Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Dicas
  • Página:
  • 1

TÓPICO: GARMIN NUVI 2580 TV

GARMIN NUVI 2580 TV 29 Abr 2014 15:38 #221035

:laugh: Oi pessoal. boa tarde.
comprei este navegador semana passada e não sei se fiz boa coisa. Falo isto porque percebi pelo forum maparadar que o garmin é meio q individualista.
Bom, pra começar gostaria de saber se:

1- ao registra-lo pelo pc a garmim promete 1 atualização gratis de mapas. Isto fará com que os meus alertas de radares sejam anulados?

2- se forem anulados, eu consigo colocar novamente algum arquivo encontrado aqui? ou salvo antes e coloco depois?

3- o aparelho realmente não roda o primo?

valeu, e aguardo.
  • HELDER.B.NOGUEIRA
  • Iniciante
  • HELDER.B.NOGUEIRA's Avatar
  • Postagens: 22
  • Agradecimentos: 3
  • Registro em: 24/05/2013
    Ult. Visita: 10/03/2015
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

GARMIN NUVI 2580 TV 29 Abr 2014 16:53 #221042

Boa tarde Helder,

1. Você pode fazer a atualização prometida e ter ainda os radares do maparadar.com. Pode também ter atualizações mensais gratuitas do mapa do Projeto TrackSource.

2. Veja acima. Baixe o arquivos de alertas e copie para o GPS.

3. De fato. Não roda o Primo, apenas o navegador nativo da Garmin.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 04/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: HELDER.B.NOGUEIRA

GARMIN NUVI 2580 TV 30 Abr 2014 09:01 #221092

oi BrunoBl, obrigado pela atenção. fiz o registro, atualizei o dispositivo no Garmin Express, etc. Baixei no Maparadar pro Garmim um pacote de nome (radares_maparadar_GPX) que na hora de descompactar apareceu uma pasta chamada MAPARADAR e dentro desta a pasta DATA e um outro aplicativo com extensão gpx. Já descompactado, eu recortei os dois de dentro da pasta maparadar e colei na pasta GPX do Garmin. Alguém pode me perguntar porque fiz isso e digo que foi pelo fato do arquivo oriundo do site maparadar ter uma lista enorme de avisos de radares, lombadas, etc., o que nas pastas originais do Garmin pelo menos não visualizei, embora ele tivesse antes da atualização já avisando e pensei que com isso estaria completando ainda mais meu navegador. Fiz correto?
outra duvida: na pasta descompactada de nome DATA tinha arquivos para lombada, police, pedágio, semáforo e radar. e o outro arquivo por fora de pasta e sozinho era o radares.gpx. Então fiquei na duvida, ou seja, onde no Garmin eu identifico a pasta que hospeda os arquivos de mapas? como ela chama? na pasta Garmin ?
aguardo.
  • HELDER.B.NOGUEIRA
  • Iniciante

GARMIN NUVI 2580 TV 30 Abr 2014 10:47 #221099

Bom dia Helder,

Os radares do maparadar são muito mais completos que os que possam ter vindo no GPS. Todos os dias há usuários reportando/corrigindo radares.

A pasta de mapa no GPS Garmin pode estar em diferentes lugares, depende do modelo (não tenho o 2580 em mãos). Algumas possibilidades:

\Garmin
\Garmin\map
\map
\.system (escondido)

Para identificar a pasta, procure pelo arquivo de mapa original, cujo nome é gmapprom.img. Se você quiser usar o mapa baixado do Projeto TrackSource e seu GPS tiver slot para cartão externo, vale experimentar inserir um cartão com uma pasta Garmin e o mapa do Brasil baixado com o nome de gmapsupp.img dentro dela. Ele deve reconhecer o mapa, sem interferir com os arquivos originais na memória interna de seu GPS. Aí, você poderá alternar entre o mapa original e o TrackSource através do menu do GPS.

BrunoBL ;)
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

GARMIN NUVI 2580 TV 30 Abr 2014 11:31 #221107

bruno, vc sabe me falar se a rota q fiz para colar o arquivo descompactado está correta? o destino de colagem é aquele mesmo, naquela pasta que detalhei?
  • HELDER.B.NOGUEIRA
  • Iniciante

GARMIN NUVI 2580 TV 30 Abr 2014 11:48 #221109

Helder,

Meus GPSs Garmin não são automotivos, então não posso afirmar com certeza. Creio que os pontos GPX vão entrar como favoritos, não alertas, e você estará limitado ao número máximo de favoritos do GPS.

Dito isso, parece que o GPSInfo tem um melhor tratamento dos alertas para Garmin. Veja abaixo:

www.gpspoint.com.br/...-novos-points#205544

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.270 seconds