Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Dicas
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: Inserir Trilhas do Google Earth no iGO - Tutorial

Inserir Trilhas do Google Earth no iGO - Tutorial 30 Set 2010 06:09 #17820

Olá pessoal,

Abaixo estou disponibilizando um link de um software que faz a vez da interface entre o Google Earth e o Navegador iGO.

Em uma explanação rápida a coisa funciona mais ou menos assim: no Google Earth é posível traçar trilhas com certa facilidade, depois da trilha traçada a mesma deverá ser salva com a extensão de arquivo .Kml, se for salva em .Kmz não vai funcionar.

O software a ser utilizado para gravar as trilhas no GPS com navegador iGO é o BABELGPS,
depois de devidamente instalado ele deve ser configurado para a INPUT com Google Earth(Keyhole) Markup Language e na OUTPUT iGO8.trk.

A trilhas devem ser salvas em >iGO>Save>Tracks, e obrigatóriamente deverão ter o nome de Trackxxx em x deve ser colocado valores entre 000 à 999
http://www.4shared.com/file/_1FgorXn/GPSBabel-141-Setup.html
  • Coiotte
  • Usuário Platinum
  • Coiotte's Avatar
  • Postagens: 582
  • Agradecimentos: 39
  • Registro em: 19/09/2010
    Ult. Visita: 30/03/2011
Última Edição: 05 Fev 2012 08:53 por Benemar.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: v1g4r1st4, afa, flagal

Re:Inserir Trilhas do Google Earth no iGO 02 Out 2010 13:25 #18229

Cara

Não sei por que mas estou com uma sensação de que esta sua dica é o caminho para rotear o Rodoanel Mario Covas nos mapas atuais; não vejo a hora de ter de subir a serra para salvar o trajeto Bandeirantes/Anhanguera <=> Imigrantes/Anchieta no Primo, abrir no Google Earth (e exportar o respectivo KML), abrir o KML neste Babel e ver o que é que ele manda pro iGO...

B)
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8099
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!
Última Edição: 02 Out 2010 13:33 por Sherlock.

Re: Inserir Trilhas do Google Earth no iGO 02 Out 2010 13:31 #18230

O que tem que fazer para colocar na pasta do IGO>save
  • apargira
  • Intermediário
  • apargira's Avatar
  • Postagens: 63
  • Registro em: 20/07/2010
    Ult. Visita: 08/07/2016

Re: Inserir Trilhas do Google Earth no iGO 02 Out 2010 13:46 #18233

isso é o que tem que fazer, meu caro apargira...

"1o) salvar o trajeto Bandeirantes/Anhanguera <=> Imigrantes/Anchieta no Primo

2o) abrir no Google Earth (e exportar o respectivo KML)

3o) abrir o KML neste Babel e ver o que é que ele manda pro iGO... "
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar

Re: Inserir Trilhas do Google Earth no iGO 02 Out 2010 15:12 #18239

Experimentei o programa, e acabei descobrindo que ele não só traz tracks do Google para nossos GPSs automotivos, mas é também um conversor universal "tudo para tudo", possibilitando por exemplo transferir tracks entre dois aparelhos de GPS muito diferentes ente si.

Usei outro programa (OziExplorer) para extrair o track de um Garmin 96C, converti o formato com o GPSBabel e inseri no Elgin T-Levo N3, cujo iGO 8.3 recebeu o track. Bem bacaninha.

Abraços,
Bruno.
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 08/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Re: Inserir Trilhas do Google Earth no iGO 02 Out 2010 15:22 #18241

Olá pessoal , muito interessante esse Post . Esse programa serve para quais versões do IGO?
Outra: As trilhas ou tracks saõ a mesma coisa q rotas ou itinerários ou o q é exatamente?
grato
Alê
  • apelidoale
  • Usuário Platinum
  • apelidoale's Avatar
  • Postagens: 239
  • Registro em: 13/09/2010
    Ult. Visita: 10/08/2015

Re: Inserir Trilhas do Google Earth no iGO 02 Out 2010 15:55 #18248

Bruno,

Será que o Babel exporta arquivo com extensão "hnr"?

:huh:
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar

Tutorial: Inserir Trilhas do Google Earth no iGO 02 Out 2010 16:42 #18251

Olá Pessoal,

Pois bem, no Google Earth é possível traçar tracks (trilhas) com certa facilidade, para aqueles menos familiarizados com este programa o procedimento é este, após o mesmo estar carregado aparecerá no monitor um globo terreste no lado direito e no esquerdo três menus PESQUISAR, LUGARES e CAMADA em pesquisar coloque o nome da cidade onde serão traçadas as trilhas e em seguida clique na lupa haverá uma aproximação no globo mostrando o lugar selecionado (aguarde alguns instantes até focar a imagem) para aproximar ou afastar mais a imagem basta manter apertado o botão direito do mouse e movimenta-lo para cima ou para baixo, após localizado o lugar onde terá inicio a trilha, vá no menu LUGARES e clique com o botão direito do mouse em meus lugares escolha a opção adicionar caminho, aparecerá uma tela com informações sobre a trilha a ser criada tal como nome cor espessura etc... mantenha esta tela aberta e no mapa comece a traçar a trilha clique no início onde será marcado o primeiro waypoint solte o botão e deslize o mouse até o lugar do segundo waypoint clique e solte o botão do mouse, observe que foi traçada uma reta entre o primeiro e o segundo waypoint, faça isto até chegar ao final da trilha, terminado o traçado clique em OK na tela que estava aberta, aparecerá na pasta meus lugares um arquivo com o nome escolhido para a trilha, feito isto já poderemos salvar este arquivo (trilha) clique com o botão direito do mouse sobre ele e escolha Salvar como, então se abrirá uma tela onde poderá ser escolhido o lugar para salvar o arquivo, IMPORTANTE na parte inferior aparecerá o nome do arquivo e Tipo escolha a extensão .Kml (Kmz não vai funcionar.)

Feito isto carregue o programa GPSBabel que está disponibilizado no Link abaixo, na opção input escolha File e em Format escolha Google Earth (Keyhole) Markup Language, em File name coloque o arquivo salvado anteriormente, em Option escolha Track, em Output escolha File e em Format iGO8.trk, em Filename coloque o lugar onde será salvo arquivo e agora muito IMPORTANTE o nome do arquivo terá que ser obrigatóriamente Trackxxx coloque valores númericos ente 000 e 999, clique em Apply, pronto agora é só colocar a triha dentro do iGO>Save>Tracks

Pronto a trilha já está no GPS, agora entre em MENU>MeusDados>Reg.de Rota aparecerá a trilha em uma barra com o nome Title defina um nome e a cor para ela e clique em Ajustar a Tela, a trilha aparecerá em cima do mapa, para esconde-la escolha a cor - no Reg. de Rota.

Coiotte

O BABELGPS está disponível no Link abaixo

http://www.4shared.com/file/_1FgorXn/GPSBabel-141-Setup.html
  • Coiotte
  • Usuário Platinum
  • Coiotte's Avatar
Última Edição: 02 Out 2010 17:27 por Coiotte.

Re:Tutorial: Inserir Trilhas do Google Earth no iGO 03 Out 2010 07:09 #18274

Bom dia, pessoal,

Alê,
Esse programa serve para quais versões do IGO?
Outra: As trilhas ou tracks saõ a mesma coisa q rotas ou itinerários ou o q é exatamente?

O track não é a rota que conhecemos em nossos navegadores, mas um log, ou um histórico dos pontos percorridos pelo GPS. Na terminologia do iGO em português, é o "registro de rota". Os tracks tradicionalmente são gravados em arquivo texto comum (o iGO aparentemente grava um arquivo binário ao invés de arquivo-texto).

Testei os arquivos gerados pelo programa com o iGO 8.3 e funcionou sem problemas.

A título de ilustração, veja um trecho de um track gravado pelo meu Garmin 96C:

-27.281300, -52.354070, 1705.2
-27.281320, -52.354070, 1705.2
-27.281330, -52.354070, 1706.7
-27.281340, -52.354070, 1706.7
-27.281350, -52.354080, 1706.7
-27.281350, -52.354080, 1705.2
-27.281360, -52.354080, 1703.6
-27.281370, -52.354080, 1703.6
-27.281380, -52.354080, 1703.6
-27.281390, -52.354080, 1703.6
-27.281400, -52.354070, 1703.6

Aí você tem LAT, LONG, ALT (pés) além de outros campos que omiti. Com esses dados, o navegador pode desenhar sobre o mapa um trajeto que você tenha percorrido a pé numa trilha, voando de avião ou, como faz a turma do Projeto TrackSource, percorrendo ruas ainda não mapeadas para atualizar os mapas do Brasil.

Sherlock,
Será que o Babel exporta arquivo com extensão "hnr"?
Não vi esta extensão nos formatos de arquivos suportados. Mas poucos formatos estão identificados pela extensão, a maioria menciona o programa ou descreve o tipo de arquivo, omitindo a extensão em si. Qual aplicativo trabalha com estes arquivos? Posso procurar pelo nome. São 123 (isso mesmo, cento e vinte e três!) formatos diferentes de arquivos suportados, o hnr deve estar lá.

Coiotte,
Obrigado por disponibilizar este interessante utilitário. É o elo que faltava entre diversos programas de mapeamento para PC, navegadores e GPS's variados, além é claro do Google Earth.

Abraços,
Bruno.
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
Última Edição: 03 Out 2010 07:16 por BrunoBL.

Re:Tutorial: Inserir Trilhas do Google Earth no iGO 03 Out 2010 08:42 #18289

Valeu Bruno!

Esse Primo é meio djow, aparentemente as coordenadas (do zip) que rodam "redondas" no 8.3 não rodam nele! Agora, seria bom se desse para incluir esses track's do rodoanel em uma rota, não?
Será que dá para fazer isso? No Primo, se fossem ".hnr" dariam

Arquivo Anexo:

Nome do Arquivo: Tracks.rar
Tamanho do Arquivo: 6697

obs: arquivos para iGO 8.3 ; os KLM's são a fonte, caso alguém queira testar diferentes arquivos de saída no Babel
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar

Re:Inserir Trilhas do Google Earth no iGO 03 Out 2010 09:09 #18293

Bruno,
Muito bem explicado.
Obrigado.
abraços
Alê
  • apelidoale
  • Usuário Platinum
  • apelidoale's Avatar
  • Postagens: 239
  • Registro em: 13/09/2010
    Ult. Visita: 10/08/2015

Re:Inserir Trilhas do Google Earth no iGO 03 Out 2010 21:36 #18408

Olá Pessoal,

Somente a título de curiosiadade um amigo meu descobriu uma outra utilidade para as trilhas geradas no Google Earth, ele é piloto amador, o que ele fez, gravou linhas retas entre diversos pontos no mapa a saber: A>B B>C C>D D>A e depois sobrevoou as trilhas marcadas mantendo sempre o cursor voltado para topo do GPS, segundo ele funcionou perfeitamente, taí GPS automotivo para uso aeronáutico.

A propósito se alguém for fazer o mesmo, o GPS não deve ter nenhuma rota definida. ou seja não pode ter nenhuma rota ativa.

Coiotte
  • Coiotte
  • Usuário Platinum
  • Coiotte's Avatar
Última Edição: 03 Out 2010 21:43 por Coiotte.

Re:Inserir Trilhas do Google Earth no iGO 04 Out 2010 05:42 #18488

Coiotte, bom dia!
Vamos ver se alguem tenta botar em pratica esta sua informação.
Eu não pretendo voar tão cedo, tenho medo de altura. hehehe

Att
GPSPoint
  • GPSPoint
  • Administrador
  • Feliz aquele que transfere o que sabe
  • GPSPoint's Avatar
  • Postagens: 3920
  • Agradecimentos: 1655
  • Registro em: 31/12/2009
    Ult. Visita: 20/10/2016
Links mais procurados do Fórum :
- iGO 8.3.5 (My Way) Pacote 2012 : clique aqui para acessar
- iGO 8.4.3 ( Amigo ) Pacote 2012 : clique aqui para acessar
- iGO 9.6.13 (Primo) Pacote 2013 : clique aqui para acessar
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar !:woohoo:

Re:Inserir Trilhas do Google Earth no iGO 04 Out 2010 10:22 #18530

Pessoal,

Bem, sou piloto de avião. A história é longa mas resumindo, problemas na coluna interromperam a carreira comercial, e passei a voar por esporte, dentro das possibilidades de $$$$. Mas aí me mudei do RJ para SC, comprei casa, e o projeto de me re-associar a um aeroclube está empilhado no nível 17 entre as prioridades mais mundanas como comer, pagar luz, telefone, etc.

Recentemente, voando como passageiro num vôo comercial, levei o iGO 8.3 para experimentar. Não usei a técnica descrita pelo Coiotte, mas a ideia era apenas me posicionar no mapa. Funcionou muito bem, considerando a natural dificuldade de se obter o sincronismo inicial a 800km/h e com a limitada visão de céu pela pequena janela. Aqui vão algumas dicas para quem quiser experimentar:

1. Ponha o GPS em modo "pedestre" para que ele não tente "colar" sua posição " às ruas, dando sua real posição.

2. Chegue cedo ao aeroporto e resolva logo burocracias de check-in, bagagem, etc. Agora, livre da pressão de tempo, busque uma posição no aeroporto onde você possa ligar o GPS e obter sincronismo com o máximo número possível de satélites. Uma vez na sala de espera, logo antes do embarque, repita o sincronismo, para que quando quando você for ligar o GPS, já em rota, não tenha passado muito tempo desde o último sincronismo. Isso ajuda muito o funcionamento no avião.

3. Ligue o GPS somente quando a comissária anunciar que "agora aparelhos eletrônicos já podem ser usados", para ela não banir sumaria e definitivamente seu uso.

4. Leve fones de ouvido, plugue no GPS e os use, mesmo que não vá ouvir música. Isso tem dois efeitos: te dá uma certa privacidade do passageiro ao lado, e não levanta suspeita de você estar usando um estranho aparelho com mapa a bordo do avião.

5. Use o GPS perto da janela, ou não receberá sinal algum dos satélites. Aproveite para posicionar a tela numa posição na qual o reflexo impossibilite que terceiros vejam seu mapa, pelos mesmos motivos do ítem anterior. Se for à noite não tem jeito, mas aí use o modo noturno com o mínimo de iluminação.

6. Assim que for anunciado que os aparelhos eletrônicos devem ser desligados, obedeça e curta o resto do vôo observando pela janela a bela visão lá de cima.

Amigo Alan,
Eu não pretendo voar tão cedo, tenho medo de altura. hehehe
Não acredito! Em outros tempos, eu me ofereceria para curar isso te levando para voar. Você iria pilotar, fazer curvas, etc! Acho que além de perder o medo, ia querer fazer o curso! :)

Abraços,
Bruno.
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

Re:Inserir Trilhas do Google Earth no iGO 04 Out 2010 20:40 #18644

É isso Bruno, bem eu também fui piloto no passado e já faz mais de 24 anos que eu não seguro um manche, bem na minha época não existia GPS, quando muito uma bússola no parabrisa do Cesnna 172 e um ADF no painel que quase nunca funcionava VOR então nem pensar, só se fosse Voando Olhando Rodovia, me lembro bem eu tinha um ROTAER e uma mapa Rodoviário, bons tempos!!!

Coiotte
  • Coiotte
  • Usuário Platinum
  • Coiotte's Avatar
Última Edição: 04 Out 2010 20:42 por Coiotte.

Re:Inserir Trilhas do Google Earth no iGO 05 Out 2010 08:02 #18681

Achei um companheiro dos ares!
já faz mais de 24 anos que eu não seguro um manche

Fui instrutor de voo, dei instrução mais ou menos a partir dessa mesma época, em torno de 1986, durante uns 4 ou 5 anos. Quanta saudade!

Meus últimos voos em aeroclube foram uns 4 anos atrás, ainda no Rio. Trabalhava na Barra da Tijuca, a exatos 4 minutos do aeroporto, e levava o pessoal do trabalho durante a hora do almoço para dar uma volta em torno do Corcovado. Aqui tem umas fotos dessas aventuras.

...cuidemos, só, para não descambar muito o rumo do tópico...

Obrigado pela chance de relembrar ótimos tempos!

Abraços,
Bruno.
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
Última Edição: 05 Out 2010 08:09 por BrunoBL.

Por-que? Inserir Trilhas do Google Earth no iGO 05 Out 2010 08:53 #18691

Olá pessoal,

Outro dia me perguram qual a utilidade prática de inserir trilhas do Google Earth no iGO.

Vejamos o meu caso, sou praticante de off road e como o próprio nome diz fora da estrada considerando que a cartografia aqui no Brasil é péssima, haja visto a insesante procura pelos usuários de GPS em conseguir mapas atualizados em virtude de suas cidaes não estarem mapeadas, agora imaginem só as
regiões por onde ando, as cidades quando estão no mapa do GPS são apenas um ponto isolado. Para terem um idéia, o meu ponto de partida é Ribeirão Preto, e normalmente o destino é o sul de minas
mais precisamente na Serra da Canastra, considerando entre o ponto de partida e o destino mais ou menos 300 km sendo que mais de 90% do trajeto é feito por estradas de terra, cortando fazendas e áreas muitas vezes não habitadas o que resulta na completa falta de estradas, o trajeto é composto por inúmeras bifurcações não sinalizadas e aida por vezes o percurso é feito a noite e com chuva, nao tive outra alternativa a não ser a de fazer uma prévia marcação do caminho a ser seguido e para isso traço os caminhos no Google Earth e depois gravo no GPS, como já foi explicado anteriormente.

Coiotte
  • Coiotte
  • Usuário Platinum
  • Coiotte's Avatar

Re:Inserir Trilhas do Google Earth no iGO 05 Out 2010 08:57 #18692

Pois é Bruno, Forum de GPS é uma coisa Aviaçao é outra, porém observei na foto 6279 um GPS 3D no parabrisa, segue meu E-mail

Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Coiotte
  • Coiotte
  • Usuário Platinum
  • Coiotte's Avatar
Última Edição: 05 Out 2010 08:59 por Coiotte.

Re:Inserir Trilhas do Google Earth no iGO 04 Nov 2010 07:52 #25118

Prezados, como faço para fazer o contrário no caso do IGO PRIMO para o google earth??? Grato.
  • enioeugenio
  • Iniciante
  • enioeugenio's Avatar
  • Postagens: 17
  • Registro em: 01/09/2010
    Ult. Visita: 02/11/2013

Re:Inserir Trilhas do Google Earth no iGO 04 Nov 2010 10:12 #25154

Olá Enioeugenio !!!

Desculpe a demora, como estou mais familiarizado com o navegador iGO8, tvre que pesquizar no iGO Primo, mas o procedimento é bem simples:

Entre em Monitor de Viagem selecione a trilha que você quer transferir para o Google Earth e depois clique em Mais e finalmente em Exportar, o iGO primo vai gerar um arquivo como o mesmo nome da trilha escolhida porém com a extensão .gpx, e este arquivo será encontrado dentro do SDCard em uma pasta chamada Tracks, depois é só conectar o GPS ao PC e abri-lo no Google Earth.

Boa Sorte

Coiotte
  • Coiotte
  • Usuário Platinum
  • Coiotte's Avatar
Última Edição: 04 Nov 2010 10:17 por Coiotte.

Re:Inserir Trilhas do Google Earth no iGO 04 Nov 2010 11:07 #25165

Caro Coiotte,

O problema é que meu GPS é o MIO 300 e o mesmo não possui cartão de memória e dessa forma não rola. Deve haver outra maneira, utilizando os arquivos *.trk contidos na pasta SAVE do primo e transformá-los com o GPSBABEL. Outra sugestão?? Obrigado.
  • enioeugenio
  • Iniciante
  • enioeugenio's Avatar

Re:Inserir Trilhas do Google Earth no iGO 04 Nov 2010 11:42 #25169

Olá Enioeugenio !!!

Neste caso você pode converter os arquivos .trk para .gpx usando o GPSBabel.

Mas acredito que embora o seu GPS, não tenha o SDcard, quando você clicar em Exportar ele deve mostra uma mensagem mostrando o caminho onde a trilha foi salva.

Tente fazer isto.

Coiotte
  • Coiotte
  • Usuário Platinum
  • Coiotte's Avatar

Re:Inserir Trilhas do Google Earth no iGO 04 Nov 2010 12:06 #25177

Certo, mas quando clico em exportar tudo, ele diz que não é possível encontrar o caminho do cartão. Qual o formato que coloco que gera a extensão *.gpx?? Exemplo: Pra gerar a extensão *.kml para o google earth, tem de escolher o formato google earth (keyhole) markup language.
  • enioeugenio
  • Iniciante
  • enioeugenio's Avatar

Re:Inserir Trilhas do Google Earth no iGO 04 Nov 2010 12:17 #25179

Coiotte,

Consegui localizar o formato do arquivo que é GPX XML, mas quando tento fazer a conversão de tkr para gpx ele gera o seguinte erro:

gpsbabel -t -i igo8 -f G:/Primo/save/TRACKS/track001.trk -o gpx -F C:/Documents and Settings/Administrador/Desktop/teste.gpx
IGO8: Unexpected end of file (EOF)!

Error running gpsbabel: Process exited unsucessfully with code 1

Esse erro também ocorre quando tento fazer de tkr para kml.

O que será hein??
  • enioeugenio
  • Iniciante
  • enioeugenio's Avatar

Re:Inserir Trilhas do Google Earth no iGO 04 Nov 2010 14:06 #25189

Olá Enioeugenio !!!

Correto, fiz o teste e deu erro, então temos dois problemas a serem resolvidos:

1º Descobrir um meio de mudar o endereçamento no iGO primo para quando se exportar a trilha ele não tente procurar a SD Memory ou Card, que acredito seja difícil porque está instrução deve estar no iGO.exe.

Ou

2º Encontrar um conversor de arquivo, que faça a conversão de arquivos .trk do iGO Primo para .gpx, muito embora a extenção .trk é igual a do iGO8 mas o conteúdo é diferente.

Conclusão, até o momento não tenho a solução, mas contiuarei procurando, e se encontra-la estarei disponibilizando-a, neste tópico, até então o post fica aberto a qualquer companheiro que possa apresentar uma solução.

Coiotte
  • Coiotte
  • Usuário Platinum
  • Coiotte's Avatar

Re:Inserir Trilhas do Google Earth no iGO 04 Nov 2010 19:42 #25260

Olá Enio !!!

Procurei e testei vários conversores, mas nenhum deles aceita o .trk do iGOPrimo, e observei que surgirá um outro problema, na ocasião de voltar as trilhas do Google Earth para o iGO, porque os arquivos .kml do google convertidos no GPSBabel para iGO8.trk também não vão ser reconhecidos pelo iGOPrimo, talvez a única solução plausível no momento seja a migração para o iGO8, que muito embora não será possível a conversão dos arquivos .trk para .gpx dentro do GPS mas poderão ser convertidos pelo GPSBabel, sem problemas.

Coiotte
  • Coiotte
  • Usuário Platinum
  • Coiotte's Avatar

Re:Inserir Trilhas do Google Earth no iGO 04 Nov 2010 21:31 #25287

Enio,

Entre no site abaixo

www.gpsvisualizer.com/

Na tela principal em "Upload GPS file" selecione o arquivo "trk" do Primo

Em "Choose an Output format" selecione "Google Earth"

Clique em "GO"

Está pronto seu "kml"!

Para testar experimente o track anexo que corresponde ao percurso do Rodoanel Sul feito no Primo

Arquivo Anexo:

Nome do Arquivo: track001.rar
Tamanho do Arquivo: 6712
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
Última Edição: 04 Nov 2010 21:37 por Sherlock.

Re:Inserir Trilhas do Google Earth no iGO 05 Nov 2010 04:38 #25302

Valeu mesmo Coiotte!!! Então o lance funciona mesmo só no IGO8 né?? Beleza, vou tentar ver aqui pelo IGO8. Obrigado ai pela atenção!!
  • enioeugenio
  • Iniciante
  • enioeugenio's Avatar

Re:Inserir Trilhas do Google Earth no iGO 05 Nov 2010 07:06 #25331

Meu Caro Sherlock!!!!

É elementar dizer, que você encontraria uma solução, vou fazer o teste.

Valeu Mestre !!!!

Coiotte
  • Coiotte
  • Usuário Platinum
  • Coiotte's Avatar

Re:Inserir Trilhas do Google Earth no iGO 05 Nov 2010 08:25 #25361

Sherlock,

Na realidade eu gostaria mesmo era de fazer pelo google earth, mas de qualquer forma essa sua dica é muito boa. Obrigado.
  • enioeugenio
  • Iniciante
  • enioeugenio's Avatar

Re:Inserir Trilhas do Google Earth no iGO 05 Nov 2010 08:36 #25368

Prezados Coiotte e Sherlock,

Logo após a postagem dessa minha última mensagem, resolvi dar uma verificada mais a fundo desse site gpsvisulizer e acabei descobrindo esse link www.gpsvisualizer.co...put?form=googleearth onde você escolhe o formato que quer fazer a conversão e salva no seu computador no formato kml. Não deu outra, o negócio funcionou legal. Valeu!!
  • enioeugenio
  • Iniciante
  • enioeugenio's Avatar

Re:Inserir Trilhas do Google Earth no iGO 05 Nov 2010 09:18 #25381

Olá Enio e Sherlock !!!

Fiz o teste e funcionou muito bem, tanto no Primo como no iGO8, podemos também concluir que devido a participação, e o questionamento dos participante neste tema, chegamos a um resultado bastante proveitoso.

Parabéns ao Sherlock e ao Enio.

Coiotte
  • Coiotte
  • Usuário Platinum
  • Coiotte's Avatar

Re: Por-que? Inserir Trilhas do Google Earth no iGO 27 Nov 2010 17:58 #31652

Boa tarde, o meu interesse por construir trilhas, partiu exatamente por causa do roteiro. Frequentemente visito Passos-MG e gosto de curtir a Serra da Canastra que como sabem não há rotas.
Comecei pelo seu tutorial e tracei uma rota de Passos/Pousada Babilonia (Serra da Canastra). Salvei em Tracks mas só consigo visualizar como Passeio.
Não salvei como trackxxx.trk. Vou modificar.
Abraços
Minersampa
  • Minersampa
  • Iniciante
  • Minersampa's Avatar
  • Postagens: 12
  • Registro em: 27/11/2010
    Ult. Visita: 20/04/2016

Re: Por-que? Inserir Trilhas do Google Earth no iGO 27 Nov 2010 18:13 #31659

Olá Minersampa !!! Bem vindo ao fórum sô !!!

Uai sô !!!! Você é um cara de sorte sô, entre no link abaixo, descompacte o arquivo e leia o arquivo lei-me,
dispois ocê conta o resurtado sô !!!

Coiotte

dc168.4shared.com/do...abF6pmE9/Trilhas.rar
  • Coiotte
  • Usuário Platinum
  • Coiotte's Avatar
Última Edição: 27 Nov 2010 18:14 por Coiotte.

Re: Por-que? Inserir Trilhas do Google Earth no iGO 28 Nov 2010 14:57 #31791

Coiotte, obrigado pelas boas vindas.
Recebi o arquivo e já transferi para o SD. Tem rota pra todo lado, valeu mesmo.
Mas ainda continuo com o problema: Como traçar a rota. Por exemplo, como ir de Passos a Delfinópolis. Eu tenho a rota que vc me enviou, mas só consigo visualizar como simulação.
Meu gps é Magnetti Marelli 4 Rodas e iGO 8.3.4.
Grato
Minersampa
  • Minersampa
  • Iniciante
  • Minersampa's Avatar

Re:Inserir Trilhas do Google Earth no iGO 28 Nov 2010 16:11 #31802

Olá Minersampa, bom que você gostou !!!

Deixa ver se eu entendi, você não está conseguindo visualizar as trilhas em cima do mapa, ou o GPS não fala para você vire aqui ou vire ali, se for o primeiro caso basta você habilitar elas da seguinte forma : entre no Menu do GPS depois em Meus Dados depois em Reg. de Rota, vai aparecer todas as trilhas, selecione a que você quer que apareça constantemente no mapa clicando em cima dela, aparecerá em baixo uma tabela de cores, clique em cima da cor que você quer que ela tenha, depois em Ajustar a Tela, e pronto a trilha escolhida vai aparecer permanentemente no mapa, para tira-la do mapa, escolha o sem cor que é o traço no lado esquerdo do menu Reg. de Rota, se for o segundo caso não tem jeito o navegador não inerpreta a trilha como parte integrante do mapa.

Divirta-se, Uai sô !!!

Coiotte
  • Coiotte
  • Usuário Platinum
  • Coiotte's Avatar
Última Edição: 28 Nov 2010 16:13 por Coiotte.

Re:Inserir Trilhas do Google Earth no iGO 29 Nov 2010 16:31 #32041

Coiotte, suas dicas foram corretas.
Fiz todos os procedimentos, marquei uma rota e ela abriu na tela.
Agora, eu não entendi ou não sei como calcular a rota.
Por exemplo: 1 - Estou em Passos e quero ir pra Serra da Babilonia, como devo proceder?
2 - O mapa que eu marquei está com algum destino?
3- Quando calculo uma rota, coloco a cidade e o endereço e neste caso?

Em breve chego lá.

Um abraço

Minersampa
  • Minersampa
  • Iniciante
  • Minersampa's Avatar

Re:Inserir Trilhas do Google Earth no iGO 29 Nov 2010 16:59 #32058

Olá Minersampa!!!

Infelizmente o navegador não reconhece as trilhas como parte do mapa, assim sendo ele nunca irá calcular uma rota em cima de uma trilha, se você conseguir por favor me ensine, as trilhas podem ser navegadas da seguinte forma, você escolhe a trilha que você quer fazer e vai seguindo ele visualmente com o cursor em cima do Mapa, por exemplo você quer ir do Glória até o Tio Zezico que fica no final do vale da Babilónia, neste caso selecine esta aqui SJBG ZZCO BABL SRCL escolha a cor azul para ela ajuste a tela e pronto elas vai ficar desenhada entre o Glória e o tio Zezico passando pela Serra Calçada, mas se você quizer ir por outro lugar por exemplo pelo Vale dos Canteiros selecione esta SJBG ZZCO PZCT CHQL então você ira até o Tio Zezico passando pela Pousado Canteiros e Cahoeira do Quilombo, é só seguir o traçado, nas bifurcações quebra um galho sô. na pagina 48 ou 49 do menu tem uma chamada Região da Canastra deixe ela sempre ligada na cor amarela, tem todas as estradas da região por estar no final qualquer outra trilha que for ligada ou habilitada no caso sempre ficará sobre ela, desde que você escolha uma outra cor para esta trilha que não seja amarelo, se não vai ficar tudo igual sô

Coiotte
  • Coiotte
  • Usuário Platinum
  • Coiotte's Avatar
Última Edição: 29 Nov 2010 17:01 por Coiotte.

Re:Inserir Trilhas do Google Earth no iGO 01 Dez 2010 10:19 #32517

Boas, Coiotte!

Entendi o processo, ontem montei uma trilha do trabalho de volta pra casa e vi como funciona.
O meu GPS só está mostrando a rota sem o zoom, do alto. Quando coloco o modo de percorrer a rota ao longo da via ao nível da rua, ele não mostra a trilha. Talvez seja configuração.
De qualquer forma sua ajuda foi muito boa.
Moro em São Paulo, mas sou de Passos e por lá as rotas não funcionam.
Um abraço

Minersampa
  • Minersampa
  • Iniciante
  • Minersampa's Avatar

Re:Inserir Trilhas do Google Earth no iGO 18 Mar 2011 19:39 #57409

Olá Pessoal.

Quero o seguinte:

Desenhei minha rota e tal. blza. agora como eu ponho pontos para mostrar no navegador? tipo lugarejo tal, casa tal, rua tal..
nomes onde eu possa ver no gps e me orientar onde estou.

pode ser fazer isso usando o waypoint do GoogleEarth?
como pode se fazer?
  • Viamaxima
  • Iniciante
  • Viamaxima's Avatar
  • Postagens: 5
  • Registro em: 29/01/2011
    Ult. Visita: 16/02/2013
  • Página:
  • 1
  • 2
Time to create page: 0.572 seconds