Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Dicas
  • Página:
  • 1

TÓPICO: SINESP - Aplicativo que ajuda a encontrar carros roubados

SINESP - Aplicativo que ajuda a encontrar carros roubados 14 Fev 2014 17:55 #215326

Olá, pessoal.

Alguns de vocês já devem conhecer o aplicativo que permite a qualquer cidadão consultar a situação de uma placa de veículo:

odia.ig.com.br/notic...-roubo-de-carro.html

Segundo a matéria, é o aplicativo mais baixado da loja da Apple.

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2017
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 10/12/2016
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
Última Edição: 14 Fev 2014 17:55 por luizcarlosrio.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: BrunoBL, olavovo, Rafaelvoigt

SINESP - Aplicativo que ajuda a encontrar carros roubados 14 Fev 2014 18:45 #215328

boa noite , ja baixei o meu para android , quem quiser , segue o link.

play.google.com/stor...nesp.cidadao.android

Consta no site oficial.

www.sinesp.gov.br/si...ction=consultarPlaca

O Sinesp Cidadão é um produto da maior plataforma tecnológica sobre segurança pública do país, o Sinesp – Sistema Nacional de Segurança Pública. O sistema é gerenciado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça – SENASP.
O primeiro módulo do Aplicativo Sinesp Cidadão é o Consulta Veículo que permite a qualquer pessoa consultar, principalmente por meio de dispositivos móveis, em segundos, se determinado veículo consta como roubado, furtado ou clonado em todo o país. A ferramenta gratuita irá facilitar o trabalho da polícia na recuperação deste veículo. Com a contribuição de todos, as ruas ficarão mais seguras.
Após instalar o Aplicativo Sinesp Cidadão / Consulta Veículo, basta digitar a placa para saber a situação do veículo que você deseja pesquisar. Caso a resposta seja de que o veículo é furtado ou roubado, a informação aparecerá destacada em vermelho.
Preste atenção também se os dados da placa informada conferem com as características do veículo no sistema. Caso elas sejam diferentes, a placa pode ser falsa ou furtada de outro veículo. Ela ainda pode estar sendo utilizada em um carro clonado.
Caso alguma irregularidade seja constatada, você deve acionar a polícia pelo telefone 190. Uma equipe será direcionada ao local, onde será feita a checagem das informações com os procedimentos corretos, sem identificar de quem ou de onde partiu a denúncia. A ligação será anônima e sua identidade será preservada em qualquer que seja a situação.
Por sua segurança, vale destacar que você não deve fazer abordagem ou se aproximar de veículos cuja situação no Consulta Veículo seja de registro positivo para furto, roubo ou clonagem.
O aplicativo foi idealizado pela SENASP, órgão do Ministério da Justiça e desenvolvido em conjunto com o Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO). O aplicativo encontra-se disponível gratuitamente nas lojas: Google Play e App Store. Em breve, novos módulos serão agregados ao Sinesp Cidadão.

as coisa boas temos que testar .

valew brow.
  • olavovo
  • Usuário Platinum
  • olavovo's Avatar
  • Postagens: 380
  • Agradecimentos: 176
  • Registro em: 03/03/2011
    Ult. Visita: 29/11/2016
Última Edição: 14 Fev 2014 18:45 por olavovo.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Rafaelvoigt

SINESP - Aplicativo que ajuda a encontrar carros roubados 14 Fev 2014 19:13 #215330

Qualquer aplicativo que consiga baixar o índice de roubos de carros beneficiará todos os donos de veículo, principalmente diminuindo a facada na hora da renovação do seguro contra roubo.
Segundo a imprensa, os números de roubo e furto em São Paulo, por exemplo, subiram muito em 3013. :(

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2017
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 10/12/2016
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
Os seguintes usuários disseram Obrigado: olavovo
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.260 seconds