Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: GPS com nova tecnologia

GPS com nova tecnologia 17 Nov 2010 12:24 #28716

Olá Pessoal !!!

Há pouco mais de um mês atrás, postei no tópico Humor, aqui no fórum, um post com o título de: Um GPS Inteligente,o fiz por acreditar ser algo simplório e até muito engraçado, mas não é, a coisa não é brincadeira não, é séria. Assim sendo resolvi fazer esta postagem aqui no Conversa Fiada, neste último feriado eu e alguns amigos fizemos um tracking na Serra da Canastra, mas como eu sou um desocupado na vida, eu fui para lá uma semana antes, para ter a oportunidade de rever alguns amigos, e a bem da verdade viver um pouco da natureza reinante no lugar, quem conhece o lugar sabe do que eu estou escrevendo, pois bem, encontrei com o Tonho, embora este não seja o seu verdadeiro nome mas durante este relato vou chamá-lo assim.

O Tonho é aquele meu amigo que ficou encantado com o GPS, que foi capaz de leva-lo até Belo Horizonte, mesmo sem nunca ter ido lá, e durante a nossa conversa perguntei para ele:

_ E aí Tonho, tem usado bastante o seu GPS inteligente?

E ele respondeu meio desanimado:

_ Tô não sô.

Perguntei, Uai, porque não, Tonho? E ele respondeu:

_ Outro dia ele caiu da ventania e agora o mapa tá enroscando.

Contendo a vontade de rir perguntei:

_ Como assim, caiu da ventania? Teve alguma tempestade aqui na serra nestes dias? E que ventania foi essa?

_ Não! Não é nada disso sô, to falando da ventania aquele trem que a gente gruda no parabrisa da camionete prá depindurá o GPS, mais eu não depindurei direito e ele caiu no chão e agora tá enrroscando o mapa.

Fazendo de conta que eu não estava entendo, perguntei:

_ Tonho, não estou te entendendo, me explica melhor esta história de enroscar o mapa?

_ Pois é então Coiotte, não sei se você sabe, mais o GPS tem um imãzinha dentro dele que nem na bússola, que tá sempre virado pro lado do norte, então se a gente anda pra lá ele empurra o mapa prá baixo prá gente podê vê pur onde tamos indo.

Fiz de conta que não estava entendendo, então ele explicou melhor.

_ Presta atenção sô, vou te explicar milhor, purexemplo quando a gente anda pro lado que o sol nasce o imãzinha do GPS empurra o mapa pro lado que o sol morri, tá entendendo agora, porque se ele empurrá o mapa pro mesmo lado vai parece que agente tá andando de costa.intendeu agora ? Coiotte, só que no meu GPS ele não tá fazendo mais isso, acho que é porque o imãzinha entortou quando ele caiu.

Para não parecer burro, fiz de conta que estava entendendo tudo, mas não estava não, e se algum companheiro aqui do fórum, conhecer esta teoria de movimentação de mapa por propulsão magnética, e puder me explicar melhor, eu fico agradecido.

Coiotte
  • Coiotte
  • Usuário Platinum
  • Coiotte's Avatar
  • Postagens: 582
  • Agradecimentos: 39
  • Registro em: 19/09/2010
    Ult. Visita: 30/03/2011
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re:GPS com nova tecnologia 23 Jan 2011 07:06 #44904

KKKKKKKKKKKKKKKKKKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
essa foi 10+
  • Savio Silva
  • Iniciante
  • Savio Silva's Avatar
  • Postagens: 35
  • Registro em: 10/11/2010
    Ult. Visita: 07/07/2012
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

• Página:
  • 1
Time to create page: 0.239 seconds