Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Dicas
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Media Player (Video)

Media Player (Video) 03 Nov 2010 09:32 #24953

Pessoal,

O objetivo deste post é ventilar umas idéias à respeito dos arquivos de vídeo para passar nos aparelhos de GPS. Primeiramente, o jeito mais fácil de tocar o vídeo é procurar no menu do GPS por um botão multimídia, clicando nele, aparecerão 3 outros botões e o nosso escolhido será o "vídeo"
Para que possamos usar este player, é preciso que coloquemos algum vídeo no GPS, obviamente, então a parte mais chata é exatamente criar esse arquivo de vídeo. Como já mencionei em um post aqui do fórum, para esta finalidade costumo usar um programa WinAvi Vídeo Converter, pela conveniência dele já ter vindo instalado de fábrica no meu micro
Aí no seu micro você pode usar QUALQUER conversor. O mais importante, na minha opinião é o que vem à seguir. É preciso "calibrar" corretamente o formato do arquivo que este conversor vai gerar a começar pela extensão (ou tipo de arquivo)
Em geral, no manual do aparelho está escrito o tipo de vídeo que o aparelho suporta. Se não tem o manual, este post poderá ajudá-lo. Via de regra, a maioria dos players é capaz de tocar um arquivo de extensão "avi" pois ele tem maior compatibilidade. Por outro lado, os videos de extensão "mpg" (ou mpeg) dão menos trabalho ao player por ser um formato, digamos, menos "criptografado" (vamos deixar assim para não entrar em detalhes)
Então se você colocar um arquivo "avi" no seu aparelho, as chances de que o player reconheça o arquivo são de praticamente 100%. Porém uma coisa é reconhecer, outra coisa é tocar
Aqui voltamos ao conversor. Em geral, existem várias opções de "formato" de arquivo a serem escolhidos. A melhor escolha aqui vai ser aquele que mais se aproxima do formato da sua tela. Para isso, divida a largura pela altura dos formatos disponíveis e compare com as do seu GPS, como no exemplo abaixo:

GPS
320x240 => (320/240) = 1,33
480x272 = 1,76
800x480 = 1,66

AVI
512x384 = 1,333
640x360 = 1,777
720x480 = 1,5

Para um GPS de 5" que tem uma tela de 480x272 eu não teria dúvidas de escolher um vídeo tipo "avi" formato 640x360
Por último, o formato do audio. Este é mais simples, visto que como a maioria dos aparelhos GPS tem apenas um alto falante, as opções mais "leves" - 44.100 Hz, mono - já dão conta do recado

Ajustado o formato, exporte o arquivo e copie para o GPS
Volte para o botão "video" acima e aguarde alguns instantes até o player encontrar o arquivo. Clique no botão e experimente

Sk
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8101
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!
Última Edição: 03 Nov 2010 21:08 por Sherlock.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re:Midia Player (Video) 03 Nov 2010 10:18 #24961

Sherlock,

Com o objetivo de ajudar a complementar este post, caso alguém não tenha em seu pc um conversor mpg, poderá encontrá-lo nestes sites de programas gratuitos, anti-virus free...etc

Há dois destes conversores que já usei e ambos são "free" que são:
"FormatFactory 2.50" ou "Any Video Converter Free 3.10". A minha preferência é para o "Any Video Converter free 3.10" por ser mais simples e fácil de usar.

Espero ter conseguido complementar algo em seu post, que por sinal está bem detalhado e explicado.

Abs,
  • Wbjiu
  • Galeria de Honra
  • "Não enviem Mensagens Privadas"
  • Wbjiu's Avatar
  • Postagens: 2239
  • Agradecimentos: 840
  • Registro em: 11/09/2010
    Ult. Visita: 30/11/2016
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

• Página:
  • 1
Time to create page: 0.280 seconds