Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Morcegadas em Miami A True History Part I

Morcegadas em Miami A True History Part I 28 Nov 2010 17:54 #31843

Morcegadas em Miami. a True History Part I

By Coiotte

Morcegada, para quem não está familiarizado quer dizer: pisar na bola, dar bola fora na High Society quer dizer Gafe, pois bem, nos ano de 1985, nós como fabricantes de Mini Computadores desenvolvemos um novo projeto, em cima da plataforma Intel 286 com processamento em 16 bits, em substituição ao Motorola 68.000 que era de 8 bits, mas surgiu um problema terrível, até então, devido á complexidade do traçado do circuito impresso, que é a placa a onde vão soldados os componentes, fomos obrigados a faze-lo em Mult Layer, o que na verdade seria duas placas coladas, uma em cima da outra, e na época aqui no Brasil não havia tecnologia para isso, mas através de nosso escritório em Miami descobrimos a Silicon Walley uma empresa lá na Califórnia que poderia nos atender, esclarecendo não tínhamos filial nos EUA, na verdade este escritório era uma empresa americana que servia de intermediária entre a nossa empresa, a TROPPUS e os fornecedores americanos, muito embora a nossa máquina fosse brasileira os principais componentes eram importados, tais como: o processador, os multiplexadores e outros e etc... Então eu e um dos meus sócios o Tadeu pegamos o nosso projeto e rumamos para Miami, mas fomos acompanhados por um amigo que estava se iniciando na profissão de, como poderia dizer........de importador autônomo hoje vulgarmente conhecido como Muambeiro, que pare preservar o seu nome será chamado apenas de Morcego, o que na verdade já era o seu apelido em virtude de estar sempre dando bola fora. Após passada toda aquela burocracia de se conseguir o passaporte, visa no consulado, a compra de dollars o que na época era muito limitada por determinações governamentais e etc.. vencida esta etapa compramos as nossas passagens em um vôo Chart, aqueles vôos fretados na VASP que já incluíam também o aluguel do carro e o hotel, vôos estes que levavam um monte de gente para ver o Pato Donald lá Disney World, eu também fui lá ver o meu colega o Pateta, sendo que esta foi a primeira de inúmeras outras viagens com o mesmo propósito.
Desembarcamos em Orlando, e após preenchidas as formalidades legais de alfândega fomos á Álamo retirar o carro que fedia cinzeiro, todo o carro americano tinha ar condicionado então, principalmente o brasileiro que só andava de carroça como disse alguns anos depois o Presidente Fernando Collor, após alugar o carro fechava o vidro ligava o ar condicionado e acendia um cigarro.
Já acomodados no Motel Super 8 na International Drive, começaram as morcegadas do Morcego, logo de inicio ele pega o telefone estufa o peito como um pombo que vai grunhir e fala:

_ Ráblas casteliano ???

Acredito que o atendente deva ter dito que sim, e o Morcego completou:

_ Eu não! Eu só sei falar brasileiro, eu quero saber a onde é que tem gelo ???

À noite fomos, jantar em uma lanchonete, aquela que tem o M grandão, e nós todos felizes por estarmos nos EUA, país de primeiro mundo cheio de tecnologia, conversávamos e brincávamos alegremente em voz alta, o que despertou á atenção de uma simpática policial, que ao sair da lanchonete passou pela nossa mesa e nos cumprimentou, mas não deu outra o Morcego se levantou e foi lá fora bater papo com ela, saímos em seguida e o Tadeu que entendia bem o inglês ouviu ela dizer que era casada e que o marido dela, que também era policial, estava de serviço naquela área.

It will be continued

by Coiotte
  • Coiotte
  • Usuário Platinum
  • Coiotte's Avatar
  • Postagens: 582
  • Agradecimentos: 39
  • Registro em: 19/09/2010
    Ult. Visita: 30/03/2011
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re:Morcegadas em Miami A True History Part I 28 Nov 2010 19:16 #31875

Coiotte,

Dizem as más línguas que Miami tem mais brasileiro que Manaus... :silly:

Sk
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8098
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!

Re:Morcegadas em Miami A True History Part I 28 Nov 2010 19:22 #31879

É isso aí, tem muito mesmo!!!!

Mas isto é elementar, meu caro Sherlock !!! Não deixe de investigar os próiximos capítulos, o Morcego aprontou muitas mas muitas mesmo.

Abraços.

Coiotte
  • Coiotte
  • Usuário Platinum
  • Coiotte's Avatar
  • Postagens: 582
  • Agradecimentos: 39
  • Registro em: 19/09/2010
    Ult. Visita: 30/03/2011

Re:Morcegadas em Miami A True History Part I 28 Nov 2010 21:27 #31907

Aguardando novas morcegadas... kkkk

Att
GPSPoint
  • GPSPoint
  • Administrador
  • Feliz aquele que transfere o que sabe
  • GPSPoint's Avatar
  • Postagens: 3920
  • Agradecimentos: 1655
  • Registro em: 31/12/2009
    Ult. Visita: 20/10/2016
Links mais procurados do Fórum :
- iGO 8.3.5 (My Way) Pacote 2012 : clique aqui para acessar
- iGO 8.4.3 ( Amigo ) Pacote 2012 : clique aqui para acessar
- iGO 9.6.13 (Primo) Pacote 2013 : clique aqui para acessar
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar !:woohoo:
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.265 seconds