Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Dicas
  • Página:
  • 1

TÓPICO: como funciona esse tal de programa chamado de capetinha

como funciona esse tal de programa chamado de capetinha 12 Dez 2010 12:14 #35255

para tirar a duvida sobre uma reportagem que vi + ou - na tv gostaria de saber mais sobre esse programa "vulgo" capetinha.....se alguem souber explica mais sobre isso agradeço
  • saulo.fonseca
  • Iniciante
  • saulo.fonseca's Avatar
  • Postagens: 37
  • Registro em: 10/11/2010
    Ult. Visita: 13/03/2015
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re:como funciona esse tal de programa chamado de capetinha 12 Dez 2010 12:18 #35257

saulo.fonseca,

O que seria esse "capetinha"? O que ele faz? É para GPS? Onde viu essa reportagem?
  • plot_aqa
  • Gerente
  • Evite Mensagens Privadas para dúvidas. Pesquise!
  • plot_aqa's Avatar
  • Postagens: 7801
  • Agradecimentos: 4072
  • Registro em: 02/08/2010
    Ult. Visita: 23/04/2015
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

POR FAVOR, DÚVIDAS APENAS NO FORUM!!!

NÃO EXISTE ATENDIMENTO V.I.P., PORTANTO NÃO ENVIEM MP COM DÚVIDAS TÉCNICAS

Re:como funciona esse tal de programa chamado de capetinha 12 Dez 2010 12:20 #35258

um programa ou aparelho que impede que a camera de radar faça a fotografia ....vi numa reportagem da record sp e é vendido na sta efigenia
  • saulo.fonseca
  • Iniciante
  • saulo.fonseca's Avatar

Re:como funciona esse tal de programa chamado de capetinha 12 Dez 2010 12:40 #35268

:evil:

www.dicasdiarias.com...-comprar-gps-capeta/

Que coisa mais diabólica...

Sk
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8098
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!

Re:como funciona esse tal de programa chamado de capetinha 12 Dez 2010 12:47 #35273

Affff....

Eu não me arrisco a usar esse capetinha. Não pelo risco de ser pego pela PR, mas sim pq não confio que realmente venha a neutralizar as ondas de radar.

E, também, existem os radares fixos que se utilizam de sensores instalados no asfalto para detectar a velocidade dos veículos. Nesse caso, qdo chegar a multa, vc vai querer mandar o capetinha e seu inventor de volta pro inferno! rsrs
  • plot_aqa
  • Gerente
  • plot_aqa's Avatar
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

Os seguintes usuários disseram Obrigado: cozzi

Re:como funciona esse tal de programa chamado de capetinha 12 Dez 2010 13:08 #35277

saulo.fonseca,

No fim ninguém te respondeu como funciona rsrs...

Eu vou dar minha opinião, baseado em um princípio "equivalente" que é usado para fazer um som "desaparecer".

Como todos sabem, som é uma onda. E onda é composta de uma frequencia de vibração (comprimento de onda) e de uma amplitude. Pois bem, se vc fizer uma análise da composição de um dado som, verá que ele é composto de inúmeras ondas sobrepostas ou então que se seguem uma a outra. Se vc conseguir gerar uma onda que seja exatamente igual a onda que vc está analisando, porém "defasada" de 180 graus, vc consegue anular essa onda. Se fizer isso com todas as ondas que compõem um dado som, vc "anula" o som. Ou seja, vc produz o silêncio! rsrs

O que isso tem a ver com o radar? Oras, radares emitem ondas em uma dada freqüência e amplitude que, ao atingirem um alvo, refletem e voltam ao próprio radar. A medição do tempo que demora pra essa onda voltar, além das suas características (amplitude e freqüência, que se alteram ao colidir em um objeto e portanto não são iguais a mesma onda que saiu do radar) permite ao aparelho de radar calcular qual a velocidade de um dado objeto.

Se vc conseguir gerar uma onda que anule a onda que foi emitida pelo radar, não haverá onda alguma retornando ao radar e portanto o radar não identifica a sua velocidade.

Porém, essa geração de onda "que anula a outra" é bastante complexa e requer um sistema de controle realmente avançado, que terá que emitir essa onda em uma fração de segundos (antes que algumas ondas retornem ao radar), além de uma potência de emissão considerável, pois terá que começar a anular o radar a uma distância bastante longa.

Sei que é difícil de entender, da mesma maneira que é difícil de explicar pra quem não tem formação técnica, mas na minha opinião é esse o princípio de funcionamento desse capetinha.

talvez o Scherlock queira acrescentar algo, pois creio que ele tem formação em eng elétrica.
  • plot_aqa
  • Gerente
  • plot_aqa's Avatar

Os seguintes usuários disseram Obrigado: olavovo

Re:como funciona esse tal de programa chamado de capetinha 12 Dez 2010 13:20 #35281

Pelo que pude ver lendo por ai sobre este aparelho, é que o mesmo é usado pra bloquear, radares tipo secador de cabelo dos guardas rodoviários, sinal de rastreador via satélite e sinal de celulares, estão sendo usados por bandidos que, para bloquear o sinal do rastreador via satélite, não se aplica ao uso cotitiano, o certo é andar dentro da lei, se vc já possui um dispositivo que te da informação da localização dos radares é o suficiente, uma pessoa de bem num anadaria com um aparelho denominado capetinha em seu veiculo, rentando burlar as leis, e colocando seu pescoço em risco e dos demais inclusive seus familiares, que é o que eu constato quando estou na estrada, muitos motoristas metidos a pilotos com a fsamilia dentro e viajando a velocidades absurdas, aumentando as estatisticas dos acidentes graves, fica ae minha opinião sobre este ou qualquer outro equipamento que tenha esta mesma função, mais uma coisa ele anula a frequencia dos radares tipo secadores de cabelo aquele que o guarda fica apontando na estrada, o fixo nunca, num vá comprar isto e andar voando que vc vai se lascar, e vai conhecer o capetinha de verdade....
  • xikinsantos
  • Usuário Platinum
  • "É bem melhor serem dois do que um"
  • xikinsantos's Avatar
  • Postagens: 878
  • Agradecimentos: 37
  • Registro em: 27/04/2010
    Ult. Visita: 24/02/2011
Clique aqui e participe do sorteio de um lindo GPS.

Re:como funciona esse tal de programa chamado de capetinha 12 Dez 2010 13:20 #35282

Plot,

O Sherlock concorda com a sua colocação (a qual para tirar "10" só faltou mencionar o efeito "doppler") e acha que era isso provavelmente que o Saulo queria saber - o diferencial está no hardware

Fora isso, o Sherlock acha que é muita tecnologia para uma aparelho de apenas R$ 200,00 e conclui achando que essa Coca é Pepsi

:woohoo:

Sk
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8098
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!
Última Edição: 12 Dez 2010 13:21 por Sherlock.

Re:como funciona esse tal de programa chamado de capetinha 12 Dez 2010 13:24 #35283

Até que me provem o contrário, acho que é um truque para pegar os incautos que buscam "vantagens".

Para "atrapalhar" o radar móvel (aquele que é um radar legítimo, que emite sinais em microondas e mede o sinal refletido pelo carro), seria necessário que o dispositivo transmitisse um sinal de rádio nesta mesma faixa para interferir com o equipamento da polícia. E mais: como a potência necessária é bem alta, teria de ter uma antena em formato de cone (parecido com o próprio radar da polícia). Sem uma dessas antenas extremamente direcionais, seria difícil transmitir micro-ondas até o equipamento da polícia, tipicamente centenas de metros à frente.

Outro ponto: a maioria dos "radares" nada têm de radares de verdade, sendo sensores que medem a passagem da massa metálica do carro, calculando o tempo de passagem entre os sensores no chão. Será que dá para tornar 1000kg de ferro "invisíveis" aos sensores no asfalto? Acho difícil.

Não esqueçamos que a detecção de radares (para nem falar em interferir em seu funcionamento) é ilegal.

Por fim, um dos sites que está anunciando o produto chama o sistema GPS de "Global Posicionation System", um legítimo produto das Organizações Tabajara. :silly: :silly: :silly:

O triste é que associando o termo "GPS" a estas coisas, os autores desta gracinha podem acabar conseguindo fazer com que o GPS automotivo volte a ser proibido.

Em minha opinião, NOTA ZERO, quer funcione ou não.

EDIT -
Plot, em rádio não é necessário inverter a fase do sinal para "ensurdecer" um receptor (até por que reflexões desorganizadas em morros, prédios e árvores bagunçam a fase do sinal de qualquer forma, não garantindo que o sinal chegue exatamente 180 graus fora de fase no destino).

Basta sobrecarregar o "front end" (o primeiro estágio de amplificação) do receptor com um sinal forte, em frequência próxima da qual o receptor está sintonizado. Por isso, comunicações seguras (telefonia, dados, alguns sistemas de radiocomando) usam tecnologia "spread spectrum" (espectro expandido) na qual fragmentos da informação são espalhados numa ampla faixa de frequências de forma a evitar interferências. Que eu saiba, o radar não usa esta tecnologia, então em tese um sinal suficientemente forte poderia de fato atrapalhar. Mas, como você disse, a distância é muito grande, não acho que funcione.

Abraços,
Bruno.
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 04/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Última Edição: 12 Dez 2010 14:49 por BrunoBL.

Re:como funciona esse tal de programa chamado de capetinha 13 Dez 2010 16:59 #35525

também assisti essa reportagem na tv e sinceramente não me convenceu.Eu é que não me arriscaria em testar o tal capeta.heheheh
  • Night Rider
  • Iniciante
  • Night Rider's Avatar
  • Postagens: 32
  • Agradecimentos: 3
  • Registro em: 03/10/2010
    Ult. Visita: 31/01/2016

Re:como funciona esse tal de programa chamado de capetinha 13 Dez 2010 18:11 #35539

agradeço a todos pelas respostas.....e acredito que arrumei uma boa discussao para deixar muitas pessoas que aqui participam ....atentas ....pois pelo que entendi esses tal de capetinha é uma grande roubada ....tanto no seu funcionamento ..como na sua proibiçao......obrigado ....e acho que todos leigos como eu deve tirar suas duvidas aqui
  • saulo.fonseca
  • Iniciante
  • saulo.fonseca's Avatar

Re:como funciona esse tal de programa chamado de capetinha 15 Dez 2010 17:25 #36076

Saudações a todos!

Cheguei no forum, por que ouvir falar do CAPETINHA, não VI A REPORTAGEM.

Mas eu dei uma pesquisada sobre este bloqueador, que pelas informações digamos não sustentáveis cheguei a uma conclusão.

Ele é usado por LADROES ou somente para quem NÃO quer respeitar as leis de transitos.

Se ele bloqueia, sinal de CELULAR, RADARES e SINAL DE GPS, isto que estou dizendo foi o que consegui de informação até agora, e vendo alguns videos no YOUTUBE.

Fiquei com umas dúvidas:

1 - Estas mesmas ondas, para bloquear celular, radares e ou sinal de satelite, como vou conseguir USAR O CELULAR e ou GPS para navegar?

2 - Se será ondas para impedir alguma coisa(celular, radares, sinal de gps), como que fica aquela polemica do celular pode causar ou NÃO causar cancer, imagina usar este APARELHO o dia todo, poderá o mesmo ser prejudicial a saúde?

Eu deixo as perguntas, pois acho que incentiver este tipo de aparelho, para evitar multas, pois a PESSOA NÃO QUER respeitar as leis de transitos, ou uma maneira para sequestrar uma pessoa ou mesmo roubar carros, ou não quer ser encontrado.
E também, quem vai ter a coragem de passar num radar de 60km a uma velocidade de 100km ? E se o aparelho falhar?

Abraços a todos.
  • quithos
  • Intermediário
  • quithos's Avatar
  • Postagens: 62
  • Agradecimentos: 45
  • Registro em: 22/07/2010
    Ult. Visita: 30/11/2015

Re:como funciona esse tal de programa chamado de capetinha 26 Dez 2010 22:00 #38512

Tudo que sepassa no Brasil é uma forma de ganhar dinheiro, duvido que alguem nunca levou multaS INJustas, é uma industria um absurdo, não se trata de um soft, para burlar a lei, (não sou corredor nem louco), maso exagero dos radares e cameras se tornou um perido, hoje presto mais atnção em radares de que em pedestres e veiculos. Gostaria de ver certos santinhos que postaram aqui levarem multa como eu levei por trafegar a 35 km p/ hora numa rua de 30km/hora Sto.Andre,
ou escaparem de multa na Av. Kened em SBC trafegando a 50 km/h e de repente radar a 40 km/h,(se não fosse o gps teria sido multado), e por falarnisso qdo. estamos no ABC em SP o GPS parece uma arvore de Natal apontando tantos radares e cameras, tem lugares que a velocidade maxima é 30km/h no meio de percurso de 50km/h. Nas rodovias Antiga Pedro Taxi, existem demarcadas mais de 70 variações de velocidade e sempre que muda tm radar e agora na Anchieta entre SBC e SP nunca se sabe a velocidade da via pois muda a cada trecho.
O capeta pode ser ilegal, nem precisaria dele se houvesse honestidadepor parte de quem multa e deveria organizar e punir os verdadeiros infratores e não apenas arrecadar. Podem alegar qualquer coisa mas é um absurdo numa rua de 50km/h vc. estar a 40km/h em poucos metros uma placa vc. diminui e leva uma multa por trafegar a 34km/h nem acho que estava colocando alguem em risco. (não havia escolanem nada por perto) após esse trecho a velocidade volta a 50km/h.
  • realidade
  • Iniciante
  • realidade's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 27/12/2010
    Ult. Visita: 27/12/2010

Re:como funciona esse tal de programa chamado de capetinha 26 Dez 2010 22:42 #38514

Realidade escreveu:
"duvido que alguem nunca levou multaS INJustas

[...]

Gostaria de ver certos santinhos que postaram aqui levarem multa como eu levei por trafegar a 35 km p/ hora numa rua de 30km/hora Sto.Andre
"

Amigo,

Chamar ironicamente demais usuários de "santinhos" por não concordarem com um dispositivo ilegal não é a melhor opção para um primeiro post no fórum.

Não posso falar pelos demais "certos santinhos", mas dirijo há uns bons 30 anos e NUNCA fui multado sem que tivesse merecido, e em cada uma dessas (poucas) ocasiões, estava ciente de que o erro havia sido meu. Me qualifico então como "santinho"?

Você pode discordar dos limites de velocidades estabelecidos, mas até que mudem, estão aí para serem respeitados. As consequências da decisão de trafegar em velocidade superior ao limite são conhecidas, e não devem ser recebidas com surpresa.

Abraços,
Bruno.
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

Re:como funciona esse tal de programa chamado de capetinha 17 Ago 2011 09:34 #86607

ola a todos so pasei por aqui pra deixar bem claro que o sistema funciona direitinho eu ja uso a um ano mais ou menos e as multas sumirao tanto movel como fixo usa quem que e igual cigarros ta la no bar compra quem que um abraço a todos:D
  • paulo luis
  • Iniciante
  • paulo luis's Avatar
  • Postagens: 3
  • Registro em: 02/03/2011
    Ult. Visita: 20/03/2012

Re: como funciona esse tal de programa chamado de capetinha 17 Ago 2011 18:27 #86709

eu ja houvi falar de um equipamento com um mesmo nome ,era para ladroes de carros ou motos bloquear o sinal de rastreador
acho que esse sinal agora colocaram no gps ,se bloquea rastreador deve possivelmente bloquear radar ,ja que os seguradoras e operadoras não conseguiram anular este aparelho ainda, acredito que realmente estejem vendendo isso..
  • MARK
  • Usuário Platinum
  • MARK's Avatar
  • Postagens: 219
  • Agradecimentos: 11
  • Registro em: 05/10/2010
    Ult. Visita: 31/12/2013
Última Edição: 17 Ago 2011 18:28 por MARK.

Re: como funciona esse tal de programa chamado de capetinha 17 Ago 2011 21:34 #86750

Creio que não resolva muito, pois acredito que 90% ou mais dos radares tenham sensores "fixo" ou seja não trabalham emitindo ondas, então este anti radar não tem muita eficácia.
  • Sier
  • Galeria de Honra
  • Leia, Pense, Tente...
  • Sier's Avatar
  • Postagens: 1802
  • Agradecimentos: 375
  • Registro em: 20/05/2011
    Ult. Visita: 12/08/2016

Re: como funciona esse tal de programa chamado de capetinha 18 Fev 2012 19:24 #127172

Olha gente o sistema está errado mas o que fazer se neste post mesmo tem gente a favor e contra, o povo brasileiro e como carneirinhos e tem que conviver com aquilo que eles mesmos aceitam, eu não aceito os limetes de velocidade pre estabilecidos por pessoas que nem sei se tem escolaridade suficiente para faze-lo, pois a industria do dinheiro facil esta ai para todos verem , mas que providencias o povo toma?, nenhuma!!!!, não basta o controlar, o ipva, o dpvat, o que mais será criado para que as pessoas que lutam neste pais para compra um carro dito popular (20.000,00 a 30.000,00) e não pode andar com o mesmo pois decidiram que ele esta poluindo, estas pessoas são habilitadas para isto?, que certificou elas, onde elas estudaram?, e a onde arrumaram estes parametros para que os veiculos sejam reprovados? fica aqui minha pergunta até quando nós seremos achincalhados e estorquidos?
  • lucalle
  • Iniciante
  • lucalle's Avatar
  • Registro em: 15/09/2011
    Ult. Visita: 15/12/2012

Re: como funciona esse tal de programa chamado de capetinha 18 Fev 2012 22:13 #127205

Salve, amigos!

Vejo que o tópico gerou uma discussão interessante e acalorada. Assim, decidi opinar também. Quanto aos aspectos técnicos do dispositivo em questão, nada posso acrescentar ao que já foi dito pelos mestres do fórum, até porque não tenho credenciais para isto. Entretanto, como leigo que sou, não tenho a menor dúvida de que mencionado aparelho constitui fraude em sentido amplo.
Acho compreensível o descontentamento de alguns foreiros com os radares-arapuca (escondidos atrás de árvores e de postes) e com os "critérios" que fazem os limites de velocidade de uma rodovia alternarem bruscamente sem que haja uma justificativa plausível para tanto. Em uma rodovia cujo limite de velocidade, indicado pelas placas de sinalização, era de 100 km/h, fui multado por trafegar a 90 km/h. A notificação que recebi pelo Correio informava que a velocidade permitida no trecho era de 80 km/h. É claro que me senti enganado! Mas, nem por isso, utilizaria um dispositivo como o que serve de tema ao tópico. Minha convicção é a de que um erro não justifica outro.

Att. Lakota
  • Lakota
  • Usuário Platinum
  • O verdadeiro mestre não é aquele que ensina, e sim aquele que sabe aprender.
  • Lakota's Avatar
  • Postagens: 622
  • Agradecimentos: 427
  • Registro em: 29/10/2010
    Ult. Visita: 11/11/2015

Re: como funciona esse tal de programa chamado de capetinha 19 Fev 2012 01:44 #127225

Minhas consideraçoes sobre:

1-Nao EXISTE equipamento capaz de fazer o 'alardeado' ou seja, ANULAR uma emissao de ondas de radar
simples assim, tao portatil, pequeno, pendurado um em vidro de um veiculo e com um custo tao baixo.
As ondas emitidas pelo radar movel e/ou manual usado em rodovias passariam e passam ao lado
deste pretenso 'anulador', bateriam/batem nas partes expostas do veiculo e refletem de volta ao radar emissor.
Sua multa estara pronta em segundos!

2-Usamos aqui as vzs (é proibido por lei) detectores de radares deste tipo. Eles detectam a emissao do radar,
e avisam via bipes continuos e repetidos, a mais de 1 milha de distancia. Isto impede que vc seja 'visto' pelo radar
e/ou faz vc diminuir a velocidade ao entrar no campo 'seguro' de detecçao e seja multado comprovado.
Mas NUNCA se propoe ou conseguem ANULAR a emissao de ondas do radar apontado, so avisam que existe um a frente.

3-Radares hoje em dia sao instalados via sensores 'eletronicos' nas vias e medem o tempo de passagem das rodas
entre um sensor e outro. Nao dependem de ondas ou emissoes e isso anula o suposto 'anulador de ondas de radar'.
Raramente se usam radares com emissao de ondas, ate pq os citados detectores acima os 'aposentaram' ou quase.

TREMENDA ARAPUCA PARA PEGAR INCAUTOS ESTE DISPOSITIVO ANUNCIADO/COMENTADO! FUJAM DELE!

4-Falou-se tambem em Bloqueadores de Celulares e/ou Sinais de GPS.
OK, eles existem e funcionam contra Celulares e RASTREADORES GPS. Em Alguns paises sao ilegais em outros nao.
Sao modelos portateis, para quase todas as frequencias de celulares e de RASTREADORES gps.

MAS...eles nao tem nada a ver com bloquear/anular ondas emitidas/recebidas por radares de velocidade!
Funcionam da seguinte forma basica: Emitem ondas dentro e em cima da mesma frequencia dos celulares e dos
rastreadores gps, interferindo na trasmissao e recepçao de sinais destes aparelhos, fazendo com que eles por nao
terem mais uma estabilidade de sinal e frequencia parem de funcionar. Sao aparelhos 'especificos' para Celulares
e 'especificos' contra RASTREADORES gps, ou 'genericos' para as duas utilizaçoes, mais baratos neste caso.
O raio de 'cobertura' destes bloqueadores pode variar de 5m apenas, a algumas dezenas de metros nos 'profissionais'.
Formam um 'guarda chuva' de interferencias nas frequencias. Sao usados tambem em Presidios contra Celulares ilegais.

Nao se iludam! Andem dentro da Lei, nao existem milagres e nem Papai Noel!
Abraços!
  • Foxtrot
  • Usuário Platinum
  • Pesquise Sempre!
  • Foxtrot's Avatar
  • Postagens: 2054
  • Agradecimentos: 506
  • Registro em: 16/12/2011
    Ult. Visita: 26/03/2013
Antes de Criar Topicos, Por Favor Leia: migre.me/a9whV
Última Edição: 19 Fev 2012 17:04 por Foxtrot.

Re:como funciona esse tal de programa chamado de capetinha 18 Abr 2012 21:07 #141600

Paulo Luis

Prezado,

Como faço para adquirir um???
  • Jaime_benevides
  • Iniciante
  • Jaime_benevides's Avatar
  • Registro em: 18/04/2012
    Ult. Visita: 19/04/2012

Re:como funciona esse tal de programa chamado de capetinha 15 Mai 2012 09:43 #147892

Partindo por este conceito de ondas... não seria mais fácil montar algo na carroceria do veiculo que desvie as ondas igual a aquele aviao que fica invisivel aos radares ???
abraços.
  • GutoSoft
  • Iniciante
  • GutoSoft's Avatar
  • Postagens: 26
  • Agradecimentos: 5
  • Registro em: 05/01/2011
    Ult. Visita: 13/01/2016

Re:como funciona esse tal de programa chamado de capetinha 15 Mai 2012 18:31 #147977

O caça Stealth tem um formato todo especial e com material próprio para ser invisível aos radares.
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
  • Postagens: 3366
  • Agradecimentos: 1239
  • Registro em: 20/10/2011
    Ult. Visita: 01/12/2016
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.

Re:como funciona esse tal de programa chamado de capetinha 24 Abr 2014 23:26 #220762

Senhores, olá!!

Li os post, e vi gerou uma pequena diferença de opiniões logo acima; mas estou aqui só pra acrescentar uma coisa sobre esses bloqueadores de radares.
O amigo "plot_aqa" logo acima explicou bem, com suas palavras, mas ele tentou mostrar o que a galera de eletronica e engenharia
sabem bem. O que existe é um aparelho chamado CME. Contra Medida Eletrônica. Tal aparelho trabalha baseado no principio
de bloqueio de ondas eletromagnéticas; para coibir a ação de uma fonte emissora de ondas. Seja em qualquer espectro de frequência.
O CME é programado pra trabalhar em determinado espectro, seja de VHF, UHF, SHF, ou em qualquer outro espectro pré-determinado; partindo do principio de anulação da onda por onda negativa, anulando-a automaticamente.
Isso é muito usado em guerra eletrônica, por meios navais e aeronavais das marinhas pelo mundo afora.

Um equipamento capta as ondas emitidas pela fonte emissora e repassa isso ao computador central que processa a informação
e envia a um transmissor que por sua vez emite o sinal negativo, contrário na mesma frequência em que a fonte emissora está transmitindo. Com isto alcança o objetivo de anular ou jogar por terra a emissão do oponente.

O que podemos tecer em comentários é que, o que realmente faz anular as emissões de radares é uma contra medida baseada nestes moldes do CME, sendo que, o aparelho deverá ser um transceptor; que fará as funções de captar a onda da fonte emissora (radar) e criar uma onda contrária com o objetivo de anula-la.
Não acredito que esse tal de "capetinha " funcione, não vi nada de mais nele. Mas o que podemos fazer mesmo é ter nosso GPS
atualizado e no máximo colocar, em conjunto, um equipamento que detecta emissões de radares.
vlw!!!
  • alexandre frança
  • Iniciante
  • alexandre frança's Avatar
  • Postagens: 19
  • Registro em: 02/11/2010
    Ult. Visita: 08/09/2016
Última Edição: 24 Abr 2014 23:34 por alexandre frança.

Re:como funciona esse tal de programa chamado de capetinha 25 Abr 2014 08:38 #220779

Bom dia Alexandre,

Qualquer que seja a técnica (simples "jamming" do radar ou mudança de fase do sinal) seria preciso, como já dito lá no início do tópico e também dito por você, um transmissor (ou transceptor). Como nossos aparelhos de GPS são simples receptores, não é possível qualquer tipo de interferência no funcionamento do radar, seja qual for o programa instalado no GPS. Daí, se o tal produto existe, certamente não é um programa mas um equipamento (transmissor ou transceptor) destinado a interferir com os radares.

Se for um simples programa rodando no GPS é certo que não funciona. Se for um equipamento específico pode até funcionar mas é ilegal, proibidíssimo. De um jeito ou de outro... "roubada" garantida.
no máximo colocar, em conjunto, um equipamento que detecta emissões de radares

Só lembrando, isso também é ilegal.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
Última Edição: 25 Abr 2014 08:38 por BrunoBL. Razão: erros de digitação

Re:como funciona esse tal de programa chamado de capetinha 25 Abr 2014 11:26 #220786

Olá pessoal.
O tópico é antigo, e muita coisa deve ter mudado na tecnologia de anulação de radar nesses 4 anos de idade do tópico, mas...

Se fosse possível, por que razão a Força Aérea Americana criaria aviões totalmente planejados para fazer isso?
Se fosse só ter um equipamento eletrônico, seria muito mais fácil e barato instalar o mesmo nos aviões já existentes.

Qdo eu era tripulante de avião, sabem qual era um dos meus maiores medos?
Não era me estatelar no solo ou na água, mas ser afetado pelas ondas do radar meteorológico do avião. Ter meus ovos cozidos enquanto voava.
Embora houvesse uma folha de chumbo entre nós e a antena do radar, eu achava aquela folha tão fininha... :duv
Por outro lado, tinha medo de estar circulando entre os aviões estacionados e um colega, testando o radar, dirigir a antena para o solo.
Pior que sempre temos algum colega com o qual não mantemos as melhores relações... :whistle:

Minha opinião:
Não existe ainda uma maneira segura de evitar detecção por ondas de radar. Se existir, seu preço será proibitivo e será um acessório nada discreto, com antena, etc.
Se alguém conseguiu fabricar um dispositivo desses, barato, tenha certeza de que esse alguém não está preocupado com a saúde de quem vai usar a trapizonga.
Não se usa mais essa tecnologia de detecção de motoristas infratores por ondas de radar, agora se usa a tecnologia a laser.
Todos os radares fixos usam sensores no asfalto, como já disseram aqui. Dá para evitar esses sensores, mas seria necessário um curso de pilotagem de carros em duas rodas, e conseguir passar entre os sensores, como alguns motociclistas fazem.

Mas é aquele caso...compra quem quer.

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2016
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 30/11/2016
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)

Re:como funciona esse tal de programa chamado de capetinha 26 Abr 2014 15:53 #220870

BrunoBL escreveu:
Bom dia Alexandre,

Qualquer que seja a técnica (simples "jamming" do radar ou mudança de fase do sinal) seria preciso, como já dito lá no início do tópico e também dito por você, um transmissor (ou transceptor). Como nossos aparelhos de GPS são simples receptores, não é possível qualquer tipo de interferência no funcionamento do radar, seja qual for o programa instalado no GPS. Daí, se o tal produto existe, certamente não é um programa mas um equipamento (transmissor ou transceptor) destinado a interferir com os radares.

Se for um simples programa rodando no GPS é certo que não funciona. Se for um equipamento específico pode até funcionar mas é ilegal, proibidíssimo. De um jeito ou de outro... "roubada" garantida.

Só lembrando, isso também é ilegal.

BBL

Perfeito Bruno em vossa explicação, eu apenas não fui muito específico no tocante ao hardware; mas esses caras se aproveitam
da falta de conhecimento e vendem essas coisas. Além de não cumprir o que foi prometido.

"

Só lembrando, isso também é ilegal."

Eu sei que é ilegal, não quis induzir ninguém ao erro, e eu também não faço uso desses tipos de "hardware"; apenas o meu Garmin! :oks
Vlw aí!
  • alexandre frança
  • Iniciante
  • alexandre frança's Avatar
  • Postagens: 19
  • Registro em: 02/11/2010
    Ult. Visita: 08/09/2016

Re:como funciona esse tal de programa chamado de capetinha 26 Abr 2014 20:06 #220885

Bom, para descontrair um pouco, porque esse assunto de usar algum dispositivo que transmita rádio-frequência, ou interfira, precisaria ser homologado pela Anatel.
Nossos celulares, smarts são homologados, salvo alguns piratas. Isto mesmo, Frequência Modulada. Também usada na aviação, sofre interferência com as rádios piratas.

Não é à toa, que um vôo que acabou de aterrizar, precisa de instruções da torre, sem cortes, interferências, que trás segurança, tanto aos que viajam, mas também a outros que moram perto de aeroportos, ou trabalham no próprio.
Então, o Piloto da aeronave que está taxiando ainda na pista principal, avisa: "_ Por favor, desliguem seus celulares", quantas e quantas vezes, vemos apressadinhos desrespeitando a vida alheia e a própria também.
Quando no gate, ele (o piloto) avisa: "_ Mantenham seus celulares desligados, porque a aeronave está sendo reabastecida com combustível inflamável."

[ligando o sensor irônico]
Parece que o brasileiro comum, isso mesmo, comum. Do código de trânsito brasileiro, não se lembra de nada. Então ele consegue dirigir por moto-contínuo, outros dirigem por ele e todos vão na mesma onda "vaga". Seria o caso de pedir para os fabricantes de automóveis começarem a fabricar pára-choques não de plástico, mas de borracha, do tipo bate-e-volta. Assim, como são adeptos de "morrer" na fila, em detrimento da fluidade da circulação de trânsito, poderiam diminuir a distância livre de um e outro carro, _e não é que conseguem mesmo_, é só olhar como ficou 1km para trás. E claro, deixarem a faixa da direita livre :! Assim, formariam um engavetamento muito "vivo", não aquele do IML. "Vivo", porque se todos estiverem acima da velocidade limite da via, só o da frente (ou o de trás) seria multado! :kkkk
[desligando o sensor irônico]

Prometi, descontrair o assunto um pouco, segue um link para provar que não minto, sobre a realidade dos "simples" ("_Ah, eu não entendo de nada, dirija pra mim").

abs,
rover
  • roverrollt
  • Usuário Gold
  • roverrollt's Avatar
  • Postagens: 165
  • Agradecimentos: 68
  • Registro em: 18/07/2011
    Ult. Visita: 28/08/2016
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Amoriello

como funciona esse tal de programa chamado de capetinha 29 Abr 2014 14:15 #221032

este modulo chamado de "capetinha"nada mais é do que um jamer que causa interferencia nas BFOS(frequencia de batimento)dos rastreadores que trabalham em geral com uma L1 apenas e frequencia 1575,75MHz e uma FI de 10,27MHZ com 12 a 20 canas,ou seja muito fraquinho mas que no Brasil os ladrões de cargas sabem disto e usam o capetinha.Mas tem modulos avançados que custam 15 dolares e que "anulam"as interferencias e localizam tudo,inclusive em tuneis,garagens,mata fechada e etc.A garmin possui alguns.Depois dou o datsheet destes módulos,são avançadíssimos.
  • catinguele
  • Iniciante
  • catinguele's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 11/09/2013
    Ult. Visita: 07/10/2015

como funciona esse tal de programa chamado de capetinha 29 Abr 2014 15:36 #221034

catinguele,
em geral com uma L1 apenas e frequencia 1575,75MHz

Pela faixa de frequência mencionada você parece estar falando de jamming dos sinais do GPS usado por ladrões de carga. Falávamos aqui de outra coisa, um dispositivo anunciado como capaz de bloquear os sinais de radar para evitar multas.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
Última Edição: 29 Abr 2014 15:36 por BrunoBL. Razão: erros de digitação

como funciona esse tal de programa chamado de capetinha 30 Abr 2014 14:18 #221125

Prezado BBL,os aparelhos da PRF são através de ondas curtas,são dois Cis distintos,um de fotografia(infravermelho)e o outro via HF operando na faixa de 3 a 30 MHZ com comprimentos de ondas de 100 a 10 Ms.Realmente estes citados por mim são os capetinhas dos ladrões de carga e são muito baratos.Eles "embaralham" as ondas,seria como abrir uma bobina de RF de FM com 2 ou 3 espiras e atrapalhar as transmissões dos aviões e torres.Levando-se em consideração o comprimento de onda dos capetinhas(19cm) estas seriam UHF (tv digital) de 300 a 3000 MHZ,ultra curtas e facilmente detectam estes aparelhos em linha reta e também em montanhas sem grandes alturas dependendo do tempo e hora do dia,pois os fadings são presentes na presença de luz solar tanto na ionosfera como na tropo,sofrendo uma refração e difração,veja bem não disse "refração"!Mas segundo um PRF amigo meu "não caia nesta"com estes capetinhas,então fui convidado a fazer um teste em loco para avaliar tecnicamente a situação.Irei levar um capetinha montado por mim com um radio portátil e algumas alterações em seu CI.Depois comento.Mas tem o módulo Gmm U 1315 da MTK com L1,código C/A até 66 canais,Ultra sensível -165db cancelador de multi interferencia ativa (MTAIC) DGPS ,QZSS, WAAS,e EGNOS, .sem interferencia de harmonicas e externas jaming de 1560/1590MHZ para aumentar o nível de bloqueio CN em 37 db.São poderosos mas não chegaram ao Brasil ainda.Este assunto é muito interessante mesmo vamos aprofundar nos estudos e pesquisas.Obrigado
  • catinguele
  • Iniciante
  • catinguele's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 11/09/2013
    Ult. Visita: 07/10/2015

como funciona esse tal de programa chamado de capetinha 30 Abr 2014 15:01 #221131

Boa tarde catinguele,

Ainda não vejo a relação entre os equipamentos citados e radares de polícias rodoviárias.

DGPS ,QZSS, WAAS, EGNOS são sistemas de posicionamento via satélite ou de apoio ao mesmo e não têm rigorosamente nada a ver com radares ou multas.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

como funciona esse tal de programa chamado de capetinha 26 Jul 2014 00:46 #226312

Um aparelho desse é maravilhoso no Paraná. Agora todas as rodovias estaduais não podem ultrapassar 60km por hora. Viage 300 km nesta velocidade. Ai vcs vão ver se tem condições.
  • claudiomarcb
  • Iniciante
  • claudiomarcb's Avatar
  • Postagens: 16
  • Agradecimentos: 10
  • Registro em: 08/01/2011
    Ult. Visita: 09/11/2016
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.579 seconds