Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Dicas
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Vamos usar o mecanismo de busca do fórum?

Vamos usar o mecanismo de busca do fórum? 14 Jan 2013 09:53 #184391

Olá pessoal!

Praticamente todos os dias alguém faz aqui uma pergunta que já foi respondida uma, duas ou trocentas vezes.
Tem assunto, que foi exaustivamente debatido há pouquíssimo tempo aqui, que volta à tona, entupindo o fórum, coisa que vai dificultar futuras buscas, carregando o site com material repetido e, principalmente, tirando o entusiasmo de usuários que às vezes quebraram a cabeça e dedicaram muito do seu tempo livre, e até tempo não tão livre assim, para enriquecer o banco de dados do fórum.
Eu, por exemplo, qdo leio uma pergunta do tipo " No botão do meu mapchanger está aparecendo o mapa X, qdo eu tenho instalado o mapa Y", desanimo. :duv

Então, gente, vamos nos acostumar a procurar tópicos antigos, onde podemos resolver muitos dos nossos problemas instantaneamente (as respostas já estão lá nos esperando) sem precisar esperar por usuários 'bonzinhos'.

Eu já não estou mais respondendo a perguntas manjadas. Acredito que outros usuários também estão fazendo isso.

Nota: A humanidade deu seu grande salto qdo conseguiu inventar a escrita. Desde então, muito do conhecimento ficou gravado para as futuras gerações, coisa que antes dependia do 'boca-a-boca', e nós podemos ver onde chegaram os povos que não têm escrita...sumiram, senão fisicamente, culturalmente. Vejam a maioria das tribos indígenas das Américas... :(

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2016
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 30/11/2016
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
Última Edição: 14 Jan 2013 11:54 por luizcarlosrio.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: plot_aqa, Sherlock, Caio Junior, cal36

Re: Vamos usar o mecanismo de busca do fórum? 14 Jan 2013 11:27 #184394

luizcarlosrio,

Realmente, é como você diz. Já há pergunta intimamente relacionada com este assunto:
NNunes escreveu:
Olá, pessoal.

Aproveitando o tópico aberto pelo "cal36", bem como as explicações do colega BrunoBL e também o tópico indicado pelo DjArnaldo, resolvi fazer um breve resumo, haja vista o grande interesse quando se trata do Navegador NDrive.

Para "enganar o GPS", como disse o Bruno, basta formatar um micro cartão SD, instalar o Navegador Igo8.3, renomear a pasta "Igo8.3" para "NDrive" e lá no executável "Igo8.EXE" renomear para "NDrive.EXE". Sempre é bom verificar qual o nome do executável, já que no tópico "ajustando o caminho do navegador" é possível verificar o NDrive com executável "NDriveCE420.EXE".

www.gpspoint.com.br/...alizado-em-140820128

Neste caso aqui - instalar somente o Navegador Igo8.3 - é preferível começar por essa forma, bem mais simples.

Com relação ao tópico indicado pelo DjArnaldo, o Wordfish ensina como desbloquear o NDrive, especialmente apropriado quando o caminho da navegação é um Menu, ou seja, há mais de um navegador instalado.

Resumo do que disse o Wordfish:

a) formatar cartão micro SD (SDMMC);

b) baixar o arquivo .rar disponibilizado por ele (Wordfish), descompactar. A pasta NDrive contém os arquivos(Explorer.exe; Regedit.exe e toggelleInputPanel.exe);

c) colocar o cartão no GPS, resetar se necessário, segundo ele "às vezes é necessário o aparelho estar ligado";

d) com a reinicialização do aparelho irá aparecer a tela Desk Top do Windows Embedded CE 6.0, (há ilustração);

e) acessar o ícone "My Device", "dois cliques" e aparece pastas - ResidentFlash (onde está instalado o NDrive); o SDMMC (o seu cartão);

f) com um clique em SDMMC, Start, Run (verifique se é assim mesmo) abre-se o tecladinho (mantê-lo sempre aberto); qualquer erro é só voltar na setinha do próprio teclado;

g) acessar regedit.exe e irá aparecer uma tela à esquerda (há ilustração); ir em HKey_local_machine, clicar em + (expande), Sofware, clicar em + e depois em "Launch";

h) clicar em Launch, Edit, New, String Value;

i)em Edit String, Value name, escreva "shellpath"; embaixo de value data escreva \SDMMC\Igo8.3\Igo8.EXE (este é o caminho da navegação).

Para voltar ao que era antes (como saiu de fábrica), diz ele "basta entrar novamente no registro e excluir a chave incluída".

Observação Importante. Diz o colega Wordfish: Antes de começar a mexer no Registro, assegure-se de que o GPS esteja com a bateria carregada, evitando assim um desligamento do aparelho após começar a mexer.

Acredito que para evitar alguma surpresa é melhor fazer as alterações no Registro com o aparelho conectado à tomada.

Não fiz o procedimento, já que não tenho o NDrive, mas não custa tentar se for preciso. Faça o procedimento acompanhando as ilustrações passo a passo exibidas pelo Wordfish.

Abraços.

NNunes

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
  • Postagens: 1838
  • Agradecimentos: 725
  • Registro em: 15/09/2011
    Ult. Visita: 05/12/2016
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

• Página:
  • 1
Time to create page: 0.295 seconds