Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Um Português Inteligente........

Um Português Inteligente........ 31 Out 2010 00:30 #24230

Obááááááhhh Caderno Novo,

Olá Pessoal!!!!

Quero começar a rabiscar este caderno falando de uma pessoa, ou melhor, de um amigo querido que mesmo com o passar dos anos, ainda mantenho viva a sua presença em minhas lembranças.
Durante os anos de 1975 até 1980, eu trabalhei em uma empresa de computadores a Burroughs, na época não existia informática, a ciência da computação se resumia na abreviação de três letras, EDP (Eletronics Data Procesing), e o nosso centro de treinamento era no Rio de Janeiro, então periodicamente lá estávamos nós estudando algum novo equipamento, e lá tínhamos um instrutor de nacionalidade portuguesa a quem nos referíamos como professor Camacho, inteligentíssimo e extremamente brincalhão para se ter uma idéia da sua capacidade, os nossos computadores tinham um sistema operacional chamado de MCP (Master Control Program) e até então a única pessoa que tinha o domínio sobre ele aqui no Brasil era o professor Camacho. Mas vamos ao que interessa, numa sexta feira logo após o expediente fomos ao happy hour num barzinho em Copacabana, acomodados na calçada tomando chopp e jogando conversa fora, daí então o professor Camacho disse:

_Vocês sabem onde está a melhor universidade do mundo??

Uns disseram Haward nos EUA outros Tolousse na França e eu a USP em São Paulo, e ele retrucou:

_Nada disto, a melhor universidade do mundo está em Coimbra Portugal, e eu explico o porque, para se fazer de um português um doutore, só melhor universidade do mundo consegue isto.

Depois disso ele começou a contar piadas, mas o que chamou a atenção foi que ele só contava piadas de portugueses, agora vamos imaginar alguém contando piadas de portugueses com sotaque genuíno, era muito engraçado até pessoas das outras mesas não conseguiam conter certas risadas até um tanto quanto exageradas, pois bem era piada da Maria do Manuel do Joaquim era uma piada atrás da outra, em determinado momento todos nós já com dores no abdômen de tanto dar risadas, foi aí então, uma colega nossa de curso fez uma exclamação ingênua ao professor:

_Puxa professor Camacho, como o senhor conhece piadas de portugueses!!!

E ele muito gozador respondeu:

_Ora minha filha, eu sou português a minha família e toda portuguesa e todas essas coisas acontecem lá em casa, ora pois pois!!

Sem dúvida foi a maior piada da noite.

Para finalizar ele deu o troco, disse ele muito sério em uma atitude pensativa:

Agora eu vou contar uma história verídica para vocês:

Houve um silêncio total, e ele começou:

_Esta é uma história bíblica que não está na Bíblia, todos vocês já ouviram falar de Noé, aquele que construiu a arca, pois bem, durante o dilúvio Nóe teve um grave problema com os bichos, eram toneladas e toneladas de fezes produzidas diariamente para resolver isto Noé amarrou um grande saco atrás da arca e todo o material produzido era colocado neste saco, mas com o mar agitado a arca balançava muito e este saco se desprendeu ficando perdido no oceano, após o dilúvio Noé procurou por este saco mas não o encontrou, os anos foram se passando, e eis que no ano de 1500 um conterrâneo meu chamado Pedro Álvares Cabral encontrou este saco no mar e o chamou de Monte Pascoal.

Ouviu-se poucas risadas e o happy hour estava encerrado.

Coiotte
  • Coiotte
  • Usuário Platinum
  • Coiotte's Avatar
  • Postagens: 582
  • Agradecimentos: 39
  • Registro em: 19/09/2010
    Ult. Visita: 30/03/2011
Última Edição: 31 Out 2010 07:16 por Coiotte.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Um Português Inteligente........ 31 Out 2010 08:58 #24282

Cara, meu avô era um portuga puro!
O sotaque é muito engraçado realmente.
Eu sou um péssimo contador de piadas, mas um portuga contanto piadas deve ser engraçado.:)
Agora ele nao precisava fechar a noite desta forma né!? kkkk

Att
GPSPoint
  • GPSPoint
  • Administrador
  • Feliz aquele que transfere o que sabe
  • GPSPoint's Avatar
  • Postagens: 3920
  • Agradecimentos: 1655
  • Registro em: 31/12/2009
    Ult. Visita: 20/10/2016
Links mais procurados do Fórum :
- iGO 8.3.5 (My Way) Pacote 2012 : clique aqui para acessar
- iGO 8.4.3 ( Amigo ) Pacote 2012 : clique aqui para acessar
- iGO 9.6.13 (Primo) Pacote 2013 : clique aqui para acessar
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar !:woohoo:

Re:Um Português Inteligente........ 31 Out 2010 13:08 #24308

É Coiotte, no final o "portuga" deu o troco,rssss.
  • ricardobatata
  • Colaborador
  • ricardobatata's Avatar
  • Postagens: 112
  • Agradecimentos: 6
  • Registro em: 03/07/2010
    Ult. Visita: 15/11/2016

Re:Um Português Inteligente........ 16 Dez 2010 22:58 #36415

essa é boa
Anexos:
  • xandi
  • Colaborador
  • xandi's Avatar
  • Postagens: 114
  • Agradecimentos: 4
  • Registro em: 06/11/2010
    Ult. Visita: 25/01/2013
Última Edição: 16 Dez 2010 22:59 por xandi.
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.322 seconds