Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Morcegadas em Miami A True History Part III

Morcegadas em Miami A True History Part III 30 Nov 2010 16:00 #32332

Morcegadas em Miami A True History Part III
by Coiotte

Continued

À noite em Miami, após jantarmos no Bay Side, que como diz o próprio nome fica ao lado da baía de Miami, é uma mistura de shopping center com marína, um lugar muito bonito e agradável, local de parada obrigatória para quem visita Miami, como eu estava dizendo após o jantar fomos a Miami Downtown*, comprar bugigangas, e o Morcego era o tipo do cara indisciplinado, afoito e teimoso como uma mula, isto mesmo mula, porque quando se enfezava dava até coices, então ele queria entrar em todas as lojinhas, enchia o saco dos vendedores e não comprava nada, para tentar conte-lo nós falávamos que as lojas estavam fechadas, tá vendo Morcego, tá escrito DOOR OPEN, que quer dizer fechado você não sabe ler? só pode entrar quando estiver escrito CLOSED, e ele insistia, dizendo que tinha gente lá dentro, para provar fui com ele até a porta que estava fechada, mandei ele ler, está escrito Push então puxa para ver se abre, mas nesta ele foi mais esperto do que eu, respondendo que Push era para empurrar, e num descuido nosso perdemos o Morcego em Miami Downtown, procuramos em todas as lojas e nada, o Morcego havia desaparecido depois de muito tempo de procura sem resultados, resolvemos voltar para o hotel em Miami Beach largando o Morcego para trás, chegando no hotel, bateu o tal do remorso aí o Tadeu falou, que estava preocupado com o Morcego, pois além de não saber falar nada de inglês, ele só arrumava confusão, resolvemos voltar a Downtown, ao sairmos do elevador, no saguão do hotel, lá vinha o Morcego todo alegre feliz e assoviando, aí eu perguntei como ele tinha vindo, e ele respondeu que tinha vindo de ônibus, eu e o Tadeu ficamos admirados, perguntamos quase que em uníssono, mas como você veio de ônibus? Aí ele explicou, que quando ele saiu da lojinha e não nos viu, foi perguntar para uma mocinha que estava em um ponto de ônibus, como é que se fazia para ir a Miami Beach, por sorte dele esta mocinha era brasileira e o ônibus que ela ia pegar passava de frente ao nosso hotel que ficava na avenida principal, a Collins Ave, então eles vieram juntos batendo papo.
Ao contrário do que se pode pensar, a coisa mais fácil em Miami, é o encontro de brasileiros, e o que é pior, brasileiros conhecidos, amigos que a gente nunca imaginaria que pudessem estar lá, aqui em Ribeirão Preto um amigo meu tinha uma softhouse, e também era companheiro no nosso clube de serviços, e em nossas reuniões, se gabava em dizer que na sua empresa não entrava nada que não tivesse procedência legal, nem um disskette sem NF.enfim um empresário exemplar, pois bem, um sábado à tarde resolvi ir á Compubrás, talvez algum brasileiro que esteja lendo este post, que por uma simples questão de coincidência também já tenha estado lá, a Compubrás como o próprio nome sugere era uma empresa de brasileiros que primava por vender computadores ou parte deles para brasileiros, que por acaso passavam por ali, e despretensiosamente resolviam comprar alguma coisinha ou outra como: alguns HDs conhecidos na época por Winchesters, com a enorme capacidade de 20, 30 e até 40 Mb, isto mesmo até 40 megabytes, incrível né, ou então algumas plaquinhas do PC XT, cartões de memória e etc... esta loja era um supermercado de artigos para informática, não preciso nem continuar, acredito que vocês já puderam deduzir quem foi que eu encontrei com o carrinho cheinho de muambas, isso mesmo, o tal amigo da softhouse, aquele empresário correto e integro acima de qualquer suspeita, coincidências da vida né.
Então é isto gente, guardando as devidas proporções Miami é uma cidade onde tem mais brasileiros do que muitas cidades aqui no Brasil, e exagerando um pouco, Miami é uma cidade Bi-lingue, ou seja, só se fala espanhol e português, sendo muito difícil encontrar alguém que fale inglês.

* Região Central de Miami

Iit will be continued

By Coiotte
  • Coiotte
  • Usuário Platinum
  • Coiotte's Avatar
  • Postagens: 582
  • Agradecimentos: 39
  • Registro em: 19/09/2010
    Ult. Visita: 30/03/2011
Última Edição: 01 Dez 2010 16:53 por Coiotte.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re:Morcegadas em Miami A True History Part III 01 Dez 2010 16:23 #32636

Boooa !

Me fez lembrar uma vez no Piauí, com um amigo durante um trabalho. Quem já foi a Teresina talvez tenha ouvido falar da famosa cachaça de lá, a Mangueira. Bom, eu e o amigo recebemos uma encomenda da bebida. No mercado, o amigo colocou as garrafas no carrinho e foi pra fila do caixa enquanto eu pegava pão e frios pra janta
Tão logo fui pra fila junto com o amigo, notei duas senhoras de idade, com uma lata de molho de tomate e um pacote de espagueti na mão - ambas de aparência pobrezinha, como é comum na cidade e olhando feio pro meu amigo
Perguntei a ele o que tinha feito às pobre velhinhas e ele " fazer eu não fiz nada mas no mínimo elas devem estar pensando - a gente aqui na miséria e esse CACHACEIRO com nove garrafas de pinga no carrinho ..."
Amigo manguaça é dose ...

Sk
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8098
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

• Página:
  • 1
Time to create page: 0.302 seconds