Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Visão do Piloto : um belíssimo pouso na Nova Zelândia

Visão do Piloto : um belíssimo pouso na Nova Zelândia 16 Mar 2014 08:55 #217774

Assista em tela cheia !

:)

Sk
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8098
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: leopardo, BrunoBL, sete7

Visão do Piloto : um belíssimo pouso na Nova Zelândia 16 Mar 2014 10:27 #217782

Simplesmente fantástico!
  • sartori25
  • Intermediário
  • sartori25's Avatar
  • Postagens: 51
  • Agradecimentos: 19
  • Registro em: 25/03/2012
    Ult. Visita: 31/08/2016
Garmin 1490t Fm Traffic
Siga-me Imagem
Magellan 9265
Magellan 5240
.
S.B.Campo - SP

Visão do Piloto : um belíssimo pouso na Nova Zelândia 16 Mar 2014 20:36 #217831

Belíssimo de fato!

A "mágica" de sair da camada de nuvens e encontrar a pista alinhada à frente, por mais rotineira e mesmo que já feita e refeita há muitas décadas por gerações de pilotos, não deixa de impressionar. Lugares espetaculares como os do vídeo fazem a aproximação ser ainda mais especial!

Por falar em locais com aproximações bonitas.. esse aqui também é nota 10! (veja em tela cheia e em modo HD)

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 03/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Última Edição: 16 Mar 2014 20:40 por BrunoBL. Razão: erros de digitação

Visão do Piloto : um belíssimo pouso na Nova Zelândia 16 Mar 2014 21:10 #217835

Eu tive o privilégio de desfrutar da vista da Baía da Guanabara por muitos anos e por inúmeros ângulos, seja decolando, seja pousando, no Galeão, pistas antiga ou nova, Santos Dumont, Jacarepaguá, Campos dos Afonsos, e até aeroclube de Manguinhos.
Já pousei de helicóptero na Pedra da Gávea e já participei de voos rasantes sobre o mar da zona sul, do Pontal ao Leme. Esta última parte eu não fotografei e espero que ninguém tenha fotografado. :whistle:
Pena que durante esses anos todos, de 1966 até 1975, eu não possuía uma câmera fotográfica, só adquiri uma em meados dos anos 70.
Mesmo assim, era uma câmera muito limitada para paisagens (Olimpus Trip 35).
Quanto a filmes, só gravei na memória, que, infelizmente, está cada dia mais apagada.
Hoje seria muito diferente, com tantas câmeras de alta resolução que existem na praça.
Já levei alguns sustos também, e esses eu não queria mesmo gravar.

Gostei da filmagem da chegada ao Santos Dumont, mas confesso a todos que o vídeo que iniciou este tópico não me agrada, me trás más lembranças.
Toda vez que vejo um nevoeiro e um avião juntos, não consigo deixar de pensar nos vários companheiros que perdi graças a situações de visibilidade reduzidas. E perdi muitos.

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2016
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 30/11/2016
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
Última Edição: 16 Mar 2014 21:16 por luizcarlosrio.

Visão do Piloto : um belíssimo pouso na Nova Zelândia 17 Mar 2014 08:26 #217855

Luiz,

Você tem razão ao dizer que voar sobre a Baía da Guanabara é um privilégio. Algumas das minhas melhores recordações de voo foram nesse local, e embora concentrado em cartas, procedimentos, comunicação, etc, não dá para ficar completamente alheio à vista deslumbrante.

Numa reportagem na revista de aviação americana "Flying", o autor menciona já ter pousado em aeroportos de todos os cantos do mundo e que considera a aproximação no Santos Dumont a mais difícil de todas. Não só pela complexidade da operação em si, com a profusão de trocas de frequências de rádio (6 de navegação e 3 de comunicação) em curto espaço de tempo, mas também pela paisagem espetacular que insiste em desviar a atenção para longe do painel. Haja concentração.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 03/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Visão do Piloto : um belíssimo pouso na Nova Zelândia 17 Mar 2014 10:05 #217858

Bruno

Entre 1968 e 1973 havia, todo ano, durante a semana da asa, voos panorâmicos grátis para estudantes de escolas do Rio.
Fazíamos, cada tripulação, em torno de 50 voos de 15 minutos, em aeronave C-47.
Decolávamos da pista mais antiga do Galeão, normalmente em direção à ilha Rasa, e, em baixa altura, saíamos da baía e logo girávamos á direita pela zona Sul, indo até o Corcovado, onde circulávamos o Cristo.
Isso tudo devagarinho, pois o avião era lento realmente.
Para ter uma idéia de quão lento era, demorávamos 3:40h do Rio a Brasília, coisa que o Hércules fazia em 1:50h e os jatos atuais muito menos do que isso.
Era uma aviação onde se podia olhar para fora quase o tempo todo. Principalmente porque o movimento na área era muito menor que hoje em dia.
Foi num desses voos 'coca cola' que eu 'peguei' um avião durante o taxi. Fui fazer alguma coisa e quando voltei o avião já estava taxiando. Não pensei duas vezes: tirei o bibico, enfiei o danado no cinto e parti para o 'ataque'. Dizem que minha camisa parecia um balão, de tão cheia de ar. Abri parcialmente a porta do avião, apoie-me na maçaneta e me joguei pra dentro.
Aí lembrei que eu não havia retirado os pinos de travamento dos trens de pouso.
Dei uma desculpa e os pilotos pararam o avião. Desci, retirei os benditos pinos e retornei ao meu posto. :)

Tempos bons aqueles, em que, pra viajar, tínhamos que espantar a cachorrada que ficava dormindo sob a cauda dos aviões. Os vira latas formavam matilhas ferozes, só com muitas pedras se conseguia 'tomar posse' do avião. :)

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2016
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 30/11/2016
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
Última Edição: 17 Mar 2014 10:07 por luizcarlosrio.
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.288 seconds