Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Em São Paulo, tanto Aécio quanto Campos derrotariam Dilma

Em São Paulo, tanto Aécio quanto Campos derrotariam Dilma 11 Jun 2014 16:15 #223920

Trecho do jornal Folha de São Paulo desta semana
Link da matéria completa : clique aqui

Tem um lugar no Brasil onde a rejeição da presidente Dilma Rousseff chega a 46%. Lá, 83% da população quer mudança, um percentual bem mais alto do que no resto do Brasil. E só 23% aprovam o atual governo. Provavelmente por isso, tanto Aécio Neves (PSDB) quanto Eduardo Campos (PSB) venceriam Dilma num segundo turno, com folga, caso a eleição fosse realizada apenas entre os eleitores desse lugar – o tucano ganharia por 46% a 34%; o ex-governador de Pernambuco, por 43% a 34%.

É um lugar onde a opinião política do presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, é mais influente que a do ex-presidente Lula (29% votariam "com certeza" em alguém apoiado pelo magistrado, enquanto 24% fariam o mesmo com o petista). E onde mais da metade dos moradores (54%) dizem sentir vergonha pela realização da Copa do Mundo no Brasil.

Sherlock

2o turno das eleições 26/10/2014 : esse dia vai entrar para a história, não deixe de fazer parte dele !
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8098
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: leopardo, Kadao107, plot_aqa, cozzi, Fábio M., renato.campelo, dscolin, GilbertoL

Em São Paulo, tanto Aécio quanto Campos derrotariam Dilma 11 Jun 2014 20:20 #223940

Sherlock, engajado na campanha... :)

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2016
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 30/11/2016
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)

Em São Paulo, tanto Aécio quanto Campos derrotariam Dilma 11 Jun 2014 22:41 #223955

Dilma se aproxima da inelegibilidade no centro-sul do Brasil

por Jose Roberto de Toledo

A pesquisa Datafolha do dia 09 de maio, mostra a presidente Dilma Rousseff com saldo potencialmente negativo nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Nas três, as opiniões de que seu governo é ruim ou péssimo superam as avaliações de ótimo e bom em um ponto porcentual. Está dentro da margem de erro, mas é um limiar perigoso: o histórico mostra que governantes com mais eleitores críticos do que apoiadores são praticamente inelegíveis.

O que salva a popularidade de Dilma é seu saldo amplamente positivo no Nordeste (26 pontos) e no Norte (31 pontos). Na média nacional, a presidente ainda tem nove pontos a mais de ótimo em bom (35%) do que de ruim e péssimo (26%). E é por isso que ainda é vista como a favorita a vencer a eleição em outubro pela maior parte do eleitorado nacional: 37%.

Por seu peso no total do eleitorado, o Nordeste é muito mais importante para Dilma. E é lá que o Datafolha mostra outro indicador preocupante para os petistas: a taxa de ótimo e bom do governo federal caiu 7 pontos, e a de ruim e péssimo subiu 6 no último mês. Como resultado, o saldo positivo, embora ainda alto, caiu 13 pontos. Ainda não é uma tendência, porque foi a primeira perda de popularidade da presidente na região desde novembro.

Essa divisão geográfica da avaliação do governo se reflete diretamente na corrida eleitoral. No Sudeste, Dilma está tecnicamente empatada com Aécio Neves (PSDB), segundo o Datafolha: tem 30% das intenções de voto, contra 27% do tucano. Já no Nordeste, tem quatro vezes mais que o tucano: 52% a 12%.

Entre os nordestinos, o pernambucano Eduardo Campos (PSB) aparece ligeiramente à frente do tucano, com 16% dos votos. É no Sul (19% a 8%) e, principalmente, no Sudeste (27% a 7%) que Aécio livra sua vantagem sobre o candidato do PSB. Foi esse crescimento que aumentou em 50% a distância de Aécio sobre Campos no total do eleitorado nacional.

A geografia do voto mostra ainda que caiu a vantagem de Dilma no interior do País, onde sua avaliação e intenção de voto são historicamente maiores. Nessas cidades, o saldo de avaliação que chegou a ser de 30 pontos em novembro, caiu para 12 pontos em maio – apesar de todas as suas entrevistas para rádios do interior e dos programas de entrega de máquinas às prefeituras.

A presidente continua vulnerável nas metrópoles e capitais, onde a taxa de ótimo e bom (33%) está tecnicamente empatada coma de ruim e péssimo (29%). Mas nas maiores cidades Dilma pelo menos parou de cair.

Fonte: Blogs Estadão
blogs.estadao.com.br...entro-sul-do-brasil/
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
  • Postagens: 3366
  • Agradecimentos: 1239
  • Registro em: 20/10/2011
    Ult. Visita: 01/12/2016
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: renato.campelo, dscolin

Em São Paulo, tanto Aécio quanto Campos derrotariam Dilma 12 Jun 2014 06:43 #223965

Façam um engenheiro sorrir neste natal: DILMA (ou Lula) NÃO !!

Tenham um pouco de paciência e leiam a minha (e de meu pai) história, (verdadeira e curta).

Meu pai sempre foi muito pobre. Nasceu num distrito chamado GUIOMAR, pertencente (hoje) ao município Vargem Alta, interior do ES.
Um lugar com estradinha de barro, uma venda e só sítios, mato, mata, plantações e bichos. Roça mesmo, em 1935.
Sempre muito pobre, os pais migrantes da Itália, fugidos da guerra, aos 7 anos já vendia banana nas casas e pastel ou picolé perto de escolas, na cidade. Na escola, pedia a algum colega q não fosse merendar para passar a merenda para ele.
Veio para o RJ, jovem, em busca de sobrevivência (leia-se: emprego). Só em 1974 conseguiu um emprego de (um pouco) melhor
remuneração, na Diversey, hoje subsidiária da Unilever. Se aposentou em 1992, faleceu em 2011.
Nesta Diversey, ele trabalhava como vendedor. Ganhava 13 % de comissão, mas não havia NENHUM auxílio de custo ou salário
fixo, ou seja, se não vendesse, não ganhava um único centavo. Vendia detergente para lavagem de bandejão e talheres em cozinhas
industriais de empresas que tinham estas máquinas.

Pois bem, veio "democracia" e com ela a força dos sindicatos. Quando o lula e demais sindicalistas, fundadores do PT chamavam a TURMA para fazerem greve, ele (que não tinha nada a ver com a coisa) não podia visitar os clientes (não deixavam entrar nas empresas clientes) nem receber os pedidos (que era obrigatoriamente em papel timbrado do comprador). E nada $$$ ganhava. Com a greve, piquetes etc, os trabalhadores eram demitidos. Estes mesmos ex-funcionários íam ao PT e aos sindicatos informar da demissão e recebiam um sonoro F_o_d_a_m-s_e. E eu, por causa da "boa" remuneração de meu pai, nunca entrei em escola privada (só pública),
só tive plano de saúde a partir de (ano) 2000, nunca fiz um curso de inglês, prof particular, etc...

Hoje, o Lula diz "eu não sabia". Beleza. E o que fez quando soube ?
Fala " a culpa é das elites". Mas se aliou ao então "elitizado" Eike Batista para trazer um novo porto do ES para o RJ.

E aí ?
  • JoãoBC
  • Usuário Platinum
  • Rio de Janeiro - Vitória
  • JoãoBC's Avatar
  • Postagens: 865
  • Agradecimentos: 577
  • Registro em: 07/12/2010
    Ult. Visita: 02/12/2016
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Fábio M.

Em São Paulo, tanto Aécio quanto Campos derrotariam Dilma 12 Jun 2014 07:47 #223972

Não era a famosa frase do querido antigo presidente: " Eu não vou dar o peixe, vou ensinar a pescar"......parece palhaçada né. Quem vai querer trabalhar com tanta bolsa de auxilio. Isso é ensinar a pescar???? Hoje muitos preferem fazer filhos pois ganham mais $$.......Enquanto isso, eu como muitos e muitos brasileiros, ralam pra caramba pra sustentar a família. Infelizmente tenho visto muitas empresas baixarem as portas e muitos chefes de famílias serem demitidos.
Indignado com esse governo!
  • dscolin
  • Usuário Prata
  • dscolin's Avatar
  • Postagens: 100
  • Agradecimentos: 57
  • Registro em: 30/01/2014
    Ult. Visita: 01/12/2016
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Fábio M., renato.campelo

Em São Paulo, tanto Aécio quanto Campos derrotariam Dilma 12 Jun 2014 10:13 #223978

E agora sem o Joaquim Barbosa no STF veremos em breve todos estes bandidos do mensalão serem soltos novamente.

Espero sinceramente que nas próximas eleições os eleitores levem em consideração o rumo que nosso país está tomando em direção ao fundo do poço e escolham um candidato com competência para governar.

Já não é mais possível fechar os olhos pra não enxergar os absurdos que ocorrem no nosso país com esse partido corruPTo governando.
Sei que não existem políticos bonzinhos e que imaginar que não haverá corrupção com outros partidos seria inocência, mas o que está ocorrendo atualmente está muito além do limite que um país pode suportar, até mesmo o nosso já tão acostumado com a corrupção.

Já passamos da hora de mudar.
  • renato.campelo
  • Usuário Platinum
  • renato.campelo's Avatar
  • Postagens: 316
  • Agradecimentos: 145
  • Registro em: 26/11/2013
    Ult. Visita: 10/10/2016
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Fábio M., dscolin
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.343 seconds