Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Dicas
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Como resgatar as coordenadas de um ponto?

Como resgatar as coordenadas de um ponto? 28 Out 2010 08:00 #23450

Olá amigos, depois de algumas semanas aqui no fórum já aprendi muito e agora quero ajudar o site maparadar.com com mais informações de radares, tendo em vista que onde moro foi incluídos mais 3 radares novos só nessa semana, fui no forum me cadastrei e li como tem que fazer para cadastrar os radares no banco de dados do site, mas achei complicado resgatar as coordenadas de um ponto especifico dai vai minhas perguntas: Passei em um radar novo cadastrei ele no meu gps, e depois como resgato essas coordenadas?. Não dar pra pra parar debaixo ou ao lado do radar e ficar anotando as coordenadas né! Me ajudem a ajudar!
  • JOHNNYPSY
  • Iniciante
  • JOHNNYPSY's Avatar
  • Postagens: 31
  • Registro em: 15/09/2010
    Ult. Visita: 14/08/2012
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re:Como resgatar as coordenadas de um ponto? 28 Out 2010 08:28 #23460

JOHNNYPSY,

Dependendo do Igo que estiver usando, vc clica na tela, aparece um tipo de pino vermelho, daí vc vai em "Localização" ou "Onde estou", algo assim, e lá é mostrada a coordenada do ponto selecionado. Enquanto o pino estiver na tela, a coordenada será mantida.

Porém, sendo na cidade, eu acho mais fácil vc usar o google maps ou google earth. Vc pode calmamente entrar no site, procurar exatamente o ponto onde viu o radar. Procedimento:

1º Acesse o Google Mapas - www.maps.google.com.br
2º Selecione a visualização no modo "Satélite" com visualização das ruas.
3º Clique com o botão direito do mouse em cima da rua na imagem satélite onde se encontra o radar.
4º Clique com o botão esquerdo em cima de " O que há aqui?" e terá as coordenadas do ponto
  • plot_aqa
  • Gerente
  • Evite Mensagens Privadas para dúvidas. Pesquise!
  • plot_aqa's Avatar
  • Postagens: 7801
  • Agradecimentos: 4072
  • Registro em: 02/08/2010
    Ult. Visita: 23/04/2015
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

POR FAVOR, DÚVIDAS APENAS NO FORUM!!!

NÃO EXISTE ATENDIMENTO V.I.P., PORTANTO NÃO ENVIEM MP COM DÚVIDAS TÉCNICAS

Re:Como resgatar as coordenadas de um ponto? 28 Out 2010 08:28 #23461

Bom dia, Johnny,

Se o objetivo fosse apenas incluir o novo radar para seu uso particular, você poderia clicar "adicionar câmera" (o processo exato depende de seu navegador e skin utilizados). Mas o arquivo com os radares adicionados desta forma, "SpeedcamUpdates.spud", sendo binário, não é passível de edição simples para recortar e copiar as coordenadas dos radares para posterior envio ao maparadar.com.

O mais simples talvez seja criar um "favorito". Assim, você tem acesso posterior às coordenadas (via "info") para enviar a atualização ao maparadar.com. Não se esqueça que eles têm um formato padronizado para as mensagens de atualização.

Abraços,
Bruno.
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 02/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Re:Como resgatar as coordenadas de um ponto? 28 Out 2010 09:26 #23487

Então brunobl, quando passo por um radar novo logo cadastro"adicionar camera" então o que é melhor? colocar o pino vermelho, adicionar a camera para posteriormente resgatar as coordenadas ou criar favoritos?
Uso o igo8.3 ou amigo "nesta ordem na minha preferência"
  • JOHNNYPSY
  • Iniciante
  • JOHNNYPSY's Avatar
  • Postagens: 31
  • Registro em: 15/09/2010
    Ult. Visita: 14/08/2012

Re:Como resgatar as coordenadas de um ponto? 28 Out 2010 09:31 #23490

JOHNNYPSY,

Independente da solução que adotar, é muito importante que cadastre no maparadar.

A excelente base de dados que vc e eu usufruimos hj em dia é pq no passado alguém quis compartilhar com o resto do país aquela informação.

Já pensou se todos os usuários criassem apenas uma base de dados de uso próprio? Qtos radares teríamos no maparadar hj em dia?
  • plot_aqa
  • Gerente
  • Evite Mensagens Privadas para dúvidas. Pesquise!
  • plot_aqa's Avatar
  • Postagens: 7801
  • Agradecimentos: 4072
  • Registro em: 02/08/2010
    Ult. Visita: 23/04/2015
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

POR FAVOR, DÚVIDAS APENAS NO FORUM!!!

NÃO EXISTE ATENDIMENTO V.I.P., PORTANTO NÃO ENVIEM MP COM DÚVIDAS TÉCNICAS

Re:Como resgatar as coordenadas de um ponto? 28 Out 2010 09:39 #23493

Como eu disse, JOHNNYPSY, depende do seu objetivo. Se for para enviar para o maparadar.com, você vai precisar criar o favorito, para poder ter acesso às coordenadas do novo radar e enviar a mensagem de atualização para o site.

Se criar o radar com "adicionar câmera", o radar será útil em seu GPS mas não vejo como vai ter acesso posterior às suas coordenadas para envia-las para o maparadar.com (mas posso estar me esquecendo de algo, não estou com o GPS aqui no momento).

Abraços,
Bruno.
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 02/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.323 seconds