Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Dicas
  • Página:
  • 1

TÓPICO: MEGA: Uma dica muito útil.

MEGA: Uma dica muito útil. 27 Mar 2014 19:51 #218675

Senhores,

Nestes tempos difíceis de arquivos grandes e que podem sumir de repente quero compartilhar com todos uma coisa que aprendi sobre o Mega a algum tempo.

Normalmente existe um link para o Mega aqui no GPS, ou em qualquer outro lugar, e o usuário simplesmente clica e começa o download.

Em 99,9% das vezes este usuário nem é cadastrado no Mega e o que isto pode ocasionar? Bem desta maneira ele vai usar a conta do "dono" do link de modo transparente e estará sujeito a baixas taxas de download, se houverem muitos outros usuários baixando o mesmo arquivo. Estará ainda sujeito a que o dono ou mesmo o Mega o tenha removido por motivos outros.

Mas existe uma solução muito simples e funcional, felizmente!

Para esta solução é fundamental que o usuário tenha sua própria conta no Mega. Isto é muito fácil de ser feito:

mega-1.jpg

Basta clicar em "Create Account" e seguir os passos que serão mostrados. Ao final um email será enviado, dentro dele terá um link e aí é só clicar neste link para ativar sua conta. Esta mensagem de confirmação pode demorar de minutos até algumas horas.

Com todos já com sua conta criada no Mega, vamos à DICA em si.

- Quando for baixar um arquivo entre primeiro na sua conta do Mega.

mega-2.jpg

- Veja que na minha conta eu tenho duas pastas e nenhum arquivo na raiz.

mega-3.jpg

- Como exemplo vamos escolher um arquivo qualquer para baixar. Escolhi mapas da América do Sul aqui mesmo no GPSPoint.
- - Clique com o botão direito do mouse e depois clique em Copiar endereço do link.

mega-4.jpg

- Volte para a aba onde está o Mega. Cole o link que foi copiado e vá até este endereço.

mega-5.jpg

- Neste ponto NÃO clique em Download (caixinha vermelha) mas em Import (caixinha escura).

mega-6.jpg

- Quase imediatamente, por maior que seja, o arquivo irá aparecer na sua conta.

mega-7.jpg

- Note que o link que vai aparecer no seu arquivo será diferente do original e, posso garantir, que mesmo que o link do GPSPoint seja apagado, ele continuará na sua conta.

mega-8.jpg
  • adinis
  • Usuário Platinum
  • adinis's Avatar
  • Postagens: 1001
  • Agradecimentos: 1218
  • Registro em: 29/10/2011
    Ult. Visita: 21/11/2016
Numa civilização ideal todos deveríamos ter os mesmos privilégios e regras mas, sabemos, que no dia a dia isto não é assim. Por isto "utopia" passou a ser sinônimo de desejável mas não alcançável. Pena!
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Sherlock, pirika, guiga210, wilmar-borges, Do_Mato, maurocervo, olavovo, Amoriello, luizcarlosrio, Xenon...

• Página:
  • 1
Time to create page: 0.266 seconds