Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Dicas
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Multilaser Tracker 3,5

Multilaser Tracker 3,5 28 Mai 2010 18:37 #2623

Boa Noite tenho um GPS multilaser Tracker 3,5 não consegui instalar com o cartão de memoria não abre o mapa, verifiquei os arquivos q tinha no meu cartão tem apenas algumas pastas tipo mapa e etc não tinhao navegador igo q veio instalado de fabrica comoposso proceder, Obrigado parabens pelo site
  • wnelson
  • Iniciante
  • wnelson's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 27/05/2010
    Ult. Visita: 14/08/2011
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re:Multilaser Tracker 3,5 28 Mai 2010 21:03 #2635

Tambem tenho um Multilaser Tracker 3,5, o meu Igo 8.3, veio instalado na memoria do GPS e simplesmente transferi o arquivos para a memoria SD de 2gb que tenho e funciona corretamente. Verifique se o problema nao esta na memoria.
  • Juniorjau
  • Usuário Gold
  • Juniorjau's Avatar
  • Postagens: 157
  • Agradecimentos: 15
  • Registro em: 21/04/2010
    Ult. Visita: 29/11/2016

Re:Multilaser Tracker 3,5 29 Mai 2010 14:57 #2670

Consegui instalar coloquei no SD e troquei o arq do GPS IGOPATH para buscar o navegado do SD está funcionando correto Vlw
  • wnelson
  • Iniciante
  • wnelson's Avatar
  • Registro em: 27/05/2010
    Ult. Visita: 14/08/2011

Re:Multilaser Tracker 3,5 07 Jun 2010 22:54 #3967

Bom, as respostas anteriores para mim ficaram um pouco confusas.

Eu tive que pesquisar um pouco mais para entender o que tinha que fazer.

Outra coisa que eu gostaria de lembrar é que o procedimento que eu irei descrever foi a INSTALAÇÃO DO iGO8.3 no meu MULTILASER TRACKER 4" (ou seja, é aquele com a tela mais retangular e maior que o de tela de 3").

Após apagar e copiar vários arquivos percebi que no caso desse aparelho era mais simples:

VAMOS AO PROCEDIMENTO:

1o. - Pegue o seu cartão SD que vem junto com o aparelho GPS e copie TODOS OS ARQUIVOS dele para uma nova pasta em seu computador. Dessa forma, se qualquer problema ocorrer você pode voltar ao original de fábrica.

2o. - Baixe o pacote do iGO 8.3 disponível aqui no gpspoint.AQUI

3o. - Assista ao tutorial em vídeo que está na mesma página que eu citei no passo anterior.

4o. - Agora que você descompactou os arquivos que você puxou, pegue TODOS OS ARQUIVOS, COPIE (ctrl+C).

5o. - Volte e entre novamente no seu cartão SD que veio no GPS, abra ele... Apague os arquivos que estão nele. OBS: Talvez ele não deixe apagar algum arquivo ou pasta. Não tem problema, deixe lá.

6o. - Ainda dentro do seu carto SD que você acabou de limpar, COLE os arquivos que você puxou, ou seja, aperte CTRL+V e ele irá copiar os arquivos que você baixou (o novo iGO 8.3). Caso você não tenha copiado é só pegar os arquivos que você descompactou (ver passo 4).

7o. - Quase pronto. Você já está com seu iGO 8.3 instalado em seu cartão, agora só falta "informar" ao seu GPS que você quer que ele execute o NOVO iGO, e não o que está dentro da memória do seu GPS (pois os GPS's da Multilaser o programa iGO fica dentro do GPS com alguns poucos arquivos no cartão). Bem, como você fará isso?

8o. - AGORA SIM, como disse nosso colega wnelson, você vai precisar alterar um arquivo que se chama IGOPATH.TXT. Mas nem adianta procurar no seu cartão SD, esse sim está DENTRO DA MEMÓRIA DO GPS.

9o. - Para acessar a memória interna você vai precisar do cabo USB que veio com o aparelho e instalar um programa do WIndows (Sinc Start ou Windows Mobile Device Center -Windows 7).

10o. - Conseguindo acessar a memória interna, vá em algo com o nome de Memória Flash ou Resident Flash..., algo assim, e você está dentro da memória do GPS.

11o. - Agora sim procure o arquivo IGOPATH.TXT. Abra ele. Você verá algo parecido com isso:

[modules]
Multimedia = "icons/media.bmp", "", 0
Settings = "icons/settings.bmp", "settings", 1
Navigate = "icons/logo.bmp", "\\ResidentFlash\\iGO8\\ezrider_pna.exe"

Repare que na última linha escrito:
"\\ResidentFlash\\iGO8\\ezrider_pna.exe"
SUBSTITUA ESSA LINHA POR:
"\\SDMMC\\iGO8.3\\iGO8.exe"

12o. - Vou explicar o que você acabou de fazer:
Quando você liga o gps, pelo menos no meu modelo, tem uns botões e dentro deles um que você entra no programa do GPS, ou seja, no iGO.
Quando você altera essa linha como descrito no passo anterior, você está informando que o botão agora deve abrir o iGO que ESTÁ NO SEU CARTÃO SD, ou seja, o seu NOVO iGO

Logo, mesmo sem apagar o iGO antigo que está dentro do seu GPS, o aparelho só vai executar o arquivo que está no seu cartão SD.

13o. - Pronto, desconecte o GPS do seu computador..., desligue o GPS..., coloque o seu cartão SD de volta e APERTE O BOTÃO de RESET. É um botão bemmmm pequeno, você vai precisar de algo fino como uma ponta de caneta pra apertar esse botão.

14o. - Agora ligue o seu GPS. Não estranhe que ele vai demorar pra iniciar o seu iGO... pois a primeira vez é demorado mesmo.

15o. - PRONTO!!!!! Você tem o GPS da Multilaser Tracker ATUALIZADO!

PS: Sobre acessar a memória interna do GPS com o cabo e o programa do Windows eu não descrevi com detalhes pois senão eu iria deixar esse "tutorial"muito grande. Acredito que uma boa pesquisa no Fórum você conseguirá tirar essas dúvidas.

PS2: Meu modelo é mais antigo, mas acredito que não deve mudar muito os procedimentos.

Queria deixar aqui registrado que eu só fiz esse tutorial pois esse Forum do GPSPOINT é moderado por pessoas organizadas e muito educadas. Fiquei feliz com o trabalho bem feito que é feito por aqui e que com certeza ajuda muitas pessoas assim como me ajudou. Logo, esse tutorial foi uma forma de retribuir todo esse esforço das pessoas que contribuem para que o site se mantenha com qualidade.
Resumindo: esse fórum é muito bom! E seus moderadores são muito bons tbm! Parabénspra todos!!!
  • Dudots
  • Iniciante
  • Dudots's Avatar
  • Postagens: 28
  • Registro em: 07/06/2010
    Ult. Visita: 30/01/2012
Última Edição: 07 Jun 2010 22:58 por Dudots. Razão: O link não estava corretamente escrito

Re:Multilaser Tracker 3,5 08 Jun 2010 05:00 #3973

Olá Dudots... Bom dia.
Seja bem vindo a GPS Point.
Primeiramente agradeço pelas palavras. Tentamos fazer sempre o melhor apesar de as vezes nos faltar o tempo.
Todos temos nossos empregos mas mesmo assim a ideia é ajudar a galera que precisa de um help em seus aparelhos GPS.
Agradeço muito pelo seu tutorial! Será muito útil para os usuários do site sim.
Vou até colocá-lo no menu Dicas e deixá-lo como fixo para que outros possam aproveitá-lo melhor.

Abraços
GPS Point
  • GPSPoint
  • Administrador
  • Feliz aquele que transfere o que sabe
  • GPSPoint's Avatar
  • Postagens: 3920
  • Agradecimentos: 1655
  • Registro em: 31/12/2009
    Ult. Visita: 20/10/2016
Links mais procurados do Fórum :
- iGO 8.3.5 (My Way) Pacote 2012 : clique aqui para acessar
- iGO 8.4.3 ( Amigo ) Pacote 2012 : clique aqui para acessar
- iGO 9.6.13 (Primo) Pacote 2013 : clique aqui para acessar
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar !:woohoo:

Re:Multilaser Tracker 3,5 18 Jun 2010 09:45 #5021

Senhores,

Comprei esse gps multilaser tracker 3,5 mas não esta abrindo o mapa, da uma msg de "nenhum mapa carregado", o que poderia estar acontecendo?
  • anderagi
  • Iniciante
  • anderagi's Avatar
  • Registro em: 18/06/2010
    Ult. Visita: 18/09/2010

Re:Multilaser Tracker 3,5 18 Jun 2010 10:51 #5038

Olá amigo... Boa tarde!
Você fez o procedimento que está acima descrito pelo Moderador Dudots?

Att
GPS Point
  • GPSPoint
  • Administrador
  • Feliz aquele que transfere o que sabe
  • GPSPoint's Avatar
  • Postagens: 3920
  • Agradecimentos: 1655
  • Registro em: 31/12/2009
    Ult. Visita: 20/10/2016
Links mais procurados do Fórum :
- iGO 8.3.5 (My Way) Pacote 2012 : clique aqui para acessar
- iGO 8.4.3 ( Amigo ) Pacote 2012 : clique aqui para acessar
- iGO 9.6.13 (Primo) Pacote 2013 : clique aqui para acessar
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar !:woohoo:

Re:Multilaser Tracker 3,5 18 Jun 2010 12:18 #5060

Boa tarde!

Não fiz pois acabei de comprar e acho que posso perder a garantia se mudar as caracteristicas de fábrica
  • anderagi
  • Iniciante
  • anderagi's Avatar
  • Registro em: 18/06/2010
    Ult. Visita: 18/09/2010
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.275 seconds