Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Dicas
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3

TÓPICO: iGO Primo Android - Dicas diversas: compra, instalação, pacotes etc.

iGO Primo Android - Dicas diversas: compra, instalação, pacotes etc. 08 Nov 2013 00:50 #207579

Senhores uma bela oportunidade de fazer uma atualização daquele GPS de 64MB e/ou 3,5"!

No Ponto Frio:

Parte da mensagem está oculta para visitantes. Por favor faça login ou se registre para vê-la.

GPS Tablet Guia Quatro Rodas 5.0” Connect MTC 4553 com Android 4.0.3, Wi-fi/3G, Alerta de Radares, MP3/MP4, Monumentos em 3D e Trânsito Online
Por: R$ 206,91
ou até 12x de R$ 17,24 sem juros

Lembrando que não faço parte da loja, nem do fabricante e, se comprarem, façam por sua conta e risco.

Créditos ao Rafel2San pela dica!
  • adinis
  • Usuário Platinum
  • adinis's Avatar
  • Postagens: 1001
  • Agradecimentos: 1218
  • Registro em: 29/10/2011
    Ult. Visita: 21/11/2016
Numa civilização ideal todos deveríamos ter os mesmos privilégios e regras mas, sabemos, que no dia a dia isto não é assim. Por isto "utopia" passou a ser sinônimo de desejável mas não alcançável. Pena!
Última Edição: 09 Nov 2013 13:49 por adinis.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: BrunoBL, olavovo, Xenon, CLAUDIO L, cbrk

iGO Primo Android - Dicas diversas: compra, instalação, pacotes etc. 08 Nov 2013 07:36 #207584

Bom dia. Comprei um no ultimo black friday, o mesmo custava um pouco mais de quinhentos reais e comprei por duzentos e pouco reais.
O preço está ótimo, pois o aparelho é muito bom. Roda perfeitamente o primo 2.4, sygic aura, tomtom android, navitel e etc. Também muito bom para jogos, rede social e tudo mais que um tablet pode fazer. O som dele é bem alto dando para usar perfeitamente no carro, a tela é capacitiva e ele também tem transmissor de FM estéreo para ouvir no som do carro que não tenha entrada auxiliar. Se o som do carro tiver entrada auxiliar é melhor ainda.
Os pontos negativos dele é não ter bluetooth para quem tem som com bluetooth no carro, não ter tela gorilla glass (use a película de proteção que já vem nele) e não ter 3G, apesar de suportar modem 3G externo.
Já testei modem externo 3G e funciona bem, mas fica difícil carregar a bateria do mesmo e usar o 3G ao mesmo tempo, pois só tem uma entrada mini USB. Mas a criatividade tem que entrar em prática, usei um hub usb modificado e pude usar o 3G e carregar ao mesmo tempo.

Quem tiver dúvidas pode perguntar pois tenho há 1 ano este aparelho e na minha opinião é ótimo.
  • Ricardoni
  • Usuário Gold
  • Ricardoni's Avatar
  • Postagens: 164
  • Agradecimentos: 60
  • Registro em: 26/07/2011
    Ult. Visita: 25/11/2016
Última Edição: 10 Jan 2014 15:58 por Fábio M.. Razão: Retirada de citação
Os seguintes usuários disseram Obrigado: BrunoBL, olavovo, Xenon, adinis, CLAUDIO L, cbrk, Newerton

iGO Primo Android - Dicas diversas: compra, instalação, pacotes etc. 08 Nov 2013 08:02 #207586

Também tenho um e é o melhor navegador GPS que tive até hoje, tirando o smartphone Ace2. Uso nele o Primo 2.4 completo e o Garmin StreetPilot Android v1.49 , roda bem leve sem travadas.

Contras: Esquenta e a bateria mesmo desativando Wi-Fi etc... não dura muito, mas isso não me incomoda nem um pouco.

Turnon...
  • Turnon
  • Usuário Platinum
  • Turnon's Avatar
  • Postagens: 465
  • Agradecimentos: 916
  • Registro em: 18/07/2011
    Ult. Visita: 03/12/2016
Os seguintes usuários disseram Obrigado: olavovo, Xenon, adinis, CLAUDIO L, cbrk

iGO Primo Android - Dicas diversas: compra, instalação, pacotes etc. 08 Nov 2013 08:03 #207587

Olá Ricardoni e Turnon:

Já faz uns meses que venho sondando este modelo e sempre que leio as avaliações dos usuários fico em dúvida, mas parece que são opiniões de usuários sem noções do uso destes aparelhos. Vocês poderiam nos relatar sobre a sensibilidade do receptor gps e da velocidade do processador, principalmente no que diz respeito aos recálculos de rotas, principalmente as rotas longas (acima de 500 km) ?

Abrçs.
  • Xenon
  • Colaborador
  • Xenon's Avatar
  • Postagens: 769
  • Agradecimentos: 786
  • Registro em: 26/10/2011
    Ult. Visita: 07/11/2015
Os seguintes usuários disseram Obrigado: olavovo

iGO Primo Android - Dicas diversas: compra, instalação, pacotes etc. 08 Nov 2013 10:34 #207597

boa dia adinis , o caçador de bons produtos.

Sistema operacional: Android 4.0.3
- Processador: 1GHZ
- Memória RAM: 512MB DDR III
- Memória interna: 4GB

se isso for realmente na pratica , acho que da para rodar uns raster nele sossegado. vou mostrar ele para o meu colega que quer comprar um gps.

se fizer uma conecção do celular via wifi sera que funciona sem usar o modem 3g e sim os dados do celular.

valew brow.

PS: Rapaz lendo os coments das pessoas que compraram e so negativo , bateria dura pouco , esquenta muito , como serve para tablet acho que a memoria interna e pouco , sera que aceita instalar o navegador via cartao sd . e temos que verificar tudo isso , por que depois que comprou ja era , mas o preço esta bom e o valor esta igual no extra tambem.

vou aguardar algum comentario
  • olavovo
  • Usuário Platinum
  • olavovo's Avatar
  • Postagens: 380
  • Agradecimentos: 176
  • Registro em: 03/03/2011
    Ult. Visita: 29/11/2016
Última Edição: 08 Nov 2013 10:55 por olavovo.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: cbrk, PauloPantanal2013

iGO Primo Android - Dicas diversas: compra, instalação, pacotes etc. 08 Nov 2013 11:42 #207599

Xenon- a sensibilidade do receptor GPS é ótima, igual ao celular Atrix que também uso como GPS, pega satélites com precisão alta dentro de casa. Tenho uma média de 9 a 12 satélites encontrados no meu quarto. E quanto à velocidade de processamento é muito mais veloz do que qualquer GPS com wince que já vi, o recálculo da rota é instantânea.

Olavovo- Se usar seu celular como roteador wi-fi não precisa de 3G, vai usar os dados do celular para o trânsito on-line.
A bateria não dura muito mesmo, mas se for usar como GPS não tem problema em usar o carregador veicular que vem junto e se for usar como tablet é só usar um carregador de parede quando a bateria cair. Pode instalar no cartão microsd ou na memória interna, vc escolhe eu coloco tudo no cartão de memória por achar mais prático.

Só uma dica para quem comprar:
Esqueça o navegador que vem nele, instale o primo 2.4 que o melhor para android.
  • Ricardoni
  • Usuário Gold
  • Ricardoni's Avatar
Última Edição: 08 Nov 2013 11:45 por Ricardoni.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: olavovo, Xenon, CLAUDIO L, cbrk

iGO Primo Android - Dicas diversas: compra, instalação, pacotes etc. 08 Nov 2013 12:16 #207603

Este aparelho por este preço é bom até demais.
Na realidade ele tem 8GB de memória interna, 1GB e pouco fica para uso do sistema, outra parte fica para instalação do sistema operacional e sobram mais de 5GB para VC instalar o que quiser (ao menos o meu é assim)
Eu uso só como GPS por isto não posso falar sobre o lado tablet dele.
Quanto a RAM com o Primo aberto fica ainda 127MB livres.
Aquecer aquece sim mais do que os outros, mas não deve ser problema, nosso colega já tem a 1 ano, o meu tenho a uns 4 meses só.
O calculo de rota é rápido e o recalculo também, melhor do que qualquer outro PNA que já vi.
Tenho um SD de 8GB nele, instalei o MXplayer roda videos muito bem sem dar travada nenhuma.

Editado:
Esqueci de mencionar, o meu veio com um suporte de ventosa péssimo, ficava balançando no parabrisa o tempo todo, resolvi o problema trocando a parte que fixa no parabrisa pela de outro GPS que tinha sobrando aqui, aquele encaixe com 4 travas é tudo igual aos outros.
Esqueci também de dizer que no site mostra o iGo primo, mas o meu veio com NDrive.
Mas é só instalar o que VC quiser nele e tudo resolvido.
Eu até já fiz um reset total nele (de fábrica) voltou limpinho só o SO e aplicativos.

Turnon...
  • Turnon
  • Usuário Platinum
  • Turnon's Avatar
Última Edição: 08 Nov 2013 12:30 por Turnon.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: olavovo, Xenon, CLAUDIO L, cbrk

iGO Primo Android - Dicas diversas: compra, instalação, pacotes etc. 08 Nov 2013 13:18 #207610

Valew amigos pelas dicas e obrigado adinis pelo anuncio , ja indiquei para um amigo e ele ja comprou no extra , entrega para ate 7 dias uteis , depois quando chegar vou dar uma mexida nele e instalar o primo nele .

valew brow .
  • olavovo
  • Usuário Platinum
  • olavovo's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: cbrk

iGO Primo Android - Dicas diversas: compra, instalação, pacotes etc. 08 Nov 2013 13:19 #207611

Ricardoni, Turnon:

Obrigado pelas informações, acho que vou acabar comprando um destes em suaves prestações :p .
A minha preocupação com a rapidez de recálculos é por causa da seguinte situação: se o navegador mandar você fazer uma manobra proibida ou mesmo se você errar uma manobra, o recálculo da rota se inicia, mas se você logo faz uma segunda manobra antes do anúncio (visual/voz) e que seja diferente do previsto, o navegador entra direto em um segundo recálculo. Se por infelicidade você é obrigado a tomar uma outra decisão e ela for diferente do segundo recálculo, então ele entra em um terceiro recálculo sem dar nenhuma indicação (voz/visual) dos 2 primeiros recálculos. Bem, o que já aconteceu comigo é que, para variar, fui fazendo manobras sucessivas diferentes das que seriam calculadas pelo navegador, ou seja, ele ficou praticamente em looping, fazendo recálculo sobre recálculo. O fato se agravou porque a minha rota era longa (400 Km) e parece que os recálculos são mais demorados. A partir deste dia conclui que o navegador tem que ser o mais leve possível e o processador o mais rápido possível, pois nestas situações, onde você não pode parar o carro para esperar o recálculo, uns poucos segundos podem te livrar de muita dor-de-cabeça.

Obrigado novamente e ao Adinis também.

Abrçs.
  • Xenon
  • Colaborador
  • Xenon's Avatar
Última Edição: 08 Nov 2013 13:20 por Xenon.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: CLAUDIO L

iGO Primo Android - Dicas diversas: compra, instalação, pacotes etc. 08 Nov 2013 13:24 #207612

Ricardoni escreveu:
Se usar seu celular como roteador wi-fi não precisa de 3G, vai usar os dados do celular para o trânsito on-line.

Ricardoni,

Fale mais sobre esse transito on-line, por favor. Não é TMC, é ?

Vi q ele pega os dados via internet. Mas QUAIS DADOS?...

Valeu!!

[]s Rollemberg
  • rollemberg
  • Usuário Prata
  • rollemberg's Avatar
  • Postagens: 138
  • Agradecimentos: 38
  • Registro em: 17/12/2010
Última Edição: 08 Nov 2013 13:27 por rollemberg.

iGO Primo Android - Dicas diversas: compra, instalação, pacotes etc. 08 Nov 2013 14:00 #207615

boa tarde , agora ja foi , comprei um tambem . se for bom eu vendo o meu T503 . :oks

Qual link de um igo primo que sirva bem neste android . vocess me indição.

eu vou procurar tbem . mais quem sabe sao voces .

valew brow .
  • olavovo
  • Usuário Platinum
  • olavovo's Avatar

iGO Primo Android - Dicas diversas: compra, instalação, pacotes etc. 08 Nov 2013 14:01 #207616

rollemberg escreveu:
Ricardoni escreveu:
Se usar seu celular como roteador wi-fi não precisa de 3G, vai usar os dados do celular para o trânsito on-line.

Ricardoni,

Fale mais sobre esse transito on-line, por favor. Não é TMC, é ?

Vi q ele pega os dados via internet. Mas QUAIS DADOS?...

Valeu!!

[]s Rollemberg

São dados tmc do trânsito on-line no primo. Funciona perfeitamente nos primos android, através da internet.
Eu uso mais o primo no meu celular Motorola Atrix, por ele ter o 3G então o trânsito on-line fica dinâmico se atualizando a cada minuto(configurado no sys.txt).

Outra dica que eu daria também é comprarem um celular Motorola Atrix. Ele está sendo vendido em queima de estoque por um preço bem em conta. O meu veio com kit veicular(suporte para o vidro e cabo com adaptador para ligar no isqueiro), dock multimídia(assisto filmes, netflix, youtube, crackle,etc) para ligar na tv. Ele tem tela 4 polegadas 960x540 dpi, processador dual core de 1GHZ e 1GB de memória RAM, tela gorilla glass (super resistente, não precisa de película) e 16GB de memória interna, saida HDMI, Bateria dura muito, leitor de impressão digital(ninguém vai usar ele sem vc permitir).
  • Ricardoni
  • Usuário Gold
  • Ricardoni's Avatar
Última Edição: 08 Nov 2013 14:06 por Ricardoni.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: CLAUDIO L

iGO Primo Android - Dicas diversas: compra, instalação, pacotes etc. 08 Nov 2013 14:28 #207620

Esqueci de dizer que comprei ontem também... afinal 10 de menos de 21,00 é só deixar de tomar umas skol né olavovo?! Vou colocar no Chery QQ que dei pra minha mulher.

Eu comprei um Foston 789 no paraguai que só me dá tristeza... o GPS dele é péssimo! Ontem fui para um lugar a 10km de distância. Na ida, em direção ao norte, ele pegou o sinal a cerca de 3km depois que sai. Na volta, direção sul (com os satélites atrás do carro) nadinha... sai e cheguei sem sinal de satélite. Ô trem ruim, sô!

Só estou usando para testar Primo para Android mesmo, em simulação!

olavovo

Estamos (eu e o Xamanian) nos finalmentes de um pacote melhorzinho para Android... aguarde mais um pouco... vai valer a pena nem que seja pela Raquel em Nuance.

rollemberg

Estas informações de trânsito são fornecidas por um servidor da Naviextras:
zippy.naviextras.com/services/tmclite
(Não adianta tentar entrar na página pelo Windows que não é assim que funciona)

Funciona razoavelmente bem nas principais cidades.

Ao Ricardoni e Turnon nosso obrigado pelas infos.
  • adinis
  • Usuário Platinum
  • adinis's Avatar
Numa civilização ideal todos deveríamos ter os mesmos privilégios e regras mas, sabemos, que no dia a dia isto não é assim. Por isto "utopia" passou a ser sinônimo de desejável mas não alcançável. Pena!
Os seguintes usuários disseram Obrigado: olavovo

iGO Primo Android - Dicas diversas: compra, instalação, pacotes etc. 08 Nov 2013 14:37 #207621

olavovo escreveu:
se fizer uma conecção do celular via wifi sera que funciona sem usar o modem 3g e sim os dados do celular.
Perfeitamente olavovo. É só colocar teu smartphone como roteador e pronto! É assim que eu faço.
PS: Rapaz lendo os coments das pessoas que compraram e so negativo , bateria dura pouco , esquenta muito , como serve para tablet acho que a memoria interna e pouco , sera que aceita instalar o navegador via cartao sd . e temos que verificar tudo isso , por que depois que comprou ja era , mas o preço esta bom e o valor esta igual no extra tambem
É que o pessoal lê tablet e fica achando que vai ter as mesmas coisas que tem num iPad ou Samsung Tablet.

Por 200 pratas não, né?! Mas para usar como GPS no carro tem um hardware melhor que qualquer wince por aí.

A instalação do iGO Primo é feita por um .apk que vai ser instalado na raiz do tablet (existem maneiras de evitar isso mas aí será um novo tópico!) mas a pasta igo (com tudo o que conhecemos: mapas, skins, etc, etc) TEM que ser colocada no SD mesmo.
  • adinis
  • Usuário Platinum
  • adinis's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: olavovo, CLAUDIO L

iGO Primo Android - Dicas diversas: compra, instalação, pacotes etc. 08 Nov 2013 15:15 #207625

O aparelho parece bom mas sem slot 3g para transito on line e meio inutel não e a toa que abaixaram tanto o preço dele não deve ter vendido nadinha, talvez seja melhor o gramim que tem transito on line se precisar de conexão 3g a longo prazo muito mais barato
  • esmerilho
  • Usuário Platinum
  • esmerilho's Avatar
  • Postagens: 317
  • Agradecimentos: 90
  • Registro em: 06/03/2011
    Ult. Visita: 09/09/2014

iGO Primo Android - Dicas diversas: compra, instalação, pacotes etc. 08 Nov 2013 16:09 #207627

Ricardoni

Outra dica que eu daria também é comprarem um celular Motorola Atrix

Eu tenho um XT682. Será q roda bem o PRIMO nele?

Nunca tentei usar GPS no celular. Sempre pensei q fosse se arrastar.

Como instalo? No cartão, certo?

Alguma dica pra eu baixar um PRIMO "light" pro celular? Quero testar esse "transito on line".

VALEU!

[]s Rollemberg
  • rollemberg
  • Usuário Prata
  • rollemberg's Avatar
  • Postagens: 138
  • Agradecimentos: 38
  • Registro em: 17/12/2010

iGO Primo Android - Dicas diversas: compra, instalação, pacotes etc. 08 Nov 2013 16:09 #207628

esmerilho escreveu:
O aparelho parece bom mas sem slot 3g para transito on line e meio inutel não e a toa que abaixaram tanto o preço dele não deve ter vendido nadinha...

Lembrando sempre que coloquei esta opção pensando no pessoal que ainda tem aparelhos 64M e querem comprar um aparelho melhor! Acho muito mais interessante comprar este do que um wince de 128M que vai sair por este mesmo preço (procurando muito!).

Agora comparar iGO com Garmin é o mesmo que comparar jabuticaba com cassis...

Então para quem quiser um modem 3G:
www.aliexpress.com/i...ongle/419006706.html

Acabei de comprar hoje por boleto (sim a Aliexpress aceita boleto!) no valor total (modem + frete) de R$ 44,50
  • adinis
  • Usuário Platinum
  • adinis's Avatar

iGO Primo Android - Dicas diversas: compra, instalação, pacotes etc. 08 Nov 2013 16:12 #207629

Pessoal!

Mais opções:

Mesmo preço em mais de uma loja;

Como usar c/ TMC.

NNunes
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
  • Postagens: 1836
  • Agradecimentos: 725
  • Registro em: 15/09/2011
Última Edição: 08 Nov 2013 16:28 por NNunes.

iGO Primo Android - Dicas diversas: compra, instalação, pacotes etc. 08 Nov 2013 16:32 #207632

NNunes escreveu:
Mais opções:...

Veja NNunes que para quem vai atualizar seu hardware agora não seria interessante a compra de um Android? Eu não tenho dúvidas que é o futuro.

Quanto ao TMC hardware: é interessante para quem usar em SP (não sei no Rio)... mas a cobertura é bem limitada.
  • adinis
  • Usuário Platinum
  • adinis's Avatar

iGO Primo Android - Dicas diversas: compra, instalação, pacotes etc. 08 Nov 2013 16:39 #207633

adinis escreveu:
NNunes escreveu:
Mais opções:...

Veja NNunes que para quem vai atualizar seu hardware agora não seria interessante a compra de um Android? Eu não tenho dúvidas que é o futuro.

Quanto ao TMC hardware: é interessante para quem usar em SP (não sei no Rio)... mas a cobertura é bem limitada.

Concordo com você quando diz que o futuro dos GPS é o android, já tem dois anos q uso apenas android e posso afirmar que está evoluindo muito rápido.
Aqui no RJ funciona perfeitamente, todos avisos de trânsito funcionando e informando em tempo real por voz.
  • Ricardoni
  • Usuário Gold
  • Ricardoni's Avatar

iGO Primo Android - Dicas diversas: compra, instalação, pacotes etc. 08 Nov 2013 16:49 #207635

"olavovo"

Este aparelho deixa o T503 longe, já tive um T500 e um T501. Este é bem melhor.
A tela é sensível ao tato, com caneta não funciona, se Vc tirar a proteção da tela fica ainda mais sensível.
E mais, não sei se VC gosta do Garmin mas o Garmin StreetPilot Android v1.49, roda muito bem nele, muito leve mesmo com mapas da Garmin, com o TRC o Garmin StreetPilot Android v1.49 não funfa bem ainda.

Primos que já usei nele
Primo2.0_800x480 Android_9.6.7.270570(2012.11)
Primo2.0_800x480 Android_9.6.7.281004 (2013.02)
Primo2.0_800x480 Android_9.6.7.299158 (2013.05)
Primo2.0_800x480 Android_9.6.22.316005 (2013.07)
Primo2.4_800x480 Android_9.6.29.326419 (2013.08)
Primo2.4_800x480 Android_9.6.29.329069 (2013.09)
Estão todos aqui no forum

Garmin StreetPilot Android v1.49 que uso
android-zone.org/viewtopic.php?f=52&t=26612

Espero que todos que comprarem fiquem satisfeitos como fiquei com o meu. Lembro... uso só como GPS.

Editado: Mais um detalhe... já várias reclamações sobre isso.
Normalmente ele vem descarregado, VC vai tentar ligar ele inicia e desliga.
Dica antes de ligar ele carregue ele totalmente vem carregador de parede junto.
Outra dica, os dois carregadores dele são de 2000mA (2A), a maioria dos outros carregadores é 1A use sempre o carregador dele para não ter problemas.
EX: Tenho o carregador do meu antigo MioC320, se conectar este carregador nele ele não liga nem a pau mesmo com a bateria carregada.

Turnon ...
  • Turnon
  • Usuário Platinum
  • Turnon's Avatar
Última Edição: 08 Nov 2013 17:00 por Turnon.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: BrunoBL, olavovo, Xenon, adinis, cbrk

iGO Primo Android - Dicas diversas: compra, instalação, pacotes etc. 08 Nov 2013 20:46 #207651

Xenon, também passei a mesma raiva com a demora dos racálculos. Parei o carro e coloquei o 8.3 com a skin do coyote. É um foguete. Então, realmente vejo problemas com o primo 2.4 em qq dispositivo com 128 Ram. Não faz sentido usá-los "pelados".
  • beharov
  • Usuário Gold
  • beharov's Avatar
  • Postagens: 183
  • Agradecimentos: 91
  • Registro em: 23/09/2011
    Ult. Visita: 04/12/2016

iGO Primo Android - Dicas diversas: compra, instalação, pacotes etc. 08 Nov 2013 21:25 #207655

beharov escreveu:
Xenon, também passei a mesma raiva com a demora dos racálculos. Parei o carro e coloquei o 8.3 com a skin do coyote. É um foguete. Então, realmente vejo problemas com o primo 2.4 em qq dispositivo com 128 Ram. Não faz sentido usá-los "pelados".
Realmente, quando se trafega a 76 Km/h (20 m/s) alguns segundos de atraso se transformam em vários metros. Quando temos noção do caminho, tudo bem em ter um navegador incrementado e um hardware mediano, mas quando a coisa é pra valer, só mesmo um navegador leve e uma boa máquina para dar conta. Uma pena que eu não me adaptei ao iGO 8.3 e também acho que o Amigo necessita de muitos toques para configuração e manuseio.

Abrçs.
  • Xenon
  • Colaborador
  • Xenon's Avatar

iGO Primo Android - Dicas diversas: compra, instalação, pacotes etc. 08 Nov 2013 21:29 #207656

Boa noite , obrigado pelos coments , eu comprei um e meu amigo comprou outro , ele estava me perguntando sobre um gps para comprar mostrei o anuncio e pimba .

Turnon valeu pelas dicas .

Adinis , eu ja uso o android do cbrk no meu razrD1 e e muito bom , tenho varios do titisoin so falta montar , ainda bem que vc comprou um tbem assim teremos um excelente apoio neste gps .

Ja estou aguardando o seu pacote.

Xamanian Aquele abraço .

Agora vamos esperar ele chegar.

Vou tomar uma skolzzzz pra ver se passa mais rápido.

Valew Brow
  • olavovo
  • Usuário Platinum
  • olavovo's Avatar
Última Edição: 08 Nov 2013 21:34 por olavovo.

iGO Primo Android - Dicas diversas: compra, instalação, pacotes etc. 08 Nov 2013 22:56 #207661

Turnon escreveu:
Turnon

Já tentei de todas as maneiras fazer este Basarsoft "falar" e nada... Svox, Loquendo, Nuance, voz natural... nada fala.

Foston MG789 - Android 4.0.3 - 800x480.

Alguma dica?

Aos Moderadores: Sei que não é o normal fazer esta pergunta aqui mas o que seria da humanidade sem os rebeldes?! B)
  • adinis
  • Usuário Platinum
  • adinis's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: olavovo, cbrk

iGO Primo Android - Dicas diversas: compra, instalação, pacotes etc. 09 Nov 2013 08:45 #207667

"adinis"

Bom em primeiro lugar não uso voz TTS nem mesmo tentei usar no android, criei um aviso de radares com bip falado, ou seja em vez do bip normal ela fala, criei um bip falado para cada aviso, criei no PC com Raquel TTs.

VC já tentou os 4 Apk, eu uso o 4
ver. 4 - sound_fix - not_scan_DCIM.apk == version changed to not scan for DCIM folder and fix sound problem on Android 4.1 ==
e uso a voz da "Silvia" italiano, mas as outras não TTs funcionam também, entre elas a voz da Ana Maria.
"Português (BR) "luavoice=1 name="Anamaria v187119 LUA"

Turnon...
  • Turnon
  • Usuário Platinum
  • Turnon's Avatar
Última Edição: 09 Nov 2013 08:46 por Turnon.

iGO Primo Android - Dicas diversas: compra, instalação, pacotes etc. 09 Nov 2013 11:02 #207671

TMC funciona perfeitamente aqui em São Paulo...uso no meu Samguns Galaxy Y....principalmente na volta pra casa a partir das 18:00 hs...

Adinis

É o seguinte também penei muito pra fazer funcionar alguma voz,...segue ai as dicas..

1 - A pasta "LoquendoTTS" vais colocar na raiz do cartão de memoria...

2 - Voice_TTS-Pro-BrazilianPt-loquendo7-Android-.zip, vais colocar na pasta "Voice"

3 - loquendo.tts-all.apk, vais instalar este aplicativo depois que colocar os arquivos acima descrito, mas antes de escolher a voz da Gabriela ou Felipe ou Fernanda...tens de ir primeiro no celular em Configurações\Entrada e saída de voz\Configurações de texto para voz(TTS). Em "Mecanismos", Selecione "Loquendo TTS", Depois vai em "Idioma" neste item que vai aparecer as vozes conforme citei acima.. ai tu escolhe qual delas vai usar....como teste pode clicar em "ouvir um exemplo"...

Só depois de fazer este processo no celular, agora vc pode abrir o iGO e ir nas configurações de som e selecionar a Voz TTS...

Pacote tts para Android :Parte da mensagem está oculta para visitantes. Por favor faça login ou se registre para vê-la.
  • Varelo
  • Usuário Platinum
  • Salve-me! Mico Leão Dourado
  • Varelo's Avatar
  • Postagens: 283
  • Agradecimentos: 626
  • Registro em: 19/03/2012
    Ult. Visita: 20/11/2016
\[..]/
Quando puder agradeça...,pois, "Agradecimento é a única moeda de troca que recebemos por tentar ajudá-los".
ZonaSul - São Paulo - SP
Os seguintes usuários disseram Obrigado: olavovo, cbrk, MauroSZ

iGO Primo Android - Dicas diversas: compra, instalação, pacotes etc. 09 Nov 2013 11:23 #207673

adinis escreveu:
Turnon escreveu:
Turnon

Já tentei de todas as maneiras fazer este Basarsoft "falar" e nada... Svox, Loquendo, Nuance, voz natural... nada fala.

Foston MG789 - Android 4.0.3 - 800x480.

Alguma dica?

Aos Moderadores: Sei que não é o normal fazer esta pergunta aqui mas o que seria da humanidade sem os rebeldes?! B)

Já foi em configurações/conversão de texto em voz e ativou e configurou a engine que quer usar? Não basta instalar tem que ativar uma das engines.
  • Ricardoni
  • Usuário Gold
  • Ricardoni's Avatar

iGO Primo Android - Dicas diversas: compra, instalação, pacotes etc. 09 Nov 2013 12:10 #207676

Turnon, Varelo e Ricardoni

Muito obrigado pela ajuda!

Mas a coisa é pior do que isso... tenho as vozes Loquendo, Svox e Nuance funcionando (uma de cada vez é lógico) perfeitamente no Primo 2.0. Somente nas versões 2.4 é que se recusam a funcionar.

Vou desistir, por enquanto, e esperar que o Guia 4 Rodas chegue... quem sabe funciona?

Grande abraço.
  • adinis
  • Usuário Platinum
  • adinis's Avatar

iGO Primo Android - Dicas diversas: compra, instalação, pacotes etc. 09 Nov 2013 12:53 #207680

Só para deixar registrado no tópico

Por curiosidade segui o post acima do colega "Varelo", e as vozes TTS Gabriela, Felipe e Fernanda estão funcionando no GPS Tablet Guia 4 Rodas MTC4553 com Primo2.4_800x480 Android_9.6.29.329069 (2013.09)

Seleção da voz neste aparelho.
Configurações/Idioma e entrada/Saída de conversão de texto em voz/Selecionar Loquendo TTS/depois clicar no lado direito do mesmo/Idioma/selecione a voz desejada/agora clique em configuração para loquendo TTS/em "select preferred voice per language" clique em português (Brasil) e selecione novamente a voz desejada.

Notem que foi necessário selecionar a voz duas vezes em locais diferentes

Outro detalhe no meu caso:
Eu tenho a pasta iGo na memória interna e não no SD, sendo assim coloquei a pasta LoquendoTTS também na raiz da mesma.

Turnon...
  • Turnon
  • Usuário Platinum
  • Turnon's Avatar
Última Edição: 09 Nov 2013 12:58 por Turnon.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: olavovo, cbrk

iGO Primo Android - Dicas diversas: compra, instalação, pacotes etc. 09 Nov 2013 13:03 #207681

boa tarde esta ficando interessante o post .

isto e muito bom,

eu uso o loquendo no android com as voices do xamanian e funcionan muito bem.

agora tem que fazer essas configuraoes todas ai primeiro,

e se possível instalar a pasta loquendo na memoria interna do aparelho.

valew brow

vou tomar uma skolzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz :oks

fui :kkkk
  • olavovo
  • Usuário Platinum
  • olavovo's Avatar

iGO Primo Android - Dicas diversas: compra, instalação, pacotes etc. 10 Nov 2013 14:07 #207722

ADINIS to enrroscado aqui com um gps airis ayrton senna ele é igo amigo e nem pega a minha cidade que contem muuuuuitos abitantes vc conhece , e o android dele é 2.1 vc conhece alguma atualização para android 2.1 ? haaa esqueci, retirei o programa dele e agora coloquei di novo e tenho q iniciar umas dez vezes p ele funcionar,
  • japaobento
  • Iniciante
  • japaobento's Avatar
  • Postagens: 30
  • Agradecimentos: 10
  • Registro em: 05/03/2013
    Ult. Visita: 15/10/2016

iGO Primo Android - Dicas diversas: compra, instalação, pacotes etc. 10 Nov 2013 17:08 #207735

Bento,

Não conheço nadinha de igo amigo... Espere mais uns dias porque acho que o Xamanian vai acabar disponibilizando um primo para android.

Quando o Ponto Frio entregar nossos gps vai ser uma gritaria geral por um pacote funcional!
  • adinis
  • Usuário Platinum
  • adinis's Avatar

iGO Primo Android - Dicas diversas: compra, instalação, pacotes etc. 10 Nov 2013 18:33 #207752

Boa , e isso ai , ja estou dando umas sapiadas pelo navegador mais atual acho que e o 09/2013. Made in china ne.

Valew brow.
  • olavovo
  • Usuário Platinum
  • olavovo's Avatar

iGO Primo Android - Dicas diversas: compra, instalação, pacotes etc. 10 Nov 2013 18:51 #207754

olavovo,

Possivelmente, numa primeira versão, será um 2.0 ... Esse que vc falou é 2.4 e estou tendo vários problemas com voz TTS e skins.
  • adinis
  • Usuário Platinum
  • adinis's Avatar

iGO Primo Android - Dicas diversas: compra, instalação, pacotes etc. 10 Nov 2013 18:54 #207755

Amigo Adinis,

você se lembrou de habilitar as vozes TTS no sys ou igo9? Nenhum dos pacotes 2.4 para Android vem com as TTS's habilitadas, é preciso fazer isso.

Abraços,

Xamanian
  • Xamanian
  • Usuário Platinum
  • Xamanian's Avatar
  • Postagens: 1159
  • Agradecimentos: 1871
  • Registro em: 05/02/2013
Os seguintes usuários disseram Obrigado: olavovo, sacchi2011, adinis, cbrk, PauloPantanal2013

iGO Primo Android - Dicas diversas: compra, instalação, pacotes etc. 10 Nov 2013 19:17 #207757

Não. não habilitei! Mas um dia eu aprendo!
  • adinis
  • Usuário Platinum
  • adinis's Avatar

iGO Primo Android - Dicas diversas: compra, instalação, pacotes etc. 10 Nov 2013 19:29 #207758

:kkkk :kkkk :kkkk :kkkk

Vou te passar os comandos diretamente, para não poluir o tópico; dando certo, você passa para os demais.

Grande abraço,

Xamanian
  • Xamanian
  • Usuário Platinum
  • Xamanian's Avatar
  • Postagens: 1159
  • Agradecimentos: 1871
  • Registro em: 05/02/2013

iGO Primo Android - Dicas diversas: compra, instalação, pacotes etc. 11 Nov 2013 08:48 #207787

adinis escreveu:
olavovo,

Possivelmente, numa primeira versão, será um 2.0 ... Esse que vc falou é 2.4 e estou tendo vários problemas com voz TTS e skins.

bom dia adinis , no meu android que e 480x320 roda o 2.4 e fala tudo . ou sera que e 2.0 . :duv

valew brow :oks
  • olavovo
  • Usuário Platinum
  • olavovo's Avatar

iGO Primo Android - Dicas diversas: compra, instalação, pacotes etc. 14 Nov 2013 22:58 #208050

Boa noite a todos!

Alguém sabe como fazer um backup do firmware desse mtc4553?

Abraços
  • w. junior
  • Iniciante
  • w. junior's Avatar
  • Postagens: 17
  • Agradecimentos: 3
  • Registro em: 05/12/2011
    Ult. Visita: 04/06/2016
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3
Time to create page: 0.414 seconds