Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Dicas
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Dicas e Rotas dos Usuários

Dicas e Rotas dos Usuários 11 Mar 2012 09:20 #132718

Bom dia Sherlock, este tópico foi muito importante e útil pra mim pelo que te agradeço. Aprendi e já usei satisfatoriamente uma rota gravada indo de minha cidade no interior de Minas até o Lago de Furnas; na ida gravei a rota usando o GPS com uma pessoa que conhecia o caminho (não pavimentado). A volta foi fácil, foi só seguir a linha indicada e cheguei sem problema em casa.
Partindo daí não sei se você concorda que seria útil pra todos abrir um tópico onde os usuários do GPS Point poderiam postar suas rotas gravadas em KML, daqueles roteiros interessantes pelo interior do Brasil cujos caminhos não estão nos mapas.
Vejo que o pessoal ainda tem alguma dificuldade, mas vão aprender a usar com certeza.

Obs: gravei a rota com o Igo8 no formato trk e converti para kml usando o programa Babel. Esta rota coloquei no Primo que funcionou.
  • Moysés
  • Intermediário
  • Moysés's Avatar
  • Postagens: 98
  • Agradecimentos: 21
  • Registro em: 10/05/2011
    Ult. Visita: 22/11/2016
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Sherlock

Re: Dicas e Rotas dos Usuários 11 Mar 2012 11:17 #132736

Pessoal

Que tal a dica do Moysés ?
Quem quiser colaborar, pode utilizar suas próprias ferramentas ou as dicas do tópico de onde a mensagem dele foi retirada
www.gpspoint.com.br/...inho-feito-no-google
Depois é só compartilhar com os colegas aqui do fórum - lembrem-se de adicionar um breve explicativo dos processos e do conteúdo
Também podem dar dicas de rotas que gostariam de ver por aqui ou outras sugestões
É só soltar a criatividade !

:oks

Sherlock
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8101
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!

Re: Dicas e Rotas dos Usuários 11 Mar 2012 17:21 #132799

Este é um roteiro que não vi nos mapas NavTeq e Teleatlas, provavelmente terá em outros. Trata-se da cidade de São Tomé das Letras em Minas, ponto de interesse para esotéricos e apreciadores da natureza. Ela parte de Três Corações e a estrada é asfaltada. Quem vem de BH ou São Paulo pode chegar pela BR-381 (Fernão Dias), entra em Três Corações e segue esta rota.
Fiz o traçado no GoogleEarth, salvei em kml e fiz a conversão no ITNConv.

Arquivo Anexo:

Nome do Arquivo: SoTomdasLetras.kml
Tamanho do Arquivo: 108 KB
  • Moysés
  • Intermediário
  • Moysés's Avatar
  • Postagens: 98
  • Agradecimentos: 21
  • Registro em: 10/05/2011
    Ult. Visita: 22/11/2016
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.246 seconds