Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Dicas
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Rota Inversa - Criando uma Rota em um Local sem Estrada

Rota Inversa - Criando uma Rota em um Local sem Estrada 22 Nov 2010 13:34 #29935

Pessoal essa dica é muito importante partindo do princípio de que muitos lugares são desconhecidos em chegar quando tentamos traçar trajetos como Sítios,Chácaras,Fazendas,Praias etc..etc..etc.. e que não tem caminhos mapeados pelos nossos magníficos GPS ,então resolvi postar um mini tuto para que vc mesmo possa estar gravando esse trajeto para que uma segunda vez que vc vá a este local ou até mesmo uma outra pessoa consiga tbm chegar a este mesmo local com esse trajeto já salvo.
Vamos lá...

Usando a Gurjon 6.18 e iGO8 .3.4 xxx, para isso vc vai ter que usar o botão de "Rota Inversa" para seguir por uma trilha,rua,estrada desconhecida e retornar sem erros.

Configurando Rota Inversa Partindo do Mapa :

Menú\Opções>Definições do Mapa>Menu Rapido\Seta a Direita\Botões Menú Rápido 2.
Clique na primeira linha "Botão 1", vai abrir Selecionar Botão de Atalho ,seta a direita e procure por "Rota Inversa" clique nela e a mesma já estará selecionada para a posição de Atalho,vc pode selecionar um outro lugar,mas este pelo menos fica mais acessível.
Estando já tudo Configurado,começamos a "Gravar o Trajeto"
Partindo do Mapa...
1.Clique em Menú\Opções\Navegação\Manter Posição na Estrada\ Desmarque a caixa selecionada.
Partindo do Mapa...
2.Menú\Meus Dados\Registro de Rota\ Botão na Barra Inferior "gravar".
Faça seu trajeto normalmente e ao terminar:
3. Clique em Menú\Meus Dados\Registros de Rota\Parar Gravação.
4.Salve esta rota para que vc possa usar Futuramente.
Partindo do Mapa...
5 - Clique no relógio da Hora Atual ,vai abrir a barra de Botões a Direita ,basta vc clicar no Botão "Rota Inversa" que ja´deve estar salvo e assim irá mostrar o "Caminho Inverso" levando vc até o início da rota.

Bom Proveito
Dj
  • DjArnaldo
  • Moderador
  • DjArnaldo's Avatar
  • Postagens: 1368
  • Agradecimentos: 651
  • Registro em: 22/10/2010
    Ult. Visita: 01/03/2015
Última Edição: 06 Out 2011 08:28 por Sherlock. Razão: tópico mais chamativo
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: hmlcaragua

Re:Criando uma Rota em Lugar sem Estradas no Mapa. 22 Nov 2010 14:22 #29963

DjArnaldo,

Muito bom !
Excelente tutorial ... perfeito para fãs de off-road !

:)

Sk
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8099
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!

Re:Criando uma Rota em Lugar sem Estradas no Mapa. 22 Nov 2010 15:32 #29988

Sherlock
Pior que é por ai mesmo,lembrando que antes, tem que por obrigação de passar aquele famoso plastico "filme" no GPS ,porque o coitadinho vai comer barro até umas horas :silly:
  • DjArnaldo
  • Moderador
  • DjArnaldo's Avatar

Re:Criando uma Rota em Lugar sem Estradas no Mapa. 04 Out 2011 16:04 #96841

DjArnaldo escreveu:
Sherlock
Pior que é por ai mesmo,lembrando que antes, tem que por obrigação de passar aquele famoso plastico "filme" no GPS ,porque o coitadinho vai comer barro até umas horas :silly:
Olá DjArnaldo tudo bem, estou aqui para tirar uma duvida sobre gravar trajetos. Eu estou usando o iGO8 e tenho essa duvida sobre o Diários de Rota no item Ativar gravação automatica ( é quando vc sai da rota e ele começa a gravar)? é isso mesmo? digo quando ele sai do trajeto do mapa ou quando fica sem estrada no mapa? aguardo a sua resposta.
  • racastro
  • Intermediário
  • racastro's Avatar
  • Postagens: 94
  • Agradecimentos: 3
  • Registro em: 19/12/2010
    Ult. Visita: 13/07/2016

Re: Criando uma Rota em Lugar sem Estradas no Mapa. 06 Out 2011 08:20 #97183

Olá DjArnaldo tudo bem, estou aqui para tirar uma duvida sobre gravar trajetos. Eu estou usando o iGO8 e tenho essa duvida sobre o Diários de Rota no item Ativar gravação automatica ( é quando vc sai da rota e ele começa a gravar)? é isso mesmo? digo quando ele sai do trajeto do mapa ou quando fica sem estrada no mapa? aguardo a sua resposta.
  • racastro
  • Intermediário
  • racastro's Avatar

Re: Rota Inversa - Criando uma Rota em um Local sem Estrada 06 Out 2011 14:03 #97251

racastro
Não tenho essa informação, mas pelo que vc diz, o esquema de gravação só é feito inicialmente, se vc tiver já com uma rota definida e sair dela o navegador vai recalcular um novo trajeto ,mas vai te levar para o destino já escolhido, o tuto é para vc gravar um lugar onde não tem trajeto,não tem no Mapa etc...etc...

Att
Dj
  • DjArnaldo
  • Moderador
  • DjArnaldo's Avatar

Re: Rota Inversa - Criando uma Rota em um Local sem Estrada 07 Out 2011 09:03 #97468

Obrigado DjArnaldo pela resposta.:laugh: a dúvida é nos navegadores como iGO8 (opcôes-trajetos-opçôes de registro de trajetos ai tem o ATIVAR GRAVAÇÃO AUTOMATICA -vc tem a opção de ativar ou não) eu pensava que era quando eu saio do trajeto ele automaticamente inicia a gravação.
  • racastro
  • Intermediário
  • racastro's Avatar

Re: Rota Inversa - Criando uma Rota em um Local sem Estrada 05 Dez 2011 19:40 #110375

racastro escreveu:
Obrigado DjArnaldo pela resposta.:laugh: a dúvida é nos navegadores como iGO8 (opcôes-trajetos-opçôes de registro de trajetos ai tem o ATIVAR GRAVAÇÃO AUTOMATICA -vc tem a opção de ativar ou não) eu pensava que era quando eu saio do trajeto ele automaticamente inicia a gravação.
DjArnaldo tenho outra duvida com o sys do Igo 8.3.4? é o seguinte quando vou querer saber a distância de um ponto que não está o local do GPS,. EX; eu estou em RUSSAS - CE , quero saber a distância de Fortaleza X Sobral ele pede para desligar o GPS e eu coloco (SIM), ai onde estar o problema é que ele coloca o destino que eu estou,(RUSSAS). vc poderia tenta explicar? agradeço.
  • racastro
  • Intermediário
  • racastro's Avatar

Re: Rota Inversa - Criando uma Rota em um Local sem Estrada 15 Dez 2011 14:14 #112257

Olá,

depois eu tenho a rota gravada no meu GPS, é possível que eu a extraia e passe para outro GPS, ou que possa visualizar estas rotas em um software no computador, para gerar um mapa de minhas trilhas (por exemplo)?
  • rodrigo.moratelli
  • Iniciante
  • rodrigo.moratelli's Avatar
  • Postagens: 6
  • Registro em: 12/12/2011
    Ult. Visita: 28/12/2014

Re: Rota Inversa - Criando uma Rota em um Local sem Estrada 15 Dez 2011 14:26 #112260

rodrigo.moratelli

Sim, para utilizar a rota criada em Navegadores diferentes da família iGO use o conversor GPSbabel para converter o formato apropriado para o software que queira usa-la ou vice-versa.
  • Sier
  • Galeria de Honra
  • Leia, Pense, Tente...
  • Sier's Avatar
  • Postagens: 1802
  • Agradecimentos: 375
  • Registro em: 20/05/2011
    Ult. Visita: 12/08/2016
Os seguintes usuários disseram Obrigado: rodrigo.moratelli

Re: Rota Inversa - Criando uma Rota em um Local sem Estrada 19 Dez 2011 09:23 #113046

Olá,

como faço para recuperar uma rota para seguir no GPS, por exemplo, já salvei 10 rotas, como faço para seguir a rota 003?

Att.,

Obrigado pelas informações.
  • rodrigo.moratelli
  • Iniciante
  • rodrigo.moratelli's Avatar
  • Postagens: 6
  • Registro em: 12/12/2011
    Ult. Visita: 28/12/2014

Re: Rota Inversa - Criando uma Rota em um Local sem Estrada 19 Dez 2011 14:04 #113095

rodrigo.moratelli

Procure em:

Menu > Gerenciar ou Meus Dados >Trajetos Salvos ou Reg.de Rota
  • Sier
  • Galeria de Honra
  • Leia, Pense, Tente...
  • Sier's Avatar
  • Postagens: 1802
  • Agradecimentos: 375
  • Registro em: 20/05/2011
    Ult. Visita: 12/08/2016
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.283 seconds