Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Dicas
  • Página:
  • 1

TÓPICO: GPS resetando X Cartão MicroSD

GPS resetando X Cartão MicroSD 22 Nov 2013 14:18 #208559

Galera,

Eu tinha um problema sério de reset involuntário e recorrente no meu GPS apontador t502. Se fizesse uso de pacotes full e pesados do primo 2.4 então, não ficava 30 min sem que resetasse o aparelho. Como último recurso e praticamente uma apelação resolvi adotar um procedimento usado para instalar Apps no MicroSD de telefones android com acesso root. É assim:

1-Compre um MicroSD "ORIGINAL" com alta taxa de gravação e que mantenha as características de leitura e gravação mesmo em ambientes com severas condições de temperatura e humidade. Como sugestão seguem alguns exemplos de MicroSD que testei:

www.extra.com.br/Cin...8G-U46A-2171484.html

www.extra.com.br/Cin...6G-U46A-2171485.html

www.extra.com.br/Cin...16G-X46-2171489.html

2- Use o programa Mini Partition Tool e separe 1/8 do espaço total do MicroSD para criação de uma partição oculta exclusiva para leitura do sistema conforme esse link.

eusouandroid.com/com...d-video-tutorial-hd/

3- Instale normalmente seu navegador, reservando 1/3 do espaço do MicroSD para o navegador efetuar descompactação de arquivos zipados e criação de novos registros. Vai perceber que a parte destinada a reserva do sistema não aparece como disponível para armazenamento.

Não sei exatamente por que funcionou, mas hoje rodo com mapas raster, relevo, construções, marcos, voz TTS detalhada e não trava. Percebi, também, que a indicação das rotas ficou bem mais precisa, principalmente quando usada a opção de rota "fácil".

Att

marcoslesteves
  • marcoslesteves
  • Intermediário
  • marcoslesteves's Avatar
  • Postagens: 69
  • Agradecimentos: 42
  • Registro em: 31/10/2011
    Ult. Visita: 06/12/2016
Última Edição: 22 Nov 2013 14:28 por marcoslesteves. Razão: links quebrados, atualizados neste.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Fábio M.

GPS resetando X Cartão MicroSD 24 Nov 2013 17:05 #208692

Marcoslesteves!

Eu fiz o procedimento com meu cartão de memória classe 4 de 8GB.
Não percebi nenhum problema.
Continuarei testando a fim de divulgar as melhorias.
Meu dispositivo de GPS é um Magellan 5240 (Wince).
Obrigado pela dica.

Ping
  • Ping
  • Colaborador
  • Aprender e compartilhar
  • Ping's Avatar
  • Postagens: 2115
  • Agradecimentos: 1242
  • Registro em: 26/12/2010
    Ult. Visita: 30/07/2016
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

• Página:
  • 1
Time to create page: 0.338 seconds