Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: O Poder de Mudança e Adaptação do Brasileiro

O Poder de Mudança e Adaptação do Brasileiro 02 Nov 2010 09:23 #24646

Olá Pessoal!!!!!!

Outro dia logo após terminar um texto, fiquei pensando quão incrível é o poder de mudança e adaptação do brasileiro, troca-se de governo e pronto todos imediatamente se adaptam e começam a falar mal, troca-se de parceiros e adaptação é imediata, ou seja, começam as novas brigas, para se ter uma idéia tem brasileiro que troca até de sexo e não encontra a menor dificuldade em se adaptar, mas o assunto é outro.
Lembro-me bem, lá pelos anos de 1963/64, apareceram aqui no Brasil as primeiras calças jeans, trazidas para cá por importadores de fronteira, cuja profissão foi mudada e adaptada para “Muambeiro”, pois bem estes jeans também comumente chamados de calças Lee, eram muito mal feitos, acredito até que eles eram trazidas para cá a título de ensaio, mas para que possamos entender o teor deste post , naquela época o meu avô paterno fabricava móveis em sua casa e era conhecido como o Sr. Carlos o Artífice dos Móveis, enquanto ele trabalhava aqui em São Paulo, lá no nordeste mais precisamente em Fortaleza Ceará uma guia de turismo comprou uma destas calças Lee e imediatamente a começou usar, porém esta guia de turismo tinha as proporções físicas um pouco fora do padrão, explicando melhor a cintura era fina mas os quadris estavam com sobre-medida, e a tal calça Lee ficou um pouco apertada no meio das pernas, e como ela andou muito no dia da estréia da calça foi provocada uma irritação na ......... como eu poderia dizer .......... isso mesmo ! Acertou! No dia seguinte ela foi levar um grupo de turistas lá para as bandas de Beberibe, como ela não podia vestir calça, ela foi trabalhar usando a penas uma saia ficando o resto desprotegido, lá em Beberibe tinha uns artífices e artistas com a incrível habilidade de fazer paisagens com areia colorida dentro de recipientes de vidro, acredito que até hoje ainda existam estes artistas, mas enquanto os turistas se encantavam com a arte local e gastavam os seus Cruzeiros Novos* a guia sentou-se em uma cadeira e com as pernas ligeiramente abertas se refrescava com a brisa marítima , foi quando um turista perguntou para ela, qual era a profissão daquele pessoal que tinha esta habilidade manual, e a guia em delírio e quase em êxtase murmurou e gritou Aí !!! que AR TESÃO, pronto a partir daí tava mudado e adaptado, o Sr Carlos o Artífice dos Móveis seria conhecido apenas como: o Sr Carlos o artesão.

* Moeda corrente no Brasil em 1964

Coiotte
  • Coiotte
  • Usuário Platinum
  • Coiotte's Avatar
  • Postagens: 582
  • Agradecimentos: 39
  • Registro em: 19/09/2010
    Ult. Visita: 30/03/2011
Última Edição: 02 Nov 2010 19:57 por Coiotte.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: O Poder de Mudança e Adaptação do Brasileiro 03 Nov 2010 19:52 #25050

Coiotte, esta é verídica?
Uma professora minha do primário (faz tempo) me disse que estava voltando da escola a noite, logo que usou sua 1ª calça jeans, e achou que estava sendo seguida por conta do barulho que faz quando uma perna se "esfrega" na outra ao andar.
Apertou o passo e o barulho aumentou... Só lhe restou correr, o barulho aumentou. Até que em uma mudança brusca de passada, notou a tamanha imbecilidade - era a calça que fazia o barulho. :)

Att
GPSPoint
  • GPSPoint
  • Administrador
  • Feliz aquele que transfere o que sabe
  • GPSPoint's Avatar
  • Postagens: 3920
  • Agradecimentos: 1655
  • Registro em: 31/12/2009
    Ult. Visita: 20/10/2016
Links mais procurados do Fórum :
- iGO 8.3.5 (My Way) Pacote 2012 : clique aqui para acessar
- iGO 8.4.3 ( Amigo ) Pacote 2012 : clique aqui para acessar
- iGO 9.6.13 (Primo) Pacote 2013 : clique aqui para acessar
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar !:woohoo:

Re: O Poder de Mudança e Adaptação do Brasileiro 03 Nov 2010 20:56 #25070

Olá Gps Point!!!

Realmente e na verdade as calças Lee eram muito mal feitas, mas era a moda, quanto a história da guia eu só sei que foi assim que se sucedeu.

Abraços

Coiotte
  • Coiotte
  • Usuário Platinum
  • Coiotte's Avatar
  • Postagens: 582
  • Agradecimentos: 39
  • Registro em: 19/09/2010
    Ult. Visita: 30/03/2011
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.323 seconds