Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Dicas
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Milhares de duvidas e medo de ter feito um mal negocio

Milhares de duvidas e medo de ter feito um mal negocio 17 Jun 2012 19:04 #155282

Oi, gente... Sou nova no forum e no mundo dos GPS's..
Estou precisando de um ha um bom tempo, mas nunca sabia qual comprar, fui a uma loja e a guria disse que o melhor e mais vendido eh o Apontador no qual comprei sem nem olhar o modelo (pra mim era tudo igual), agora eu vi o modelo eh o ApontadorT501...
Antes mesmo de ver o modelo, eu li algumas opnioes de cliente, muitos reclamando, alguns elogiando... Mas muitos falaram que ele indica caminhos antigos, ruas na contra mao, que a bateria eh ruim, e que tem que pagar o software pra atualizar!!!

Enfim, as duvidas sao:

Ele realmente indica as ruas erradas?
Os mapas sao mesmo desatualizados?
Eu tenho que realmente estar pagando pra atualizar e quanto custa isso pra mim?
O GPS chega amanha e eu ainda tenho chance de troca-lo, soh que comprei no Magazine Luiza, nao sei se la tera um bom modelo...
Eu tinha visto antes um Tom Tom...
Qual deles eh melhor??

Eu sou corretora e nao tenho tempo e nem posso ficar me preocupando com "pegadinha" de GPS incompetente... Ja to investindo pra melhorar meu tempo e minha seguranca, soh me falta eu pegar um que nao serve de nada!!!

Sei que ja foi falado sobre isso em outros topicos, que inclusive eu li, mas nao vi especificamente sobre esse gps e essas duvidas..
Se voces tiverem paciencia para me responder, eu agradeco!!

Obrigada!
  • GabiFelis
  • Iniciante
  • GabiFelis's Avatar
  • Postagens: 3
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 17/06/2012
    Ult. Visita: 18/06/2012
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Milhares de duvidas e medo de ter feito um mal negocio 17 Jun 2012 19:16 #155289

GabiFelis

Bem vinda ao Forum e ao mundo GPS. Parece apenas mais um eletrônico como outros tantos que temos, mas ele tem o poder de ser viciante e empolgante!

Vamos lá:

1. O aparelho que vc comprou é um dos melhores do mercado
2. O que faz um GPS ser preciso nas rotas (ou não) é o mapa que ele usa. GPS é o hardware. Navegador é o software que é responsável por interpretar as informações recebidas dos satélites e, com o uso de um mapa previamente gravado no aparelho, fazer os devidos procedimentos para te levar a um local específico
3. Mapas precisam ser atualizados, pois as ruas são modificadas diariamente e novas são criadas num piscar de olhos. Temos novos mapas sendo lançados, aproximadamente, a cada 3 meses
4. GPS é orientativo, e não um Deus. Ou seja, não confie cegamente nele. Se o mapa que ele usa não estiver atualizado, ele pode sim te mandar virar na contra-mão. Use-o com moderação!
5. As atualizações feitas através de softwares originais do fabricante são pagas, sendo sempre através do site do fabricante. Com o uso de softwares "adaptados", pode-se usar as atualizações disponíveis em Foruns.
  • plot_aqa
  • Gerente
  • Evite Mensagens Privadas para dúvidas. Pesquise!
  • plot_aqa's Avatar
  • Postagens: 7801
  • Agradecimentos: 4072
  • Registro em: 02/08/2010
    Ult. Visita: 23/04/2015
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

POR FAVOR, DÚVIDAS APENAS NO FORUM!!!

NÃO EXISTE ATENDIMENTO V.I.P., PORTANTO NÃO ENVIEM MP COM DÚVIDAS TÉCNICAS
Última Edição: 17 Jun 2012 19:17 por plot_aqa.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: GabiFelis

Re: Milhares de duvidas e medo de ter feito um mal negocio 17 Jun 2012 19:44 #155297

Obrigada por sua resposta!
Eu sei que os GPS's não fazem mágica, e sei também que tem gente que reclama demais!
Mas fique muito satisfeita e aliviada com sua resposta!

Então quer dizer que se eu não gostar do software que vem original no meu GPS, eu poderei trocar por outros que vocês mesmo indicam aqui!?

Bom, já estou bem mais tranquila agora!
Obrigada11
  • GabiFelis
  • Iniciante
  • GabiFelis's Avatar

Re: Milhares de duvidas e medo de ter feito um mal negocio 17 Jun 2012 19:56 #155301

GabiFelis

Sim, poderá. Porém, antes de qualquer mudança, vc deverá comprar um outro cartão de memória (4Gb) para manter o original intacto. Isso é uma precaução para o caso de o aparelho apresentar algum defeito e depois verificarem que vc mudou algo e colocarem a culpa pelo defeito na sua modificação.
  • plot_aqa
  • Gerente
  • Evite Mensagens Privadas para dúvidas. Pesquise!
  • plot_aqa's Avatar
  • Postagens: 7801
  • Agradecimentos: 4072
  • Registro em: 02/08/2010
    Ult. Visita: 23/04/2015
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

POR FAVOR, DÚVIDAS APENAS NO FORUM!!!

NÃO EXISTE ATENDIMENTO V.I.P., PORTANTO NÃO ENVIEM MP COM DÚVIDAS TÉCNICAS

Re: Milhares de duvidas e medo de ter feito um mal negocio 17 Jun 2012 20:38 #155324

Oi, Gabi.

Suas dúvidas:

1- Ele realmente indica as ruas erradas?
Sim, nunca confie cegamente num GPS. E não existe nenhum que funcione 100%, ainda estamos longe disso. Mas, dá pra ajudar bastante na sua navegação, desde que você tenha o cuidado de observar antes de seguir o indicado pelo GPS. Em caso de dúvida, não siga o GPS, que ele fará o recálculo da rota automaticamente.

2- Os mapas sao mesmo desatualizados?
3- Eu tenho que realmente estar pagando pra atualizar e quanto custa isso pra mim?
Sim. E cabe a você atualizá-los, ou pagando para obtê-los ou pegando de graça por aí na net.

4- Eu tinha visto antes um Tom Tom...
TomTom é bom, mas o preço é mais caro

Sugestão:
Compre 1 cartão de memória para o seu GPS, de preferência de 4GB;
  • Spirit2
  • Iniciante
  • Spirit2's Avatar
  • Postagens: 12
  • Registro em: 31/03/2011
    Ult. Visita: 10/10/2015
Última Edição: 09 Out 2012 19:46 por Fábio M.. Razão: Correção do post

Re: Milhares de duvidas e medo de ter feito um mal negocio 17 Jun 2012 20:38 #155326

GabiFelis
plot_aqa escreveu:
4. GPS é orientativo, e não um Deus. Ou seja, não confie cegamente nele. Se o mapa que ele usa não estiver atualizado, ele pode sim te mandar virar na contra-mão. Use-o com moderação.

Veja o que acontece com quem confia cegamente:
www.gpspoint.com.br/...e-confiou-100-no-gps
  • Sier
  • Galeria de Honra
  • Leia, Pense, Tente...
  • Sier's Avatar
  • Postagens: 1802
  • Agradecimentos: 375
  • Registro em: 20/05/2011
    Ult. Visita: 12/08/2016
Última Edição: 18 Jun 2012 02:04 por Fábio M.. Razão: Atualização do link

Re: Milhares de duvidas e medo de ter feito um mal negocio 18 Jun 2012 01:58 #155396

Gabi

Novamente seja bem-vinda!

Depois das explicações do Plot, nada a acrescentar.

A única coisa que eu acho correto te informar é que acabou de ser lançado o sucessor do T501, o T502 e justamente no Magazine Luiza é onde normalmente tem os preços mais baratos.

O que alguns colegas do fórum puderam avaliar entre os dois (T501 e T502) é que o T502 tem o som melhor e mais alto, enquanto o T501 possui transmissor de FM - caso você queira transmitir o som do seu GPS para o sistema de som do teu carro. Fisicamente, o T502 é um pouco mais fino. Agora, cabe a você avaliar se solicita uma troca pelo modelo recém lançado ou não.

Independentemente do que escolher, você não terá feito um mal negócio!
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
  • Postagens: 3366
  • Agradecimentos: 1239
  • Registro em: 20/10/2011
    Ult. Visita: 01/12/2016
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.

Re: Milhares de duvidas e medo de ter feito um mal negocio 18 Jun 2012 11:25 #155445

Gente, vocês são muito prestativos... E me ajudaram MUITO!!!

Então, Fábio.. Se a diferença entre os dois, são essas, não há muita necessidade de trocar! Até porque eu preciso dele com certa urgência... A vendedora que negligenciou de certa forma omitindo essa informação, mas enfim, preciso usá-lo pra já!!

Como eu conheço muito pouco as ruas aqui, eu precisava de um mapa que fosse o mais preciso possível, pra diminuir a chance de erros, mas se vocês dizem que todos tem alguns problemas, então vou confiar e também ficar ligada nas placas de trânsito!

Eu escolhi esse pq, segundo a moça falou, tinha mais de 1900 cidades, e imaginei que por ter mais cidades, também tem as ruas mais atualizadas!!
Como aqui é região metropolitana, também estou crente que pode estar com uma boa atualização!

Também não entendo porque reclamam tanto da bateria se vem com carregador veicular... A TV não me interessa muito não, eu quero mesmo é usar o GPS, então pelo que vocês falaram, vai atender minhas necessidades!!

MUUUIITOOO Obrigada mais uma vez!! Agora recebi ele, bem mais feliz!!!

Vou usá-lo e depois conto como foi minha primeira experiência!!

Beijãoo
  • GabiFelis
  • Iniciante
  • GabiFelis's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: plot_aqa

Re: Milhares de duvidas e medo de ter feito um mal negocio 18 Jun 2012 13:37 #155477

Gabi!!!

Você acha que terminou? Agora que começa a parte legal !!

Quando compramos um equipamento original, com Nota Fiscal, esperamos receber um navegador completo, correto? Mas infelizmente não é o que acontece na maioria das vezes...

Eu tenho um Apontador T500 e usei o navegador original uma única vez! Depois disso somente navegadores vom mais recursos.

Neste tópico que eu escrevi tem algumas dicas importantes:

www.gpspoint.com.br/...a-gpss-com-64-mb-ram

Se você está iniciando agora no mundos dos GPS's, inicie pelo iGO My Way ou pelo iGO Amigo. O iGO Primo é mais completo porém demanda um tempo maior de aprendizagem.

O seu equipamento tem 128 MB de RAM e roda qualquer navegador da atualidade.

Então a proposta é que você adquira um cartão microSD de boa procedência. Toda e qualquer modificação deve ser feita sempre no cartão, preservando o navegador original, até para não mexer na garantia do produto.

Podemos colocar um Menu Personalizado para que você escolha qual navegador quer usar. Não há limites de navegadores a serem usados, por exemplo, existem feitos menus para 2, 3, 4 (ou até mais) navegadores.

Não existe o melhor navegador a ser usado e sim aquele que melhor atende as suas necessidades. É uma escolha pessoal. Também ficará mais fácil de você atualizar os mapas e os alertas (radares, semáforos, área escolar, polícia federal etc...).

Outra facilidade é ter até 4 mapas no mesmo navegador, para ver qual melhor atende a sua região.

Topas?
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
  • Postagens: 3366
  • Agradecimentos: 1239
  • Registro em: 20/10/2011
    Ult. Visita: 01/12/2016
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.
Última Edição: 09 Out 2012 19:48 por Fábio M..
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.278 seconds