Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Morcegadas em Miami A True History Part VIII

Morcegadas em Miami A True History Part VIII 05 Dez 2010 16:00 #33620

Morcegadas em Miami A True History Part VIII
By Coiotte

Continued

Dicas de Economia

Na Flórida como em todo o EUA, a alimentação em restaurantes lanchonetes e Fast Foods em geral é cara, uma maneira prática para se economizar é fazer a refeição da noite no hotel ou no motel dependendo de onde se está hospedado, alguém vai dizer que o Coiotte endoidou de vez, nestes lugares vai ficar muito mais caro!!! Nada disto chegando lá comprem um pequeno micro ondas deve custar hoje em torno de uns US$ 50,00* ou menos, todo o supermercado tem uma ampla secção de congelados, tem absolutamente de tudo possível e imaginável, a nível de produtos pré-preparados pra micro ondas, e a um custo bastante baixo a economia pode chegar em alguns casos em a até 60 % ou mais considerando um valor médio de US$ 20,00 por refeição isto representa US$ 12,00 vou deixar o nº da minha conta e 10% da economia que vocês fizerem lá, por favor depositem nela a título Royalties pela dica, más alguém vai dizer fazer compra em supermercado pôô qui saco!!! É ótimo são diferentes daqui do Brasil, e agora em dezembro, o americano tem um espírito natalino muito forte então até mesmo nos supermercados tem música ambiente com canções natalinas, e sem contar com a decoração, então alguém vai dizer: Eu não vou lá para ficar trancado dentro de um hotel !!! Certo então façam o seguinte durante o banho deixem o micro ondas aquecendo o congelado, para comer é rápido apenas 10 minutos, ou agora alguém vai querer dizer que não vai lá para tomar banho também??? Agora quando estiverem em Miami deixem de ser pão-duro só por uma noite apenas, e vão comer no Bay Side, depois vocês me contam se valeu a pena ou não, e por favor não façam disso uma obsessão para quem vai ficar poucos dias, pouca diferença faz gastar um pouco mais ou menos, esta dica é boa no caso de família mais numerosa e que vai ficar por muitos dias.

*Só por curiosidade a exatos 20 anos atrás, dez/1990, comprei um micro ondas refurbished (Recondicionado) por US$ 106,00 naquela época ainda era novidade, acreditem ou não ele ainda é usado diariamente até hoje para aquecer o leite da manhã, e está funcionando, na verdade refubished são produtos novos, que foram trocados no período de garantia por apresentarem algum defeito, foram consertados e colocados no mercado novamente a um preço bem inferior, podem ser encontrados nos outlet centers ou nos wholesale club’s,
que na verdade são atacadistas, podem comprar que vale a pena..

Locação de Automóvel

É altamente aconselhável que a locação seja feita aqui no Brasil, através dos agentes de viagens, saiam daqui com o voucher na mão, por incrível que pareça é mais barato, nas grandes locadoras principalmente em Miami tem muita sacanagem, os funcionários são na maioria latino americanos, não sei mas acredito que devem ganhar algum percentual em cada locação, são verdadeiros ratos de armazém, mesmo com o voucher pago aqui no Brasil eles sempre querem acharcar um pouco mais, primeiro ele vão dizer que o carro que vocês têm direito é muito pequeno e desconfortável, então eles mostram a foto de um carro feio e apertado, depois outra de um luxuoso e confortável automóvel, que custa apenas alguns dollars a mais por dia, dependendo do modelo ou o tipo do carro este valor pode ser um absurdo, não caiam nesta, se vocês não aceitarem ele vão dizer que suas carteiras de motoristas não são international, então vão querer cobrar um seguro extra, é mentira digam simplesmente que vocês querem o carro na forma que foi contratado e nada mais, e que esta informação foi dada por um advogado amigo de vocês que mora ali em Miami ou Orlando dependendo de onde vocês estiverem, normalmente é exigido um depósito ou uma caução com o cartão de crédito, isto é legal e o dinheiro ou autorização de débito é devolvida integralmente sem problemas nenhum, para isto eles são honestos, desde que o carro também seja devolvido em perfeitas condições, antes de sair da locadora dêem um giro de 360º em volta do carro, olhem tudo duas vezes, se tiver algum amassado ou algum risco não aceitem, peçam para que ele seja trocado se não for possível a troca peçam que a avaria seja documentada. Se por ventura se envolverem em algum acidente, mesmo estando errados, fiquem calmos e não diga absolutamente nada, esperem a polícia chegar, lá a polícia é correta e se a contraparte resolver chutar o carro de vocês, deixem, ela será responsabilizada por isso, apenas falem ao policial que ela chutou o carro, estes chutes em caso de pequenos acidentes é fobia de americano, eles adoram chutar lanternas o que é quase que normal por lá, e sobre este assunto conversem mais com os seus agentes de viagens, talvez eles tenham mais algumas dicas para dar.

It will be continued

Coiotte
  • Coiotte
  • Usuário Platinum
  • Coiotte's Avatar
  • Postagens: 582
  • Agradecimentos: 39
  • Registro em: 19/09/2010
    Ult. Visita: 30/03/2011
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re:Morcegadas em Miami A True History Part VIII 05 Dez 2010 18:12 #33629

Grande Coyotte,

Tenho acompanhado seus artigos das morcegadas em terras ianques, e já dei boas risadas! No final das contas, o que fica são as boas lembranças, as risadas e os "causos". Obrigado pelas boas histórias.

Tenho de dizer, no entanto, que em viagens de férias que já fiz, acabei observando o inverso quanto ao aluguel de carro feito diretamente do Brasil. Em minha experiência, o melhor foi alugar lá, de surpresa. Explico: Numa viagem à Alemanha, temendo passar exatamente a situação que você descreveu, formalizei o aluguel de um Corsa 1.4 no agente de viagens, ainda no Rio, antes da partida. Cheguei lá, peguei o carro no aeroporto sem problema algum (mas tentaram me empurrar seguros opcionais como os que você descreveu, prontamente negados por mim). Passeei durante uns 20 dias com esse carro, devolvi e voltei ao Brasil.

No ano seguinte, fiz outra viagem que começou coincidentemente também pela Alemanha. Mas dessa vez, resolvi seguir meu instinto e não aluguei o carro aqui no Brasil. Na chegada, ainda no aeroporto, fui ao balcão da locadora e perguntei qual era o carro mais barato que tinham. Era um Ford Fiesta. Me garantiram que seria incômodo, fraco para viagem, etc, etc, etc. Diante de minha insistência, foi este o carro contratado (novamente tentaram me empurrar todo tipo de seguro opcional). Vi que o atendente estava ficando nervoso, e uma vez assinado o contrato, ele me revelou o motivo: o menor carro que eles tinham disponível no momento era um Fiat Bravo 2.0, ZERO KM. Na verdade tinha uns 20km percorridos no trajeto da concessionária até o aeroporto. Vi no documento do carro que ele não tinha uma semana de comprado! Fiquei com este, pelo preço do Fiesta, uma vez que eles não tinham outro carro e foram forçados a honrar o contrato assinado. Se eu tivesse contratado o aluguel do Brasil, eles teriam tido tempo para se preparar e certamente haveria um carrinho popular me esperando.

Neste caso, o melhor foi deixar para alugar lá, mesmo!

Nestas duas viagens somadas, percorri uns 12000km de estradas no Velho Continente. Com mapas de papel e um GPS sem mapeamento que dava apenas os tempos e rumos para os próximos waypoints. Aimeudeusdocéu, que saudades destas viagens.

Abraços,
Bruno.
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 08/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Última Edição: 05 Dez 2010 18:13 por BrunoBL.

Re:Morcegadas em Miami A True History Part VIII 05 Dez 2010 19:18 #33643

Grande Brunobl !!!

Fico feliz que você tenha gostado, agora uma coisa é certa turista sempre é explorado em qualquer lugar do mundo, parece ser a regra, não conheço o velho continente, mas sempre imaginei que na Alemanha e na Suiça, as coisa pudessem ser diferentes, nos EUA eu consegui alguma coisa parecida, alugando carro em pequenas locadoras, porém o acesso a elas é mais complicado, geralmente as grandes oferecem o serviço de translado Aeropoto - Locadora - Aeroporto, mas as pequenas não tem como oferecer esta facilidade, o que acaba dificultando a vida do turista, que acaba caindo na mãos das grandes, que é onde mora a sacangem.

Um forte Abraço Brunio !!!

Coiotte
  • Coiotte
  • Usuário Platinum
  • Coiotte's Avatar
  • Postagens: 582
  • Agradecimentos: 39
  • Registro em: 19/09/2010
    Ult. Visita: 30/03/2011
Última Edição: 05 Dez 2010 19:18 por Coiotte.
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.263 seconds