Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Novato

Novato 31 Out 2014 12:31 #232364

Olá pessoal, tudo bem? Pois bem, como o título sugere, sou novato na área de GPS.
Fui motivado a comprar um após ser multado em um local em que não sabia da existência de radar (tenho 6 anos de carteira e nunca tinha sido multado).

Comprei um multilaser gps tracker tv 4.3", mas detestei o sistema de mapa que ele apresenta. Passei a pesquisar a como melhora-lo e acabei conhecendo essa comunidade (Muito boa e gostaria de agradecer o idealizador desta).

Pesquisando, acabei baixando um iGO 8.3, mas percebi que tem muito detalhes, como vozes, skins essas coisas.

Vocês poderiam me dar um norte? Desde já agradeço. Abraços
  • valms
  • Iniciante
  • valms's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 29/10/2014
    Ult. Visita: 02/11/2014
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Novato 31 Out 2014 14:34 #232373

Bem-vindo ao fórum, valms,
"Vocês poderiam me dar um norte?"

Como você provavelmente imagina, não dá para ler um pedido feito nesses termos numa comunidade de GPS sem tentar ajudar. :)

Então vamos lá: a primeira dica é: não altere coisa alguma na memória interna de seu GPS. Primeiro por que se excluir alguma coisa (ou mesmo se formatar a memória interna) você poderá ter uma grande dor de cabeça para restaura-lo. Segundo por que não é necessário: Faça todas as instalações de outros navegadores como iGO 8.3, etc, num cartão de memória deixando intacta a memória interna.

Não tenho em mãos o Multilaser Tracker TV, mas pelo que andei lendo seu menu de inicialização tem o item: Ajustes > Origem de navegação. Se for este o caso, faça assim:

1. Copie a pasta do iGO já descompactada (isto é, extraída do pacote .RAR em que ela é geralmente disponibilisada) para um cartão de memória. Use o próprio GPS conectado à porta USB do PC para fazer esta cópia, ele deverá aparecer como um disco externo (como se fosse um pendrive). Copie integralmente o navegador, ou seja a própria pasta com todo o seu conteúdo (e não apenas o conteúdo). Os arquivos "zipados no interior desta pasta devem ser deixados zipados mesmo, não os descompacte. Feita a operação, você terá na raiz do cartão uma pasta "iGO8.3" (ou algo similar) com suas subpastas e arquivos.

2. Desconecte o GPS do computador e vá no item de menu Ajustes > Origem de navegação. Atualmente ela deverá estar apontando para a pasta e executável do seu navegador inicial, algo como "\ResidentFlash\Sygic 7.72\Drive.exe" ou algo assim. Você deverá navegar pelas pastas do GPS (voltando um nível acima para poder buscar no cartão e não na memória interna) até encontar a pasta do iGO 8.3 e deixar selecionado o executável (iGO8.exe ou algo assim - pode haver variações aqui).

Feito isso, seu GPS já tentará executar o iGO 8.3 ao invés do Sygic - e você já sabe como reverter o preocesso caso deseje: é só voltar ao menu mencionado acima e desfazer a operação, apontando novamente para o navegador original.

Restará ainda detalhes:

3. Na inicialização do iGO, ele vai pedir que você escolha o idioma e outros detalhes. Responda de acordo com sua preferência.

4. Pode ser necessário configurar o iGO para que ele "fale" com o receptor interno de GPS de seu aparelho. Para verificar se este é ou não o caso: com o iGO 8.3 ativo, vá em Menu > Opções > (seta p/direita) > GPS e veja a mensagem no topo da tela. Se for "Receptor GPS está conectado" então está tudo OK. Se ao contrário, for "Não foi possível encontrar o receptor de GPS!", faça o seguinte:

- Desmarque a opção GPS Ativado;
- Clique o botão Auto Detectar
- Após ele Autodetectar o receptor, volte a marcar a opção GPS Ativado.

Se continuar com problemas para detectar o receptor de GPS (ou qualquer outro problema), nos informe exatamente o que ocorreu, com todas as eventuais mensagens de erro, etc, para tentarmos continuar ajudando.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 10/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: valms

Novato 31 Out 2014 20:42 #232391

Boa noite BBL, deu tudo certo. Amanhã testarei os avisos sonoros de Radar. Caso não dê certo, voltarei a contacta-lo.

Agradeço a paciência e dedicação em um post tão explicativo. Abraços.
  • valms
  • Iniciante
  • valms's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 29/10/2014
    Ult. Visita: 02/11/2014

Novato 31 Out 2014 21:45 #232395

Boa noite valms,

Obrigado pela gentileza de ter dado retorno. Fico feliz que tenha dado tudo certo.

...No que pudermos ajudar, estaremos por aqui.

Abraços,

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 10/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: valms

Novato 16 Dez 2014 19:49 #234805

Bruno vc pode me ajudar? Eu tenho o mesmo gps tracker tv 4.3' da multilaser, eu já vinha com muitos problemas de detectar o sinal gps, daí eu formatei a memória interna, agora quando eu coloco no mass storage a memória não aparece mais, vc pode me ajudar?
  • Higher
  • Iniciante
  • Higher's Avatar
  • Postagens: 3
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 26/08/2013
    Ult. Visita: 30/12/2014
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.243 seconds