Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me
Palavra chave
Dicas
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: Proteste | Teste de GPS no Brasil. Veja qual é o melhor GPS!

Proteste | Teste de GPS no Brasil. Veja qual é o melhor GPS! 06 Mar 2012 12:16 #131412

TESTE FEV/2012

Os modelos não facilitam a vida do motorista como deveriam. Dos produtos que foram testados, apenas um foi considerado bom. Veja parte da matéria aqui: www.proteste.org.br/...r-melhor-s560371.htm e acesse o arquivo PDF, em anexo, para ver os detalhes completos do teste.

:oks TELE SYSTEM TS 4310 - Teve o melhor desempenho nas instruções visuais e de voz e no uso diário.

Modelos Testados, em sequência conforme os melhores resultados:

TELE SYSTEM TS 4310 :kkkk :star
TOMTOM Via 1400 T :whistle:
GARMIN nüvi 1310 :ohmy:
AQUARIUS Discovery Channel 5,0 TV :hihihi
MULTILASER Tracker TV :nha
HOW Vision 500 :?
GUIA QUATRO RODAS BR430 :unsure:
MIO Moov Spirit S305 :bua
AIRIS Lieti T4 :X

Observe que alguns dos piores equipamentos estão entre os mais caros e nem por isso são melhores.

Observação: Naõ tenho nada a ver com nenhuma das marcas. Sou um consumidor, assinante da revista PROTESTE. Essa sim, eu indico pra todo mundo.:laugh:
  • roug
  • Iniciante
  • roug's Avatar
  • Postagens: 4
  • Agradecimentos: 2
  • Registro em: 06/03/2012
    Ult. Visita: 06/03/2012
Última Edição: 10 Out 2012 04:32 por Fábio M.. Razão: Correção do post
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: tomaraujo

Proteste | Teste de GPS no Brasil. Veja qual é o melhor GPS! 06 Mar 2012 12:51 #131423

roug,

Sou capaz de afirmar com quase 100% de certeza que todos os GPS que passam por estes testes são os que vem com software original de fábrica.

Eu qdo compro um GPS por exemplo, não ligo para o que vem nele...só olho a memória RAM, a compatibilidade com o iGO (que é considerado o melhor Software de navegação) e funcionalidades como Bluetooth, Transmissor FM, TV Digital, etc, pois o que interessa mesmo que são as atualizações e os melhores softwares para eles a gente encontra aqui e em outros sites parecidos.

E tbm sou capaz de garantir que o GPSPOINT é o melhor site para isto.

E isto tem vários pontos a serem analisados, pois conforme muitos tópicos aqui do site temos elogios e criticas para todos estes aparelhos.

Quando vejo alguma reportagem sobre GPS chego a dar risada do que é mostrado em relação ao que tenho rodando no meu GPS por exemplo.

Portanto não devemos tirar conclusões apressadas sobre este tipo de matéria.

Mas isto, lembro, é minha opinião pessoal, com certeza muitos irão descordar dela.

Abçs.
  • cozzi
  • Colaborador
  • cozzi's Avatar
  • Postagens: 1959
  • Agradecimentos: 1177
  • Registro em: 01/09/2010
    Ult. Visita: 22/10/2014
Att,
Cozzi (BH/MG) :oks
APONTADOR T500
MIDI JAPAN
FOSTON FS-3D710DT
X3 WF-95

Proteste | Teste de GPS no Brasil. Veja qual é o melhor GPS! 06 Mar 2012 13:06 #131425

Concordo com você em parte :blush: . Afinal, devemos ter consciência que a maioria das pessoas e seres normais quando compram um GPS tem a expectativa de já sair com ele funcionando da loja o que nem sempre acontece. Daí que muitos entram numa fria, acabam comprando gato por lebre e ficam frustados quando descobrem que devem pagar uma fortuna pra manter o "bichinho" ( como diz minha esposa) atualizado ou então funcionam com mapas de péssima visualização e entendimento. Se isso não fosse verdade, não precisaríamos de um fórum como O GPSPoint para tirar tantas dúvidas, das mais simples do tipo: como aumento o volume do meu GPS, até as mais complexas sobre 1001 mapas e rotas do mundo que funcionam até em baixo d´água.

Lembrem-se: Equipamento GPS é uma coisa. Software é outra história. Mas bom mesmo, deveria comprar algo que funciona bem e de forma simples.

Como consumidores devemos exigir mais e saber qual é o melhor para cada perfil. Tem tanta gente que compra TOM TOM, MIO, QUATRO RODAS achando que isso faria alguma diferença, e pelo que você mesmo disse não faz nenhuma, mas tem diferenças razoáveis de preços e custa caro, né? Que tal economizar um pouco.... sem perder em qualidade. :oks
  • roug
  • Iniciante
  • roug's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: cozzi

Proteste | Teste de GPS no Brasil. Veja qual é o melhor GPS! 06 Mar 2012 13:33 #131435

Qual o melhor GPS? Teste pelo Jornal da Globo e a PRO TESTE - 2010

Melhores navegadores GPS básicos - EXAME INFO
info.abril.com.br/re...es-gps-basicos.shtml

1 Airis 3D T935
O GPS, com tela de 3,5 polegadas, tem sinal forte e orientações claras
528 reais

2 Tele System TS 8510 Slim
Modelo TS 8510 Slim, com tela de 4,3 polegadas, tem mapas bonitos e precisos
1.199 reais

3 TomTom XL
Modelo é fácil de usar e permite baixar atualizações de outros usuários pela web
999 reais

4 Garmin nüvi 1300
Aparelho de 1.299 reais escolhe o caminho para fazer o combustível render
1.299 reais

5 TomTom One Brasil
Aparelho cabe no bolso, traz mapas e menus intuitivos e custa 699 reais
699 reais
  • roug
  • Iniciante
  • roug's Avatar
Última Edição: 06 Mar 2012 13:42 por roug.

Proteste | Teste de GPS no Brasil. Veja qual é o melhor GPS! 06 Mar 2012 15:31 #131467

assino em baixo do que o nosso colega Cozzi falou outro detalhe muito importante e saber usar o gps.
  • paz64
  • Colaborador
  • foston fs 470dc 4.3 polegadas
  • paz64's Avatar
  • Postagens: 698
  • Agradecimentos: 103
  • Registro em: 02/07/2011
    Ult. Visita: 12/01/2013

Proteste | Teste de GPS no Brasil. Veja qual é o melhor GPS! 06 Mar 2012 15:46 #131470

É moçada, nossa turma nao deixa por menos mesmo.

Olhem bem as palavras do nosso amigo Cozzi. Cheias de segurança e verdades.
Temos que ter um bom navegador e pra isso precisamos de um bom hardware. Processador e memoria RAM , 500 MHz e 128 MB RAM, respectivamente.
Pelo que tenho visto aqui no forum, o resto a gente arruma por aqui mesmo.

Tal como nosso amigo paz64, tambem endosso as palavras do Cozzi.

Abraço, Ricardo
  • martifer
  • Banido
  • Sábio é aquele que aprende com todos os homens !
  • martifer's Avatar
  • Postagens: 1398
  • Agradecimentos: 250
  • Registro em: 06/01/2012
    Ult. Visita: 07/09/2012
;) Ricardo - B.Hte/MG
GPS X3 WF-99
Foston 583DCV

.....*Autorizado pelo autor*.....

Proteste | Teste de GPS no Brasil. Veja qual é o melhor GPS! 06 Mar 2012 16:40 #131486

Memória é ótimo... quanto mais melhor! Mas será que utilizamos mesmo? Alguém utiliza o GPS básico para guardar MP3, fazer chamadas de celular via blue, fotos e videos?

Neste caso não seria ideal uma central multimídia no painel com DVD, numa tela acima de 7", com discador por voz, e-mails e todas as firuras do mundo HD. Por que um gps de 7" no para-brisa não tem nada de legal e atrapalha e, muito. Um de 3,5 a 4,3 na minha opinião tá ótimo!

confiabilidade, robustez do equipamento, funcionalidade e precisão não seria melhor ainda que memória? Que tal um equipamento que roda IGO, tem tv digital para os momentos de congestionamento total (consulte as leis de trânsito, antes de usar) só com R$ 299,00.

Além disso, o ideal é que o GPS possa ser levado no bolso quando necessário. GPS também é utilizado por pedestres e pessoas de bike e moto...

www.videolog.tv/video.php?id=625265
  • roug
  • Iniciante
  • roug's Avatar

Proteste | Teste de GPS no Brasil. Veja qual é o melhor GPS! 06 Mar 2012 17:00 #131490

roug,

Desculpe, mas acho que vc está confundindo memória RAM com memória interna (de armazenamento).

Memória RAM (Random Access Memory), ou memória de acesso aleatório, é um tipo de memória que permite a leitura e a escrita, utilizada como memória primária em sistemas eletrônicos digitais.

Como disse o Ricardo:

"Temos que ter um bom navegador e pra isso precisamos de um bom hardware. Processador e memoria RAM , 500 MHz e 128 MB RAM, respectivamente".

O que estamos dizendo é que GPS com pouca memória RAM não dá conta de rodar Softwares mais complexos como o PRIMO ou o CRUISE de maneira Full pelo menos, pois existem pacotes LIGHT's que tentam amenizar os problemas de falta de memória que estes aparelhos costumam dar.

Vc tem razão portanto qdo se referem ao uso de arquivos, etc, pois creio que a principal função do GPS não é esta e as coisas acabam se embolando no meio do caminho como por exemplo, vc está navendo, seguindo uma Rota e o Bluetooth ligado ao celular funciona "desligando" a tela de navegação...

A TV digital tbm não tem haver com a memória RAM, pois ela funciona indepente do processador, usando apenas a tela do aparelho e um receptor digital ou analógico.

Acho que é isto...posso até ter falado alguma besteira, mas espero que vc tenha entendido a importância da memória RAM ser relevante.

Fte abç cara!!!!
  • cozzi
  • Colaborador
  • cozzi's Avatar
Att,
APONTADOR T500
MIDI JAPAN
FOSTON FS-3D710DT
X3 WF-95
Última Edição: 06 Mar 2012 17:01 por cozzi. Razão: erro português

Proteste | Teste de GPS no Brasil. Veja qual é o melhor GPS! 07 Mar 2012 19:55 #131802

"Temos que ter um bom navegador e pra isso precisamos de um bom hardware. Processador e memoria RAM , 500 MHz e 128 MB RAM, respectivamente"

Traduzindo , Apontador T500 é tiro e queda! Digo sim pois utilizo um (trabalho) diariamente, rodando o iGO 8 e mais, bateria com autonomia em média de 2 horas e meia rolando rota e tudo .
  • Maxwellm
  • Iniciante
  • Maxwellm's Avatar
  • Registro em: 26/10/2011
    Ult. Visita: 24/07/2013

Proteste | Teste de GPS no Brasil. Veja qual é o melhor GPS! 07 Mar 2012 20:07 #131803

Digo sim pois utilizo um (trabalho) diariamente, rodando o iGO 8

Isto não é nada...ele roda perfeitamente o PRIMO e o CRUISE que exigem bem mais da memória do que a versão 8.

Mas como, digo sempre, isto é opinião pessoal, e sou suspeito pra falar tbm uma vez que acho que foi uma das melhores compras que fiz...rs
  • cozzi
  • Colaborador
  • cozzi's Avatar
Att,
APONTADOR T500
MIDI JAPAN
FOSTON FS-3D710DT
X3 WF-95

Proteste | Teste de GPS no Brasil. Veja qual é o melhor GPS! 07 Mar 2012 23:28 #131858

:evil: T500 é o bicho mesmo! :evil: :oks
  • Fabio Cuco
  • Usuário Platinum
  • Fabio Cuco's Avatar
  • Postagens: 400
  • Agradecimentos: 44
  • Registro em: 13/11/2010
    Ult. Visita: 17/10/2014
GPS Foston 470 DTV
GPS Orbiter 350 Collor Plus
Os seguintes usuários disseram Obrigado: tomaraujo

Proteste | Teste de GPS no Brasil. Veja qual é o melhor GPS! 09 Mar 2012 17:06 #132262

Eu lí a matéria na revista e posso afirmar com segurança que não foram observados outros pontos para realizar o teste.
O GPS classificado por eles como "bom" para mim não é.
A verdade é uma só, lí mais acima que alguém escreveu que um comprador comum compra com o intuito de já sair usando e na pratica não é bem assim.
Lí aqui também que outro usuário olha a memória ram, eu honestamente concordo com ele, verifico a memória e o processador, abaixo de 500Mhz e com 64 Mb de ram já descarto, não perco nem tempo lendo sobre o produto.

Esses tipos de eletrônicos é o mesmo que usar um PC, ou você sabe usar ou está fadado a viver procurando ajuda técnica para problemas que você mesmo provocou, digo isso por experiência, sou analista de suporte técnico e vejo muitos absurdos na informática, como usuários que instalam 2 antivírus na mesma maquina, ou ao atualizar um programa não desmarca o campo onde oferece uma barra de ferramentas do Google ou da Ask, logo navegar na internet é um martírio para esses usuários.

Com o GPS não é diferente, uso todos os dias pois trabalho na rua, e tem que ter Filling para poder usar, várias pessoas me ligam dizendo que o GPS não presta, quando na maioria das vezes é a pessoa que não sabe usar ou não entende que o GPS não faz tudo e que o bom funcionamento depende do usuário.

Ele é apenas uma ajuda e não a solução dos problemas para localizar seu destino.
Mas enfim, muitos já sabem o que fazer, procuram aqui no fórum uma solução para seus problemas e isso já faz uma grande diferença, pois demonstra interesse em saber como funciona e o que fazer para corrigir problemas no aparelhos ou bug's.
  • moreirasp
  • Iniciante
  • moreirasp's Avatar
  • Postagens: 29
  • Agradecimentos: 4
  • Registro em: 09/03/2012
    Ult. Visita: 25/06/2014

Proteste | Teste de GPS no Brasil. Veja qual é o melhor GPS! 09 Mar 2012 18:41 #132297

cozzi voce quis dizer receptor de fm né, não transmissor, certo.

Sou obrigado a concordar com o cozzi, estou mais pra sistema original, esses alterados precisam ser muito bem feitos se não só atrapalham.

Eo t500 não entrou nessa disputa, não dizem que é o melhor.
  • marciospsp
  • Intermediário
  • marciospsp's Avatar
  • Postagens: 51
  • Agradecimentos: 3
  • Registro em: 26/02/2011
    Ult. Visita: 28/09/2013
Última Edição: 09 Mar 2012 18:48 por marciospsp.

Proteste | Teste de GPS no Brasil. Veja qual é o melhor GPS! 10 Mar 2012 07:57 #132431

Marcio,

Na verdade é transmissor mesmo, pois o GPS "transmite" via sinais de FM o som que sairia no seu auto-falante para uma frequência pré-determinada em qualquer aparelho de áudio que vai receber este sinal enviado pelo GPS.
  • cozzi
  • Colaborador
  • cozzi's Avatar
Att,
APONTADOR T500
MIDI JAPAN
FOSTON FS-3D710DT
X3 WF-95

Proteste | Teste de GPS no Brasil. Veja qual é o melhor GPS! 24 Out 2012 14:02 #177244

Olá cozzi.
Sou bem novo por aqui (registrei hoje) mas gostei de suas observações. O que importa mesmo é o que conseguimos configurar no equipamento e que atenda a nossa necessidade.
Estou interessado na compra de um GPS (bem pra navegação mesmo) e gostaria de trocar informações com vc sobre essa característica de rodar outros sistemas.
Pode me dar umas dicas?
Abraços
Max
  • maxwicz
  • Iniciante
  • maxwicz's Avatar
  • Postagens: 6
  • Registro em: 24/10/2012
    Ult. Visita: 26/10/2012

Proteste | Teste de GPS no Brasil. Veja qual é o melhor GPS! 24 Out 2012 15:29 #177255

Olá, maxwicz.
Seja bem-vindo.

Você realmente " pegou na veia", ou seja, a maioria dos comentários desse tópico e do fórum em geral, sempre alerta para o fato de aparelho GPS possuir memória Ram de 128 MB e processador de 500 MHZ, compatível com o navegador Igo.

Agora, creio que se o Cozzi ou um outro colega se dispuser a informar alguns desses aparelhos compatíveis, seria de suma importância.

Abs a todos.

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
  • Postagens: 1456
  • Agradecimentos: 510
  • Registro em: 15/09/2011

Proteste | Teste de GPS no Brasil. Veja qual é o melhor GPS! 26 Out 2012 07:31 #177477

Bom dia caros colegas,

Nesse vídeo quem leva o 1º lugar é o apontador G8 e não o airis como afirma o colega ...

Adjiluis
  • adjiluis
  • Usuário Gold
  • adjiluis's Avatar
  • Postagens: 189
  • Agradecimentos: 12
  • Registro em: 12/08/2010
    Ult. Visita: 15/06/2014

Proteste | Teste de GPS no Brasil. Veja qual é o melhor GPS! 26 Out 2012 07:53 #177480

Amigos,

Desculpem a demora pra responder, mas quase não tenho mais tempo para me dedicar ao site...rs

Estou ainda com meu APONTADOR T-500 e ele continua me satisfazendo plenamente.

Não dou a mínima pra estas reportagens de TV sobre GPS, pois geralmente as informações são ridículas pra quem já tem um certo conhecimento e vive neste mundo fascinante dos GPS como eu faço a muito tempo e aprendo muito aqui no GPSPOINT.

Portanto, continuo com a opinião que a Marca do aparelho às vezes é irrelevante, o que realmente interessa é a MEMÓRIA RAM e o PROCESSADOR e software usado para navegação. Conheço vários relatos de sucesso em aparelhos XINGLING's, com estas configurações.

O que interessa é o software que vc usa, os updates que faz e que realmente precisa usar.

Apesar de não ter e nunca ter tido, creio que a melhor opção de "GPS" hj no mercado seja o GARMIN devido ao fato de que é o que tem o melhor mapa, e que é atualizado praticamente todos os dias ao contrário dos outros que usam mapas da TOMTOM e NAVTEQ que são uns verdadeiros lixos. As correções demoram demais a sair mesmo os usuários solicitando (como eu faço) mais de uma vez para uma mesma situação...

Só que o Garmin tem uma interface fraca, sem muitos recursos, coisa que nós que nos habituamos a usar o iGO deixa muito a desejar.

Se vc quiser um GPS confiável, (que te leve sem erros pra algum lugar) compre um Garmin. Se não se preocupar em se sentir frustado algumas vezes, pode comprar outro (desde que tenha 128Mb de RAM...rs).

Eu tenho no meu T-500 4 navegadores (AMIGO, PRIMO, INFINITY e o original na memória interna) e mesmo após alguns tombos ele consegue rodar todos sem problema algum. Mas confesso que atualmente só uso o INFINITY que pra foi a melhor versão que vi do iGO até hj.

Espero ter ajudado a esclarecer algumas coisas, mas reforço que isto é "minha opinião pessoal" e outras pessoas podem discordar de tudo que disse aqui.

Um gde abç e bom FDS a todos.
  • cozzi
  • Colaborador
  • cozzi's Avatar
Att,
APONTADOR T500
MIDI JAPAN
FOSTON FS-3D710DT
X3 WF-95

Proteste | Teste de GPS no Brasil. Veja qual é o melhor GPS! 26 Out 2012 09:01 #177487

Cozzi bom dia

Concordo plenamente com vc, o que eu quis dizer anteriormente eh que no vídeo o primeiro lugar foi dedicado ao Apontador G8. e quem usa Apontador como eu e vc sabe bem o que tem na mão. o meu eh o slimway TV não troco por nada.

Abraço Adjiluis
  • adjiluis
  • Usuário Gold
  • adjiluis's Avatar
  • Postagens: 189
  • Agradecimentos: 12
  • Registro em: 12/08/2010
    Ult. Visita: 15/06/2014

Proteste | Teste de GPS no Brasil. Veja qual é o melhor GPS! 26 Out 2012 10:06 #177498

Cozzi

Obrigado pela sua ajuda e opinião até então.

Levando em consideração sua opinião, entrei no site do gps apontador e tem o lançamento do T502 (www.apontadorgps.com.br/produtos/t502). Este novo GPS permite fazer o que vc fez no T500?
Pq o que preciso atualmente é de um GPS para viajar por cidades em SC, principalmente. Então com o hardware do apontador acredito que poderei colocar outros navegadores para utilizar o equipamento. Correto?

Max
  • maxwicz
  • Iniciante
  • maxwicz's Avatar

Proteste | Teste de GPS no Brasil. Veja qual é o melhor GPS! 26 Out 2012 10:28 #177502

maxwicz,

Ele é mais recente que o T-500. Pode comprar de olho fechado..é uma puta máquina com certeza...rs

Basta adquirir um cartão de memória com uns 4Gb e pronto.

Abçs.
  • cozzi
  • Colaborador
  • cozzi's Avatar
Att,
APONTADOR T500
MIDI JAPAN
FOSTON FS-3D710DT
X3 WF-95

Proteste | Teste de GPS no Brasil. Veja qual é o melhor GPS! 26 Out 2012 10:29 #177503

Opinião: Ganhei de presente, e no 1º dia travou na tela inicial, falei com o 0800 que deu atendimento rápido e retirou o equipamento para avaliação. Como iria viajar enviaram um equipamento pertencente a assistência técnica para poder utilizar durante o período, porém, para minha surpresa, passados 5 dias de utilização o produto apresentou o mesmo problema. Estou aguardando a devolução de meu equipamento para pedir reembolso da compra.
  • Paulo Montandon
  • Iniciante
  • Paulo Montandon 's Avatar
  • Registro em: 02/07/2012
    Ult. Visita: 12/10/2014

Proteste | Teste de GPS no Brasil. Veja qual é o melhor GPS! 26 Out 2012 10:47 #177506

Pronto, já fiquei na dúvida de novo.

Será problema generalizado do modelo?

Seria melhor então comprar o T500 mesmo?
  • maxwicz
  • Iniciante
  • maxwicz's Avatar

Proteste | Teste de GPS no Brasil. Veja qual é o melhor GPS! 26 Out 2012 11:14 #177508

Max

O lançamento do Apontador é o T503 e não o T502. Todos os GPS's podem vir com defeito, independente da marca e todas as assistências técnicas deixam a desejar, tomara que algum dia isso mude.

O primeiro Apontador que comprei veio com defeito na bateria, o Submarino onde eu tinha comprado efetuou a troca por outro. Satisfeito com a marca, adquiri outro da mesma marca, desta vez o T500.

Além de um processador igual ou maior que 500 MHz e 128 MB de RAM, é desejável que o GPS tenha um receptor de satélites de última geração (exemplo: Sirf Atlas V) e os Apontadores tem, é uma ótima compra, sem dúvida.
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
  • Postagens: 2601
  • Agradecimentos: 816
  • Registro em: 20/10/2011
    Ult. Visita: 23/10/2014
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer. Clique apenas em 'Agradecimento'.

Proteste | Teste de GPS no Brasil. Veja qual é o melhor GPS! 26 Out 2012 11:25 #177509

Fabio, obrigado por sua participação neste tópico.

Essa questão de defeito é uma loteria mesmo. Meu primeiro note dell veio com hd pifado, comprei hd externo batendo feito bateria de escola de samba. Mas nos dois casos fui bem atendido e ambos foram trocados sem problema.

Mas o que procuro é um GPS confiável e sua informação do receptor de satélite vai me ajudar na escolha.

Mas no site do fabricante não aparece o T503, somente o T502.
Será que estou no site errado? (www.apontadorgps.com.br/)

Abraços
  • maxwicz
  • Iniciante
  • maxwicz's Avatar
  • Página:
  • 1
  • 2
Time to create page: 0.277 seconds