Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Dicas
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: Novo conversor de SPUD para TXT - iGO8, Amigo e iGO Primo

Novo conversor de SPUD para TXT - iGO8, Amigo e iGO Primo 24 Abr 2015 13:43 #241658

Amigos,

Reescrevi o igodb_txt para Windows com o objetivo de facilitar o uso e o envio de contribuições para nossa base de Pontos de Alerta.

A nova versão, igodb_gui, acrescenta interface gráfica e facilidade para formatar a contribuição dos usuários no padrão do tópico ATUALIZAÇÃO DE BLOCO DE ALERTAS COMPLETO - Informe aqui.

Facilidades da versão 2.5.3:

- Reconhecimento automático do tipo do arquivo e do modelo - spud ou spdb e igo8/Amigo ou iGO Primo - facilidade já existente na versão anterior;

- Apresentação de modo intuitivo da cadeia de alterações em um registro (edições que sofreu) - facilidade nova.

Ex 1:
spud => -43.108609,-22.903480,12,200,1,139 => incluir

Registro original do spud, criado pela interface do navegador. A ação para nossa base é de inclusão.

Ex 2:
spdb => -43.108675,-22.903338,12,200,0,139 => excluir

Ex 3:
spdb => -43.240857,-22.932362,11,50,1,244 => alterar

Registro original do spdb alterado pelo usuário no tipo, velocidade e/ou sentido. A ação para nossa base é de alteração da forma
original no spdb para a final no spud. Nos casos de alteração em registros do spdb, a forma original não aparece no spud, fica
no spdb. A forma original será recuperada da nossa base pelo sistema de atualização para validação. Caso não seja encontrada,
a alteração não será feita pois o registro pode ser proveniente de outras fontes que não o GPSPoint ou haver uma situação de erro.

OBS: As skins que conheço não permitem edição das coordenadas ou da direção. A direção é extraída do mapa. Entretanto, pode
haver mudanças de direção, o que indica provável mudança de mapa entre a forma original e a edição (excluindo-se erros
do navegador e do próprio conversor).

Ex 3:
spud => -43.183858,-22.788150,18,20,2,319 => -43.183858,-22.788150,18,20,1,319 => incluir

O registro nasceu no spud e depois sofreu edição no sentido passando de bidirecional para unidirecional. A ação final para nossa
base é de inclusão da sua forma final.

Ex. 4:
spud => -43.165377,-22.789909,1,50,2,62 => -43.165377,-22.789909,1,30,2,62 => deletado

O registro nasceu no spud, sofreu edição na velocidade passando de 50 para 30km/h e depois foi deletado.
A ação final para nossa base é nenhuma, o próprio usuário criou e excluiu.

Ex: 5:
spdb => -43.209424,-22.906728,5,0,1,356 => -43.252419,-22.872113,5,0,2,278 => alterar

Registro original do spdb com mais de uma edição. Cada um na cadeia indica uma edição. A ação final é de alteração da forma
original no spdb para a final no spud.

OBS: Pontos distintos no spdb mas com mesmas coordenadas e direções semelhantes são considerados erros. Teoricamente
isso não deve ocorrer mas quando se usa txts de várias fontes sem um certo cuidado, especialmente quando se mistura
txts de mesmo tipo, isso pode acontecer. Pode ainda haver pontos em nossa base com esse tipo de conflito, tenho eliminado
sempre que identifico.

- Conversão de arquivos spdb - facilidade nova na versão gráfica. Como os arquivos spdb podem ser muito grandes, da ordem
de 100,000 pontos, essa conversão é feita em segundo plano e é apresentada uma barra de progresso para estimativa do tempo. Num computador atual, core i7, a conversão de um spdb com cerca de 80.000 pontos leva poucos segundos, mas pode levar um tempo maior em máquinas de menor porte.

Essa facilidade é útil para validar a integridade de um spdb, comparando-se com o txt original. Um txt com erro em uma vírgula,
p. ex., pode gerar um spdb vazio ou apenas com alguns pontos antes do erro, sem aviso do navegador. É útil também para se
recuperar o txt de um spdb desconhecido ou para se verificar a forma original de registros alterados.

- Interpreta as cadeias e ações nos arquivos spud convertidos e prepara a colaboração a ser enviada para o GPSPoint no
formato padrão. Esta versão inclui uma autenticação MD5 no texto da colaboração gerada para garantia da integridade.

- Informa os nomes dos tipos dos pontos na colaboração (lombada, pedágio, etc) para facilitar a verificação.

Instalação
- Baixe o pacote do conversor; Parte da mensagem está oculta para visitantes. Por favor faça login ou se registre para vê-la.
- Apague a versão anterior, se houver;
- Descompacte na pasta de sua preferência.

Será criada uma pasta com nome igodb_gui; Para usar, dê um duplo click no executável igodb_gui.exe que se encontra na pasta igodb_gui.

Exemplo de uso:

- Tela inicial
Conversor1.jpg

- Selecionando o arquivo spud para conversão
Conversor4.jpg

- Resultado da conversão
Conversor2.jpg

- Preparação para envio ao GPSPoint
Conversor3.jpg

A preparação para GPSPoint formata o texto no nosso padrão, apresentando apenas os tipos de PAs aceitos para publicação. As telas de apresentação do texto convertido e do texto formatado oferecem a opção "Salvar", para uso posterior.

Siga os passos abaixo para envio de sua contribuição para nossa base de Pontos de Alerta:

- Após preparar o texto no formato padrão, envie-o para a área de transferência;
- Logue-se no GPSPoint (se ainda não estiver logado) e acesse o tópico ATUALIZAÇÃO DE BLOCO DE ALERTAS COMPLETO - Informe aqui.;
- Clique em Responder para iniciar nova mensagem e use o botão da direita para colar o texto formatado no corpo da mensagem;
- Não é necessário escrever mais nada na mensagem, basta enviá-la.

Agradeço aos usuários 4467desouza e JoãoBC pela ajuda nos testes da versão alfa.

É uma versão beta e certamente tem bugs. Peço que usem, testem e reportem os problemas encontrados para que possamos corrigir e padronizar o uso desse conversor e melhorar a qualidade da nossa base de pontos de alerta.

Edição:
- Nova versão disponível, 2.5.3. Acrescenta comentário com nome do tipo nas linhas convertidas, como já era feito na contribuição formatada.

Abraços,
-- Fidelis
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar
  • Postagens: 3427
  • Agradecimentos: 3198
  • Registro em: 31/01/2012
    Ult. Visita: 06/12/2016
Antes de enviar seus pontos de alerta CONSULTE O FORMATO PADRÃO! Contribuições fora do padrão não serão reconhecidas pelo sistema. Obrigado.
Última Edição: 05 Dez 2015 20:47 por fidelis.forum.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Benites, Sherlock, Wbjiu, fjc, eduardo.x, JoãoBC, pirika, guiga210, Ping, rubemmoreira...

Novo conversor de SPUD para TXT - iGO8, Amigo e iGO Primo 24 Abr 2015 14:37 #241660

Boa tarde....

Caro Colega Fidelis... Foi um enorme prazer ajudar você com essa nova versão de Conversor de Alertas. E outra quem tem que Agradecer algo sou eu meu colega pois isso ajuda muito e muito mesmo para converter corretamente e não deixar você ai doido para arrumar as coisas para a gente usufruir depois, então acho mais justo cada um ajudar pois ai vai ter tempo para poder fazer as suas coisas sendo elas quais for (particular) ou ate mesmo para o Fórum... Obrigado mesmo

Saiba que pode contar comigo quando precisar, sabendo que eu sou meio leigo nisso mas posso tentar ajudar você e os demais aqui o Fórum....

Novamente agradeço a sua ajuda e colaboração.

Ate mais e abraços ao demais

:seta Edit:

Caro colegas do Fórum, ao baixar o programa do Colega Fidelis ira da uma mensagem dizendo que o mesmo é um item tipo com vírus mas pode baixar que vai da certo e não tem vírus algum. Avisando pois vai que alguém pergunte. Teste feito no Google Chrome e deu essa mensagem. Agora os demais Navegadores não sei. :oks :oks

Podem Baixar sem medo e receio.... Segue abaixo a mensagem que poderá aparecer ao baixar

:seta O Google Chrome bloqueou o arquivo igodb_gui_w32_beta.zip, porque ele pode prejudicar sua experiência de navegação.

Recuperar arquivo maliciosoRemover da lista

Abraços e ate mais... :bye :bye
  • 4467desouza
  • Usuário Platinum
  • URSO BRANCO/MS
  • 4467desouza's Avatar
  • Postagens: 1105
  • Agradecimentos: 463
  • Registro em: 18/08/2014
    Ult. Visita: 10/12/2016
:seta Gentileza para não congestionar a página pode somente clicar em :id AGRADECIMENTOS :id que ficarei grato :oks :bye

URSO BRANCO
Campo Grande/MS
Vulgo: Cidade Morena
Saudações Pantaneiras/MS

Tablet TB7990 - 7"- Orange - (Android) - Ultimate 2.4 - 1024x600 do Gran Rafael
Ultimate 2.4 do Gran Rafael no Note II - Gran Prime e Note 10.1 todos Samsung

:seta Sempre realize um backup antes de qualquer substituição de conteúdo de seu programa para se precisar no futuro ter ele guardado em mãos. Fica a dica :oks :id
Última Edição: 24 Abr 2015 14:48 por 4467desouza. Razão: complemento de informacao
Os seguintes usuários disseram Obrigado: fidelis.forum

Novo conversor de SPUD para TXT - iGO8, Amigo e iGO Primo 24 Abr 2015 15:11 #241666

No Mozilla Firefox v37.0.2 não deu nenhuma mensagem de virus, baixou normalmente.
Abraço,
Jorge
  • jorgeultra
  • Usuário Platinum
  • jorgeultra's Avatar
  • Postagens: 431
  • Agradecimentos: 404
  • Registro em: 02/06/2011
    Ult. Visita: 08/12/2016
Foston FS-3D717DC (800x480) - Fast Ultimate
Samsung Galaxy Note (1280x720) - Android 4.0.3 - Fast Ultimate, Gift Pongo e Waze
Os seguintes usuários disseram Obrigado: fidelis.forum, 4467desouza

Novo conversor de SPUD para TXT - iGO8, Amigo e iGO Primo 24 Abr 2015 15:20 #241667

Pessoal,

Essa é uma mensagem comum do Chrome no Windows quando há arquivos executáveis (".exe", etc) no zip. Acredito que o próprio navegador tenha opção para baixar assim mesmo. Se não, tentem o Mozilla como sugeriu o colega jorgeultra.

O Chrome no Linux baixa normalmente.

Abraços,
-- Fidelis
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar
Antes de enviar seus pontos de alerta CONSULTE O FORMATO PADRÃO! Contribuições fora do padrão não serão reconhecidas pelo sistema. Obrigado.
Última Edição: 24 Abr 2015 15:23 por fidelis.forum.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: 4467desouza

Novo conversor de SPUD para TXT - iGO8, Amigo e iGO Primo 24 Abr 2015 18:40 #241678

Fidélis, obrigado pelo programa. Muito mão-na-roda, ou seja, utilíssimo para os ratos de fórum (como é meu caso)... :woohoo: :woohoo: :woohoo: :whistle: :whistle: :whistle: :p :p :p
  • JoãoBC
  • Usuário Platinum
  • Rio de Janeiro - Vitória
  • JoãoBC's Avatar
  • Postagens: 873
  • Agradecimentos: 587
  • Registro em: 07/12/2010
    Ult. Visita: 09/12/2016

Novo conversor de SPUD para TXT - iGO8, Amigo e iGO Primo 26 Abr 2015 20:33 #241779

Boa noite Fidelis,
No Windows 8.1 o Windows SmartScreen não permite a execução do programa.
Abraço,
Jorge
  • jorgeultra
  • Usuário Platinum
  • jorgeultra's Avatar
Samsung Galaxy Note (1280x720) - Android 4.0.3 - Fast Ultimate, Gift Pongo e Waze

Novo conversor de SPUD para TXT - iGO8, Amigo e iGO Primo 26 Abr 2015 20:41 #241780

Boa noite....

Colega jorgeultra, estranho que eu baixei esse programa do colega Fidelis nos meus 03 nots, 02 com Winds 8.1 e outro que estou tc agora com o Winds 7 Profissional e digo que ambos Winds eu consegui baixar o programa e fazer o mesmo executar a conversao dos pontos de Alertas corretamente.

Abracos...
  • 4467desouza
  • Usuário Platinum
  • URSO BRANCO/MS
  • 4467desouza's Avatar
:seta Gentileza para não congestionar a página pode somente clicar em :id AGRADECIMENTOS :id que ficarei grato :oks :bye

URSO BRANCO
Campo Grande/MS
Saudações Pantaneiras/MS

:seta Sempre realize um backup antes de qualquer substituição de conteúdo de seu programa para se precisar no futuro ter ele guardado em mãos. Fica a dica :oks :id

Re: Novo conversor de SPUD para TXT - iGO8, Amigo e iGO Primo 26 Abr 2015 20:50 #241781

Este sim é o verdadeiro conversor, é o único que aparece tambem os alertas que foram excluídos, eu estava há anos procurando por isto.
Parabéns e obrigado.
  • claudiotrg
  • Colaborador
  • claudiotrg's Avatar
  • Postagens: 1264
  • Agradecimentos: 1073
  • Registro em: 09/11/2010

Novo conversor de SPUD para TXT - iGO8, Amigo e iGO Primo 26 Abr 2015 21:02 #241782

Acabei conseguindo rodar o programa após informar para o SmartScreen que deveria executar de qualquer forma.
Quem tem esta opção ativada tem que fazer este procedimento.
Obrigado,
Jorge
  • jorgeultra
  • Usuário Platinum
  • jorgeultra's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: recruta_1672, fidelis.forum

Novo conversor de SPUD para TXT - iGO8, Amigo e iGO Primo 26 Abr 2015 22:05 #241788

jorgeultra escreveu:
Acabei conseguindo rodar o programa após informar para o SmartScreen que deveria executar de qualquer forma.
Quem tem esta opção ativada tem que fazer este procedimento.
Obrigado,
Jorge

Boa noite Jorge,

Rapaz, nem sabia o que é Smartscreen, procurei agora na internet e descobri que é um tipo de filtro do Windows 8 para te "proteger", certo?

Pelo seu comentário ele só deixa executar o que já é conhecido dele, o resto bloqueia tudo. Não deixa de ser uma proteção, do tipo força bruta, leão de chácara. O jeito é esse mesmo, falar pra ele que é amigo seu :).

Abraços,
-- Fidelis
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar

Re: Novo conversor de SPUD para TXT - iGO8, Amigo e iGO Primo 26 Abr 2015 22:14 #241790

claudiotrg escreveu:
Este sim é o verdadeiro conversor, é o único que aparece tambem os alertas que foram excluídos, eu estava há anos procurando por isto.
Parabéns e obrigado.

Obrigado! O anterior, igodb_txt, versão DOS (linha de comando) também mostra mas é mais difícil de usar. Este novo é uma versão "embrulhada pra presente" do anterior, com janelas gráficas e novas facilidades. O "embrulho" e as novas facilidades foram feitas em Lua, por baixo dos panos roda o anterior (em C) atualizado.

Abraços,
-- Fidelis
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar

Novo conversor de SPUD para TXT - iGO8, Amigo e iGO Primo 27 Abr 2015 09:39 #241801

Fidelis,
Isso mesmo, é um tipo de proteção adicional do windows.
Desta forma, mandamos executar quando temos segurança sobre a ação.
Abraço,
Jorge
  • jorgeultra
  • Usuário Platinum
  • jorgeultra's Avatar

Novo conversor de SPUD para TXT - iGO8, Amigo e iGO Primo 29 Abr 2015 19:00 #241972

BOA NOITE....

Ilustre Fidelis..

Tenho que informar uma coisa referente a esse programa, nao sei se é minha pessoa que esta fazendo errado ou oque acontece. Atualizei o Bloco de Alertas e nao vi o icone de limite de Altura, tendo em vista que eu coloquei varios na minha cidade e fora da cidade tambem. Nao conseguiu converter correto algo aconteceu eu e nao sei oque..

Da uma olhada.. Desculpe o incomodo ta bom.

Abracos.
  • 4467desouza
  • Usuário Platinum
  • URSO BRANCO/MS
  • 4467desouza's Avatar

URSO BRANCO
Campo Grande/MS
Saudações Pantaneiras/MS

Novo conversor de SPUD para TXT - iGO8, Amigo e iGO Primo 29 Abr 2015 19:42 #241976

4467desouza,

Desculpa, o erro foi meu, os pontos daquela mensagem deram muitos avisos de duplicata e separei para ver com mais calma, se não tinha mais algum problema. Acabei me esquecendo de reincluir na atualização do bloco.

Encontrei apenas um ponto só de altura limitada, é isso mesmo?

Vou incluir na próxima, OK?

Abraços,
-- Fidelis
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar

Novo conversor de SPUD para TXT - iGO8, Amigo e iGO Primo 29 Abr 2015 19:44 #241977

BOA NOITE...

Caro Fidelis, tem vários Limites de Altura.. .Mas não se preocupe que irei fazer tudo novamente ta bom, ai quando conseguir eu posto ai para você.

Sem mais...
  • 4467desouza
  • Usuário Platinum
  • URSO BRANCO/MS
  • 4467desouza's Avatar

URSO BRANCO
Campo Grande/MS
Saudações Pantaneiras/MS

Novo conversor de SPUD para TXT - iGO8, Amigo e iGO Primo 29 Abr 2015 19:57 #241979

4467desouza,

Não precisa refazer! Eu tenho todas as últimas aqui. Falei da mensagem anterior, com apenas um ponto de altura limitada, aquela que eu separei para analisar - creio que ainda estavam no spud os pontos que você enviou antes e, como eram muitos, fiquei na dúvida se havia outros a verificar.

A sua última está perfeita, ela e as últimas de outros colegas, como LEANDRO_36 e recruta_1672, não entraram nesse lote porque quando chegaram eu já tinha iniciado o processamento, o que demora um tempo e fica difícil refazer tudo.

Na próxima publicação estarão lá. Não vai demorar, no máximo uma semana, porque já temos mais de 100 novas colaborações!

Abraços,
-- Fidelis
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar
Última Edição: 29 Abr 2015 19:57 por fidelis.forum.

Novo conversor de SPUD para TXT - iGO8, Amigo e iGO Primo 03 Mai 2015 19:51 #242161

Boa noite...

Nobre colega Fidelis....

Ta dando erro esse arquivo que baixei.. mando o mesmo converter ele faz normal. mas quando eu vou deixar correto para postar no Topico ele comeca da erro e fecha o programa...

usando o programa teste que fiz para voce o mesmo funciona normal. Oque poderia esta contecendo. Sera que tenho que baixar novamente o programa.

Abracos.. Desculpe so estou repasando os problemas conforme voce mesmo solicitou e vi isso.
  • 4467desouza
  • Usuário Platinum
  • URSO BRANCO/MS
  • 4467desouza's Avatar

URSO BRANCO
Campo Grande/MS
Saudações Pantaneiras/MS

Novo conversor de SPUD para TXT - iGO8, Amigo e iGO Primo 03 Mai 2015 23:13 #242178

Boa noite 4467desouza,

Tem alguma mensagem do erro? Alguma foto da tela? Se puder, me envie seu spud para eu tentar reproduzir o erro aqui.

A versão publicada não deve ficar na mesma pasta daquela de testes.

Abraços,
-- Fidelis
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar

Novo conversor de SPUD para TXT - iGO8, Amigo e iGO Primo 04 Mai 2015 12:26 #242193

Bom dia....

Caro Fidelis não sei se vai da certo mas to postando as paginas conforme aparece.

Parte da mensagem está oculta para visitantes. Por favor faça login ou se registre para vê-la.

Parte da mensagem está oculta para visitantes. Por favor faça login ou se registre para vê-la.

Da uma olhada veja se ta certo se não tiver certo gentileza me informe para que eu possa colocar diferente.

Sem mais...
  • 4467desouza
  • Usuário Platinum
  • URSO BRANCO/MS
  • 4467desouza's Avatar

URSO BRANCO
Campo Grande/MS
Saudações Pantaneiras/MS

Última Edição: 04 Mai 2015 12:34 por 4467desouza. Razão: complemento de informacao

Novo conversor de SPUD para TXT - iGO8, Amigo e iGO Primo 04 Mai 2015 13:49 #242203

4467desouza,

Não consegui identificar o problema pelas telas, mas suspeito que pode ser alguma interferência entre as duas instalações. Por favor, tente reiniciar o computador e usar apenas a que foi publicada no fórum para ver se funciona. Se der certo, pode apagar a pasta com a instalação da versão para testes.

Acrescentando: Se não der certo, apague a pasta da versão publicada após reiniciar e reinstale para eliminar possíveis arquivos corrompidos.

Obrigado e um abraço,
-- Fidelis
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar
Última Edição: 04 Mai 2015 13:55 por fidelis.forum.

Novo conversor de SPUD para TXT - iGO8, Amigo e iGO Primo 04 Mai 2015 15:00 #242212

BOA TARDE...

Caro Fidelis, fiz oque voce me solicitou mas o mesmo continua dando o erro conforme mandei o link acima.

Deletei o Aplicativo experimental, desliguei o computador... E ao ligar não deu certo novamente. Anteriormente baixei umas 03 atualizações com esse programa desse Tópico. Agora ta dando isso... Utilizo nas 03 maquinas que tenho o Winds 8.1 mas estava funcionando perfeito qualquer um dos dois programas

Sem mais..
  • 4467desouza
  • Usuário Platinum
  • URSO BRANCO/MS
  • 4467desouza's Avatar

URSO BRANCO
Campo Grande/MS
Saudações Pantaneiras/MS

Novo conversor de SPUD para TXT - iGO8, Amigo e iGO Primo 04 Mai 2015 17:04 #242231

Acho que sei o que o 4467desouza se refere, pois pra mim tambem aparece isso.
Quando o arquivo SPUD é muito grande (no meu caso 18kb), dava esse erro.

Fiz este procedimento:
primeiro só cliquei uma vez com o mouse no arquivo .SPUD (selecionei) e deixei assim por 30 segundos, depois deste tempo cliquei novamente ou em ABRIR, só assim ele converteu sem dar erro.

igual a sua imagem, deixei nesta posição por 30 segundos, antes de clicar em abrir

Arquivo Anexo:

Nome do Arquivo: Doc1.pdf
Tamanho do Arquivo: 238 KB
  • claudiotrg
  • Colaborador
  • claudiotrg's Avatar
Última Edição: 04 Mai 2015 17:13 por claudiotrg.

Novo conversor de SPUD para TXT - iGO8, Amigo e iGO Primo 04 Mai 2015 17:34 #242237

4467desouza e claudiortrg,

Muito obrigado pelos reportes!

Também encontrei o problema com arquivos spud grandes. Alterei o programa para tratar esses casos de outra forma e espero que o bug esteja corrigido agora.

Peço que testem a nova versão 2.2 beta que acabei de subir (mesmo link) e me dêm um retorno.

Abraços,
-- Fidelis
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar
Última Edição: 04 Mai 2015 17:35 por fidelis.forum.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: JoãoBC, 4467desouza

Novo conversor de SPUD para TXT - iGO8, Amigo e iGO Primo 04 Mai 2015 20:56 #242253

Boa noite....

Ilustre Fidelis...

Baixei a nova versão de teste e irei realizar os procedimentos ta bom..

Fico agradecido, me desculpe se nao fiz correto a foto para poder te ajudar mais e mais....

Entao o programa teste nao da problema igual esse mas agora vamos ver como vai ficar..

Fique tranquilo que irei te reportar.

Abracos
  • 4467desouza
  • Usuário Platinum
  • URSO BRANCO/MS
  • 4467desouza's Avatar

URSO BRANCO
Campo Grande/MS
Saudações Pantaneiras/MS

Novo conversor de SPUD para TXT - iGO8, Amigo e iGO Primo 05 Mai 2015 10:22 #242282

Pra mim funcionou 100%.
obrigado
  • claudiotrg
  • Colaborador
  • claudiotrg's Avatar

Novo conversor de SPUD para TXT - iGO8, Amigo e iGO Primo 13 Mai 2015 17:37 #242659

Amigos,

Está disponível uma nova versão do conversor gráfico, v2.5b, mais robusta e com novos recursos, reescrita totalmente em Lua.

Para instação, instruções de uso e recursos disponíveis, veja a mensagem inicial do tópico.

É uma versão beta e certamente tem bugs. Peço que usem, testem e reportem os problemas encontrados para que possamos corrigir e padronizar o uso desse conversor e melhorar a qualidade da nossa base de pontos de alerta.

Abraços,
-- Fidelis
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar
Última Edição: 13 Mai 2015 19:24 por fidelis.forum.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: JoãoBC, akoszt, 4467desouza

Novo conversor de SPUD para TXT - iGO8, Amigo e iGO Primo 13 Mai 2015 19:29 #242664

Hehehe... Faz só uma hora que foi "uploadado", já baixei, agradeci e já estou usando... Já no post de alertas... Obrigado !!!
  • JoãoBC
  • Usuário Platinum
  • Rio de Janeiro - Vitória
  • JoãoBC's Avatar
  • Postagens: 873
  • Agradecimentos: 587
  • Registro em: 07/12/2010
    Ult. Visita: 09/12/2016

Novo conversor de SPUD para TXT - iGO8, Amigo e iGO Primo 14 Mai 2015 11:44 #242686

Olá fidelis.
Testando o seu novo conversor, ele apresentou um pequeno defeito que não chega a incomodar, como vc pediu para reportar.
Ao fechar o programa o windows avisa que ele parou de funcionar, nada grave pois pode simplesmente fechar essa janela.
segue abaixo o relatório do problema.

Clique aqui! [ Click to expand ]

Não sei se vai ajuda-lo mas tá reportado o erro. Como eu disse, não chega a ser um incomodo, no mais está perfeito, pelo menos não vi mais nada de errado.
  • marciojs
  • Colaborador
  • marciojs's Avatar
  • Postagens: 157
  • Agradecimentos: 37
  • Registro em: 25/09/2010
    Ult. Visita: 03/12/2016
Última Edição: 14 Mai 2015 11:45 por marciojs.

Novo conversor de SPUD para TXT - iGO8, Amigo e iGO Primo 14 Mai 2015 13:33 #242693

Olá Marcio,

Muito obrigado por reportar. Pelo que pesquisei na internet, parece ser um problema com o módulo ntll.dll como indica linha abaixo do seu relatório de falha:

Nome do Módulo de Falhas: ntdll.dll

Creio que o texto desta linha não está bem traduzido, seria "Nome do módulo com falha:", como se pode ver nesse relatório de erro semelhante que encontrei para o Chrome:

Clique aqui! [ Click to expand ]

Não sei exatamente a causa do problema e se posso fazer alguma coisa no programa para contornar, mas encontrei relatos parecidos para o Internet Explorer, Skype, etc e uma página da Microsoft com recomendações do que fazer no caso do Internet Explorer, talvez ajude: windows.microsoft.co...rking#ie=ie-11-win-7. Em resumo, recomendam instalar as atualizações do Windows e rodar o programa como administrador.

Se encontrar mais alguma coisa eu posto aqui.

Abraços,
-- Fidelis
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar

Novo conversor de SPUD para TXT - iGO8, Amigo e iGO Primo 14 Mai 2015 14:51 #242708

fidelis

Como eu uso o navegador AMIGO, veja só o exemplo abaixo, cadastrei manualmente todos os alertas, um a um por tipo, e depois converti o arquivo .spud e apareceu isso:
X,Y,Type,Speed,DirType,Direction
spud => -52.402945,-28.258712,1,60,2,192 => incluir
spud => -52.402554,-28.258438,1,0,2,193 => incluir
spud => -52.402164,-28.258164,1,60,1,450 => incluir
spud => -52.401765,-28.257820,1,0,1,324 => incluir
spud => -52.401255,-28.257419,1,60,1,453 => incluir
spud => -52.400561,-28.256921,1,60,2,198 => incluir
spud => -52.399939,-28.256436,1,60,2,199 => incluir
spud => -52.399452,-28.256092,1,30,0,200 => incluir
spud => -52.398878,-28.255677,1,60,0,201 => incluir
spud => -52.398424,-28.255326,1,70,2,458 => incluir
spud => -52.397898,-28.254947,1,60,2,459 => incluir
spud => -52.397348,-28.254518,1,60,1,204 => incluir
spud => -52.396805,-28.254076,1,60,1,205 => incluir
spud => -52.396271,-28.253696,1,60,1,462 => incluir
spud => -52.395689,-28.253233,1,100,0,227 => incluir

todos como se fossem radares fixo, type 1.
====================================================================
agora abaixo, o mesmo arquivo para remeter ao forum:

; Colaboração gerada pelo igodb_gui 2.5b em 14/05/2015 14:39:25
; Não edite este texto ao enviar para o GPSPoint! Apenas copie e cole na mensagem.
; Autenticação MD5: 422bd50282e3c55ad3922fa3f560abf4

[Primo Incluir]
; -52.402164,-28.258164,1,60,1,450 Direction fora do intervalo [0, 360]
; -52.401255,-28.257419,1,60,1,453 Direction fora do intervalo [0, 360]
; -52.398424,-28.255326,1,70,2,458 Direction fora do intervalo [0, 360]
; -52.397898,-28.254947,1,60,2,459 Direction fora do intervalo [0, 360]
; -52.396271,-28.253696,1,60,1,462 Direction fora do intervalo [0, 360]
======================================================

de todos os 15 alertas cadastrados, só saiu estes 5, e saiu para o PRIMO, coisa que seria para o AMIGO.
A versão anterior estava mais correta, pois convertia certo para o navegador igo8/Amigo.
===============================================================

segue abaixo o mesmo arquivo .spud convertido com a versão 2.2

X,Y,TYPE,SPEED,DIRTYPE,DIRECTION
-52.402945,-28.258712,1,60,1,50 => incluir
-52.402554,-28.258438,5,0,1,50 => incluir
-52.402164,-28.258164,2,60,1,49 => incluir
-52.401765,-28.257820,3,0,1,49 => incluir
-52.401255,-28.257419,37,60,1,49 => incluir
-52.400561,-28.256921,6,60,1,50 => incluir
-52.399939,-28.256436,7,60,1,50 => incluir
-52.399452,-28.256092,8,30,1,52 => incluir
-52.398878,-28.255677,9,60,1,52 => incluir
-52.398424,-28.255326,10,70,1,51 => incluir
-52.397898,-28.254947,11,60,1,51 => incluir
-52.397348,-28.254518,12,60,1,48 => incluir
-52.396805,-28.254076,13,60,1,48 => incluir
-52.396271,-28.253696,14,60,1,49 => incluir
-52.395689,-28.253233,4,100,1,52 => incluir

agora para remeter ao forum
Colaboração gerada pelo igodb_gui

[iGO8 Incluir]
-52.401255,-28.257419,37,60,1,49
-52.400561,-28.256921,6,60,1,50
-52.399939,-28.256436,7,60,1,50
-52.399452,-28.256092,8,30,1,52
-52.398878,-28.255677,9,60,1,52
-52.398424,-28.255326,10,70,1,51
-52.397348,-28.254518,12,60,1,48
-52.396805,-28.254076,13,60,1,48
-52.396271,-28.253696,14,60,1,49

mais perto da real, porem com alguns alertas eliminados pelo sistema.
  • claudiotrg
  • Colaborador
  • claudiotrg's Avatar
Última Edição: 14 Mai 2015 15:01 por claudiotrg.

Novo conversor de SPUD para TXT - iGO8, Amigo e iGO Primo 14 Mai 2015 15:04 #242709

claudiotrg,

Obrigado pelo reporte! Realmente é um bug do novo conversor, vou investigar e corrigir.

Bom saber que você usa o Amigo, como não tenho iGO8 nem Amigo, fiz poucos testes nessa parte e conto com os amigos para identificar os problemas. Se você puder disponibilizar esse spud e o que deveria sair certo, vai me ajudar bastante na depuração.

Vi agora que você listou o resultado da versão anterior que está mais certo. Os eliminados devem ser os pontos não aceitos para publicação, como radares. Se algum aceito não aparecer, é um erro.

Abraços,
-- Fidelis
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar
Última Edição: 14 Mai 2015 15:08 por fidelis.forum.

Novo conversor de SPUD para TXT - iGO8, Amigo e iGO Primo 14 Mai 2015 15:16 #242710

Segue os arquivos:

SpeedcamUpdates.spud
:seta minhateca.com.br/cla...dates,546265809.spud

.txt

Arquivo Anexo:

Nome do Arquivo: Amigo-20150514-145611.txt
Tamanho do Arquivo: 1 KB
  • claudiotrg
  • Colaborador
  • claudiotrg's Avatar
Última Edição: 14 Mai 2015 15:18 por claudiotrg.

Novo conversor de SPUD para TXT - iGO8, Amigo e iGO Primo 14 Mai 2015 16:44 #242714

claudiotrg,

Obrigado, ajudou bastante a identificar o problema. Seu teste completo foi muito bom, inclusive aprendi que o tipo 13 do iGO/Amigo é POI. Não publicamos POIs, mas faltava na minha lista interna.

Já subi a nova versão, 2.5.1b, com a conversão do iGO8/Amigo corrigida (espero :)). Por favor veja se está OK agora.

Complementando: o spud do iGO8/Amigo não contém informações para se deduzir a cadeia de alterações em um registro, assim usei algumas heurísticas para tentar reconstruir e o resultado pode não estar certo. Se puder testar essa parte, introduzindo PAs e depois alterando alguns campos dele (velocidade, dirtype, tipo), ajudaria muito!

Obrigado e um abraço,
-- Fidelis
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar
Última Edição: 14 Mai 2015 17:10 por fidelis.forum.

Novo conversor de SPUD para TXT - iGO8, Amigo e iGO Primo 14 Mai 2015 17:42 #242717

Grande fidelis.

Agora sim, digo 100%.

A única dúvida seria quanto a "direção", por ex:
se em todos os sentidos é "0", veja linha abaixo ;
-52.401765,-28.257820,12,0,0,49 ; no lugar do 49 deveria ser zero tambem. (li isso em algum lugar)

no mais esta perfeito.veja algumas alterações que fiz rapidamente agora.
X,Y,Type,Speed,DirType,Direction
spud => -52.402945,-28.258712,1,60,1,50 => -52.402945,-28.258712,4,80,2,50 => incluir
spud => -52.402554,-28.258438,5,0,1,50 => -52.402554,-28.258438,14,0,2,50 => incluir
spud => -52.402164,-28.258164,2,60,1,49 => incluir
spud => -52.401765,-28.257820,3,0,1,49 => -52.401765,-28.257820,12,0,0,49 => incluir
spud => -52.401255,-28.257419,37,60,1,49 => -52.401255,-28.257419,10,110,2,49 => incluir
spud => -52.400561,-28.256921,6,60,1,50 => -52.400561,-28.256921,6,60,2,50 => incluir
spud => -52.399939,-28.256436,7,60,1,50 => incluir
spud => -52.399452,-28.256092,8,30,1,52 => incluir
spud => -52.398878,-28.255677,9,60,1,52 => incluir
spud => -52.398424,-28.255326,10,70,1,51 => incluir
spud => -52.397898,-28.254947,11,60,1,51 => incluir
spud => -52.397348,-28.254518,12,60,1,48 => incluir
spud => -52.396805,-28.254076,13,60,1,48 => incluir
spud => -52.396271,-28.253696,14,60,1,49 => incluir
spud => -52.395689,-28.253233,4,100,1,52 => incluir
spdb => -52.402164,-28.258164,13,60,1,229 => alterar
=================================================

; Colaboração gerada pelo igodb_gui 2.5.1b em 14/05/2015 17:30:51
; Não edite este texto ao enviar para o GPSPoint! Apenas copie e cole na mensagem.
; Autenticação MD5: 8ce6f097a71900f5a5daacfc6584d77f

[iGO8 Incluir]
-52.402554,-28.258438,14,0,2,50 Pedágio
-52.401765,-28.257820,12,0,0,49 Trecho perigoso
-52.401255,-28.257419,10,110,2,49 Curva perigosa
-52.400561,-28.256921,6,60,2,50 Preferencial
-52.399939,-28.256436,7,60,1,50 Polícia Rodoviária
-52.399452,-28.256092,8,30,1,52 Lombada
-52.398878,-28.255677,9,60,1,52 Área escolar
-52.398424,-28.255326,10,70,1,51 Curva perigosa
-52.397898,-28.254947,11,60,1,51 Túnel
-52.397348,-28.254518,12,60,1,48 Trecho perigoso
-52.396271,-28.253696,14,60,1,49 Pedágio
========================================

abraços
  • claudiotrg
  • Colaborador
  • claudiotrg's Avatar

Novo conversor de SPUD para TXT - iGO8, Amigo e iGO Primo 14 Mai 2015 18:14 #242720

claudiotrg escreveu:
Grande fidelis.

Agora sim, digo 100%.

OK claudiotrg, obrigado pelos testes e pela verificação da cadeia, bom que funcionou. Essa facilidade, exclusiva desse conversor, ajuda muito a pessoa a se lembrar do que fez. Ainda tem um detalhe na reconstrução da cadeia no iGO8, pode não funcionar se a pessoa trocar de mapa entre uma alteração e outra. Vou tentar reduzir esse problema na próxima versão.
A única dúvida seria quanto a "direção", por ex:
se em todos os sentidos é "0", veja linha abaixo ;
-52.401765,-28.257820,12,0,0,49 ; no lugar do 49 deveria ser zero tambem. (li isso em algum lugar)

O 49 está certo, é o valor da direção da via como está no mapa naquele local, foi colocado pela skin/navegador no pondo do spud. O fato de ter um 0 no dirtype simplesmente diz ao navegador para não levar a direção em conta para detetar o alerta, ou seja, alerta em qualquer direção que o veículo se aproxime do ponto.

Embora essa direção não seja usada pelo fato do dirtype ser 0, é um valor útil para análises do otimizador e para reconstrução da cadeia de alterações. Caso haja outros ponto de mesmo tipo bem próximos e com direção semelhante eles podem ser fundidos. É bem comum mais de uma pessoa enviar o mesmo ponto (com coordenadas e direções ligeiramente diferentes) para inclusão em nossa base. Sem essa otimização teríamos diversas redundâncias.

Abraços,
-- Fidelis
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar

Novo conversor de SPUD para TXT - iGO8, Amigo e iGO Primo 16 Mai 2015 09:42 #242759

Fidelis.

Olha só:
Esta sua nova versão, eu estive fazendo uns testes no computador aonde eu trabalho, (Windows7 Basic), funciona normal, porem no meu notebook de casa (Windows7 Ultimate), apresenta aquele mesmo erro relatado por outro colega do forum, com arquivo grande (16kb), arquivo pequeno não acontece, veja imagem.
shot0001_2015-05-16.JPG

shot0000_2015-05-16.JPG

Interessante que no PC do trabalho, não apresenta isso, converte normal o arquivo grande, apenas quando vou pedir pra converter pra remeter ao forum apresenta outro erro erro (não consegui gravar esta imagem.)

Deixo meu arquivo SpeedcamUpdates-spdu, que tenho no meu GPS à anos, para vc testar no seu PC, é com este que dá erros.
:seta minhateca.com.br/cla...dates,550978149.spud

OBS:
após abrir este arquivo, os alertas com o TYPE 15, 16, 17, 18, ignore-os, pois não são oficiais, foram criados para meu uso particular. rsrsrsrs
  • claudiotrg
  • Colaborador
  • claudiotrg's Avatar

Novo conversor de SPUD para TXT - iGO8, Amigo e iGO Primo 16 Mai 2015 16:52 #242771

Olá claudiotrg,

Obrigado por mais esse teste! O programa estava se perdendo justamente naqueles "types não oficiais". Subi nova versão, 2.5.2b, agora com tratamento para esses casos especiais. Eles são listados na conversão do spud, o que permite a você identificar as ações a serem feitas, mas não são apresentados na preparação para o GPSPoint.

Abraços,
-- Fidelis
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar

Novo conversor de SPUD para TXT - iGO8, Amigo e iGO Primo 18 Mai 2015 16:14 #242860

Obrigado Fidelis, demorei para dar uma resposta, mas funcionou direitinho agora.

Apenas no meu notebook que não consigo rodar este programa, mas é problema dele mesmo, vou ter que reinstalar o Windows.

abraços.
  • claudiotrg
  • Colaborador
  • claudiotrg's Avatar

Novo conversor de SPUD para TXT - iGO8, Amigo e iGO Primo 25 Mai 2015 00:09 #243231

Boa noite Fidelis,
sinto em informar mas o Avast 2015 detecta o seu conversor como vírus...
fiz o reporte como falso positivo mas continua detectando como Win32:Malware-gen

Abraços
  • Natal_25
  • Iniciante
  • Natal_25's Avatar
  • Postagens: 32
  • Agradecimentos: 23
  • Registro em: 19/04/2012
    Ult. Visita: 20/10/2016

Novo conversor de SPUD para TXT - iGO8, Amigo e iGO Primo 25 Mai 2015 15:21 #243277

Natal_25,

Erros de falso positivo em antivírus são relativamente comuns. Creio que deve ter uma opção para ensinar localmente que um arquivo (ou mais de um) não é vírus. O reporte para a desenvolvedor pode demorar a dar resultado e é necessário enviar o programa ou um link para que analisem.

Se não tiver, tente outro antivírus. Não saberia qual recomendar pois não uso.

Abraços,
-- Fidelis
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar
  • Página:
  • 1
  • 2
Time to create page: 0.506 seconds