Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Joaquim Barbosa - obrigado

Joaquim Barbosa - obrigado 20 Out 2014 22:26 #231746

Joaquim,

Obrigado por tudo o que você fez para defender o meu país !

Tenho certeza de que neste Domingo nossos esforços estarão se unindo porque ainda que você exerça seu direito de sigilo de voto não é preciso ser o Sherlock para saber que estaremos fazendo a mesma escolha.

Sua luta não terá sido em vão, meu bom Brasileiro !

Mariano.
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8099
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: leopardo, jcgarces, Fábio M., adinis, renato.campelo

Joaquim Barbosa - obrigado 21 Out 2014 00:43 #231752

Parece que o recado está sendo difícil de ser entendido.
  • Cerberus
  • Usuário Gold
  • Cerberus's Avatar
  • Postagens: 178
  • Agradecimentos: 108
  • Registro em: 03/03/2011
    Ult. Visita: 07/12/2016
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Fábio M., renato.campelo

Joaquim Barbosa - obrigado 21 Out 2014 09:24 #231762

O exército de vagabundos é GRANDE !!!!

Abraços. :bravo :bravo :bravo :bravo
  • jcgarces
  • Usuário Platinum
  • Rio de Janeiro
  • jcgarces's Avatar
  • Postagens: 296
  • Agradecimentos: 101
  • Registro em: 20/10/2011
    Ult. Visita: 08/12/2016
BOTAFOGO DE CORAÇÃO
Última Edição: 21 Out 2014 09:59 por jcgarces.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Fábio M., renato.campelo

Joaquim Barbosa - obrigado 21 Out 2014 09:48 #231765

Infelizmente parece que o mar de corrupção deste partido e do Governo, que fica mais claro a cada dia não sensibiliza grande parte das pessoas que ainda pretendem votar neles. Bom, isso é um direito deles.

Cabe a cada um escolher dentro de uma democracia aquilo que acha melhor ou pior para o país, isso é um direito que todos nós temos independente da opinião de cada um.

Eu voto no Aécio com certeza porque conheci o país antes e depois do plano Real e sempre acompanhei política desde a época das diretas, já e sei bem quem é o Sr. Luiz Inácio e toda essa corja que o acompanha. Acompanhei todas as mentiras que ele contou para se eleger e me lembro bem do PT como oposição onde "o quanto pior melhor" vigorava.

Aos que votam no PT, respeito o seu direito, mas peço que ao votar neste domingo, não faça isso somente pelo que ouviu dizer por aí ou porque estão com medo da mudança. Busque informações na internet (mas em fontes confiáveis, não em Blogs partidários) sobre o que o Brasil já foi e o que se tornou após o plano Real e sobre o imenso mar de Escandalos da era PT. Pesquise também as promessas de Lula na Campanha e o que ele realmente fez, pesquise sobre as Obras que a Dilma disse ter feito e veja se realmente fez.

O Sr. Lula passou boa parte do seu Governo e também a Sr.Dilma tratando o governo FHC como tendo sido uma catástrofe, mas vale lembrar que Fernando Henrique Cardoso foi eleito nas duas vezes que foi presidente no primeiro turno com maioria esmagadora (inclusive contra o próprio Lula). Será que seu governo foi assim tão ruim?

Eu só peço que pesquisem, se depois disso ainda desejarem votar no PT, ok, façam isso, exerçam seu direito de escolha, mas não façam isso sem saber o que estão fazendo.

Todos os meus amigos que iriam votar no PT e sugeri isso, após pesquisarem mudaram seu voto.

Não tenho idealismos partidários, apenas desejo um futuro melhor e honesto para meu país.

Abraço a todos
  • renato.campelo
  • Usuário Platinum
  • renato.campelo's Avatar
  • Postagens: 316
  • Agradecimentos: 145
  • Registro em: 26/11/2013
    Ult. Visita: 10/10/2016
Os seguintes usuários disseram Obrigado: guiga210, Fábio M., adinis

Joaquim Barbosa - obrigado 21 Out 2014 10:57 #231768

heiiiii,,, povao abrem os olhos ate quando vamos ficar comandados por essa quadrilhas de corruptos, e marginais do pt queremos mudancas moradias dignas saude educacao, acordem,nao ficam ai alienados em bolsas vagabundos que estao comprando seus votos,somos uma nacao inteira vamos dar a respostas nas urnas, mudancas ja isso que a gente queremos,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,, mto obrgadoooo joaquim barbosa vc tem meu respeitos e minha conçideracoes
  • Fernandooliveira205
  • Usuário Platinum
  • Fernandooliveira205's Avatar
  • Postagens: 242
  • Agradecimentos: 31
  • Registro em: 11/12/2010
    Ult. Visita: 27/10/2014

Joaquim Barbosa - obrigado 21 Out 2014 19:24 #231787

• luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2017
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)

Joaquim Barbosa - obrigado 21 Out 2014 20:13 #231792

Só colocando uma das respostas ao "artigo" linkada pelo prezado LCRios (já que a maioria do pessoal não gosta de ler até o fim):

Valter M. Silva 10 de julho de 2014 Em 20:21 #

Vá lá que a capa não seja verdadeira, mas juntando tudo o que já ouvi do próprio Joaquim Barbosa, em seus depoimentos e desabafos contra tudo isso que está aí, essa frase contra a catástrofe de uma possível reeleição desse desgoverno corrupto , – essa frase se ainda não foi pronunciada em público está na garganta do ex-ministro e , acreditem-me, será um dia, muito em breve,pronunciada com todas as letras e suas conotações. E daí que ele tenha votado no PT,se é que o fez, levado pelas falsas promessas jamais cumpridas do PT – afinal, milhões de brasileiros , trabalhadores sérios e honestos também se deixaram seduzir pelos belos discursos de propaganda eleitoral . Mas é hora de corrigirmos o nosso erro. Façam como eu e o ex-ministro – não votem nunca mais na bandalheira que está levando o país à ruína e`à degradação moral.
  • adinis
  • Usuário Platinum
  • adinis's Avatar
  • Postagens: 1001
  • Agradecimentos: 1218
  • Registro em: 29/10/2011
    Ult. Visita: 21/11/2016
Numa civilização ideal todos deveríamos ter os mesmos privilégios e regras mas, sabemos, que no dia a dia isto não é assim. Por isto "utopia" passou a ser sinônimo de desejável mas não alcançável. Pena!
Os seguintes usuários disseram Obrigado: renato.campelo

Joaquim Barbosa - obrigado 21 Out 2014 20:21 #231793

blueghostxp

se precisar de ajuda para incluir conteúdo à mensagem basta editá-la e indicar o que pretende acrescentar para que o ajudemos, ok?

Sk

Obrigado Sherlock. Veja como continua atual.

Carta aberta ao Chico Buarque, de seu vizinho
14 de fevereiro de 2011

Chico,

Confesso que fiquei chocado ao vê-lo desfilar na passarela da Dilma, cantarolando como se estivesse a defender uma causa justa, honesta e patriótica.

Logo você, Chico, que ganhou tanto dinheiro encantando a juventude da década de 1970 com parolas em prosa e verso sobre liberdade e moralidade. Percebo que aquilo que você chamava de ditadura foi, na verdade, o grande negócio da sua vida. Afinal, você estava à toa na vida. Você deveria agradecer aos militares por tudo o que te fizeram, porque poucos, muito poucos, ganharam tanto dinheiro vendendo ilusões em forma de música e poesia como você.

Estou agora fazendo essa regressão, após vê-lo claudicante como A Mulher de Aníbal no palanque do Lula e da Dilma. Claro que deu para perceber o seu constrangimento, a sua voz trêmula e pusilânime, certamente sendo acusado pela sua consciência de que estava naquele momento avalizando, endossando todas as condutas deste governo trêfego e corrupto.

Nunca, jamais imaginei, Chico, que você pudesse se prestar a isso algum dia. Mas é possível antever que apesar de todos vocês, amanhã há de ser outro dia. Quando chegar o momento, esse nosso sofrimento, vamos cobrar com juros. Juro ! Você, como avalista, vai acabar tendo que pagar dobrado cada lágrima rolada. Você vai se amargar, Chico, e esse dia há de vir antes do que você pensa. Não sei como você vai se explicar vendo o céu clarear, de repente, impunemente. Não sei como você vai abafar o nosso coro a cantar, na sua frente. Apesar de vocês, Chico, amanhã há de ser outro dia.

Estamos sofrendo por ter que beber essa bebida amarga, dura de tragar. Temos pedido ao Pai que afaste de nós esse cálice, mas quando vemos você, logo você, brindando e festejando com todos eles, só nos resta ficar cantando coisas de amor e olhando essa banda passar. E pedir que passe logo, porque apesar de vocês amanhã há de ser outro dia.

Estamos todos cada qual no seu canto, e em cada canto há uma dor, por conta daquela cachaça de graça que a gente tem que engolir (lembra ?), ou a fumaça e a desgraça que a gente tem que tossir.

Só espero, Chico, que as músicas que você venha a compor em parceria com os seus amigos prosélitos de palanque não falem mais de amor, liberdade, moralidade e ética – essas coisas que você embutia disfarçadamente nas suas letras agora mortas de tristeza e dor.

Não fale mais disso – não ficará bem no seu figurino agora desnudo. Componha, iluda, dance e se alegre com todos eles, ganhe lá o seu dinheiro, entre na roda e coloque tudo na sua cueca – ou onde preferir – mas não iluda mais os nossos jovens com suas músicas, simbolizadas hoje apenas na sua gloriosa A Volta do Malandro.

(assinado)
Seu Vizinho ao Lado…..

E não se esqueçam da do Chico irmã que já virou Ministra……..

publicação original:

joaoboscoleal.com.br...rque-de-seu-vizinho/
  • blueghostxp
  • Iniciante
  • blueghostxp's Avatar
  • Postagens: 43
  • Agradecimentos: 34
  • Registro em: 05/02/2013
    Ult. Visita: 09/12/2016
Última Edição: 22 Out 2014 01:05 por blueghostxp. Razão: incluir conteúdo

Joaquim Barbosa - obrigado 21 Out 2014 20:57 #231798

Se as palavras que alguém não pronunciou (podem estar na garganta, mas só a própria pessoa é capaz de saber isso) são colocadas na mídia como capa de uma revista, isso também não configura degradação moral?

A respeito disso, tem uma matéria muito pertinente na Folha de hoje:

www1.folha.uol.com.b...-e-a-geladeira.shtml

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)

Joaquim Barbosa - obrigado 21 Out 2014 21:35 #231800

Pode parecer que estou de sacanagem com o LCRios mas, acreditem, esta não é minha intenção!

Um parágrafo do excelente texto do artigo linkado por ele:

"São traços de um país que surgiu, 514 anos atrás, como uma despensa ultramarina de Portugal, onde homens vinham ganhar dinheiro longe da lei, da cruz e das mulheres: primeiro, extraindo pau-brasil, (árvore cuja seiva vermelha era usada para tingir tecidos e que emprestou o nome ao nosso país), depois plantando cana de açúcar, traficando escravos, garimpando ouro e pedras preciosas."

Só não concordo que todas as nossas mazelas, no final, se devam à nossa colonização. Para mim todos os seres humanos são iguais em maior ou menor tom: todos gostam de vantagens, todos gostam de ganhar dinheiro fácil... é a famosa Lei de Gérson!

Para evitar isto existe o que até pouco tempo atrás chamávamos de educação familiar, de educação escolar, etc...

Uma coisa que não existe aqui: respeito à lei... mas respeitar o quê? Se vc mata um passarinho é preso sem fiança mas se mata um seu semelhante fique tranquilo que só vais ter um pequeno aborrecimento se tiveres um bom advogado.

Hoje uma professora não pode ser mais ríspida com um aluno (apesar do aluno poder dar uma surra nela). Existe até uma lei que não permite que um pai ou mãe bata em seu (próprio) filho.

Além desta educação que está sendo abandonada, deturpada, os valores estão mudando: hoje ser hétero não dá ibope, bandidos podem matar policiais mas policiais não podem matar bandidos,

E por último mas não menos importante, um partido político que sempre defendeu (!?) a ética pode se tornar o melhor amigo de um Collor, Sarney, Jader e muitos mas muitos mais. Só para se perpetuar naquele meu parágrafo acima (todos gostam de vantagens, ganhar dinheiro fácil)...

Então, por favor, não me venham dizer que a culpa é dos antepassados de meus pais, pais estes que me deram uma muito boa educação, incluindo aí muitas surras que não me fizeram mal algum ao contrários da educação que certos pais dão hoje a seus filhos baladeiros, baderneiros, motoristas bêbados e que são tratados como anjos ao acabar com a vida de alguém que por ventura cruze seu maldito caminho.
  • adinis
  • Usuário Platinum
  • adinis's Avatar
Numa civilização ideal todos deveríamos ter os mesmos privilégios e regras mas, sabemos, que no dia a dia isto não é assim. Por isto "utopia" passou a ser sinônimo de desejável mas não alcançável. Pena!

Joaquim Barbosa - obrigado 21 Out 2014 22:09 #231805

adinis escreveu:
...................................................................................................................................................................................................
....................................................................................................................................................................................................
E por último mas não menos importante, um partido político que sempre defendeu (!?) a ética pode se tornar o melhor amigo de um Collor, Sarney, Jader e muitos mas muitos mais. Só para se perpetuar naquele meu parágrafo acima (todos gostam de vantagens, ganhar dinheiro fácil)...

Adinis,

Concordo plenamente com você.

Parabéns!
Kadao
  • Kadao107
  • Usuário Gold
  • Kadao107's Avatar
  • Postagens: 198
  • Agradecimentos: 315
  • Registro em: 18/05/2010
"As pessoas que se beneficiam com o sistema...não são as que vão mudá-lo"
Os seguintes usuários disseram Obrigado: adinis

Joaquim Barbosa - obrigado 22 Out 2014 07:21 #231826

Caro Adonis*

Quando eu postei minha primeira msg lá em cima, tinha certeza de que, como tudo aqui no Gpspoint, ela viraria uma bola de neve, e chegaria logo a um ponto onde o assunto inicial já teria sido esquecido.

O assunto agora é se a culpa dessa nossa corrupção endêmica se deve aos portugueses.
Eu concordo com vc que não é. Concordo que essa é uma tendência intrínseca ao ser humano. Cabe às leis e à educação refreá-lo.

Em 1500, vários países europeus procuravam novas terras, e todos eles queriam essas terras para tomar proveito do que havia nelas. Para se ter idéia de como a ganância era geral, essas terras eram loteadas ainda antes de serem descobertas.
Lembra do tratado de Tordesilhas?
Na escola onde eu cursei o ensino básico havia na fachada uma tela, feita de azulejos, que falava sobre esse tratado.
Havia um mapa mundi, dois bandeirantes e a frase 'Para longe ao meridiano recuamos'.
Essa tela exalta a nossa desobediência ao referido tratado. Se ele fosse cumprido, metade do Brasil seria espanhol.
Qual a razão da existência da tela na minha antiga escola?
Simplesmente porque essa cidade fica exatamente onde passava a linha do tratado.
Eu tenho ascendência espanhola, e agradeço que tenhamos sido colonizados pelos portugueses. Fossem os espanhóis, e muito provavelmente o Brasil hoje seria uma colcha de retalhos, como o restante da américa do sul.

E para encerrar minha participação no tópico, afirmo: não vai ser tirando o PT e colocando o PSDB que acabaremos com a corrupção no Brasil. Isso exige muito mais, e o combate deve se iniciar na educação das nossas crianças, dando o exemplo (aí está a parte difícil da coisa), de modo a que, daqui a algumas décadas, possamos dizer que somos um povo realmente decente.

Abs

* Como vc insiste em me chamar pelo nome errado, me dei o direito de fazer o mesmo com vc. :evil:
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
Última Edição: 22 Out 2014 07:26 por luizcarlosrio.

Joaquim Barbosa - obrigado 22 Out 2014 07:53 #231829

luizcarlosrio,

Minhas sinceras desculpas pela confusão do nome. Veja que existe um nick semelhante em outro forum (talvez meu erro seja ter colocado um S a mais). Isso não mais se repetirá!

Mas fico feliz em que, na essência, vc concorda comigo.

Não, realmente não, a corrupção não vai acabar de uma hora para outra. O que me preocupa é que com o pt isto está virando uma epidemia e o Brasil tomando um rumo que já conhecemos em Cuba, Venezuela e Argentina.

P.S. Me chamar de Adonis só vai desagradar ao original, coitado! :nha
  • adinis
  • Usuário Platinum
  • adinis's Avatar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.312 seconds