Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Suposta Oferta de loja enviada por e-mail. Fique alerta!

Suposta Oferta de loja enviada por e-mail. Fique alerta! 11 Nov 2014 19:16 #232934

Pessoal!

Recebi dois e-mails, supostamente enviados pelas lojas Americanas, com oferta de televisão Philips 47", com preço de R$ 799,00, quando o preço de mercado é acima de R$ 2.500,00. Clicando-se no produto é remetido ao site com endereçamento "americanasl", um "l" éle depois do nome. Então, é bom ficar alerta para não cair em tentação e ter os dados bancários furtados.

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
  • Postagens: 1839
  • Agradecimentos: 725
  • Registro em: 15/09/2011
    Ult. Visita: 09/12/2016
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: atlan, leopardo, fjc, guiga210, Fábio M., fidelis.forum, renato.campelo

Suposta Oferta de loja enviada por e-mail. Fique alerta! 11 Nov 2014 20:49 #232938

NNunes,

Se você usa Windows, verifique se seu computador foi contaminado. Em alguns casos, basta clicar nesse tipo de link para que um cavalo-de-tróia seja instalado sem que o usuário perceba. Ele passa a monitorar o que digita (senhas em especial) e enviar para o inimigo.

Abraços,
-- Fidelis
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar
  • Postagens: 3427
  • Agradecimentos: 3198
  • Registro em: 31/01/2012
    Ult. Visita: 06/12/2016
Antes de enviar seus pontos de alerta CONSULTE O FORMATO PADRÃO! Contribuições fora do padrão não serão reconhecidas pelo sistema. Obrigado.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: fjc, NNunes

Suposta Oferta de loja enviada por e-mail. Fique alerta! 11 Nov 2014 21:10 #232939

Eles não necessariamente furtam seus dados. Eles podem simplesmente fazer a venda, receber o dinheiro através do pagamento por cartão, depósito ou boleto e nunca entregarem a mercadoria.

Um amigo meu comprou um notebook que estava cerca de R$ 2.000,00 no mercado por R$ 800,00. Pagou a vista para ter 10% de desconto e nunca recebeu.

Eu também já recebi vários e-mails desse tipo e até hoje resisti as tentações...
  • maurocervo
  • Usuário Gold
  • maurocervo's Avatar
  • Postagens: 196
  • Agradecimentos: 116
  • Registro em: 27/02/2011
    Ult. Visita: 08/12/2016
Ipanema
Porto Alegre - RS
Os seguintes usuários disseram Obrigado: fjc

Suposta Oferta de loja enviada por e-mail. Fique alerta! 11 Nov 2014 21:24 #232940

Eu também já recebi vários e-mails desse tipo e até hoje resisti as tentações...

Mauro,

É uma boa tática, sempre que receber oferta por e-mail, digitar o endereço do site e verificar se existe a oferta lá. No caso aqui a dita televisão no modelo especificado nem existia pra venda.

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: fjc

Suposta Oferta de loja enviada por e-mail. Fique alerta! 11 Nov 2014 21:50 #232942

Existem algumas coisas que podemos fazer para nos proteger destes pseudos espertinhos.
  1. Ler com muito cuidado a descrição no email. Como normalmente é feito por pessoas não acostumadas à língua mãe, sempre será possível descobrir alguns erros ou errões (sic) de português
  2. Antes de clicar no link, passe somente o mouse por ele. A maioria dos leitores de email vão te mostram na barra inferior o verdadeiro conteúdo do link ao fazer isto. Se não te mostrar não clique para ser levado ao site: copie e cole no bloco de notas ou no próprio navegador mas sem ir para o link.
  3. Para pessoas mais desconfiadas instalar uma máquina virtual gratuita e fácil (ORACLE VM VirtualBox, por exemplo) e ler estes email lá dentro dela o que não causará maiores problemas
  4. Não seja adepto da Lei de Gérson! Se um produto custa 1000 reais não acredite numa promoção de 500. Se acreditar vc merece, mesmo, ser contaminado, para parar de querer levar vantagem em tudo!

Obviamente ter um bom programa anti-vírus... Não adianta colocar algo grátis... nada é perfeito. Uso e recomendo o Kaspersky. O Bitdefender em sua versão paga também é muito bom.

Espero ter ajudado.

AD.
  • adinis
  • Usuário Platinum
  • adinis's Avatar
  • Postagens: 1001
  • Agradecimentos: 1218
  • Registro em: 29/10/2011
    Ult. Visita: 21/11/2016
Numa civilização ideal todos deveríamos ter os mesmos privilégios e regras mas, sabemos, que no dia a dia isto não é assim. Por isto "utopia" passou a ser sinônimo de desejável mas não alcançável. Pena!
Os seguintes usuários disseram Obrigado: fjc, NNunes

Suposta Oferta de loja enviada por e-mail. Fique alerta! 12 Nov 2014 10:43 #232965

não é só como oferta não,
recebo vários de bancos, de intimações, da receita federal
que meu nome vai pro SPC, já recebi proposta de um gringo
dizendo que um dos acionários da Toyota tinha falecido e que
ele poderia me ajudar a colocar as mãos em 2.500.000,00 era só
mandar meus dados rsrsrsr,
o ultimo que recebi, dizia que eu tinha direito a resgatar 1.500.000,00
de uma quadrilha que aplicava golpes pela net, e que meu endereço de e-mail
foi encontrado dentro do HD da quadrilha, rsrsrs
tem que resistir a tentação de kikar em uma serie de e-mail
se não já era!
  • volk
  • Usuário Platinum
  • volk's Avatar
  • Postagens: 617
  • Agradecimentos: 276
  • Registro em: 21/07/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016

Suposta Oferta de loja enviada por e-mail. Fique alerta! 12 Nov 2014 10:52 #232966

Há alguns destes e-mails que são muito bem elaborados e que levam à uma página idêntica à original, inclusive com os links de suporte, ajuda, etc, todos em funcionamento e que levam realmente aos originais, sendo que o golpe está apenas na página de pagamento que obviamente está alterada.
Na dúvida abram a página original sem o uso de links e vejam se o preço bate com o informado. Se sim, realize a compra pela página que vc abriu e não por páginas abertas por links.

VALEW!!!
  • SPY/DF
  • Usuário Platinum
  • SPY/DF's Avatar
  • Postagens: 321
  • Agradecimentos: 408
  • Registro em: 05/08/2011

Suposta Oferta de loja enviada por e-mail. Fique alerta! 12 Nov 2014 10:58 #232967

Agora, virou moda. Estão aplicando golpes também usando o site Extra.

www.extra.com.br/Hot...?Id=1528&icid=230555

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar

Suposta Oferta de loja enviada por e-mail. Fique alerta! 12 Nov 2014 11:03 #232968

Se as intimações que recebi por e-mail fossem verdadeiras eu já tinha sido condenado à pena de morte!!!
Também já recebi e-mail dizendo que tinha direito à uma indenização de fundo de guerra do Exército dos EUA de ~ U$ 50.000.000,00!!!
Casas e carros já ganhei vários!!!
Não aceitei porque não gosto de me estressar com mixaria!!! :kkkk :kkkk :kkkk

VALEW!!!
  • SPY/DF
  • Usuário Platinum
  • SPY/DF's Avatar
  • Postagens: 321
  • Agradecimentos: 408
  • Registro em: 05/08/2011

Suposta Oferta de loja enviada por e-mail. Fique alerta! 12 Nov 2014 16:52 #232999

Pelo jeito estão usando site de lojas de forma indiscriminada:

www.casasbahia.com.b...?Id=3108&icid=151813

Recebi e-mail do Walmart no endereço "Walmart@e.walmart.com.br" e consultando o site não tinha nenhum alerta sobre e-mails falsos, entrei em contato com o relacionamento do site informando o ocorrido.

Importante: O recebimento de e-mail falso é de conhecimento geral. Quem nunca recebeu da Receita Federal, Polícia Federal, Bancos -- só que essas instituições não se relacionam por e-mail --, portanto, esses são inofensíveis. Outros (carne de vaca, ou seja, comuns) são envio de fotos, boletos, serasa etc.).

Acredito que os e-mails relacionados às lojas, esses, sim, podem eventualmente pegar alguém desavisado.

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar

Suposta Oferta de loja enviada por e-mail. Fique alerta! 12 Nov 2014 18:15 #233007

Para quem usa Windows é perigoso abrir qualquer e-mail suspeito.

Façam que nem eu , só uso Ubuntu atualmente estou no 14.04 que por enquanto está isento dessas pragas.

MAS UM CASO

É muita tentação . Mas não esqueçam : só existe o malandro porque tem o otário.

Abraços.
  • jcgarces
  • Usuário Platinum
  • Rio de Janeiro
  • jcgarces's Avatar
  • Postagens: 296
  • Agradecimentos: 101
  • Registro em: 20/10/2011
BOTAFOGO DE CORAÇÃO

Suposta Oferta de loja enviada por e-mail. Fique alerta! 12 Nov 2014 19:47 #233012

Para quem usa Windows é perigoso ...

Jcgarces,

O problema não está em usar o Windows, mas não se acautelar com um bom antivírus etc.

... é perigoso abrir qualquer e-mail suspeito.

Difícil é saber se um site de loja é suspeito, uma vez que é comum o envio de e-mails aos clientes; salvo se fizer como orientou o Adinis (antes de clicar no link passar o mouse sobre ele). Fazendo isso, ai nota-se o embuste. Veja exemplo no caso Casas Bahia: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ; Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. e Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . Vê-se claramente que o endereçamento não corresponde ao site da loja.
Mas não esqueçam : só existe o malandro porque tem o otário.

Qualquer de nós pode ser otário em algum momento, situação ... Por exemplo, certa ocasião um colega tomava um aperitivo em um bar quando passou um desconhecido pela calçada em frente ao bar, voltou, entrou, perguntou por alguém que morava ao lado (conhecido dos que ali estavam), pediu um aperitivo, tomou um gole, dirigiu-se até a porta, voltou, novo gole, deixou um restinho "pro santo" e bye, bye.

O colega quando foi pagar o que havia consumido, o dono do bar queria cobrar o aperitivo do malandro, com o qual ele (o colega) não concordou. O dono do bar alegou, mas o aperitivo do seu amigo? Ele respondeu, mas que amigo? Ele simplesmente perguntou pela pessoa que mora ao lado, eu respondi, ele pediu o aperitivo, você serviu. Eu nunca o vi antes. Saiu sem pagar, claro. Afinal, em nenhum momento mandou servir ao malandro.

No caso aqui o dono do bar fez papel de otário. Mas, convenhamos, quem não cai numa dessa?

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
Última Edição: 12 Nov 2014 19:49 por NNunes.
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.372 seconds