Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Dicas
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Atualizações, Quando e Porquê ?

Atualizações, Quando e Porquê ? 09 Dez 2010 09:17 #34402

Tenho observado, freqüentemente usuários, que se dirigem aqui ao fórum em busca de atualização para seus GPSs, que pelo simples motivo de não terem encontrado uma rua, uma localidade, ou então porque um novo radar não foi mostrado no GPS, passam a entender que seus GPSs estão completamente desatualizados, acreditando que uma atualização irá resolver estes problemas, confesso que quando eu iniciei-me como usuário adotei o mesmo procedimento, na ansiedade de ter no meu GPS todas as informações que acreditava existirem nas versões mais novas, na época eu não conhecia os fóruns de GPS, então eu ia a procura de novas versões no E-mule, se eu tinha a versão de setembro de 2008 e alguém compartilhava uma de outubro, eu corria baixar para testar, muitas vezes adotando outros navegadores, o meu primeiro GPS foi um Midi que veio com o Destinator o mapa dele era o da quatro rodas o Brasil Q2 2008, neste período acreditando ser melhor testei o Miomap, o Polnav tentei até o Garmin, que obviamente não funcionou, o SO é diferente, e não tinha o menor conhecimento do WinCE, e só vim conhecer o iGO8 em 2009 quando comprei o Foston 430 aquele pesadão anterior ao 430N, acredito que para o novo usuário esta situação é muito parecida para não dizer idêntica.
Hoje após quebrar a cara, e com ajuda de poucos companheiros aprendi um pouquinho e continuo aprendendo, aparentemente quebrar a cara parece exagero mas não é, e o pior é que quase quebrei o bolso, no início deste ano alguém me disse que o GPS Garmin e o Magellan eram os únicos GPSs que conversavam com o Google Earth, como eu queria gravar trilhas originadas no Google para o GPS comprei o tal Garmin, joguei fora exatos R$ 620,00 por que não funcionou, como também nunca foi usado, além destes citados comprei outros GPSs acreditando que poderiam ser melhores, perguntei em um outro fórum como resolver esta questão, e acredito que até hoje não tive uma resposta, perguntei também se seria possível passar as trilhas do Google Earth para o GPS idem zero respostas, perguntei se alguém conhecia algum software para abrir arquivos .fbl, então tive uma resposta seca, “Experimente o CadFix” procurei consegui baixar mas não consegui instalar, procurei vários conversores e num fórum português lá de Portugal, algum cajo fez uma postagem falando do BabelGPS, que convertia vários arquivos de GPS, acreditando que poderia converter arquivos .fbl baixei o tal programa e procurando uma maneira de fazer a conversão que na verdade ele não faz, eu vi lá .gpx iGO8.trk, eram finalizações conhecidas, mais ainda a ficha não havia caído, demorei muito para entender que o elo entre o Google e o iGO estava ali, apanhei um pouco na questão das extensões .kml e .kmz mas um dia BINGO, aconteceu consegui passar as trilhas para o iGO, inclusive a minha entrada aqui no fórum foi com este este tema “ Como Inserir Trilhas do Google Earth no iGO” a bem da verdade entendo que o erro é um forte subsídio para o acerto, tendo maior chance de acertar quando já se errou, pensando nisto, e fazendo um novo cálculo na rota voltando na questão das atualizações dos novos usuários, atualizações estas que muitas vezes podem ser facilmente resolvidas com uma simples troca de mapas e quando muito a base de radares e a dos POIs, e nada mais do que isto, que por muitas vezes ser só essa a necessidade premente, exceto nos casos onde o usuário mais experiente pretende introduzir outras modificações em seu GPS, bem como na questão de experimentar outros navegadores, deixo aqui então, uma sugestão de um tópico fixo na Central de Downloads, com um título mais ou menos assim:

“Como? Quando? Porquê, e o que atualizar no GPS”

“Antes de atualizar o seu GPS leia isto” ou qualquer outro título

E dentro dele informações de forma bastante sucintas e relativas a questão das atualizações.

Coiotte
  • Coiotte
  • Usuário Platinum
  • Coiotte's Avatar
  • Postagens: 582
  • Agradecimentos: 39
  • Registro em: 19/09/2010
    Ult. Visita: 30/03/2011
Última Edição: 29 Jan 2013 02:37 por Foxtrot. Razão: Organizar
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: valugo

Re: Atualizações, Quando e Porquê ??????? 09 Dez 2010 09:39 #34404

Belo post coiote texto de grande interesse...

xandi
  • xandi
  • Colaborador
  • xandi's Avatar
  • Postagens: 114
  • Agradecimentos: 4
  • Registro em: 06/11/2010
    Ult. Visita: 25/01/2013

Re: Atualizações, Quando e Porquê ??????? 17 Dez 2010 13:56 #36538

Amigo Coiotte mandou bem no post aê.. Então o lance é atualizar os mapas, radares e POi's o resto para usuários comuns como 'eu' e novatos é besteira...vlw pela dica...agora vou parar de ficar maluco por atualizações...minha mulher tá falando que eu casei com o gps rs..rs..rs.. bom fim de semana. ;)
  • Thompsonrj
  • Iniciante
  • Amizade sincera...coisa rara!
  • Thompsonrj's Avatar
  • Postagens: 16
  • Registro em: 13/12/2010
    Ult. Visita: 05/06/2014

Re: Atualizações, Quando e Porquê ??????? 17 Dez 2010 15:57 #36560

Olá Thompson !!!

A questão é simplesmente, que não há a necessidade de trocar todo o navegador para se fazer uma atualização, por ordem seria o Mapa, os Radares, os Pois em útimo caso o executável do navegador, que é o iGO.exe, suponha que se esteja usando uma versão mais antiga por Ex.. a versão 8.3.2.xxxxx e se resolva mudar para a 8.3.4.xxxxxx basta copiar a nova para a raiz do iGO mantendo o mesmo nome da versão anterior, posso te garantir que não vai dar para perceber diferença nenhuma a nivel de melhoria no mapa ou na indicação de radares, as versões mais novas geralmente visam melhorar o funcionamento do programa executável, otimizando as instruções de processamento do navegador, em alguns casos poupando um pouco o processador nas execuções de suas tarefas, concluindo a tese, sou favorável a atualização parcial, que aliás é o ponto alto dos navegadores iGO, ou seja, pode-se atualizar uma parte de cada vez, sem ter que mexer na parte vital que é o arquivo Sys.txt seguido pelo arquivos zipados Branding e Data.

Coiotte
  • Coiotte
  • Usuário Platinum
  • Coiotte's Avatar
  • Postagens: 582
  • Agradecimentos: 39
  • Registro em: 19/09/2010
    Ult. Visita: 30/03/2011

Re: Atualizações, Quando e Porquê ??????? 17 Dez 2010 16:23 #36579

amigo coiotte,

eu estava pensando nesse assunto hoje mesmo. mas como saber sem antes passar por tudo isso não é mesmo.

hoje eu procuro aconselhar aqueles usuários que ainda não fizeram a tal atualização da vídeo aula ( o que é raro) a primeiro ler e procurar tirar as duvidas para só depois disso sim tomar a melhor decisão com relação ao seu GPS.

parabéns por esse tópico, tenho certeza que será muito visitado e também será de muita ajuda para aqueles usuários cautelosos.;)
  • MuraskiGO
  • Usuário Platinum
  • MuraskiGO's Avatar
  • Postagens: 489
  • Agradecimentos: 25
  • Registro em: 26/10/2010
    Ult. Visita: 29/03/2011
Última Edição: 17 Dez 2010 16:24 por MuraskiGO.

Re:Atualizações, Quando e Porquê ??????? 19 Dez 2010 15:13 #37014

Isso me lembra o linux, a cada mes sai uma atualização ou versão do SO e lá vai todo mundo mudar o que funciona bem, e ai começam alguns problemas que SEMPRE surgem quando se faz atualização de SO.

No caso do GPS, basta um navegador amigavel, e ter os mapas atualizados, eu acho, ai fico eu colocando 3 navegadores sendo que apenas 1 me basta...

Seria interessante uma analise sobre isso, porque mudar de igo8.3 para igo 8.4, qual a diferença pro primo, porque alguns preferem mio ou destinator...

Talves eu nem precisa-se ter um cartão amais de 2 ou 4 gigas, se dentro da memoria interna já teria um navegador atualizado funcionando, deixaria o SD para um emergia com um backup desse navegador. :huh:
  • cros
  • Iniciante
  • cros's Avatar
  • Postagens: 29
  • Registro em: 17/09/2010
    Ult. Visita: 22/10/2014

Re:Atualizações, Quando e Porquê ??????? 19 Dez 2010 15:19 #37017

cros,

Vc está coberto de razão. Eu vejo mtos usuários se gabando de terem 5, 6, 8 navegadores no aparelho. E eu sempre digo: pra que? Pra ter o trabalho de manter 8 atualizados? Pra não saber mexer direito em nenhum deles? Não é melhor escolher 1 ou 2 e aprender realmente como usa-los?

Acho que todo mundo deve sim experimentar qtos navegadores puder, mas aqueles que não gostar, simplesmente delete.

Sobre qual o melhor, isso varia de pessoa pra pessoa. Não há uma unanimidade sobre isso e nunca vai haver...
  • plot_aqa
  • Gerente
  • Evite Mensagens Privadas para dúvidas. Pesquise!
  • plot_aqa's Avatar
  • Postagens: 7801
  • Agradecimentos: 4072
  • Registro em: 02/08/2010
    Ult. Visita: 23/04/2015
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

POR FAVOR, DÚVIDAS APENAS NO FORUM!!!

NÃO EXISTE ATENDIMENTO V.I.P., PORTANTO NÃO ENVIEM MP COM DÚVIDAS TÉCNICAS

Re:Atualizações, Quando e Porquê ??????? 28 Dez 2010 08:06 #38824

Caros amigos...

Tenho um Multilser Tracker que veio com o Sygic, então adquiri um cartão SD e coloquei o Igo com a valiosa colaboração dos amigos, inclusive também atualizei o Sygic rs...

Gostaria de colocar aqui com ficou meu GPS e questionar aos amigos se recomendam fazer alguma atualização de Mapa POis etc... desde já agradeço a ajuda. B)

O Igo: 8.3.2.71348 Jan 7 2009
Basemap 2009.02 (090407)
Brasil 2010 Navteq (100916)

O Sygic:

Versão 8.15 Build R-15562 MD
Versão do Mapa 7.8

No caso do Sygic eu estou numa Rua (ex.: Av dos Operários, 311 Paracambi, e ele diz que estou R João A 72/77 tipo com se estivesse a 20 segundos do destino 'acima'. Estaria essa versão com problema???

No aguardo da valiosa colaboração dos colegas....

Boas festas a todos!!!!
  • Thompsonrj
  • Iniciante
  • Thompsonrj's Avatar

Re:Atualizações, Quando e Porquê ??????? 28 Dez 2010 19:05 #38985

Thompson,

Essa diferença de localização pode ser devido a mapa ou a quantidade de satelites sincronizados - como o seu Sygic parece estar com o último mapa disponível, se não for problema de sinal ficamos com a opção do problema ser no mapa

Sinceramente, cheguei a usar esse navegador por 1 semana e achei sua interface meio fraca então se ainda por cima o mapa não ajudar acho que é um bom motivo para aposentá-lo

Sk
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8098
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!

Re:Atualizações, Quando e Porquê ??????? 29 Dez 2010 15:06 #39134

Obrigado Sk pela orientação vlw mesmo..Aproveitando oportunidade..quando o meu iGO quando eu mudo de rota as vezes ele trava e não recalcula.. daí eu volto no skin defalt e ele volta a funcionar quando eu coloco naquele que a Gabriela fala tudo daí ele fica com aquele circulo do lado esquerdo e mostra onde estou com uma linha preta possivelmente dizendo o meu destino..pode ser algo de configuração ou problema na atualização? O que me sugere? Desde já vlw. Boas festas...
  • Thompsonrj
  • Iniciante
  • Thompsonrj's Avatar

Re:Atualizações, Quando e Porquê ??????? 30 Dez 2010 10:07 #39297

Thompson,

isso está com pinta de problema de memória. experimente ajustar o buffer do TTS para o valor abaixo (no sys.txt ) e veja se diminui o problema.

[tts]
tts_buffer=43008

se não diminuir a primeira coisa é tentar otimizar a memória usando os links da página principal. se nem assim virar, só resta remover o TTS

boa sorte
Sk
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8098
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!

Re:Atualizações, Quando e Porquê ??????? 19 Mar 2011 08:35 #57496

Esclarecedor . Este post deveria estar na primeira página gpspoint. Pouparia muita gente de ficar arrancando os cabelos e quebrando a cabeça à toa . Valew.
  • darlan.s.becker
  • Iniciante
  • darlan.s.becker's Avatar
  • Postagens: 3
  • Registro em: 18/04/2010
    Ult. Visita: 12/03/2015

Re:Atualizações, Quando e Porquê ??????? 19 Mar 2011 08:56 #57505

Concordo plenamente, é bastante esclarecedor, merece um fixo.
  • manreis
  • Colaborador
  • Leia - Releia - Pense e Tente
  • manreis's Avatar
  • Postagens: 614
  • Agradecimentos: 122
  • Registro em: 06/01/2011
    Ult. Visita: 20/05/2011

Re: Atualizações, Quando e Porquê ??????? 29 Dez 2011 10:39 #115284

B) Realmente, este tópico é muito importante. Eu mesmo, leigo que sou, pensava que para atualizar a versão do meu mapa, precisaria atualizar a versão do iGO8.3.4 para iGO8.3.5. Inclusive tentei baixar a versão oferecida no GPSpoint, e não funcionou no meu GPS Booster. Agora percebo, graças as dicas do amigo Rafael e de outros amigos, que posso baixar os mapas de forma individual, sem precisar mudar a versão do programa. Obrigado pelos posts;) !!
  • doug20106
  • Iniciante
  • doug20106's Avatar
  • Postagens: 1
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 29/12/2011
    Ult. Visita: 03/01/2012

Re: Atualizações, Quando e Porquê ??????? 29 Dez 2011 16:04 #115363

Parabéns Coiote acho que vc tocou "na ferida" da maioria de nós pobres 'gpseiros", rs. Ganhei no mês passado um Multilaser 4.3 sem TV (afinal eu ganhei) e como não entendia nada passei a consumir tudo o que eu consegui de informações na Net, noites em claro, mulher brava, olho travado, gps na mesa e dá-lhe atualização, liga, desliga, copia cola, liga, desliga, deleta isto coloca aquilo,não "o cara falou" que este é melhor, blz feito, liga,(nada) liga(nada), liiiiiiiiga... (nadinha), mas que bos... não liga mais? travou tudo? e agora? puts ferrou legal, se minha mulher souber disso eu tô ferrado vai ser uma puta gozação, puts e agora? cadê o Chapolin Colorado?, além da noite agora tô virando também o dia atras de uma solução, descobri, deletei tudo, comecei do zero, liguei, funcionou, testei, iiiiaiaiiaaaaahuahuhuuuuuuuuuuuuu beleza !!! Agora chega não quero mais saber de nada, vou largar o gps dentro do carro e não tiro mais prá nada, nadinha, nada mesmo, mas... será que agora que tá tudo em cima dá prá eu experimentar o Igo?rs, lá vou eu de novo, tudo de novo, mas agora conhecendo um pouco mais do terreno que estou pisando copio tudo pro cartão de 1 Gb que eu tirei do celular, legal Igo primo funcionando, blz, vâmo testá o bichinho, coloquei no suporte, carro ligado, liguei, traçando uma rota qualquer, rota traçada, emoção, começando andar,...puts tá meio lerdo, chiiii que por... é essa? recalculando a rota de novo? tá louco? não acredito recalculando de novo? esse tá mais perdido do que eu, ts ts ts em resumo, bancada de novo, liga o pc, entra na Net, conecta o bichinho e tenta descobrir o que pode ser feito para corrigir estes "bug's" e é quando eu me deparo com uma dura realidade, gps é igual a um pc, ou seja, precisa de um bom processador e quanto mais memória melhor, só que no gps não dá pra trocar e nem espetar nada, não dá pra fazer upgrade, bom... pelo menos me resta o consolo de que eu não comprei esta coisa lerda, kkkkkkkkkkkkkkkk.
Coiote o pior é que eu gostei muito mais do Igo primo do que do Gysic (eu testei as duas versões do Gysic), mas eu fiz uma promessa no pé do Santo na Igrejinha perto de casa, assim que eu conseguir resolver estes "bugzinhos" e o Igo primo funcionar redondinho eu largo o gps dentro do carro, largo mesmo, he he he...:whistle:
Abraços e Feliz Ano Novo !
  • raurosan
  • Iniciante
  • raurosan's Avatar
  • Postagens: 39
  • Agradecimentos: 78
  • Registro em: 18/12/2011
    Ult. Visita: 27/09/2013

Re: Atualizações, Quando e Porquê ??????? 28 Jan 2013 18:36 #185591

Comprei um GPS foston GPS4320 con Ndivre versão 11.4.05 (34671) ID, ele não mostra o local correto que você esta, traça rotas que não chegam ao local desejado, (caminho errado),

Você sabe me informar como resolvo este problema? tem como instalar o Igo 8?

Obrigado
  • prscatolin
  • Iniciante
  • prscatolin's Avatar
  • Postagens: 7
  • Registro em: 28/01/2013
    Ult. Visita: 05/02/2013
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.382 seconds