Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me
Palavra chave
Dicas
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Atualização pelo Naviextras

Atualização pelo Naviextras 22 Ago 2012 09:37 #168546

Fica a dica para quem tentar atualizar pelo naviextras.

No aparelho ou cartão ssd, o sistema toolbox reconhece a marca e modelo do seu aparelho e faz atualizações baseados em 3 arquivos (licence, system e TurnOnSound) . e atualiza o conteúdo necessário de acordo com os arquivos da pasta license.

Vou citar um exemplo, se você tem dois aparelhos, t500 outro t502, e copiar todo o conteúdo do teu t502 para o t500 ou para o cartão microSD, incluindo as pastas system e TurnOnSound, o sistema ira reconhecer teu t500 com se fosse o t502 e vice e versa e ira fazer as atualizações necessárias a partir das informações dadas da pasta system e licence, não tentei comprar mapa, mas provavelmente ele acrescentará na pasta license o comando para se vier novas atualizações, instalar o mapa atualizado ai na teoria seria só copiar o mapa comprado para respectiva pasta de seu navegador junto com o arquivo gerado na pasta license e teria o mapa atualizado.

Na pratica eu tinha um mapa desatualizado e o mesmo foi atualizado usando esse sistema, pois o apontador t502 lhe dá uma atualização de mapa gratuita até 30 dias após a compra do aparelho.

lembrando que testei esse sistema em 2 aparelhos já citados, pela lógica deve funcionar nas demais marcas e modelos de aparelhos.

• Pragelas
  • Colaborador
  • Pragelas's Avatar
  • Postagens: 155
  • Agradecimentos: 83
  • Registro em: 27/03/2010
    Ult. Visita: 22/08/2014
Última Edição: 18 Ago 2013 19:26 por Fábio M.. Razão: Pequena correção
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: plot_aqa, Sherlock, Caio Junior, Fábio M., mssoares1963, gilsongames, nerados

Re: Atualização pelo Naviextras 25 Ago 2012 16:48 #168977

Grande Pragelas !

Fiz o teste baseado em sua dica e ... FUNCIONOU !

Resumidamente :

1. atualizei um GPS Airis do meu pai
2. após a atualização, transferi os arquivos que você citou para um GPS Nadaàver
3. conectei o Nadaàver no ToolBox e, usando a mesma conta de login anterior, o sistema reconheceu como se fosse o Airis e atualizou todo o conteúdo deste GPS, até a licença usada com os mapas rasterizados que não tinha no primeiro aparelho

:woohoo:
  • Sherlock
  • Gerente
  • fale agora ou cale-se...
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5338
  • Agradecimentos: 6088
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 21/08/2014
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Pragelas, Fábio M., gilsongames

Re: Atualização pelo Naviextras 25 Ago 2012 16:58 #168979

Grande Sherlock,
Obrigado por ter testado, agora se abre um novo leque para atualizações.
  • Pragelas
  • Colaborador
  • Pragelas's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: gilsongames

Re: Atualização pelo Naviextras 25 Ago 2012 17:40 #168987

Pelo que entendi se u pegar um gps xing ling. E jogar essas pasta nele ele vai faz update pelo naviextra?
  • Diagonel
  • Colaborador
  • Ensinando e Apredendo
  • Diagonel's Avatar
  • Postagens: 389
  • Agradecimentos: 30
  • Registro em: 23/11/2010
    Ult. Visita: 26/02/2014
Na Duvida Pergunte ao Frentista !!!!

Gps BAK 4305 4,3" com Tv Digital 2GB interna
Igo my Away 8.3.5.193799 - Skin diMka v 1.1.46 - Map Changer com os mapas TA 2011 (TomTom)Q1 - NT 2011 Q1 - Tele Atlas 9.1 - Poi Q4

Re: Atualização pelo Naviextras 25 Ago 2012 17:54 #168990

Pelo jeito o padrão do naviextras reconhecer o aparelho é através dessas 3 pastas, provavelmente servirá para qualquer aparelho
  • Pragelas
  • Colaborador
  • Pragelas's Avatar

Re: Atualização pelo Naviextras 07 Set 2012 22:45 #170960

Boa dica...
  • d780
  • Colaborador
  • d780's Avatar
  • Postagens: 525
  • Agradecimentos: 498
  • Registro em: 15/01/2011
    Ult. Visita: 19/08/2014

Re: Atualização pelo Naviextras 08 Set 2012 00:12 #170972

Boa noite a todos, estive lendo este tópico e achei muito interessante, e reportar que hoje fiz mais uma nova atualização no meu Siga-Me Imagem a terceira, pois meu Navegador veio com Brazil_2011.Q3, foi atualizado o Mapa .fbl, .fda e .poi pois estes são os arquivo que tem no meu Primo2.0 e acrescentou junto mais duas Licenças uma com referencia 2012.Q1 e outra 2012.Q2, mas sem usar as licenças peguei os arquivos Mapas .fbl, .fda e .poi coloquei em outros navegadores que tenho e imagina... estão funcionando normalmente.
agora será que se eu por os arquivos .3dl, .3dc, .hsp e .ph no meu novo Navegador e atualizar será que o naviextras.com vai atualizar todos os arquivos?
Obrigado.
  • Amoriello
  • Colaborador
  • Amoriello's Avatar
  • Postagens: 1647
  • Agradecimentos: 529
  • Registro em: 03/07/2011
GPS Siga-Me Imagem Primo 2.0.1
GPS Airis E350 iGO Amigo
Os seguintes usuários disseram Obrigado: gilsongames

Re: Atualização pelo Naviextras 13 Dez 2012 09:38 #181996

Fala garela do forum , sempre lendo e aprendendo :hihihi , entao eu comprei um novo gps apontador T503 :oks , ( estava esperando o sigame mas nao tem ) :bravo , agora como eu posso fazer para atualizar ele , explico atualizar ele so pelo gps ou colocar um sd e atualizar ele , li nos post que se colocar cartao ele reconhece o cartao e so faz as atualizaçoes por esse cartao , se depois dar pau no sd fica dificil ne .
como aqui so tem fera no assunto :oks , fico aguardando alguma luz no fim do tunel . :kkkk

Fazer a atualização pelo gps , ou atualizar ele pelo cartao sd . :!

aguardo ......

valew brow :oks :bye
  • olavovo
  • Usuário Platinum
  • olavovo's Avatar
  • Postagens: 357
  • Agradecimentos: 162
  • Registro em: 03/03/2011
Os seguintes usuários disseram Obrigado: mafbueno

Re: Atualização pelo Naviextras 18 Ago 2013 18:57 #200253

Caros Pragelas e Sherlock,

E quando a Toolbox não atualiza seu sistema? Parece brincadeira, mas é o que ocorre no Media Nav vendido pela Renault e instalado no Sandero Stepway (já postei um tópico sobre esse Media Nav, na categoria Central Multimidia).

A fábrica recomenda que você conecte um pen drive de, no mínimo, 4Gb na saída USB da Central para que ela transfira os dados de identificação de seu sistema. Em seguida, você deve conectar esse pen drive a um computador com o Naviextras personalizado para a Renault e realizar a atualização. Tudo muito bonito, só que não funciona, desde o início. Ao plugar o pen drive para que a identificação seja feita, nada acontece.

No próprio site da Naviextras, há uma observação: caso você tenha problemas com a atualização, baixe um arquivo.zip do site na raiz do pen drive e conecte ao Media Nav. Fiz e funcionou.

O problema agora é que sem o acesso ao Naviextras (já que ele não funciona), não posso fazer qualquer atualização, gratuita ou não. Gostaria também de inserir alerta de radares, já que a Renault não disponibiliza esse item aqui, embora o faça em modelo idêntico (Dacia Sandero) vendido na Europa.

Como o Sherlock sugerira em outro post, entrei em contato com o SAC da Renault, mas eles disseram que por se tratar de uma dúvida técnica, deveria procurar um revendedor. Foi o que fiz e aí se revelou o completo despreparo da empresa para lidar com o pós-venda e solucionar o problema. Em duas revendas do Rio de Janeiro os funcionários do setor responsáveis por esse tipo de atendimento deram soluções completamente distintas e que não funcionaram.

Fica o alerta para a galera - não conte com a Renault para elucidar qualquer dúvida sobre o sistema que eles vendem.

Desculpem se me alonguei muito, é indignação mesmo! :angry: Voltando à questão prática, pergunto aos mais experientes:

1) Posso plugar diretamente um laptop na USB da central multimídia? Há risco de queimar a central, por serem duas fontes energizadas?
2) Se for possível essa conexão, a central será identificada como um dispositivo comum, como se fosse um GPS portátil, com suas pastas e arquivos?
3) A dica inicial do Pragelas neste tópico pode me ajudar nesse caso?

Obrigado a todos pela atenção. :oks
  • mssoares1963
  • Iniciante
  • mssoares1963's Avatar
  • Postagens: 49
  • Agradecimentos: 5
  • Registro em: 31/12/2011
    Ult. Visita: 24/07/2014

Atualização pelo Naviextras 18 Ago 2013 21:42 #200268

Pragelas

Onde localizo esta pasta?
Obrigado!
  • claudimes
  • Colaborador
  • claudimes's Avatar
  • Postagens: 217
  • Agradecimentos: 188
  • Registro em: 08/11/2011
    Ult. Visita: 23/08/2014

Atualização pelo Naviextras 19 Ago 2013 14:52 #200314

@Claudimes,

Se vc possuir o gps original as pastas "system e TurnOnSound" ficam na memoria do aparelho.
  • Varelo
  • Usuário Platinum
  • Salve-me! Mico Leão Dourado
  • Varelo's Avatar
  • Postagens: 252
  • Agradecimentos: 341
  • Registro em: 19/03/2012
    Ult. Visita: 19/08/2014
\[..]/
Quando puder agradeça...,pois, "Agradecimento é a única moeda de troca que recebemos por tentar ajudá-los".
ZonaSul - São Paulo - SP
Os seguintes usuários disseram Obrigado: claudimes

Atualização pelo Naviextras 04 Set 2013 16:31 #202090

Olá , seguir esse procedimento, porem o toolbox não reconheceu me GPS, fiz da seguinte forma tenho um aparelho com navegador iGO 8.3.5 by plot, baixado aqui no forum, sendo assim ele ja´possui as pastas (license e o rquivo system) fiz a substituição dos mesmos, alem de copiar a pasta TurnOnSound, de um aparelho que já é reconhecido, porem o toolbox não apresentou nada, minha intenção era atualizar o navegador que uso pois o do aparelho que conectei é um Aquarius 3D map.
  • jrjil
  • Usuário Gold
  • jrjil's Avatar
  • Postagens: 178
  • Agradecimentos: 7
  • Registro em: 19/09/2011
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.318 seconds