Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Dicas
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Atualizar pedágios

Atualizar pedágios 25 Nov 2010 16:21 #30860

Olá Amigos !!! Sou de são paulo e vou viajar pro rio grande do sul em dezembro e gostaria de saber se tem alguma atualização de pedagios ??? Aguem pode postar algum link ?? Valeu
  • arrows
  • Iniciante
  • arrows's Avatar
  • Postagens: 18
  • Registro em: 07/10/2010
    Ult. Visita: 20/02/2015
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Atualizar pedágios 25 Nov 2010 16:29 #30865

Olá Arrows !!!

Desconheço qualquer atualização a nivel de pedágios, tenho vários pedágios cadastrados no meu GPS, mas eles foram inseridos por mim, com auxilio do Google Earth, mas sómente nas principais rodovias do Estado de São Pulo, mas se você entrar no Google e procurar por "Praças de Pedágio" ele te dará todos os sites de SP, PR, e RS com os locais onde estão as referidas praças.

Coiotte
  • Coiotte
  • Usuário Platinum
  • Coiotte's Avatar
  • Postagens: 582
  • Agradecimentos: 39
  • Registro em: 19/09/2010
    Ult. Visita: 30/03/2011
Última Edição: 25 Nov 2010 16:30 por Coiotte.

Re:Atualizar pedágios 25 Nov 2010 16:45 #30869

OK Coitte Valeu pela dica.
  • arrows
  • Iniciante
  • arrows's Avatar
  • Postagens: 18
  • Registro em: 07/10/2010
    Ult. Visita: 20/02/2015

Re:Atualizar pedágios 26 Nov 2010 21:47 #31331

Tenho um arquivo .KML com os principais pedagios do Brasil, só não sei te dizer se esta atualizado... Basta colar esse arquivo anexo na pasta content/ userdata/ poi

Arquivo Anexo:

Nome do Arquivo: Praas_de_Pedgios_Brasil.kml
Tamanho do Arquivo: 520
  • Adailton Jr.
  • Moderador
  • "Leia e tente que você consegue!!!"
  • Adailton Jr.'s Avatar
  • Postagens: 743
  • Agradecimentos: 1457
  • Registro em: 24/09/2010
    Ult. Visita: 06/12/2016
"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina"

:!Clique aqui, faça sua doação de qualquer valor, e ajude a manter o GPSPoint no ar !!!:!

Re:Atualizar pedágios 27 Nov 2010 07:56 #31428

Olá Adailton !!! Excelente dica !!!

Isto facilita e muito a localização das praças em questão, complementando a sua dica, o arquivo .kml pode ser aberto no Google Earth, e lá é possível visualizar a marcações onde estão os pedágios, anotar as coordenadas e coloca-las no GPS, é um pouco trabalhoso mas vale a pena.

Valeu, companheiro !!!

Coiotte
  • Coiotte
  • Usuário Platinum
  • Coiotte's Avatar
Última Edição: 27 Nov 2010 07:57 por Coiotte.

Re:Atualizar pedágios 27 Nov 2010 08:05 #31438

Coiotte,Adailton, arrows...

A única ressalva é que nesse caso não vai haver bipes de aproximação nem de excesso de velocidade, caso queira ter certeza que está a 40 por hora pra passar no Sem Parar...

Mas eu sempre me questionei: qual a utilidade de se ter pedágios sendo mostrados no mapa? Eles são enormes, muito visíveis de longe, extremamente bem sinalizada sua chegada e provavelmente vc vai ter placas indicativas sobre ele muito antes de Igo mostrar na tela um logo de pedágio...
  • plot_aqa
  • Gerente
  • Evite Mensagens Privadas para dúvidas. Pesquise!
  • plot_aqa's Avatar
  • Postagens: 7801
  • Agradecimentos: 4072
  • Registro em: 02/08/2010
    Ult. Visita: 23/04/2015
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

POR FAVOR, DÚVIDAS APENAS NO FORUM!!!

NÃO EXISTE ATENDIMENTO V.I.P., PORTANTO NÃO ENVIEM MP COM DÚVIDAS TÉCNICAS

Re:Atualizar pedágios 27 Nov 2010 08:11 #31442

Você tem toda razão meu caro Plot...
Acho que a única vantagem seria você configurar o POI (pedágios) para serem avistados MUITO antes (5Km) para o co-piloto ao vê-los já ir contando as moedinhas ...
O lance do SEM PARAR (o TAG, não o chocolate) quem tem é você, que é rico...

:P
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8098
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!

Re:Atualizar pedágios 27 Nov 2010 08:21 #31452

Olá Pesoal !!!

Vocês já estão fazendo confusão, novamente, vamu cum a carma, depois que se abrir o arquivo .kml no Google Earth, se coloca o cursor em cima do marcador da praça de pedágio em baixo vaia aparecer as coordenadas, pois bem no GPOS temos a opção Procurar Coordenadas, certo?? então digitamos a coordenada no GPS e localizamos o local da referida praça, e ai então neste lugar fazemos a adição de um radar que pode ser o de semáforo aquele com três luzinhas, colaca-se a velocidade de 40 km/h e pronto e toda a vez que se ouvir o BIp Bip nos lembramos que vamos fazer uma contribuição expontânea para o Estado, certo de novo ??????

Abraços pru ceis

Coiotte
  • Coiotte
  • Usuário Platinum
  • Coiotte's Avatar
Última Edição: 27 Nov 2010 08:24 por Coiotte.

Re:Atualizar pedágios 27 Nov 2010 08:24 #31454

Sherlock,

Como sou mto esquecido e quase não tenho dinheiro na carteira (nem no banco rsrs), algumas vezes eu me vi em apuros no meio da viagem por ter visto que estava sem dinheiro pro pedágio.. Daí ia entrando em todo posto até achar um que tinha caixa 24 horas... Nisso a viagem atrasava meia hora rsrs.. Daí coloquei sim um Sem parar.. mas se vc usar mais de 10 vezes por mês a mensalidade é mínima (acho que 5 reais...)

Sobre contar moedinhas, acho que é um bom recurso pra colocar na skin GJA 2.22...
  • plot_aqa
  • Gerente
  • Evite Mensagens Privadas para dúvidas. Pesquise!
  • plot_aqa's Avatar
  • Postagens: 7801
  • Agradecimentos: 4072
  • Registro em: 02/08/2010
    Ult. Visita: 23/04/2015
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

POR FAVOR, DÚVIDAS APENAS NO FORUM!!!

NÃO EXISTE ATENDIMENTO V.I.P., PORTANTO NÃO ENVIEM MP COM DÚVIDAS TÉCNICAS

Re:Atualizar pedágios 27 Nov 2010 08:34 #31457

Olá Pessoal !!!

Peguei o arquivo que o Adailton nos disponibilizou e juntei mais um monte que eu tinha aqui no PC, exprimi tudo num araquivo só e estou disponibilizando abaixo, lembrando que são arquivos .kml é podem serem abertos no Google Earth.

Arquivo Anexo:

Nome do Arquivo: Locais_no_Google.rar
Tamanho do Arquivo: 126991

Plot_aqa como é que você acha que virei piloto de Off Road? Já vou responder, foi furando praças de pedágios pelo meio do mato, mas agora é sério o GPS tem a opção de evitar as estradas pedagiadas, mas só que dá uma volta danada, não sei se vale apena.

Vou sair do ar para almoçar com alguns amigos, a tardinha eu volto.

Coiotte
  • Coiotte
  • Usuário Platinum
  • Coiotte's Avatar

Re:Atualizar pedágios 27 Nov 2010 13:36 #31573

Amigo Sherlock !!!

É elementar que GPSPoint também é cultura !!! Então só a título de informação, no navegador Tom Tom a maioria dos eventos é tratada como PI (Ponto de Interesse), que na verdade é o POI do iGO, no caso do Tom Tom quando se cria um PI, além de se atribuir a ele um ícone específico, pode-se determinar a distância que o alarme de aviso seja disparado, bem como escolher o som em banco de áudio, no caso das praças de pedágio eu coloquei no meu a distâncias de três km e o som de corneta, então toda a vez que a corneta toca, fico feliz em saber que estarei contribuindo uma vez mais com os cofres públicos.

Ao companheiro Plot_aqa, sou um dos usuários pioneiros do Sem Parar, mérito nenhum, toda a vez que eu ia passar nos pedágios eu era parado, o pessoal das conssecionárias de rodovias não acreditavam que um Corcel velho pudesse ter um tag do Sem Parar, qualquer dia vou postar alguma coisa contando isto lá no conversa fiada.

Coiotte

Abraços

Coiotte
  • Coiotte
  • Usuário Platinum
  • Coiotte's Avatar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.290 seconds