Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Dicas
  • Página:
  • 1

TÓPICO: GPS: Transmissor FM

GPS: Transmissor FM 04 Nov 2010 07:12 #25110

Pessoal,

Esta dica vai para aqueles que têm GPS com recurso de transmissor de FM. O transmissor de FM é um dispositivo eletrônico que permite ao usuário fazer com que o som do GPS seja transmitido para um aparelho sintonizador de FM, geralmente para o rádio do próprio veículo
Normalmente a função vem de fábrica desligada e para ativá-la é preciso acessar suas opções - no GPS Midi encontram-se em AJUSTES / SETA PARA A DIREITA / FM TRANSMITIR
Uma vez encontrado, o ajuste requer um segundo passo que deverá dar um pequeno trabalho para que funcione bem
É que nos dias de hoje, a maioria das freqüências da Banda de FM está ocupada. Ou seja, é difícil sintonizar um canal e não ter uma rádio naquela faixa de freqüência específica. Como o GPS não foi feito para propagar sinal de FM numa distância muito além da que vai do motorista até o rádio do carro, ele não consegue competir em termos de potência nem com uma FM de uma cidade vizinha
Ou seja, para que a transmissão do aparelho não se misture nem seja "abafada" pela das rádios, é necessário que você procure em sua região uma faixa de freqüência disponível
Obviamente fiz isso da forma mais difícil no meu aparelho
Fui mudando de freqüência uma a uma - por sorte meu aparelho só sintoniza freqüências ímpares - e consegui encontrar um intervalo disponível 104.9 / 105.1 / 105.3. Ajustei o GPS bem no meio do intervalo e deixei o rádio do carro fazer o auto-scan
Pronto, coloquei a freqüência na memória e fim...
Por que não utilizei as freqüências 104.9 ou 105.3 ?
Porque bem ao "lado" delas tem uma emissora com sinal forte aqui e daí, interferência...
Quanto menor a cidade, maior a chance de localizar o ponto ideal
Outros comentários:
- por "default" o GPS desabilita a transmissão no próximo restart do aparelho
- o volume para que ouça o GPS no mesmo nível das rádios em geral precisa ser o dobro do normal
- um bom momento para usar esse recurso é quando for deixar a família no carro esperando algo e resolver deixar o vídeo ligado para eles se distrairem, especialmente os pimpolhos que costumam ser mais impacientes

Sk
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8099
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!
Última Edição: 04 Nov 2012 09:17 por Sherlock.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: valdomiromiguel

Re: GPS: Transmissor FM 04 Nov 2010 10:46 #25162

Boa Sherlock !!!!

É elementar que, esta sua dica foi muito exelente e importante,

Abraços

Coiotte
  • Coiotte
  • Usuário Platinum
  • Coiotte's Avatar
  • Postagens: 582
  • Agradecimentos: 39
  • Registro em: 19/09/2010
    Ult. Visita: 30/03/2011

Re:GPS: Transmissor FM 02 Mar 2011 15:17 #53955

Sherlock,
Tô com um problema com o meu transmissor de FM. Meu GPS xing ling veio com a frequência de FM em 76MHz. Só que não temos essa frequência no Brasil. Sabe como alterar? Tem alguma dica?
Abraço e obg,,
Valério
  • valeriocmf
  • Iniciante
  • valeriocmf's Avatar
  • Postagens: 11
  • Registro em: 07/02/2011
    Ult. Visita: 18/04/2015

Re:GPS: Transmissor FM 02 Mar 2011 15:32 #53957

Valério, você pode mudar a frequência pelo menu do gps, e a frequência de radiodifusão em FM é de 88 a 108 Mhz no mundo inteiro, é padrão international.
  • Killerbag
  • Iniciante
  • Killerbag's Avatar
  • Postagens: 4
  • Registro em: 14/01/2011
    Ult. Visita: 19/04/2011

Re: GPS: Transmissor FM 02 Nov 2012 20:44 #178252

Ainda bem que consegui localizar o assunto em questão. Pesquisei muito, e, recentemente, adquiri um Aquarius Discovery 5", por sua memória de 128ram e processador comprovadamente de 600Mhz, pré-requisito que, conforme informações, é importante para um bom desempenho nas resposta dos recursos previstos no aparelho.
O que me preocupa é que antes de optar pelo Aquarius, também testei um Multilaser 4,3" de um colega, que, com facilidade consegui transmitir o som do aparelho para o som do carro. Acreditando ser um recurso banal em todas as marcas, este ítem não contribui para a escolha, mas agora estou preocupado, pois há 02 dias tento sintonizar rádio e gps para usufruir do recurso e infelizmente não estou conseguindo de forma alguma. Será que esta é uma infeliz característica da marca que escolhi, ou é um defeito mesmo ( ainda estou em prazo de troca ). Sei que estou cumprindo os procedimentos na íntegra, mas não consigo, só consegui uma vez, mas com muuuita inerferência.
Aproveitando, percebi um certo "empeno" ou concavidade na tela e estrutura do aparelho, o que causa um reflexo que parece que a tela está deformada, causando reflexos, aparetando relevo nas extremidades do aparelho, isso seria característica deste aparelho ou também seria um defeito.

Desde já pedindo desculpas pela quantidade de dúvidas, mas agradecendo na mesma intensidade a eventual ajuda.

Um abraço, Carlos.
  • Dias Nobre
  • Iniciante
  • Dias Nobre 's Avatar
  • Registro em: 24/10/2012
    Ult. Visita: 12/11/2012

Re: GPS: Transmissor FM 02 Nov 2012 21:01 #178255

Dias Nobre

Eu tambem estava com esse problema. Apos pesquisa neste forum, descobri que o aparelho deve estar com o carregador ligado na tomada do carro, pois, o mesmo serve como antena.

Abracos
  • pmtsc
  • Usuário Platinum
  • pmtsc's Avatar
  • Postagens: 484
  • Agradecimentos: 74
  • Registro em: 12/05/2012
    Ult. Visita: 22/09/2013
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Dias Nobre

Re: GPS: Transmissor FM 03 Nov 2012 22:01 #178347

Valeu PMTSC,

Muito obrigado pela resposta, inclusive, ontem, depois de mandar a pergunta em relação a transmissão fm, continuei pesquisando, e alguém citou esta possibilidade, o que testei hoje, e deu muito certo. Agradeço muito, você está certíssimo. Se alguém estiver com um problema dessa natureza, pode seguir o que ratificou o companheiro que me passou a resposta, dá certo mesmo. É só ligar o carregador automotivo que o som sairá limpíssimo nos auto-fantes do carro ( e olha que meu isqueiro do carro nem funciona, ainda tenho que mandar acertar para que possa carregar durante o trajeto).

Mais uma vez muito obrigado pmtsc, mutia saúde e sucesso. um abraço.
  • Dias Nobre
  • Iniciante
  • Dias Nobre 's Avatar
  • Registro em: 24/10/2012
    Ult. Visita: 12/11/2012
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.283 seconds