Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Dicas
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Melhor IGO para GPS A-GD45?

Melhor IGO para GPS A-GD45? 02 Nov 2011 11:51 #102522

Modelo: Sate A-GD45

Especificações:
Plataforma do sistema: Microsoft Windows CE.NET6.0
Processador: Atlas Centralidade 4 ARM926 , 500 MHz
Memória: 128MB Flash ROM
Tela LCD de 4.3 ", 480 * 272 pixels

Cartão de memória: Kingston 2GB SDMMC

DÚVIDA
O meu GPS não está suportando o IGO PRIMO FULL, pois a navegação ficou muito lenta, exemplos:
- A navegação fica muito atrasada, e as vezes dificulta pois enquanto já estamos na rua em que devo entrar, o navegador me mostra localizado longe dessa rua;
- Após perder a entrada de certa rua, o navegador demora cerca de 5 a 7 segundos para recalcular uma nova rota.

Procuro um IGO que:
- Tenha o mapa atualizado!!!!
- Identifique na navegação a velocidade máxima da rua;
- Navegação 3D;
- Mostre o nome da rua atual e a próxima a ser seguida;
- Mostre os POIs durante o trajeto e se possível os pedágios;
- Identifique e avise quando houver radar;
- Não seja tão pesado ao ponto de dificultar o recalculo de rota;
- Fácil manuseio.

Não me importo com outras ferramentas como ao do IGO FULL como a voz atualizada, mostre as áreas verdes, monstanhas, prédios, etc.

Quando comprei esse GPS, veio instalado o IGO 8.3 (2009) e achei o manuseio bem mais fácil já que o menu é mais organizado do que o IGO PRIMO FULL, porém nunca tive outra versão do Primo para saber se o MENU é igual ao do FULL.

Obrigado pela ajuda!
  • regranda88
  • Iniciante
  • regranda88's Avatar
  • Postagens: 13
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 31/10/2011
    Ult. Visita: 14/08/2014
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Melhor IGO para GPS A-GD45? 02 Nov 2011 12:01 #102523

regranda88,

Primeiro será preciso um pouo de experimentação para deter,inar com certeza absoluta se o navegador está atrasado ou simplesmente mostrando sua posição deslocada. Digo isso por que se você tem 128MB e 500mHz de velocidade, o GPS deveria suportar o Primo full sem maiores problemas.

Uma maneira fácil de determinar é seguir por uma rua qualquer (de mão dupla), e aferir a direção e distânca aproximada do erro de posição. Logo depois, faça algum retorno e volte pela mesma rua, no sentido inverso, e quando estiver no mesmo ponto, anote novamente a direção e distância do erro.

Se os erros forem sempre no sentido de "atrasar" a posição do carro, então é isso mesmo: o Primo está por algum motivo tendo dificuldade de atualizar a tela. Se por outro lado o erro for "atrasar" num sentido e "adiantar" no sentido oposto, trata-se apenas de erro do mapa, facilmente corrigível com a troca do mapa por um dos muitos outros.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 10/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Última Edição: 24 Out 2012 22:17 por Fábio M.. Razão: Novas regras do fórum

Re: Melhor IGO para GPS A-GD45? 02 Nov 2011 15:28 #102566

Moderador,

Obrigado pela dica, mas realmente esta ocorrendo um problema com esse IGO Primo Full que instalei! É como se fosse em um computador, após certo minutos de uso, o processador começa a ficar muito lento, a dar pequenas travadas, como por exemplo no Menu, eu clico em algum icone ai da uma travadinha, coisa que nao acontecia com o IGO 8.3 que eu tinha!

Mas como sou iniciante no assunto, gostaria de ter uma opiniao sua, pois pretendo um IGO que tenha os seguintes requisitos:

Procuro um IGO que:
- Tenha o mapa atualizado!!!!
- Identifique na navegação a velocidade máxima da rua;
- Navegação 3D;
- Mostre o nome da rua atual e a próxima a ser seguida;
- Mostre os POIs durante o trajeto e se possível os pedágios;
- Identifique e avise quando houver radar;
- Não seja tão pesado ao ponto de dificultar o recalculo de rota;
- Fácil manuseio.

E também como eu disse, o Primo me pareceu ser mais sofisticado em relação ao 8.3, tanto no disign quanto na mapa onde no mesmo momento da navegação aparecem zilhões de informações!

1- Qual você me sugere sabendo que eu sou mais conservador? O 8.3, Amigo ou algum outro tipo de Primo?

2- Também gostaria de saber sua opinião em relação aos tipos de mapas?!

3- E outra coisa, vale a pena lembrar que uma vantagem ao Primo em relação ao 8.3 (versão 2009 que eu tinha), é POI, no Primo se eu colocar por exemplo "Shopping Morumbi", ele localiza a sua posição, coisa que o meu 8.3 não fazia! Mas a versão atual do 8.3 também tem essa ferramenta? E o Amigo, também tem?

4- E sobre o Rodoanel? Todos os IGO já possuem a rota completa do Rodoanel ou é só o Primo?

Obrigado pela ajuda!
  • regranda88
  • Iniciante
  • regranda88's Avatar
Última Edição: 02 Nov 2011 15:33 por regranda88. Razão: Facilitar visualização na dúvida.

Re: Melhor IGO para GPS A-GD45? 02 Nov 2011 16:11 #102576

regranda88,

Se você já tem certeza de que o seu aparelho não está funcionando bem com o Primo, há ainda algumas ações que podem mitigar o problema antes de mudar de navegador. Você pode excluir o cenário em relevo (montanhas), os prédios em 3D, diminuir a quantidade de POIs visíveis e não utilizar a voz TTS abrindo mão da locução dos nomes das ruas nas orientações de manobras, ouvindo apenas "dobre na próxima à direita" ao invés de "dobre à direita na rua tal". Se abrir mão de alguns desses recursos, liberará considerável memória e poder de processamento de seu GPS, que provavelmente deixará de dar as travadas.

Dito isso, todos seus requisitos são atendidos por qualquer uma das versões da família iGO. Se você gosta do 8.3, não vejo motivo para se forçar a mudar para o Primo. Quanto à atualização do mapa, este é intercambiável entre as três variantes do iGO, de modo que você pode ter exatamente o mesmo mapa em qualquer um dos iGOs (embora eles possam até parecer um pouquinho diferentes, visualmente, por conta de diferentes "schemes" e "skins" (implementações de interfaces) disponíveis para cada navegador. Aliás, veja aqui uma lista de mapas que você pode baixar e utilizar indistintamente no iGO 8.3, Amigo e Primo.

Minha opinião pessoal: durante muito tempo, utilizei o iGO 8.3 em trajetos urbanos, e o Primo em viagens (mais pela ótima integração deste com o mediaplayer, para ouvir música na estrada). Mais recentemente tenho utilizado um pouco mais o Primo, mesmo em áreas urbanas, e tenho gostado dele também.

Quanto a localizar POIs específicos: assim como ocorre com os mapas, é o arquivo de POIs, e não o navegador, que determina quais POIs estão disponíveis. Se você tinha o Shopping Morumbi no iGO 8.3 e não tem no Primo, é porque sua instalação atual do Primo tem um arquivo de POIs diferente da anterior. Se você quiser, pode usar o arquivo de POIs anterior (do 8.3) no Primo, e voltar a ver os POIs que lhe interessam.

Resumindo, utilize o navegador do qual mais gosta, mas não o faça por pensar que o conteúdo (mapa, POIs, radares) seja diferente entre os três: é justamente o conteúdo que pode ser exatamente igual nos três navegadores. As diferenças são outras.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

Re: Melhor IGO para GPS A-GD45? 03 Nov 2011 00:34 #102646

Então Moderador, realmente não sei o que acontece com o meu navegador!

Realmente está ocorrendo algum problema para ele estar lento do jeito que falei!

Bom, reparei que os momentos cruciais da lentidão é na hora de diminuir o zoom automático, ou seja, quando entro em uma rua com uns 5 km de extensão! É nesse momento que o zoom começa a diminuir e é preciso aparecer a imagem de várias outras ruas, e começa o travamento, ou então quando se faz uma curva brusca e o mapa começa a girar para acompanhar!

Já tirei tudo que é possível (Edificios e Revelos em 3D, excesso de POIs, os números das casas na rua atual, a voz TT, velocidade atual), deixei no mapa apenas o sinalizador das curvas que preciso entrar, o nome da rua atual e a proxima, porém não houve diferença alguma no desempenho do processador!

Não sei mais o que fazer, acho que meu GPS não é compativel ao IGO Primo.

Há, lembrei de algo, ele só funciona normalmente em 2D.

Não sei mais o que fazer!
  • regranda88
  • Iniciante
  • regranda88's Avatar

Re: Melhor IGO para GPS A-GD45? 03 Nov 2011 07:41 #102661

É estranho mesmo.
Um GPS com 128MB de memória e processador de 500mHz não deveria ter dificuldades para rodar o Primo.

Antes de desistir do Primo, tente otimizar o uso da memória. Veja dicas a respeito aqui.

Como você já tentou de tudo, se nem isso adiantar só resta sugerir continuar usando o iGO 8.3 (excelente, por sinal), ou então experimentar uma versão anterior do Primo.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
Última Edição: 03 Nov 2011 07:42 por BrunoBL.

Re: Melhor IGO para GPS A-GD45? 03 Nov 2011 08:39 #102672

regranda88,

Tem certeza de que este GPS tem 128MB de RAM? Estive procurando as especificações e tudo que encontrei foi relativo aos 128MB de ROM, que é outra coisa. Em momento algum (nem no site do fabricante) é mencionada a memória RAM do aparelho. Você tem mais informações que confirmem a real quantidade de RAM? (crédtos para o fernandodvdt, que levantou a dúvida).

Se de fato o aparelho não tiver os supostos 128MB de RAM estará desfeito o mistério, e a melhor saída será mesmo utilizar o iGO 8.3 ou uma versão anterior, mais leve, do Primo.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.452 seconds