Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Mais uma furada do programa Auto Esporte

Mais uma furada do programa Auto Esporte 01 Mar 2015 09:49 #238581

Olá pessoal

Quem entende razoavelmente de carro sabe que o programa citado apresenta de vez em quando matérias com recomendações altamente questionáveis.

Hoje eles se meteram a falar sobre gps.

Começaram falando a besteira de que o posicionamento do aparelho deve ser do lado esquerdo do motorista, de modo a não prejudicar a visão do motorista.
Pergunto: por que o gps não pode ser colocado à direita, no mesmo ângulo que eles sugerem?
Pergunto ainda: como usar a tela de toque com a mão esquerda?
Já experimentei trocentas posições, inclusive fixando o gps na janela lateral, e a posição sugerida pelo Auto Esporte é a que apresenta maior dificuldade de recepção de satélites. Pelo menos no meu carro.

Tsk Tsk!

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2016
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 30/11/2016
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Mais uma furada do programa Auto Esporte 01 Mar 2015 10:34 #238583

Nove entre dez programas de TV não passam de entretenimento sem compromisso, com o exclusivo intuito de obter audiência e assim captar patrocinadores que mantêm o negócio funcionando. O problema é quando tentam fazer crer que a informação que transmitem é confiável.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 03/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Mais uma furada do programa Auto Esporte 01 Mar 2015 12:08 #238593

Já experimentei trocentas posições, inclusive fixando o gps na janela lateral

Essa posição é a minha preferida por vários motivos, dentre os quais: saída de ar condicionado pra refrigerar o aparelho bem como a coluna do carro pra fazer sombra e assim permitindo melhor visualização da tela.

www.gpspoint.com.br/...para-gm-agile#207720

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
  • Postagens: 1836
  • Agradecimentos: 725
  • Registro em: 15/09/2011
Última Edição: 01 Mar 2015 12:10 por NNunes.

Mais uma furada do programa Auto Esporte 01 Mar 2015 12:41 #238594

NNunes escreveu:
luizcarlosrio escreveu:
Olá pessoal
Já experimentei trocentas posições, inclusive fixando o gps na janela lateral

Essa posição é a minha preferida por vários motivos, dentre os quais: saída de ar condicionado pra refrigerar o aparelho bem como a coluna do carro pra fazer sombra e assim permitindo melhor visualização da tela.
Também é minha preferida pelas mesmas razões suas e, no meu caso, poder apoiar o aparelho sobre o painel evitando/reduzindo trepidações (Magellan, 7", pesado). Resta o problema de digitar com a esquerda, como lembrou o Luiz Carlos, mas a gente vai acostumando.

Abraços,
-- Fidelis
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar
  • Postagens: 3426
  • Agradecimentos: 3197
  • Registro em: 31/01/2012
Antes de enviar seus pontos de alerta CONSULTE O FORMATO PADRÃO! Contribuições fora do padrão não serão reconhecidas pelo sistema. Obrigado.
Última Edição: 01 Mar 2015 12:43 por fidelis.forum.

Mais uma furada do programa Auto Esporte 01 Mar 2015 13:05 #238597

BOA TARDE....

Colegas do forum eu tenho um TB7990 da Orange de 7" e nao sei onde colocar o mesmo, tendo em vista que o acendedor de cigarro fica no centro dos 02 carros que tenho .

Essa opcao de colocar no Vidro lateral fica legal, mas somente para carros que tenha um vigia pequeno na porta igual ta ai informado no Topico.

Ai meu carro e um Cobalt (particular) e um Logan (empresa) uso o GPS Tablet neles, ai sempre coloco no meio do para brisa mas mesmo com insulfilme nos vidros sendo escuro bate o reflexo e tem vez que reflete na tela, do Aparelho. :bravo :bravo

Nao sei onde colocar esse gps para poder ficar razoavelmente em um lugar bom... :duv :duv :duv

Alguem mais gabaritado poderia me da uma ajuda ai.... :! :!

:seta Edit:

Lembrei agora essa opcao abaixo :id :id

Sera que se eu colocar uma película fume na tela do GPS o mesmo vai ajudar um pouco... Lembrei agora dessa coisa.. :nha :nha Seria uma tentativa ne. Agora se tem essa película para esse aparelho ai fica a :duv :duv , so procurando mesmo.. Oque vocês ai do Fórum dizem disso.

Abracos colegas e otima semana a todos :oks :oks :oks

Sem mais.... :bye :bye :bye
  • 4467desouza
  • Usuário Platinum
  • URSO BRANCO/MS
  • 4467desouza's Avatar
  • Postagens: 1103
  • Agradecimentos: 463
  • Registro em: 18/08/2014
:seta Gentileza para não congestionar a página pode somente clicar em :id AGRADECIMENTOS :id que ficarei grato :oks :bye

URSO BRANCO
Campo Grande/MS
Vulgo: Cidade Morena
Saudações Pantaneiras/MS

Tablet TB7990 - 7"- Orange - (Android) - Ultimate 2.4 - 1024x600 do Gran Rafael
Ultimate 2.4 do Gran Rafael no Note II - Gran Prime e Note 10.1 todos Samsung

:seta Sempre realize um backup antes de qualquer substituição de conteúdo de seu programa para se precisar no futuro ter ele guardado em mãos. Fica a dica :oks :id
Última Edição: 01 Mar 2015 13:09 por 4467desouza. Razão: Complemento de informacoes

Mais uma furada do programa Auto Esporte 01 Mar 2015 13:53 #238601

4467desouza,
Sera que se eu colocar uma película fume na tela do GPS o mesmo vai ajudar um pouco...

Creio que não vai ajudar, pode até piorar.
Os sensores touch-screen de nossos GPSs já adicionam diversas camadas à frente do LCD em si, o que aumenta os reflexos internos, diminui o brilho e especialmente o contraste. Colocar mais outra camada na frente tenderá, em minha opinião, a agravar o problema. Claro que posso estar errado - se você tiver tempo e disposição, seria interessante postar o resultado da experiência.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Mais uma furada do programa Auto Esporte 01 Mar 2015 17:38 #238609

:duv :duv Auto Esporte...até deixei de assistir por que alem das baboseiras que falam,realmente acham que o que eles passam é o correto!Tinha uma materia que vi sobre o ar condicionado,que o camarada diz que não se deve ligar o mesmo com o carro em alta velocidade :silly: :silly: :hihihi
Outra foi de uma mulher ensinando a parar o carro na ladeira e sair sem deixar voltar pra tras e aconselhando voce a sair "queimando o disco de embreagem'' :? :? :?
É cada uma que aparece!
  • Fabio Cuco
  • Usuário Platinum
  • Fabio Cuco's Avatar
  • Postagens: 404
  • Agradecimentos: 48
  • Registro em: 13/11/2010
    Ult. Visita: 06/04/2016
GPS Foston 470 DTV
GPS Orbiter 350 Collor Plus

Mais uma furada do programa Auto Esporte 02 Mar 2015 00:21 #238625

Eu não entendo nada sobre carro, tenho porque preciso, não porque gosto.. hehehe

Sendo assim, não costumo assistir programas deste gênero.

Mas fui procurar o video comentado pelo luizcarlosrio, e não achei a matéria tão absurda assim.

g1.globo.com/carros/...-ao-volante/4001795/

Eu costumo usar o aparelho ao lado esquerdo, apoiado no painel para dar estabilidade (Magellan 7").

Nesta posição, a tela fica próxima, permitindo boa visualização do aparelho e da rua/estrada e, embora eu seja destro, consigo fazer algum ajuste rápido no aparelho. Quando é preciso fazer algum ajuste maior ou definir um ponto de partida, estaciono o veículo em algum local, como posto de combustíveis ou outro lugar que dê um pouco mais de segurança.

Acho que posicionar o aparelho à direita não é uma boa escolha, ainda que seja possível usá-lo desta maneira, isso porque nesta posição seria preciso "perder" um tempo maior para verificar alguma informação na tela ou mesmo inviabilizaria algum ajuste rápido na rota, como aceitar uma sugestão de desvio ou retirar a imagem de junção, já que em alguns casos a demora para retornar para a tela do mapa pode atrapalhar a direção.

Achei a matéria ruim, um pouco pobre de informação, poderiam ter tido um pouco mais de boa vontade e levado ao ar algo mais útil, com informações mais importantes àqueles que fazem uso destes aparelhinhos.
  • Thoth
  • Usuário Platinum
  • Thoth's Avatar
  • Postagens: 316
  • Agradecimentos: 280
  • Registro em: 26/09/2012

Mais uma furada do programa Auto Esporte 02 Mar 2015 07:28 #238628

Thoth escreveu:
fui procurar o video comentado pelo luizcarlosrio, e não achei a matéria tão absurda assim.

Talvez eu não tenha sabido me expressar direito...
O que eu não gostei (não cheguei a achar a matéria absurda) foi de eles terem, como sempre, tentado impingir um modo único de fazer alguma coisa (no caso, posicionar o gps exclusivamente à esquerda), alegando que ele, à esquerda, fica em posição que permite que o aparelho fique no campo de visão do motorista, evitando que ele precise desviar os olhos da estrada. Essa afirmação, embora eu não tenha dito que ela é absurda, agora digo: é!
Se vc prestou atenção ao que escrevi, eu aleguei que, ficando à direita, no mesmo ângulo, se obteria o mesmo efeito.

Qto a conseguir teclar na tela com a mão esquerda, em um aparelho com tela de 5 ou menos, a tarefa não é fácil, pelo tamanho menor da tela (e consequentemente dos ícones) nem segura, pois o motorista se acostuma a segurar o volante com uma das mãos (como na troca de marchas) e essa é a esquerda. Em carros com direção sensível, como os mais antigos (meu carro, cuja direção hidráulica não é de ação progressiva),uma trocada de mão e pode-se sair da estrada.

Eu uso o gps do lado direito, em um ângulo que permite tudo que o cara do Autoesporte disse que aconteceria com o dele à esquerda. Consigo tocar na tela com precisão e sem largar a mão esquerda do volante, e ainda tenho uma boa recepção de satélites.

Ratificando, minha crítica foi sobre a maneira como aquele programa tenta impingir certos procedimentos, como os únicos corretos.
Em alguns casos, eles tentam impingir procedimentos errados.

Exemplo de procedimento errado que já vi eles pregarem: desconectar um cabo da bateria se o carro for ficar parado por mais de 15 dias. Em alguns carros mais modernos não de deve fazer isso. Tanto que quando é necessário tirar a bateria desses carros, o reparador precisa inserir uma bateria extra, geralmente na tomada do acendedor, para não prejudicar os sistemas do carro, que hoje tem muita eletrônica embarcada e que terá problemas se alguns equipamentos ficarem sem energia.

Quanto à sua afirmação de que um gps posicionado à sua direita faz vc perder mais tempo para ler a tela, confesso que não entendi o porquê. Já se no seu carro, para fixar o gps à direita, vc tenha de colocar o mesmo em um ângulo muito aberto, de modo a ter de girar a cabeça, aí eu concordo com vc. O segredo (que na verdade nem chega a ser um segredo), pra mim, é o ângulo em relação à linha de visada do motorista, e não o lado.

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2016
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
Última Edição: 02 Mar 2015 08:24 por luizcarlosrio.

Mais uma furada do programa Auto Esporte 10 Mai 2015 01:30 #242493

Conforme mostrado no video do programa, um GPS pequeno, na parte inferior de um parabrisa grande, com um motorista alto (nivel dos olhos bem acima do GPS) realmente fica bom.
  • Joseh Ricardo
  • Iniciante
  • Joseh Ricardo's Avatar
  • Postagens: 15
  • Agradecimentos: 5
  • Registro em: 22/04/2015
    Ult. Visita: 22/06/2015

Mais uma furada do programa Auto Esporte 10 Mai 2015 12:32 #242504

Eu tirei o retrovisor interno ja que dirijo uma caminhonete Bau e coloquei o tb7990 no lugar, ficou protegido do Sol , sem reflexos e não esquenta, no celta tenho um magelan de 5 polegadas e coloquei no centro também um pouco abaixo do retrovisor , não me atrapalhou em nada.
  • micoleaodourado
  • Usuário Prata
  • micoleaodourado's Avatar
  • Postagens: 142
  • Agradecimentos: 80
  • Registro em: 19/09/2014
    Ult. Visita: 09/07/2015

Mais uma furada do programa Auto Esporte 10 Mai 2015 12:50 #242505

Caros,

Sou um entusiasta de carros e de fato o programa citado é um lixo. Posso não saber lá grandes coisas de GPS, mas de carros, muda um pouco a conversa...

Que o programa é apenas "comercial", é só ver no final os patrocinadores... KIA, FIAT e tem cada´"pérola" que dou risada... a única coisa que presta lá é a apresentadora, de resto, é piada....

Mas, concordo com a matéria, pois de fato é a sim a melhor posição para ter o GPS, canto esquerdo inferior pois a posição de dirigir é esquerda e fica num ângulo pequeno de abertura para visão lateral. Detalhe, isso ainda depende mto da engenharia do carro, pois mtos têm colunas do para-brisa que aumentam o "ponto cego" nessa área...

Mas tecnicamente a melhor posição é está (dede que não crie outro ponto cego ou aumente o já existente), isso é fato.

Abraços,
  • Magno75
  • Iniciante
  • Magno75's Avatar
  • Postagens: 31
  • Agradecimentos: 6
  • Registro em: 28/06/2014
    Ult. Visita: 02/11/2016

Mais uma furada do programa Auto Esporte 10 Mai 2015 20:39 #242513

Na minha opinião, o aparelho deve ficar onde para cada motorista, fique confortável a visualização, baseado nisso, coloco o meu aparelho, um pouquinho a direita, após a linha central do para Para-brisa, pois a minha atenção, prioritariamente estará voltada sempre neste angulo.
Más a casos em que não importa a posição do aparelho, pois tem motorista que viaja na tela do GPS, a ponto de não ver nada a sua frente por milésimos de segundos, que podem ser cruciais, quando visualizam uma imagem de junção...kkkkkk :hihihi :hihihi :oks para esses aconselho usar a mini...

• Shark 2011
  • Usuário Platinum
  • Shark 2011's Avatar
  • Postagens: 335
  • Agradecimentos: 156
  • Registro em: 20/05/2011
    Ult. Visita: 28/10/2016
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.341 seconds