Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Dicas
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Problemas com a volta do backup

Problemas com a volta do backup 27 Ago 2010 21:49 #14030

Pessoal,

Estou com o seguinte problema: fiz o backup da pasta DataFlash (a memória do aparelho, não o cartão) do meu Apontador Slimway para uma pasta no computador, pois desejava trocar o iGO Amigo original pela versão mais recente.

Porém, quando fui copiar os dados da nova versão (antecipadamente descompactados no comp.) para o DataFlash recebia a mensagem de falta de espaço.

Formatei o dito, tentei novamente e nada! Bom, resolvi deixar a versão antiga nele e usar a nova no cartão de memória. Qual a minha surpresa quando ao tentar voltar o backup recebo a mesma mensagem de falta de espaço!!!!

Esse é o meu problema: como pode isso, se era o que estava lá??? Como não cabe mais??? Alguém tem alguma idéia do que pode estar acontecendo?

Desde já, agradeço a todos.

Paulo SQ
  • paulosq
  • Iniciante
  • paulosq's Avatar
  • Postagens: 4
  • Registro em: 22/08/2010
    Ult. Visita: 05/11/2015
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re:Problemas com a volta do backup 28 Ago 2010 04:30 #14046

Olá meu amigo paulosp, você tentou dar um reset em se aparelho para ver o que acontece.Abraços
  • Mago Merllim
  • Galeria de Honra
  • ¨Gratidão gera Gratidão¨
  • Mago Merllim's Avatar
  • Postagens: 1558
  • Agradecimentos: 19
  • Registro em: 22/04/2010
    Ult. Visita: 06/03/2016
Clique aqui e participe do sorteio de um lindo GPS.

Re:Problemas com a volta do backup 31 Ago 2010 20:52 #14584

Olá Mago!

Pois bem, fiz o reset do aparelho e alguns testes, o que descobri foi o seguinte:

A especificação do aparelho diz que sua memória interna é de 512Mb. Mesmo fazendo uma formatação lenta (e teoricamente mais 'radical') só ficam disponíveis 420Mb. Imagino que os 92Mb restantes estejam protegidos e dedicados ao sistema operacional do aparelho.

Notei que a versão pré-instalada do iGO Amigo tem uma estrutura de pastas diferente da versão disponível no site. Aliás, estrutura, quantidade e tamanho das pastas e arquivos. Por ser pré-instalada, ela vem mais 'enxuta'. Como a versão mais nova tem mais de 420Mb quando descompactada, ela simplesmente não cabe na memória interna.

Exclui os jogos e coloquei um arquivo de POIs menor, fazendo de tudo para diminuir o suficiente o conjunto e consegui colocar a versão mais nova no meu GPS. Ainda não fiz muitos testes, mas parece que está tudo ok.

Acho que fiz alguma besteira e na pasta de backup acabei trocando o arquivo de POIs original (que se não me engano tem perto de 22Mb) por um arquivo maior (100Mb). Obviamente isto pesou muito para que eu não conseguisse voltar o backup, mas acho que a formatação lenta do Windows e o Reset ajudaram também. Trocando o arquivo de POIs por um menos, consegui voltar o backup numa boa.

A dica é colocar o aparelho no modo de transferência de dados, desta forma a transferência de e para o computador fica muitooo mais rápida.

Obrigado! :)
  • paulosq
  • Iniciante
  • paulosq's Avatar
  • Postagens: 4
  • Registro em: 22/08/2010
    Ult. Visita: 05/11/2015
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.335 seconds