Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Dicas
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Resolvido 3 globinhos no Foston FS-430

Resolvido 3 globinhos no Foston FS-430 04 Jun 2012 15:57 #152245

Galera, é o seguinte .., ja estou a tempos tentando arrumar meu GPS Foston FS-430 que deu problema no cartão SD. Pesquisando em varios fóruns e seguindo varios tutoriais que falam basicamente a mesma coisa sobre o arquivo gps.ini, nunca consegui resolver, ou melhor, sempre cai no mesmo lugar .., os 3 globinhos ao clicar em navegação. Bom .., pois então segue maneira correta do arquivo gps.ini que tem que estar na raiz .., isto creio que todos ja viram em varios fóruns .., rsrsrsrs ..., mais a resolução do problema esta no tipo de codificação deste arquivo. Ao salvar o arquivo, pelo menos no win 7, vc tem como escolher entre 4 tipos de codificação:

-ANSI
-Unicode
-Unicode big endian
-UTF-8

A maneira correta de codificação é o UNICODE.

Segue figura para ilustração e conteudo do gps.ini abaixo:

Conteudo do arquivo gps.ini da raiz do cartão SD:

COUNT=4 [PATH] 1=Pasta\Executavel.exe,Descrição,Logo.bmp 2=Pasta\Executavel.exe,Descrição,Logo.bmp 3=Pasta\Executavel.exe,Descrição,Logo.bmp 4=Pasta\Executavel.exe,Descrição,Logo.bmp Duvidas estarei a disposição[MAP]
COUNT=4

[PATH]
1=Pasta\Executavel.exe,Descrição,Logo.bmp
2=Pasta\Executavel.exe,Descrição,Logo.bmp
3=Pasta\Executavel.exe,Descrição,Logo.bmp
4=Pasta\Executavel.exe,Descrição,Logo.bmp

Duvidas estarei a disposição
  • eumesmoluiz
  • Iniciante
  • eumesmoluiz's Avatar
  • Postagens: 2
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 15/03/2012
    Ult. Visita: 29/07/2015
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Resolvido 3 globinhos no Foston FS-430 04 Jun 2012 20:11 #152293

Luiz

Você tem como colocar uma imagem para ficar mais claro o que são os 3 globinhos?
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
  • Postagens: 3372
  • Agradecimentos: 1247
  • Registro em: 20/10/2011
    Ult. Visita: 09/12/2016
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.

Re: Resolvido 3 globinhos no Foston FS-430 05 Jun 2012 16:26 #152560

Segue imagem dos 3 globinhos. Isto acontece pq o GPS nao consegue entender a codificação do arquivo gps.ini na raiz do SD.

• eumesmoluiz
  • Iniciante
  • eumesmoluiz's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 15/03/2012
    Ult. Visita: 29/07/2015
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Fábio M.

Re: Resolvido 3 globinhos no Foston FS-430 29 Jun 2012 10:54 #158263

Olá pessoal, estava tendo esse mesmo problema, entretanto uma vez resolvido com a ajuda desse tópico, agora estou recebendo a seguinte mensagem após clicar no mapa 1 (tenho apenas um navegador):
"A system shell must be present to support executing folder paths or shell extensions"

Só que eu tenho o shell.ini na raiz do SD com o caminho especificado.

Alguem tem alguma idéia?
  • Wiifi
  • Iniciante
  • Wiifi's Avatar
  • Postagens: 6
  • Registro em: 17/02/2012
    Ult. Visita: 08/07/2013

Re: Resolvido 3 globinhos no Foston FS-430 09 Jul 2012 13:52 #160478

Eu também estava com esse problema do "A system shell must be present to support executing folder paths or shell extensions". Eu resolvi assim:

1- não precisei de nenhum shell.ini,
2-Neste tópico em outro fórum (www.portalgps.com.br...ic.php?f=458&t=39720) eu achei a configuração do gps.ini que funcionou:

COUNT=4 [PATH] 1=iGO8.3\iGO8.exe,iGO 8.3,Igo8.bmp 2=MioMap2008\MioMap2008.exe,MioMap 2008,MioMap2008.bmp 3=Destinator8\Destinator8.exe,Destinator 8,Destinator8.bmp 4=PolNav\polnav_rm_release.exe,PolNav,polnav.bmp Sendo que você pode alterar o nome das pastas e dos executáveis, conforme a sua necessidade. Por exemplo, o primeiro mapa meu é o Primo, e ele estava na pasta Primo\Primo.exe, então eu alterei e funcionou normal: [MAP] COUNT=4 [PATH] 1=Primo\Primo.exe,Primo,Igo8.bmp 2=MioMap2008\MioMap2008.exe,MioMap 2008,MioMap2008.bmp 3=Destinator8\Destinator8.exe,Destinator 8,Destinator8.bmp 4=PolNav\polnav_rm_release.exe,PolNav,polnav.bmp Depois eu vou colocar o Amigo e o iGO8 também. Além de colocar os ícones para ficar bonito! [b]Finalmente e mais importante:[/b] o firmware desse aparelho tem algum bug. Mesmo que você use só um mapa, você tem que configurar o gps.ini como se tivesse 4 mapas. Eu estava tentando colocar COUNT=1 e não vai de jeito nenhum. Mas o gps.ini acima funcionou perfeitamente, o único prolema são os outros ícones que ficam inativos.[MAP]
COUNT=4

[PATH]
1=iGO8.3\iGO8.exe,iGO 8.3,Igo8.bmp
2=MioMap2008\MioMap2008.exe,MioMap 2008,MioMap2008.bmp
3=Destinator8\Destinator8.exe,Destinator 8,Destinator8.bmp
4=PolNav\polnav_rm_release.exe,PolNav,polnav.bmp

Sendo que você pode alterar o nome das pastas e dos executáveis, conforme a sua necessidade. Por exemplo, o primeiro mapa meu é o Primo, e ele estava na pasta Primo\Primo.exe, então eu alterei e funcionou normal:

COUNT=4 [PATH] 1=Primo\Primo.exe,Primo,Igo8.bmp 2=MioMap2008\MioMap2008.exe,MioMap 2008,MioMap2008.bmp 3=Destinator8\Destinator8.exe,Destinator 8,Destinator8.bmp 4=PolNav\polnav_rm_release.exe,PolNav,polnav.bmp Depois eu vou colocar o Amigo e o iGO8 também. Além de colocar os ícones para ficar bonito! [b]Finalmente e mais importante:[/b] o firmware desse aparelho tem algum bug. Mesmo que você use só um mapa, você tem que configurar o gps.ini como se tivesse 4 mapas. Eu estava tentando colocar COUNT=1 e não vai de jeito nenhum. Mas o gps.ini acima funcionou perfeitamente, o único prolema são os outros ícones que ficam inativos.[MAP]
COUNT=4

[PATH]
1=Primo\Primo.exe,Primo,Igo8.bmp
2=MioMap2008\MioMap2008.exe,MioMap 2008,MioMap2008.bmp
3=Destinator8\Destinator8.exe,Destinator 8,Destinator8.bmp
4=PolNav\polnav_rm_release.exe,PolNav,polnav.bmp

Depois eu vou colocar o Amigo e o iGO8 também. Além de colocar os ícones para ficar bonito!

Finalmente e mais importante: o firmware desse aparelho tem algum bug. Mesmo que você use só um mapa, você tem que configurar o gps.ini como se tivesse 4 mapas. Eu estava tentando colocar COUNT=1 e não vai de jeito nenhum. Mas o gps.ini acima funcionou perfeitamente, o único prolema são os outros ícones que ficam inativos.
  • iMark
  • Iniciante
  • iMark's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 03/03/2012
    Ult. Visita: 12/05/2016

Resolvido 3 globinhos no Foston FS-430 12 Nov 2014 11:32 #232970

obrigado iMark realmente tem bug com um mapa só não funciona, coloquei os 4 da forma que mostrou ai e alterei o 1 navegar pro igo8 funcionou perfeitamente!!!
  • djcavalobranco
  • Iniciante
  • djcavalobranco's Avatar
  • Postagens: 3
  • Registro em: 08/04/2012
    Ult. Visita: 22/11/2016
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.295 seconds