Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Morcegadas em Miami A True History Part IV

Morcegadas em Miami A True History Part IV 01 Dez 2010 16:00 #32628

Morcegadas em Miami A True History Part IV

By Coiotte

Continued

Sempre fui um bebedor de whisky, e naquela época eu só bebia o Logan, que era o meu preferido, e o meu fornecedor era exatamente o Morcego que conseguia importa-lo para mim através de seus representantes legais no Paraguay, ao precinho módico de apenas US$ 56.00 a garrafa de um litro, negócio de irmão para irmão.
Então fui para os EUA, com a ilusão de beber whsky do bom e do barato, ledo engano, achei whisky barato, mas bom, de jeito nenhum, os americanos gostam mais de beber o do tipo Bourbon como aquele que é fabricado no Tenessee o tal do Jack Daniells, ele é feito de milho, é muito doce e enjoativo, então por ocasião do meu retorno para o Brasil passei no freeshopp lá em Orlando, e comprei um litro de Ballantines ao custo de US$ 16.50, só que lá não é como o freeshopp brasileiro lá as compras são embarcadas e entregues no avião, então a atendente me perguntou:

_ Please, which the number, of your flight

Então eu para querer impressionar, falei com a correta pronúncia americana.

_Uéu, mai flaitguiti námber is, námber uoni, námber fouar, námber sévin, námbir .etc…

Só que a burra da atendente, deve ter entendido tudo errado, e a minha garrafa de Ballantines deve ter sido embarcada em outro avião, quando a tripulação fechou a porta eu reclamei, dizendo que eu tinha feito compra no freeshopp, e eu queria saber dela, abriram a porta falaram um monte de coisas para o pessoal em terra e nada, perguntaram para mim o que eu havia comprado, respondi que era uma garrafa de whisky, aí o comandante da aeronave um sujeitinho grosso e mal educado disse, que por causa de uma simples garrafinha de whisky ele não iria mais segurar aquele avião com mais de 200 passageiros a bordo, nem mais um instante em solo, nem preciso dizer que fiquei bravo, descontente, magoado, e roxo esverdeado de raiva, e um comissário de bordo viu que eu ia explodir, então tentou me acalmar dizendo:

_ O nosso comandante o fulano de tal, já deu a ordem, de que assim que a aeronave decolar nos poderemos servir bebidas a vontade para o senhor

E tinha que ser pôôô, pois fizemos amizade com o responsável da empresa de turismo encarregada do vôo, e ganhamos poltronas na primeira classe do AirBus, pois bem, não sei se por gozação ou cumprindo a ordem do tal comandante, logo após a decolagem, uma bonita aeromoça se dirigiu a mim e perguntou, se eu aceitava alguma bebida, eu tremendo de raiva e quase gaguejando, disse que queria um copo de whisky duplo e sem gelo, ai veio aquele copão bonito com aquele marrom encorpado, com um guardanapo em baixo, quando ela colocou o copo em minhas mãos, eu tremia tanto, não sei se de raiva, vontade de beber ou de emoção, que caiu whsky para todos os lados, fiquei todo molhado mas o cheirinho de malte era uma delícia, tomei o primeiro gole e delirei, aquele whsky era bom mesmo, o melhor que eu já havia bebido em toda a minha vida, para mim aquilo ele era um Scotch Escocês de primeiríssima qualidade, digno de ser servido na corte do Príncipe Charles, pensei como foi bom ter perdido aquela garrafinha do chinfrim Ballantines, bebi tudo em poucos goles, e pedi outro copo para aeromoça, que me atendeu prontamente, e não me contendo perguntei para ela, qual era a marca daquele maravilhoso whsky e ela respondeu:

_ Ah!! Sim cavalheiro, este whisky e Natu Nobilis.

Bem depois de ter bebido um copo e meio de whsky, porque a outra metade havia caído em cima das calças, fiquei de boa, relaxei e dormi gostoso, só acordei em Manaus quando o tal comandante errou o pouso e bateu forte na pista fazendo o AirBus pular para todos os lados, dizem que na classe econômica, os bagageiros se abriram, e caiu até video cassetes nas cabeças dos passageiros. Isto foi em 1985 a um quarto de século atrás, então só fazem 25 anos que parei de beber o Logan e até hoje o meu whisky preferido, é o da mesma marca daquele que me foi servido no avião.

A título de curiosidade, um litro de Logan durava mais ou menos 20 dias ao custo de US$ 2,80 ao dia, o Natu Nobilis a garrafa é menor e dura uns 14 dias ao custo de US$ 0,72 ao dia, a economia é de US$ 2,08 ao dia, um ano tem 365 dias então a economia é de US$ 759,20 mas em 25 anos o total é a simples bagatela de US$ 18.980,00, então é fácil concluir que se aquele anjo de mulher, que me atendeu no freeshopp, tivesse entendido corretamente o meu perfeito inglês, eu nunca ficaria sabendo do tamanho do prejuízo.

It will be continued

Coiotte
  • Coiotte
  • Usuário Platinum
  • Coiotte's Avatar
  • Postagens: 582
  • Agradecimentos: 39
  • Registro em: 19/09/2010
    Ult. Visita: 30/03/2011
Última Edição: 01 Dez 2010 18:53 por Coiotte.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re:Morcegadas em Miami A True History Part IV 01 Dez 2010 18:37 #32683

Coiotte...
Segundo um amigo meu, whisky é bebida pra homem. :woohoo:
Quando dou o primeiro gole em um copo de whisky, tenho a nítida impressão de estar bebendo direto da mangueira de combustivel dos postos. Ta louco. A taxa alcoólica é muito alta.
Depois você vai se acostumando, dá outro gole... Tudo vai se ajeitando.
Tanto que na formatura de meu cunhado, irmão da esposa, chegamos a tomar no gargalo.
Apesar que no estágio que eu me encontrava, se me desse criolina, teria bebido achando que era o Red Label.
Segundo relatos, quis até levar parte da decoração da festa embora. Se tratava de uma abóbora que decoraram como um navio. Precisava ver que bonito.
Acho que este relato é falso, mas mesmo estando lá não tenho como provar. :whistle:
Agora sobre sua garrafa perdida, o "motorista" do avião deve ter levado para a casa dele. :blink:

Att
GPSPoint
  • GPSPoint
  • Administrador
  • Feliz aquele que transfere o que sabe
  • GPSPoint's Avatar
  • Postagens: 3920
  • Agradecimentos: 1655
  • Registro em: 31/12/2009
    Ult. Visita: 20/10/2016
Links mais procurados do Fórum :
- iGO 8.3.5 (My Way) Pacote 2012 : clique aqui para acessar
- iGO 8.4.3 ( Amigo ) Pacote 2012 : clique aqui para acessar
- iGO 9.6.13 (Primo) Pacote 2013 : clique aqui para acessar
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar !:woohoo:

Re:Morcegadas em Miami A True History Part IV 01 Dez 2010 19:01 #32691

Olá GPSPoint !!!

Eu não tinha visto a coisa por este lado, considerando que: falei corretamente o número do meu vôo para a atendente do freeshopp, é de se entender que a garrafa foi colocada a bordo, então este tal comandante que além der ser grosso, mal educado e ainda ser um péssimo pilôto, é afanador de whiski, realmente faz sentido, vou pedir para o companheiro Sherlock dar uma investigada,

Valeu a dica Companheiro !!!

Coiotte
  • Coiotte
  • Usuário Platinum
  • Coiotte's Avatar
  • Postagens: 582
  • Agradecimentos: 39
  • Registro em: 19/09/2010
    Ult. Visita: 30/03/2011
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.245 seconds