Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Dicas
  • Página:
  • 1

TÓPICO: ouvir mp3 durante a navegaçao gps moto

ouvir mp3 durante a navegaçao gps moto 16 Nov 2011 00:04 #105134

Olá pessoas
É possĩvel ouvir musicas enquanto o navegador está operando, no gps orange G360M (para moto)? Quando há um comando, a música é interrompida?
Outra pergunta: o fone receptor bluetooth stereo da Jabra é compativel com o G360M? Se não, existe algum modelo com saida P2 que seja? Pois tenho um capacete já com som embutido e gostaria de usa-lo em vez do mini autofalante que veio com o gps.
Abçs.
  • m0nica
  • Iniciante
  • m0nica's Avatar
  • Postagens: 6
  • Registro em: 14/11/2011
    Ult. Visita: 16/11/2011
Última Edição: 16 Nov 2011 00:14 por m0nica.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: ouvir mp3 durante a navegaçao gps moto 16 Nov 2011 02:18 #105141

Sim, pelo menos o meu sim.
  • Rafael_xD
  • Intermediário
  • Jaraguá do Sul -SC
  • Rafael_xD's Avatar
  • Postagens: 91
  • Agradecimentos: 245
  • Registro em: 15/01/2011
    Ult. Visita: 03/06/2014
Airis E435.
Hardware: Memória RAM 128 mb ddr2 / Processador 468 MHz - 4.3'
Software: Windows Core 5.0 + Igo 8.3.2 (Mapa NavTeQ 2011) radares do maparadar.com - Atualizados semanalmente.

Re: ouvir mp3 durante a navegaçao gps moto 16 Nov 2011 07:28 #105153

Olá m0nica,

Qualquer programa que toque mp3 para WinCE pode ser usado em seu navegador, até o próprio player nativo que provavelmente vem nele. Para isso, há algumas alternativas:

1. Inicie o player nativo do GPS, ponha para tocar, e feche ele. Dependendo do player específico, pode ser que quando houver músicas sendo reproduzidas e você fizer isso ele não se desligue, mas vá para segundo plano e continue tocando. Em meu GPS é assim. Aí você inicia o navegador, enquanto ouve suas músicas. Se quiser voltar ao player, não desligue o navegador, mas opte por Minimizar (e não Sair) na tela de saída . Para ter a opção minimizar, ponha o seguinte na seção [interface] dos navegadores da família iGO:

[interface]
show_minimize=1

Se tiver voltado ao player com o navegador já minimizado e quiser voltar ao navegador, vá no menu do aparelho e clique em seu ícone. Como ele esta rodando, minimizado, não iniciará "do zero", mas passará para o primeiro plano para que você volte a vê-lo.

A vantagem deste método é não precisar instalar nada para funcionar. A desvantagem é o player não abaixar o volume durante os avisos e alertas do navegador;

ou

2. Instale um menu personalizado e um player mp3 mais sofisticado como o NaviPlayer, que pode ser minimizado, tem playlist, equalizador, etc. Teria um pouco mais de controle na ida/volta entre o player e o navegador, mas a desvantagem seria ter de instalar mais coisas em seu GPS, mantendo o problema do volume durante avisos e alertas do navegador;

ou

3. Instale o iGO Primo. O navegador já tem um player integrado, que você acessa sem precisar sair ou minimizar o navegador. De quebra, por ser um player do próprio Primo, ele é esperto suficiente para diminuir a música a cada aviso e alerta do navegador. O recurso é muito interessante e foi, na época, o que me fez decidir começar a usar o Primo.

A única desvantagem, a meu ver, é o fato do player ser um pouco simples em relação a outros disponíveis no mercado: não tem playlist, por exemplo, tocando sempre todas as músicas de sua pasta de mp3. Se seu navegador atual não for o Primo, teria o trabalho adicional de instala-lo e aprender a usar um navegador diferente, o que pode ser visto como uma desvantagem. Mas a integração com o player é campeã. :)

Quanto ao Bluetooth: não conheço o do G360M, mas nem todos os aparelhos (nem mesmo celulares) seguem a mesma padronização, e há uma certa "loteria" na hora de parear os dispositivos. Se você pretende comprar o fone Bluetooth, sugiro confirmar que seu GPS funciona com o modelo específico, testando com o de um conhecido (ou numa loja que permita faze-lo), antes da compra. Uma alternativa seria usar o transmissor de FM do GPS, recebendo num desses players de mp3/FM, no bolso. Já tentou isso? Se optar por esse caminho, não se esqueça de deixar um cabo USB conectado ao GPS, pois funciona como antena do FM (eu sei, na moto é complicado). Talvez, pela pouca distância, o FM funcione bem sem a necessidade de antena no GPS.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 05/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Última Edição: 16 Nov 2011 07:40 por BrunoBL.

Re: ouvir mp3 durante a navegaçao gps moto 16 Nov 2011 07:57 #105159

Bruno,

Obrigada pelas dicas. Como sou leiga no assunto 'programação de gps' resolvi fazer a atualização do navegador com um profissional. Preferi assim ao invés de fazer alguma caca e perder o aparelho. Ainda não terminou, mas ele vai instalar o mais atual, não sei se vai ser o Primo, vou verificar. Em todo o caso, tenho que aguardar pra ver como vai ser o mp3 player. Posso ver se ele coloca um mais completo.
Quanto ao fone, vou ver se acho alguma loja que tenha. Aqui em Campo Grande não tem muita opção. Coisas diferentes só pela net, aí é um risco saber se vai parear. Tentei parear com meu celular, pra testar, mas não reconheceu.
Se não conseguir resolver o lance do som, nem compensa mexer com mp3 player, prefiro ouvir meu mp3 e seguir o mapa só pelo visual, isso em viagens apenas, na cidade não ligo som pois tira a concentração.
Obrigada mais uma vez, quando tiver a solução posto aqui, derrepente pode ajudar alguém.
Abraços.
  • m0nica
  • Iniciante
  • m0nica's Avatar

Re: ouvir mp3 durante a navegaçao gps moto 16 Nov 2011 08:16 #105161

Obrigado pelo retorno, m0nica,

Sim, por favor poste o resultado que obteve com o navegador, e o que decidiu em relação ao fone. A informação pode fato pode ser útil para outras pessoas, esta é a tônica do fórum!

Quanto à atualização do GPS: não é tão misteriosa quanto parece. Depois de pronta a atualização já iniciada pelo técnico, você mesma vai poder fazer outras atualizações (de mapas, radares, etc, até de navegador). A dica é sempre começar fazendo um backup geral de tudo no GPS. Feito isso, não tenha medo de experimentar.

Volte sempre ao site para ver as novidades. "Passeie" pelos tópicos, e se acabar se animando, em pouco tempo vai ver que as atualizações na verdade são mais simples do que parecem.

Abraços,
BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 05/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Re: ouvir mp3 durante a navegaçao gps moto 16 Nov 2011 08:22 #105162

Ok. Obrigada.
  • m0nica
  • Iniciante
  • m0nica's Avatar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.257 seconds