Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Dicas
  • Página:
  • 1

TÓPICO: quem comprar?

quem comprar? 07 Jan 2011 08:41 #40653

Galera, mais uma vez estou aki procurando vcs, pois se nao achar aqui a solução nao terei outro lugar. Isso prova a qualidade do site...

Bom, preciso comprar um gps pra minha namorada.... mesmo vendo as dicas de vcs, ha varios pontos a ser discutidos...

Vi os seguintes gps e gostaria q vcs me dessem um a opnião sobre

tom-tom: muito bem falado, mas sendo q o primeiro mapa tem q ser comprado pra depois ter as atulaizações. e se nao me engano o navegador é o navegator...vantagens, q a atualização é feita pelo usuarios, claro, dependendo os modelos...

garmin: tenho um amigo q nao troca ele por nada, mas me falaram q a interface é meia tosca... mas tbem tem a atualização feita pelos usuarios on-time e de graça em sites paralelos, sem falar q o mapa é mais confiavel. (palavra do amigo)

4 rodas: acho q se o gps da 4 rodas for furada, ai nao da pra creditar.. pois o proprio nome da credibilidade. mas tem o navegador mio.. q nao sei se é bom comparado ao q tenho igo e a disponibilidade no site... dizem q a atualização tbem é feita por usuarios e os mapas estao sempre atualizados

gpsx3: nossa, esse achei o mais punk de todos, devido as funções. agora nao sei se esta no site do gps por ser anunciante, ou por ser muito bom mesmo.. alem de tudo, ja tem o igo em seu sistema, alem dos 4gb de memoria...

e como vai ser minha namorada q vai usar, tem q ser algo facil, de facil atulização e respostas...

se puderem me ajudar, aguardo um retorno...

grato a todos

dimer
  • Dimer
  • Iniciante
  • Dimer's Avatar
  • Postagens: 12
  • Registro em: 26/07/2010
    Ult. Visita: 21/08/2014
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re:quem comprar? 07 Jan 2011 17:08 #40732

Dimer,

Das 4 opções a que não recomendo nem para um inimigo é o 4 Rodas - tive 2 aparelhos desses e considero o pior, por ser engessado, defasado e ter um suporte tenebroso. Pra dar uma idéia, aquilo que hoje é novidade por aqui eles vão lançar lá daqui a 3 meses e por um precinho bem camarada ...

Tom-Tom e Garmin eu nunca tive a experiência de ter um. Ouvi falar que o hardware é bom. Aqui entre nós - me parece aquele lance do Macintosh - um tremendo hardware ,de fato. Cheguei a ter um, por 3 meses - até ver que de todos os meus amigos eu era o único cujos programas eram diferentes de todo mundo. Acabei vendendo

Hoje tenho um X3. Não foi barato e também não foi um mar de rosas o tempo todo. Levei uma semana pra entender que o detector de satélite dele não é basicão... é SIRF IV, sacou? Está um passo adiante no lance do port/baud "auto". Tipo assim, ele sente o satélite a 3 metros da janela - o 4 Rodas sentia após 3 quilômetros exposto a céu aberto

:woohoo:

Sherlock
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8098
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!

Re:quem comprar? 10 Jan 2011 04:43 #41294

Beleza Sherlock, obrigado pela dica, pelo menos o 4 rodas ja esta descartado...
qto ao SIRF IV, nao tenho nem ideia de como funciona, mas se tiver busca automatica, acredito q nao tem problema... ou ate mesmo soluçao para q funcione de maneira facil....
vou esperar a resposta de alguem q tenha um garmim e ou tom-tom para fazer um comparativo....
desde ja agradeço

dimer
  • Dimer
  • Iniciante
  • Dimer's Avatar

Re:quem comprar? 12 Jan 2011 06:33 #41697

galera, como nao tive mais outra resposta, quero perguntar outra coisa. se eu comprar um garmim no eua, consigo instalar mapa do brasil e q o mesmo funcione aqui?

grato

dimer
  • Dimer
  • Iniciante
  • Dimer's Avatar

Re:quem comprar? 12 Jan 2011 07:45 #41708

Olá, Dimer,

A descrição do Garmin, feita pelo Sherlock, é perfeita. Um tremendo hardware, que não é compatível - dependendo do modelo - com outros programas e mapas. É mesmo o "mac" dos GPS's!

A primeira coisa a entender sobre o Garmin é que há linhas diferentes de Garmin, alguns rodando Windos CE e podendo, portanto executar os programas da linha iGO, Destinator, etc, e outros (a maioria) que usam o sistema operacional próprio da Garmin. Nestes, você só pode rodar o próprio navegador Garmin e (a princípio) os próprios mapas da Garmin. A boa notícia é que para estes, há um grupo de desenvolvedores brasileiros, denominado o Projeto TrackSource, fazendo mapas roteáveis para o Brasil, justamente para os GPS's Garmin.

Pelo que tenho visto, estes mapas estão muito à frente dos mapas para iGO no tocante à cobertura e à precisão. Cidades no interior que constam apenas como um ponto numa rodovia no meio do mato nos mapas tradicionais (Navteq, Teleatlas) já são mapeadas pelo Projeto TrackSource. E as atualizações são gratuitas e mensais, além de você mesmo poder contribuir, enviando correções e informações.

As opções aqui são as seguintes:
- GPS "genérico" (ou outros modelos que rodam Windows CE):
Com estes, você usa qualquer navegador dos tratados aqui no fórum, como iGO, Destinator, Sygic, etc. A vantagem destes é que há uma imensa base de conhecimento coletivo por se tratar de 90% dos GPS's automotivos usados por aí, e qualquer dúvida poderá ser imediatamente sanada por uma grande quantidade de usuários do fórum;

GPS Garmin
Estes têm qualidade inquestionável, o fabricante tem décadas de experiência com GPS de todos os tipos (navais, aeronáuticos, portáteis, etc). Se comprados no Brasil são muito caros mas têm preço razoável se trazidos de fora. Os mapas brasileiros originais são muito ruins, mas os do Projeto TrackSource são muito bons.

Minha sugestão é que se quiser trazer o Garmin de fora, pesquise ANTES:

1. O modelo pretendido está na lista dos atualizáveis com os mapas do Projeto TrackSource (www.tracksource.org.br)? e,
2. Qual é o mecanismo usado para baixar os mapas para o modelo específico? Ele é compatível com o programa MapSource da Garmin (tenho aqui), usado normalmente para isso?

Estes mapas são muito atuais (e com atualização mais frequente) do que os demais, mas tendo um navegador não-padrão em termos de fóruns como o GPSPoint, pouca gente aqui poderá auxilia-lo em caso de eventuais dificuldades ou dúvidas.

É preciso ponderar bem os prós e contras da escolha.

Abraços,
Bruno.
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 04/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Re:quem comprar? 12 Jan 2011 10:49 #41734

Bruno, muito obrigado pela informação... acho q depois do q tu descreveu me encaminho pra um garmin sem duvida....
Agora so achar o modelo..
desde ja agradeço, e mais uma vez agradeço a competência desse site...

grato

DImer
  • Dimer
  • Iniciante
  • Dimer's Avatar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.329 seconds