Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Dicas
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Como atualizar os radares de seu navegador gratuitamente

Como atualizar os radares de seu navegador gratuitamente 16 Abr 2012 17:12 #141116

Após uma visita na região da Santa Ifigênia em Sp, percebi varias lojas "vendendo" atualizações de radar onde com quase toda certeza, eram feitas pelo maparadar.

Decidi fazer uma pequena video aula e postei no YouTube para que os iniciantes como eu, não sejam enganados por esses ditos comerciantes.

Segue o video

Parte da mensagem está oculta para visitantes. Por favor faça login ou se registre para vê-la.
  • femaggi
  • Colaborador
  • A dúvida é o principio da sabedoria.
  • femaggi's Avatar
  • Postagens: 614
  • Agradecimentos: 189
  • Registro em: 26/08/2011
    Ult. Visita: 09/07/2016
Fernando - SP
:seta vamos contribuir com a " Vakinha "e manter o site no ar ,CLIQUE AQUI para doar :oks

Autorizado pelo autor.
Última Edição: 16 Abr 2012 17:14 por femaggi. Razão: correção no texto
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: plot_aqa, Sier

Re: Como atualizar os radares de seu navegador gratuitamente 16 Abr 2012 17:57 #141128

Beleza de post, femaggi !! parabéns pela iniciativa de ajudar os iniciantes. valeu !!
  • jburgueno
  • Intermediário
  • jburgueno's Avatar
  • Postagens: 64
  • Agradecimentos: 8
  • Registro em: 14/12/2010
    Ult. Visita: 13/05/2014

Re: Como atualizar os radares de seu navegador gratuitamente 16 Abr 2012 18:20 #141133

Prezado Femaggi,

muito boa sua iniciativa. Parabens mesmo.
Só um porém... voce se esqueceu de dizer ( e de mostrar) que tem que apagar tambem o arquivo speedcam.spdb.
Este arquivo é novamente criado ao se reinicializar o navegador, já com todas as informaçoes geradas pelo novo arquivo speedcam.

Se nao é necessário, desculpe-me, mas eu sempre li aqui , bem como fui instruido a apaga-lo. Acho que merece ser revisto, ok?

De uma forma ou de outra, valeu!!

Abraço.
  • martifer
  • Banido
  • Sábio é aquele que aprende com todos os homens !
  • martifer's Avatar
  • Postagens: 1395
  • Agradecimentos: 251
  • Registro em: 06/01/2012
    Ult. Visita: 07/09/2012
;) Ricardo - B.Hte/MG
GPS X3 WF-99
Foston 583DCV

.....*Autorizado pelo autor*.....
Última Edição: 16 Abr 2012 18:22 por martifer.

Re: Como atualizar os radares de seu navegador gratuitamente 16 Abr 2012 18:27 #141137

femaggi

Constatei que atualizam Radarares da base do maparadar, não é so eles existe também alguns fabricantes de GPS se valendo disto também, exemplo do Siga-me e Dynamic.

Na Santa Ifigênia e 25 de março também atualizam navegadores e mapas baixados do GPSpoint.

É aquele caso, só paga quem não domina o assunto, informatica e GPS. :(

Quanto a atualização dos radares também aconselho a deletar também o arquivo speedcam.spdb
  • Sier
  • Galeria de Honra
  • Leia, Pense, Tente...
  • Sier's Avatar
  • Postagens: 1802
  • Agradecimentos: 375
  • Registro em: 20/05/2011
    Ult. Visita: 12/08/2016
Última Edição: 16 Abr 2012 19:55 por Sier.

Re: Como atualizar os radares de seu navegador gratuitamente 16 Abr 2012 19:43 #141156

Ola Sier,

Realmente são nessas 2 regiões, e tem comerciante vendendo a "atualização completa", por R$ 130,00 ,e pior não explicam nada sobre a diferença e função de cada navegador.

Meu GPS é xing-ling booster que paguei, R$ 170,00 na 25 de Março.....imagina pagar R$ 130,00 em cada atualização ?!?!?!?!?!?!

Abraços:

Caro Martifer,

Você tem razão, mas como a ideia era explicar para inciantes, eu tentem deixar da maneira mais simples possível.

Eu mesmo nem sempre apago a pasta spdb em todas minhas atualizações de radares.

Abraços :
  • femaggi
  • Colaborador
  • A dúvida é o principio da sabedoria.
  • femaggi's Avatar
  • Postagens: 614
  • Agradecimentos: 189
  • Registro em: 26/08/2011
    Ult. Visita: 09/07/2016
Fernando - SP
:seta vamos contribuir com a " Vakinha "e manter o site no ar ,CLIQUE AQUI para doar :oks

Autorizado pelo autor.
Última Edição: 16 Abr 2012 19:57 por Sier.

Re: Como atualizar os radares de seu navegador gratuitamente 16 Abr 2012 21:09 #141171

Prezado femaggi,

Posso estar novamente errado, mas quando me ensinaram a atualizar radares, forem enfáticos em dizer que se não apagar o arquivo speedcam.spdb, a atualizaçao não é completada.

E um dia destes que fui fazer uma atualizaçao, eu me esqueci de apagar esse arquivo. E percebi logo que nada tinha mudado. Foi eu apagar esse arquivo e o proprio GPS gerar outro que a atualizaçao passou a valer.

Noa me entenda mal, ta? Só quero que nossos amigos, principalmente os novatos, consigam fazer as atualizaçoes, para nao cairem nas mãos desses tranbiqueiros que cobram caro por uma coisa tão simples.

Até entendo que quando voce presta um serviço, tem que receber por ele. Sabemos que inumeras pessoas que tem GPS nao sabem fazer esse tipo de coisa, ou nem mesmo tem tempo ou equipamento para isso. E nao podemos querer que todos aprendam, não é?
Mas o serviço poderia ser prestado de forma mais honesta e justa., com preços mais acessíveis.

Abraço meu amigo.
  • martifer
  • Banido
  • Sábio é aquele que aprende com todos os homens !
  • martifer's Avatar
  • Postagens: 1395
  • Agradecimentos: 251
  • Registro em: 06/01/2012
    Ult. Visita: 07/09/2012
;) Ricardo - B.Hte/MG
GPS X3 WF-99
Foston 583DCV

.....*Autorizado pelo autor*.....
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.374 seconds