Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Dicas
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Programação usando o Mortscript

Programação usando o Mortscript 28 Out 2011 10:32 #101606

Tópico criado para quem quiser discutir e/ou contribuir com o conteúdo deste tópico fixo:

www.gpspoint.com.br/...ia-para-o-mortscript

Abraço.
  • Adailton Jr.
  • Moderador
  • "Leia e tente que você consegue!!!"
  • Adailton Jr.'s Avatar
  • Postagens: 743
  • Agradecimentos: 1457
  • Registro em: 24/09/2010
    Ult. Visita: 06/12/2016
"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina"

:!Clique aqui, faça sua doação de qualquer valor, e ajude a manter o GPSPoint no ar !!!:!
Última Edição: 28 Out 2011 10:51 por Adailton Jr..
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Programação usando o Mortscript 02 Nov 2011 14:07 #102547

Excelente Guia, parabéns e muito obrigado pelo material disponibilizado.

Pra mim que possuo um simples aparelho Navcity W30 para rodar outros navegadores tinha que renomear o Executável e a Pasta para o mesmo nome do programa original que veio no aparelho e me contentar com apenas 1Gb de memoria interna pois não tinha como apontar o caminho do navegador para o cartão de memória. Existe a opção de usar os vários menus disponibilizados no fórum, mas como disse meu aparelho não é dos melhores e mais um menu aberto acabava pesando para o sistema.

A solução encontrada veio usando o Mortscript. Fiz um simples script apontando o endereço do navegador para o cartão de memoria, ficou perfeito.

# Comando para executar o Navegador
# Chamando o Navegador do cartão
Run ("\SDMMC\Primo\Primo.exe")
Exit
  • tio_lindao
  • Iniciante
  • tio_lindao's Avatar
  • Postagens: 10
  • Agradecimentos: 5
  • Registro em: 20/01/2011
    Ult. Visita: 15/11/2016

Re: Programação usando o Mortscript 20 Nov 2011 17:42 #106177

Adailton...

O comando:

PowerOff (Desligar o GPS)

Não funcionou. Ele só hiberna (sleep). Vc sabe como desligar o GPS completamente?
Wince 6.0
  • Helio32
  • Iniciante
  • Helio32's Avatar
  • Postagens: 26
  • Agradecimentos: 2
  • Registro em: 23/06/2011
    Ult. Visita: 25/10/2014
Última Edição: 20 Nov 2011 18:10 por Helio32.

Re: Programação usando o Mortscript 20 Nov 2011 23:19 #106270

Em alguns aparelhos esse comando realmente não funciona como deveria...
  • Adailton Jr.
  • Moderador
  • Adailton Jr.'s Avatar

:!Clique aqui, faça sua doação de qualquer valor, e ajude a manter o GPSPoint no ar !!!:!

Re: Programação usando o Mortscript 18 Set 2012 22:42 #172787

Caro Adailton, com toda sua sabedoria nos scripts ".mscr" gostaria de pedir sua ajuda.
Meu iGO 8.3.5.... está dando problema quando instalei no flash intenro"ResidentFlash" \iGO.
Quando inicio o navegador ele dá uma mensagem"check_dawn_ or_ twilight.mscr not found SDMM not initialized" ele está na pasta Themecharger na raiz onde está o executável do iGO.

Já procurei mas não achei o scrip onde está errado para corrigir o caminho, pois pelo que vejo é apenas um erro de indicação do caminho para que originalmente indica o cartão e no meu caso está instalado na memória interna.

Se alguém souber onde está o erro e puder ajudar, sei que tem mais gente com a duvida em outros foruns por aí!.

Parabéns pelos sus posts.
  • MAUBACH
  • Iniciante
  • MAUBACH's Avatar
  • Postagens: 5
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 28/06/2012
    Ult. Visita: 26/12/2015

Re: Programação usando o Mortscript 18 Set 2012 22:54 #172792

MAUBACH

Pelo visto vc baixou o pacote feito por um certo personagem de desenho animado, certo?

Não tente corrigir o problema. É mais fácil eliminar a causa. Dentro da pasta THEMECHANGER, deixe apenas o arquivo MORTSCRIPT.EXE
  • plot_aqa
  • Gerente
  • Evite Mensagens Privadas para dúvidas. Pesquise!
  • plot_aqa's Avatar
  • Postagens: 7801
  • Agradecimentos: 4072
  • Registro em: 02/08/2010
    Ult. Visita: 23/04/2015
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

POR FAVOR, DÚVIDAS APENAS NO FORUM!!!

NÃO EXISTE ATENDIMENTO V.I.P., PORTANTO NÃO ENVIEM MP COM DÚVIDAS TÉCNICAS

Programação usando o Mortscript 15 Dez 2013 18:30 #210021

Adailton Jr.

Prezado, você sabe informar uma ou mais linhas de comando para ativar o recurso Bluetooth original do dispositivo de GPS.
Explico:
Tenho um dispositivo de GPS Magellan e rodo o Primo 2.4 pelo cartão de memória com TMC ativado.
Até aí tudo bem porque peguei as linhas necessárias e orientações em um Tópico aqui mesmo no GPSPoint.
Agora quero ativar o Bluetooth de outro Magellan e acho que deve ser seguido o mesmo raciocínio que foi utilizado para o TMC.
O que me foi disponibilizado foi isto aqui:
Clique aqui! [ Click to expand ]

Lembrando que iboot.exe é o nome que indica a leitura para o cartão de memória; podendo adicionar um Menu/Wonfcu ou até mesmo para o executável do Software de Navegação.
Veja se entendeu.

Ping
  • Ping
  • Colaborador
  • Aprender e compartilhar
  • Ping's Avatar
  • Postagens: 2115
  • Agradecimentos: 1242
  • Registro em: 26/12/2010
    Ult. Visita: 30/07/2016

Programação usando o Mortscript 16 Dez 2013 11:40 #210055

Boa tarde amigo Ping,

Preciso dar uma analisada melhor nesse caso, mas confesso não estar com muito tempo disponível, ainda mais nessa época do ano... rs
Mas, assim que possível, atentarei à isso e lhe retorno...

Abraço.
  • Adailton Jr.
  • Moderador
  • Adailton Jr.'s Avatar

Programação usando o Mortscript 16 Dez 2013 12:23 #210057

Adailton Jr.!

Obrigado por me responder.
Eu copiei uma Pasta que acredito conter o executável do bluetooth do dispositivo de GPS e acioná-lo com o WONFCU, mas não deu resultado.
Acredito que o recurso será executado com a chave de registro ativada pelo Script, assim como foi para o recurso TMC.
Ainda estou estudando e lendo muito, mas aguardo uma proposta sua para teste, se possível.
Abraços

Ping
  • Ping
  • Colaborador
  • Ping's Avatar

Programação usando o Mortscript 16 Dez 2013 19:31 #210098

Caros Ping e Adailton Jr.

Permitam-me dar algumas pitacadas sobre o assunto, pois também venho quebrando a cabeça para ter no Primo 2.4 instalado no meu Magellan Truck o pleno funcionamento do Bluetooth.
Posso dizer que para ficar tudo OK aqui falta um pequeno detalhe somente. Detalhe esse que eliminaria 2 toques de tela para discar pelo gps.

Meu script de mortscript, cujo nome de arquivo é iboot.mscr (tem de ter esse nome, bem como o executável do mortscript deve ter o nome iboot.exe, para que o Magellan rode o script automaticamente), está assim:

Notify = RegRead("HKLM", "Drivers\BuiltIn\SW_TMC", "Protocol" )
Notify = RegRead("HKLM", "Drivers\BuiltIn\SW_TMC", "RadioEnable" )
If ( Notify = 1)
Run ("\SDMMC\Menu\Menu.exe")
Sleep (1)
Run ("\HDD\Program Files\MioBT\MioBT.exe")
EndIf
If ( Notify = 0)
RegWriteDWord HKLM, Drivers\BuiltIn\SW_TMC, Protocol, 1
RegWriteDWord HKLM, Drivers\BuiltIn\SW_TMC, RadioEnable, 1
Sleep(1)
Reset
EndIf

Da maneira que está, ao ligar o gps, logo que aparece a imagem do Menu, ou poucos segundos depois, ouve-se um som, indicativo de que o celular foi conectado ao gps, e também abre a tela onde aparece escrito qual celular foi conectado.
Abre-se então o navegador, clicando no ícone correspondente no menu.

Do jeito que está, pode-se receber ligações pela tela do gps ou fazer ligações usando o teclado do celular.
Para poder fazer ligações usando a tela do gps, é preciso fazer mais uma configuração:

Usando a skin Dimka 171 (ou 170), vai-se para a configuração do menu rápido e escolhe-se um dos botões disponíveis para ser o botão de acionamento do bluetooth. Pode-se também colocar o botão de bluetooth num daqueles botões que ficam no lado direito da tela.
Ao clicar pela primeira vez no botão de bluetooth, aparecerá uma msg dizendo que nenhum programa foi configurado para o bluetooth.
Nessa hora escolhe-se o executável para o bluetooth, que será:

HDD\Program Files\MioBT\PhoneLinkMsg.exe

Ah, tiquei lá embaixo a opção Sair do Primo...

Não consegui descobrir qual o parâmetro que faz, ao se clicar no botão, que abra a tela inicial do Bluetooth, aquela onde se escolhe o que fazer.
O que acontece é abrir uma caixa de diálogo do Windows CE com várias opções.
Clicando-se no botão Show dessa caixa e a tela que queremos abrirá, e a partir dela pode-se efetuar várias operações de bluetooth, como discar, discar rápido, importar contatos, e por aí vai.

Só faltou o bendito parâmetro, que faria abrir essa tela inicial automaticamente.

Se um de vocês, ou outro usuário interessado conseguir descobrir como abrir essa tela, agradecemos! :)

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2017
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 07/12/2016
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
Última Edição: 17 Dez 2013 10:53 por luizcarlosrio.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: dovsky

Programação usando o Mortscript 16 Dez 2013 19:45 #210100

Luiscarlosrio!
Gênio!

Vou efetuar a sua configuração para te alcançar (rsrsrrsrsr)

Surgiu-me uma ideia de inserir também mais duas linhas no seu comando, que são:
Run ("\HDD\Program Files\MioBT\ANWDOG.exe")
Run ("\HDD\Program Files\MioBT\PhoneLinkMsg.exe")

Que são os dois executáveis que ficam na mesma Pasta (MioBT).
Talvez sejam suficientes para carregar a tela desejada.
Vou aos testes agora.
Obrigado pela dica, Mestre.

Ping
  • Ping
  • Colaborador
  • Ping's Avatar

Programação usando o Mortscript 16 Dez 2013 20:15 #210104

Luiscarlosrio!
Gênio!

Realizei alterações conforme suas dicas.
Bingo!!!!
Bluetooth ativado;
Entretanto, não consegui ativar o botão bluetooth do Navegador;
Depois acrescentei a linha que sugeri logo na sequência.
Resultado....
Bingo!!!!!
Ativou alguma coisa (rsrsrrsrsrsrsrrsrs)
Surgiu na Tela do Menu uma caixa de diálogo com diversos botões e nomes (simplesmente cliquei ok).
Estamos evoluindo...
Ainda devem ocorrer ajustes porque não houve anúncio por áudio, somente visual;
Enquanto chamava, aparecia os botões para atender e ao atender, não percebi se a voz era produzida.
Ainda estou nos testes.

Ping
  • Ping
  • Colaborador
  • Ping's Avatar

Programação usando o Mortscript 24 Jan 2014 20:49 #213548

Srs., seguindo a linha apresentada pelo luiz, desenvolvi à uma semana um script, que só pude testar algumas poucas vezes, e foi no estilo apontado pelo Adinis ou seja: _às escuras_ mas já estou dominando o que acontece com os programas disponíveis, e já posso adiantar uma preliminar da idéia que adotei em princípio, algo básico e trivial, mas desde ontem tenho partido para o que realmente é necessário, e a sequência desejável para o uso eficaz do recurso ora em voga: chamar um favorito ou discar um número de telefone à partir da tela do Primo. Algo que o X3 não fazia.

Segue o Script:

Parte da mensagem está oculta para visitantes. Por favor faça login ou se registre para vê-la.

Mas, nesse final de semana estarei terminando a versão 2.0, que simplificada irá dispensar alguns sleepings desnecessários, e minimizar o tempo da alternância (navegador x phone), e a ordem própria dos mesmos programas disponíveis originalmente na instalação de fábrica do Magellan Roadmate. Aguardem.

obs.: A alternância nessa versão só ocorre entre o navegador (SW) e o gerenciador Phone, se o mesmo estiver na tela de discagem ou na tela de discagem rápida para algum favorito (o Windows é multitarefa).

Bom, divertimento a todos os usuários dos MÁG (icos).
rover.
  • roverrollt
  • Usuário Gold
  • roverrollt's Avatar
  • Postagens: 165
  • Agradecimentos: 68
  • Registro em: 18/07/2011
    Ult. Visita: 28/08/2016
Última Edição: 24 Jan 2014 21:29 por roverrollt. Razão: ocultar texto para visitantes
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Ping, adinis

Programação usando o Mortscript 24 Jan 2014 21:48 #213554

Roverrollt

Parabéns pelo script, sensacional! :woohoo:

Na segunda versão, uma sugestão: faça a leitura do registro e verifique se as chaves do TMC já existem, caso não existam, aí sim sobrescrever o registro.
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
  • Postagens: 3366
  • Agradecimentos: 1239
  • Registro em: 20/10/2011
    Ult. Visita: 05/12/2016
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.
Última Edição: 25 Jan 2014 00:22 por Fábio M.. Razão: Erro de digitação
Os seguintes usuários disseram Obrigado: roverrollt

Programação usando o Mortscript 24 Jan 2014 22:39 #213559

Olá Fábio, obrigado!

Mantive a lógica de verificação do TMC ativado, na mesma ordem da apresentada, pelo luizcarlosrio num post desta página.

O inicio do script faz uma leitura e o final grava. E por fim, um soft reset (reset).

A tela com o logo (M a g e l l a n) apaga, e, aparece outra semelhante, prenunciando uma nova inicialização do script, então a variável Notify manterá o valor 1, enquanto o aparelho não sofrer um hard reset (Power On acionado por +- 5 segundos). Quando de um desligamento completo, os registros voltam ao padrão de fábrica.

Foi bom lembrar disso, pode ser que alguns usuários não irão usar TMC, talvez economize a bateria. Mas também haverá solução.

O sistema da tecla liga/desliga (Power On/Off) do Mag, poderá trazer algum inconveniente, quando por descuido for feito dois acionamentos em frações de segundos.

rover
  • roverrollt
  • Usuário Gold
  • roverrollt's Avatar

Programação usando o Mortscript 25 Jan 2014 16:10 #213590

Roverrollt!

Procedi conforme sua orientação, mas não obtive resultado (abriu a tela do windows em azul e alguns ícones que acredito ser executáveis).
A única alteração que fiz, e acho que pode ter sido a causa do problema, foi que uso o WolfNCU como tela inicial do meu dispositivo.
Fico no aguardo de sua proposta otimizada.
Obrigado por sua iniciativa.

Ping
  • Ping
  • Colaborador
  • Ping's Avatar

Programação usando o Mortscript 25 Jan 2014 17:01 #213596

Ping,

À direita do botão de desligar da tela inicial do SW temos, TMC, RAM, BTH, .... e faca um teste no último, tratando-se do ícone azul, que aciona algum programa externo, mande ele verificar novos aplicativos (rescan), e experimente chamar especificamente este:

\HDD\Program Files\MioBT\MioBT.exe

Foi no iBoot.exe que chamou o mesmo a primeira vez, e ele deve ter algum vínculo com PhoneLink que está na memória, se o Ícone do Bluetooth, no Primo estiver chamando um MioBT em outro lugar, pode ser esse o caso.

De outro modo, já terminei a nova versão, vou efetuar alguns testes, para analisar o comportamento, ainda hoje trarei aqui.

Quanto ao Wolf, nunca usei, imagino que tenha substituido no iBoot, a chamada para o Navegador e chamado o Menu.

Se a segunda versão não funcionar ai, nada impede de você programar no Wolf, uma chamada para um programa externo.

A ideia é ter o Bluetooth antes de chamar o Navegador..

Por exemplo:

Você tem o iBoot.exe que carrega um script iBoot.mscr, e esse script ativa o TMC e BTH e chama o SW;

Mudou ele para ao invés de chamar o SW, chamar o MENU. E o menu chama o SW.

Poderia simplificar dessa forma:

Copiar o iBoot.exe para iNavi.exe e o iBoot.mscr que chama o SW, para iNavi.mscr;

Tenha um iBoot.mscr próprio que só gerencie em particular sua instalação e seus navegadores e seja um menu Wolf (ou chame-o), e no ícone do Menu que chama o SW, aponte para chamar o iNavi.exe (que antes era um iBoot). Comprrendeu?

rover.
  • roverrollt
  • Usuário Gold
  • roverrollt's Avatar

Programação usando o Mortscript 27 Jan 2014 01:36 #213731

Srs.,

Segue a nova versão que atendeu no momento o uso do recurso de fazer ligações celulares via viva-voz do BTH e recebê-las. Para receber havia o MioBT que lançava automaticamente a tela na frente para aceitar a ligação viva-voz ou recusar. Agora, modifiquei o iBoot para ativar o recebimento e chamar o navegador, se o navegador for abandonado (Sair), haverá uma pausa quando retornar ao Windows, em seguida o Magellan recebe a instrução PowerOff do MortScript, quando conectar outra vez o adaptador de energia, ou usar o botão em cima, do PowerOn (liga/desliga/reset), o Script iBoot que está residente na memória entra em novo Loop (ciclo), ativando novamente a central do BTH, enquanto ela é ativada conectando o celular, ao mesmo tempo o navegador é executado outra vez.

Se estiver usando o SW, desconectando o cabo de alimentação, virá a janela com botão para desligar, encerrar, seja o que for que é feito ali, se estiver configurado em 20s, seria de bom tom, que não se aguarde todo este tempo, clique na tela em cima desse botão, e o navegador SW entrará em Suspend, por um tempo, depois ele provavelmente hiberne. Hibernando ou Suspendendo, reconectar o cabo de energia outra vez, devolve a tela de navegação como tinha ficado antes, é só clicar no botão "Voltar" e esperar a janela de aviso de retorno da hibernação, se assim coincidir os parâmetros que tratam dessas configurações no sys.txt.

Para fazer uma ligação, você pode não estar dirigindo no trânsito no momento, mas no acostamento, no posto etc.. parado. é quer fazer uso da tela de 7" do Magellan? Desenvolvi outro script, chama-se iR2D2. É só configurar o ícone do BTH no navegador, e ele se encarregará de mostrar a Tela Phone com alguns botôes para gerenciar como fazer a ligação celular. Para voltar ao navegador, é só abandonar essas janelas com aquela flecha em baixo à esquerda (Voltar). Aparecera o a janela do PhoneLinkMsg com seus diversos botões BTH, por 1 segundo, em seguida a tela volta ao primeiro plano, onde estava o navegador.

Parte da mensagem está oculta para visitantes. Por favor faça login ou se registre para vê-la.
  • roverrollt
  • Usuário Gold
  • roverrollt's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: esmerilho

Programação usando o Mortscript 27 Jan 2014 09:11 #213748

Roverrollt!

Amigão!
Estamos progredindo...
O trinômio: Hardware/Software/Homem está quase perfeito.
Consegui configurar conforme as suas orientações e esclareço que os avanços foram muitos.
Para você ter uma ideia listo abaixo:
1) Acessei o Windows e arrumei hora, data e naveguei bastante pelas Pastas (com cautela);
2) Fiz ligações (em teste) e o dispositivo correspondeu;
3) Senti falta do som (recebendo chamada), mas o visual é excelente e praticamente dispensa o som;
4) Não tentei efetuar ligação ainda;
5) Ocorreram mensagem variadas (algumas acho que foram de erro e outras de que havia mudança em algum tipo de provedor);
7) A Barra inferior surge na tela do Navegador e habilita chamar os botões;
8) Cliquei no ícone da esquerda e a barra escondeu (achei o máximo);
9) Fiz ligação com a barra escondida e o dispositivo reconheceu a ligação;
10) Ao atender, procedeu ruído, mas acho que foi algum tipo de (Estática - Acústica - sei lá - uma interferência por estar ligando próximo ao aparelho);
11) Por fim, os avanços são muitos e não dá para relatar aqui.
Quero te agradecer pela gentileza de nos fornecer o seu tempo e conhecimento.
Obrigado pelo Carinho, Amigo.

Ping
  • Ping
  • Colaborador
  • Ping's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: roverrollt

Programação usando o Mortscript 25 Mai 2014 08:44 #222850

Boas pessoal

estou a fazer um trabalho no meu GPS e queria abrir um comando do registo do windows que é o seguinte
HKLM, DEVICE\CONFIG, "GpsPath", \nandflash\primo\primo.exe (\nandflash\primo\primo.exe é um exemplo, no menu original tem um programa que muda o caminho do navegador no registo)

Queria que o mortscript abri-se o caminho do navegador, pela informação do caminho que existe no registo
Ja tentei com os meus poucos conhecimentos mas nada
Podem me ajudar?

Obrigado
  • HShs
  • Iniciante
  • HShs's Avatar
  • Postagens: 12
  • Registro em: 01/07/2011
    Ult. Visita: 15/10/2016

Programação usando o Mortscript 25 Mai 2014 19:48 #222891

HShs,

A ajuda está ali bem visível num post do Ping logo acima.

Significado: Para uma variável "Notify" atribua o valor retornado pela Leitura do Registro do Windows.

Navigator = RegRead("HKLM", "DEVICE\CONFIG", "GpsPath" )

Run(Navigator)

De nada,
rover
  • roverrollt
  • Usuário Gold
  • roverrollt's Avatar

Programação usando o Mortscript 25 Mai 2014 21:11 #222899

roverrollt escreveu:
HShs,
A ajuda está ali bem visível num post do Ping logo acima.
Significado: Para uma variável "Notify" atribua o valor retornado pela Leitura do Registro do Windows.
Navigator = RegRead("HKLM", "DEVICE\CONFIG", "GpsPath" )
Run(Navigator)
De nada,
rover

Obrigadão, esta a funcionar lindamente :oks
Andava perto, tinha a ideia que era algo do gênero :)
  • HShs
  • Iniciante
  • HShs's Avatar
  • Postagens: 12
  • Registro em: 01/07/2011
    Ult. Visita: 15/10/2016

Programação usando o Mortscript 29 Mai 2014 01:42 #223223

roverrollt escreveu:
Srs.,

Segue a nova versão que atendeu no momento o uso do recurso de fazer ligações celulares via viva-voz do BTH e recebê-las. Para receber havia o MioBT que lançava automaticamente a tela na frente para aceitar a ligação viva-voz ou recusar. Agora, modifiquei o iBoot para ativar o recebimento e chamar o navegador, se o navegador for abandonado (Sair), haverá uma pausa quando retornar ao Windows, em seguida o Magellan recebe a instrução PowerOff do MortScript, quando conectar outra vez o adaptador de energia, ou usar o botão em cima, do PowerOn (liga/desliga/reset), o Script iBoot que está residente na memória entra em novo Loop (ciclo), ativando novamente a central do BTH, enquanto ela é ativada conectando o celular, ao mesmo tempo o navegador é executado outra vez.

Se estiver usando o SW, desconectando o cabo de alimentação, virá a janela com botão para desligar, encerrar, seja o que for que é feito ali, se estiver configurado em 20s, seria de bom tom, que não se aguarde todo este tempo, clique na tela em cima desse botão, e o navegador SW entrará em Suspend, por um tempo, depois ele provavelmente hiberne. Hibernando ou Suspendendo, reconectar o cabo de energia outra vez, devolve a tela de navegação como tinha ficado antes, é só clicar no botão "Voltar" e esperar a janela de aviso de retorno da hibernação, se assim coincidir os parâmetros que tratam dessas configurações no sys.txt.

Para fazer uma ligação, você pode não estar dirigindo no trânsito no momento, mas no acostamento, no posto etc.. parado. é quer fazer uso da tela de 7" do Magellan? Desenvolvi outro script, chama-se iR2D2. É só configurar o ícone do BTH no navegador, e ele se encarregará de mostrar a Tela Phone com alguns botôes para gerenciar como fazer a ligação celular. Para voltar ao navegador, é só abandonar essas janelas com aquela flecha em baixo à esquerda (Voltar). Aparecera o a janela do PhoneLinkMsg com seus diversos botões BTH, por 1 segundo, em seguida a tela volta ao primeiro plano, onde estava o navegador.

"roverrollt", Onde eu coloco essas linhas indicadas por voçe, par o BT funcionar ?

Pois no meu Magellan com o infinity 2.4 está comforme a figura a baixo, e sendo que no sis.txt do 2.4 não nada sobre a seção do BT..

Capturar_2014-05-29.PNG

Agradeço desde já a sua ajuda.

Roberto...
  • Roberto Brastemp
  • Intermediário
  • Roberto Brastemp's Avatar
  • Postagens: 96
  • Agradecimentos: 17
  • Registro em: 13/09/2013

Programação usando o Mortscript 29 Mai 2014 15:45 #223257

Roverrollt boa tarde

Através do comando RegWriteDWord é possivel alterar a chave do registro que indica o caminho de navegação do GPS?

Pergunto isso porque tenho visto diversos usuários que tem a necessidade de mudar este caminho e a opção não aparece no menu do aparelho. Eu já fiz alterações no registro através de programas próprios para este fim, porém nunca através do mortscript.

Seria possível encontrar o patch através do script:

Navigator = RegRead("HKLM", "DEVICE\CONFIG", "GpsPath" ) e em seguida reescreve-lo através do RegWriteDWord?

Obrigado
  • renato.campelo
  • Usuário Platinum
  • renato.campelo's Avatar
  • Postagens: 316
  • Agradecimentos: 145
  • Registro em: 26/11/2013
    Ult. Visita: 10/10/2016

Programação usando o Mortscript 29 Mai 2014 19:26 #223271

Boa noite Renato,

Nada garante que um determinado GPS leia a chave HKLM\DEVICE\CONFIG\GpsPath para determinar o navegador. É possível que um fabricante qualquer grave sua própria chave (HKLM\DEVICE\CONFIG\NaviPath, por exemplo) e nesse caso uma solução genérica lendo essa chave do registro não funcionaria.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 07/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Última Edição: 29 Mai 2014 19:27 por BrunoBL. Razão: erros de digitação
Os seguintes usuários disseram Obrigado: renato.campelo

Programação usando o Mortscript 29 Mai 2014 23:58 #223283

Renato,

Nunca usei o gravador de registro via MortScript, é só confirmar no manual do mesmo, ou pelas explicações se houverem, na abertura deste tópico, qual seja a sintaxe correta.

Acredito ser possível mudar qualquer coisa no registro do windows, considerando que o mesmo é um arquivo. Qual atributo esse arquivo de registro do Windows, possuirá para permitir gravá-lo? Considere em primeiro lugar, fazer uso do Painel de Controle, é possível mudar as configurações regionais, fusos horários, data e hora do sistema? Alguns GPS sim, outros não. Pois, o Painel de Controle talvez só ofereça alguma informação para leitura.

Considere que há um botão para desligá-lo, ou reset, ou a bateria acabou. Onde estava gravado o arquivo de registro? Numa partição Read-Only (somente leitura). Logo, não adiantou nada mudar o registro.

Se o GPS tem recurso para hibernar, será possível personalizar alguma coisa, pois já não se faz necessário voltar ao primeiro Menu do fabricante.

Mas aqueles que exigem regravar o firmware. Penso ser mais fácil deixá-los dedicados para o uso que foi previsto e partir para outra plataforma ou sistema, adquirindo outro modelo. Eu tenho um X3-WF99, e o menu original dele permite definir um caminho para 1 Navegador, para ter outras opções de navegadores, faz-se necessário usar o SystemInformation que todos aqui já conhecem.

Para resposta final de qual modelo oferece configuração livre, só poderei comentar, se estiver especificado o passo a passo da inicialização do mesmo, bem como o tipo de partição em que os programas serão chamados.

rover
  • roverrollt
  • Usuário Gold
  • roverrollt's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: renato.campelo

Programação usando o Mortscript 30 Mai 2014 17:21 #223312

Bruno e rover,

Em primeiro lugar obrigado pelas respostas.

Essa idéia de criar um script que pudesse identificar e alterar a chave do registro que indica o caminho da navegação surgiu para tentar facilitar a vida dos usuários, cujos aparelhos não permitam fazer o redirecionamento pelo menu. Em alguns casos até dá pra renomear o navegador e fazer rodar, mas para alguns casos só alterando a chave do registro mesmo.
Eu já fiz alterações no registro do WinCe e sei que é um procedimento arriscado e não recomendável principalmente para quem não tem experiência, então se houvesse uma ferramenta assim, ajudaria neste processo.
A princípio foi só uma curiosidade, mas como o Bruno mecionou cada aparelho possui sua própria chave, então realmente se tornaria algo inviável criar um script genérico que abrangesse todos os casos.

Bom amigos, de qualquer forma agradeço pelos esclarecimentos.

Um abraço
  • renato.campelo
  • Usuário Platinum
  • renato.campelo's Avatar
  • Postagens: 316
  • Agradecimentos: 145
  • Registro em: 26/11/2013
    Ult. Visita: 10/10/2016
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.400 seconds