Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Tirando Dúvidas

Tirando Dúvidas 03 Nov 2010 08:40 #24940

Olá Pessoal!!!

Como a maioria dos companheiros, já sabem o velho Coiotte aqui foi nascido ainda no Tempo do Onça*, e naquela época se escrevia Farmácia com PH ou seja Pharmacia, mas como diz a mãe dele meu filho tá ficando idoso mas continua com mentalidade de menino, bom e ruim, bom porque ser menino com certeza é uma das melhores coisas da vida, ruim porque um velho com mentalidade de menino, só pode ser um retardado.
A bem da verdade sempre tive a cabeça aberta aos avanços da tecnologia, muitas vezes me colocando na posição de vanguarda e pagando um alto custo por isso, mas o tema do post é outro, o que eu quis dizer que muito embora eu seja atualizado, eu ainda não consegui enteder essa tal de abreviação aqui no fórum, eu uso abreviação constantemente, citando por exemplo nomes de cidades como Ribeirão Preto, Pindamonhagaba, Pirassununga, São João Batista do Glória que eu consigo escrever todas elas apenas com 15 letras, (RAO PDMG PSNG SJBG),e as vezes fico observando que quando escrevo alguma coisa aqui no fórum os companheiros respondem:

_ Muito bom Coiotte Rs

O que eu não entendo se Rs quer dizer Risadas ou Raivosos

* Tempo do Onça, é um jargão popular que quer dizer, uma coisa muito antiga.

Bom dia a todos

Coiotte
  • Coiotte
  • Usuário Platinum
  • Coiotte's Avatar
  • Postagens: 582
  • Agradecimentos: 39
  • Registro em: 19/09/2010
    Ult. Visita: 30/03/2011
Última Edição: 03 Nov 2010 14:47 por Coiotte.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re:Tirando Dúvidas 03 Nov 2010 14:44 #24994

As abreviações são conhecidas na linguagem virtual como termo mingucho, os técnicos de informática mais acadêmicos recriminam estes termos mas como o arquivo que eu estou te mandando fala muito de abreviações até mesmo pelo fato de não se repetir tanto uma palavra e até mesmo tornar o papo mais amigavelpor isso o nome migucho. segue:http://linguaportuguesa.uol.com.br/linguaportuguesa/gramatica-ortografia/17/imprime134898.asp

nóis tb é curtura...
  • xikinsantos
  • Usuário Platinum
  • "É bem melhor serem dois do que um"
  • xikinsantos's Avatar
  • Postagens: 878
  • Agradecimentos: 37
  • Registro em: 27/04/2010
    Ult. Visita: 24/02/2011
Clique aqui e participe do sorteio de um lindo GPS.

Re:Tirando Dúvidas 03 Nov 2010 16:26 #25011

Pois é né Xikinsantos!!!

Si nóis tem curtura, em tão taboão!

Abçs

Coiotte
  • Coiotte
  • Usuário Platinum
  • Coiotte's Avatar
  • Postagens: 582
  • Agradecimentos: 39
  • Registro em: 19/09/2010
    Ult. Visita: 30/03/2011
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.284 seconds