Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Dicas
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Up Grade até que ponto vale apena.

Up Grade até que ponto vale apena. 26 Out 2010 18:42 #22998

Olá pessoal.

Nós, amantes da tecnologia e muitas vezes ávidos de implementar modificações que alteram as características originais de nossos GPSs, e sempre acreditando que estas modificações só irão contribuir para um melhor funcionamento dos mesmos, não excitamos em fazer o Up-Grade, outras vezes ao lermos algum artigo que por exemplo diz: se for modificada tal linha naquele lugar a voz da Gabriela fica mais sensual, se acrescentar tal coisa no outro lugar o GPS detecta o sinal do satélite até debaixo d’água e assim por diante.

Sem que percebamos o coitadinho do GPS vai ficando sobrecarregado de um monte de instruções muitas vezes até inúteis, aí o primeiro sintoma é que ele fica mais devagar, demora um tempão para carregar o navegador, aí a Gabriela começa a gaguejar, depois corremos o dedo para movimentar o mapa e ele não se movimenta, acreditando que o motivo é tela suja, de pronto fazemos a limpeza e nada, até que um dia ele grita béing!!! Isso mesmo o meu quando dava out of memory gritava béing, daí não sabendo o porque que o GPS não tá mais funcionando direito começamos a suspeitar que é o olho gordo do vizinho que não tem GPS ou então que é praga da namorada ou da esposa, porque damos mais atenção para o GPS do que para elas, mas não é nada disso, na verdade é que muitas vezes esquecemos de avaliar os limites dos coitadinhos tal como capacidade de memória dinâmica, velocidade do processador e etc..

Aconteceu comigo, eu usava um GPS Foston FS430N e outro Roadstar 610 GPB, não é mania de grandeza não, é que por eu ando é sempre bom ter dois GPSs, ambos estavam com o navegador iGO8. 3.2.91972 e a skin GJ6.12, gravado duas vezes no SD Card, um com o mapa da TeleAtlas e o outro com o da Naviteq, para fazer a troca de mapa eu direcionava a opção de navegação para o mapa que eu queria usar, e funcionava bem era só felicidade,pois bem, resolvi aplicar um super Up Grade, coloquei a ultima versão do iGO8.3.4.117940 troquei a skin para GJ 6.17 para poder fazer o Mapchanger funcionar, que aliás não foi nada do que eu imaginava, porque ele não troca o mapa num zap, é preciso recarregar o navegador, tive a burrice de mexer nos dois de uma vez só, pois bem, testei os dois em volta do quarteirão de casa funcionou maravilhosamente bem, primeira viagem longa, Ribeirão Preto Guarujá logo nos primeiros quilômetros o Foston gritou béing olhei para ele e vi o aviso de Out of Memory pela primeira vez sem saber o que era, tentei apagar mas não teve jeito tive que desligar e ligar novamente, daí a pouco béing de novo, ai não tive dúvidas troquei o Foston pelo Roadstar mas não deu outra béing no Roadstar também, porém com uma diferença ele grita mais alto que o Foston, mas nem de longe eu imaginei que poderia ser a tal atualização, a minha mais forte suspeita no momento foi que provavelmente a CIA Central de Inteligência Americana havia colocado algum tipo de vírus nas transmissões dos satélites, para sacanear os palestinos e acabou sobrando pra nós, mas para amenizar o drama descobri que se não tivesse nenhuma rota definida ele funcionava bem ou seja pelo menos servia parta avisar os radares, tempos depois lendo os posts no fórum um companheiro sugeriu que fosse mudado o valor da reserve e da cache memory no debug do sys.txt, a bem da verdade coloquei e experimentei vário valores e nada se ruim tava pior ficou, outro dia resolvi experimentar o que era antes, ou seja voltar tudo como a algum tempo atrás, não preciso nem contar, tá funcionado muito bem mas muito bem mesmo.
Acredito que o problema seja com a skin Gurjon GJ6.17 instalada em GPS de 64mb talvez ela funcione bem em 128mb, não tenho a certeza mas suspeito disto.
Concluindo, acho que devemos experimentar novas implementações sim, mas se os nossos GPSs estão funcionado bem antes de mais nada devemos ter duas cópias de tudo que está dentro dele, uma no computador e outra dentro do cofre, porque com certeza em um breve passar de tempo iremos precisar delas para nos socorrer.

Coiotte
  • Coiotte
  • Usuário Platinum
  • Coiotte's Avatar
  • Postagens: 582
  • Agradecimentos: 39
  • Registro em: 19/09/2010
    Ult. Visita: 30/03/2011
Última Edição: 26 Out 2010 18:57 por Coiotte.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re:Up Grade até que ponto vale apena. 26 Out 2010 20:14 #23024

Concordo com você Coiotte e acho que um outro exemplo bom de que nem todo upgrade é a melhor opção está aí bem diante dos nossos olhos, o sistema operacional do nosso computador. Quantos de nós não passaram pela experiência de voltar atrás no upgrade do Windows Vista para o Windows XP? E isso de certa forma não foi o que fez a Microsoft repensar sua política e lançar o Windows 7 com uma performance privilegiada? Muitos de meus colegas simplesmente "saltaram" o Vista e foram direto para o 7
Agora, vale observar que a cópia de segurança que fazemos do nosso navegador é na verdade uma redundância da ferramenta, quero dizer, não é tanto pela informação (favoritos, histórico) mas porque quando o navegador da pau o GPS vira peso de papel!
Então por que não deixar o navegador original na memória e usar as novidades num cartão SD? Além de mais prático é mais seguro e de quebra, no dia em que mudar de aparelho seu único trabalho vai ser tirar o cartão de um e por no outro
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8098
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

• Página:
  • 1
Time to create page: 0.241 seconds