Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Dicas
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Resolução diferenciada e prática para volume baixo no GPS

Resolução diferenciada e prática para volume baixo no GPS 10 Abr 2012 18:49 #139933

Pessoal, boa noite,

É a primeira vez que posto aqui no site, assim eu vou tentar ajudar da mesma forma com as dicas que tem me ajudado muito com meu GPS.

Ca estava eu em casa hoje de manhã arrumando meu quarto que uso para manutenção de eletrônica e informática, quando vi uma caixa de som para computador parada.

Bem, juntei a sede com a vontade de bebe :id , e elaborei a instalação da placa amplificadora e os respectivos autofalantes pequenos das caixa de som e instalei os mesmos no meu carro, deixando um plugue p2 stéreo de entrada bem camuflado e próximo ao GPS.

O sistema de som está independente do som do meu carro, onde agora escuto com clareza o GPS e o som ao mesmo tempo.

Acredito que o que eu fiz possa ser de ajuda aos demais colaboradores que sofrem com este problema de som baixo, onde até vi colegas querendo vender equipamentos ótimos, mais falhos no som.

Ja realizei a configuração postada aqui no site para aumentar o volume do som do GPS, mais agora resolvi de uma vez por todas este problema incoveniente.

Fico a disposição para quaisquer dúvida e sugestões.

Abraço para todos,:bye
  • mparadelas
  • Iniciante
  • mparadelas's Avatar
  • Postagens: 5
  • Agradecimentos: 2
  • Registro em: 27/03/2011
    Ult. Visita: 05/09/2013
Última Edição: 10 Abr 2012 18:51 por mparadelas. Razão: Correção do tema
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: svieira

Re: Resolução diferenciada e prática para volume baixo no GPS 10 Abr 2012 19:02 #139935

mparadelas, legal a dica. Poderia postar mais detalhes sobre como instalou a caixa de som de computador no carro. Se possível com algumas fotos para ver como ficou.

Obrigado,
Elton
  • eltonnews
  • Usuário Gold
  • eltonnews's Avatar
  • Postagens: 176
  • Agradecimentos: 46
  • Registro em: 04/02/2011
    Ult. Visita: 12/10/2016
GPS Orbiter 430 duo
GPS Airis Voice W4

Re: Resolução diferenciada e prática para volume baixo no GPS 10 Abr 2012 19:13 #139938

Boa noite Elton,

Eu vou explicar como fiz a instalação e amanhã posto as fotos do que fiz, pois vo ter que desmontar pra tira as fotos kkk:whistle:

Peguei a placa da caixinha de som que faz o controle de volume e amplifica os autofalantes e retirei todos da carcaça da caixinha plástica.

Peguei a placa de som e montei ela em uma caixinha menor, aproveitei uma caixinha plástica de hd externo e instalei os cabos de alimentação da placa, o cabo com plugue p2 stéreo e os cabos para os autofalantes.

Instalei a alimentação da placa de som da tensão proveniente da bateria do carro, porém tive que corrigir a alimentação de 12 volts para 9 volts com um transistor 7809 e dissipador, passei os cabos de entrada de som por trás do acabamento da lateral da porta e teto, levando o plugue bem camuflado do lado do gps, e finalmente instalei os cabos dos altofalantes, seguindo a mesma instalação " conduíte" do som do meu carro.

Ao desmontar o acabamaneto dos altofalantes do som, percebi um espaço que coloquei os twiters, e no espaço para guardar objetos junto a porta, coloquei bem no canto os falantes principais.

Bem, acredito que com fotos poderei mostrar melhor o projeto.

Qualquer coisa estou a disposição,

Abraço:oks
  • mparadelas
  • Iniciante
  • mparadelas's Avatar
Última Edição: 10 Abr 2012 19:22 por mparadelas. Razão: Correção ortográfica

Re: Resolução diferenciada e prática para volume baixo no GPS 10 Abr 2012 19:25 #139939

mparadelas, gostaria de fazer algo parecido porém sou leigo no assunto. Pela sua explicação foi coisa de profissional (rsrsrsrs).
Se tiver uma solução um pouco mais prática, sem precisar desmontar o carro eu agradeço.

de qualquer forma já valeu pela idéia,
Elton
  • eltonnews
  • Usuário Gold
  • eltonnews's Avatar
  • Postagens: 176
  • Agradecimentos: 46
  • Registro em: 04/02/2011
    Ult. Visita: 12/10/2016
GPS Orbiter 430 duo
GPS Airis Voice W4

Re: Resolução diferenciada e prática para volume baixo no GPS 10 Abr 2012 22:22 #139991

Então, o serviço fico profissa kkkkkk, mais é muito fácil de fazer...:oks

Se você está querendo fazer algo assim, sugiro então que você comece a juntar os materiais necessários:

Uma caixa de som para computador, porém a alimentação deve ser de 9 ou 12 volts.( caso a caixa de som for alimentada com 110 ou 220 volts será necessário fazer mudanças na placa da caixinha, porém para quem tem conhecimento um pouco mais técnico, se você tiver que compar a caixa de som com a alimentação de 9 ou 12 volts , elas são um pouco mais antigas, então você pode encontra-las naquelas lojas que vendem coisas recicladas sabe, tipo Dutrafer, Recivale, Coisas Usadas.)

Caso você consiga uma caixa de som com alimentação de 12 volts pode ligar diretamente na bateria do carro, porém se a tensão for menor, será necessário usar um componente eletrônico para corrigir esta tensão ( uma sugestão seria arranjar um carregador de celular ou para outro equipamento eletrônico que a saída ja seja de 9 volts entende, se não achar eu vo passar o esquema de ligação do transistro 7809, não se assuste, é só saber usar um pouco o ferro de solda e estanho.É fácil mesmo)

Cabinho de som para ligar os altofalantes e o plug p2 stéreo ( o esquema de ligação vou postar amanhã)

Plug p2 stéreo ( stéreo pois normalmente a caixinha de som e balanceada " left / right " , e a saída de som do GPS também é stéreo )

Caixa plástica para acomodar a plaquinha da caixa de som.

Fita isolante, fila helerman ( enforca gato etc... )

Ferramentas necessárias conforme seu veículo.

No caso da instalação de tudo isso no carro, você não vai precisar desmontar seu carro, na verdade você precisa de uma noção para passar os cabos para instalar os altifalantes e ligar a alimentação da placa e tudo mais. Nao existe uma forma mais fácil de fazer entende, uma sugestão seria você ir a uma loja de instalação de som automotivo e tentar pegar uma dica de como passar os cabos de som e energia. O resto você vai poder ver nas fotos que vou postar.

Acredito que muita gente vai tentar fazer o esquema, quando postar as fotos você vai dar risada de quanto é fácil,

Abraço e até mais...
  • mparadelas
  • Iniciante
  • mparadelas's Avatar

Re: Resolução diferenciada e prática para volume baixo no GPS 20 Ago 2012 16:53 #168274

mparadelas escreveu:
Então, o serviço fico profissa kkkkkk, mais é muito fácil de fazer...:oks

Se você está querendo fazer algo assim, sugiro então que você comece a juntar os materiais necessários:

Uma caixa de som para computador, porém a alimentação deve ser de 9 ou 12 volts.( caso a caixa de som for alimentada com 110 ou 220 volts será necessário fazer mudanças na placa da caixinha, porém para quem tem conhecimento um pouco mais técnico, se você tiver que compar a caixa de som com a alimentação de 9 ou 12 volts , elas são um pouco mais antigas, então você pode encontra-las naquelas lojas que vendem coisas recicladas sabe, tipo Dutrafer, Recivale, Coisas Usadas.)

Caso você consiga uma caixa de som com alimentação de 12 volts pode ligar diretamente na bateria do carro, porém se a tensão for menor, será necessário usar um componente eletrônico para corrigir esta tensão ( uma sugestão seria arranjar um carregador de celular ou para outro equipamento eletrônico que a saída ja seja de 9 volts entende, se não achar eu vo passar o esquema de ligação do transistro 7809, não se assuste, é só saber usar um pouco o ferro de solda e estanho.É fácil mesmo)

Cabinho de som para ligar os altofalantes e o plug p2 stéreo ( o esquema de ligação vou postar amanhã)

Plug p2 stéreo ( stéreo pois normalmente a caixinha de som e balanceada " left / right " , e a saída de som do GPS também é stéreo )

Caixa plástica para acomodar a plaquinha da caixa de som.

Fita isolante, fila helerman ( enforca gato etc... )

Ferramentas necessárias conforme seu veículo.

No caso da instalação de tudo isso no carro, você não vai precisar desmontar seu carro, na verdade você precisa de uma noção para passar os cabos para instalar os altifalantes e ligar a alimentação da placa e tudo mais. Nao existe uma forma mais fácil de fazer entende, uma sugestão seria você ir a uma loja de instalação de som automotivo e tentar pegar uma dica de como passar os cabos de som e energia. O resto você vai poder ver nas fotos que vou postar.

Acredito que muita gente vai tentar fazer o esquema, quando postar as fotos você vai dar risada de quanto é fácil,

Abraço e até mais...
  • João Cepinho
  • Iniciante
  • João Cepinho's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 20/08/2012
    Ult. Visita: 21/08/2012
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.380 seconds