Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: A inexperiência cumulada com a imprudência = prejuízo

A inexperiência cumulada com a imprudência = prejuízo 07 Dez 2013 12:23 #209567

Pessoal!

Primeiramente a gente adquire o primeiro GPS para navegar; com o tempo passa a tomar gosto pela coisa e, a partir daí, adquire os demais, de preferência aqueles que não têm o caminho da navegação. Achei o preço bom e me esqueci de que este site é uma espécie de mercado livre, ou seja, adquirir produtos só por meio de compra protegida. Na pressa (não sei por que) nem traduzi para o português, fui comprando, acreditando que se tratasse de algo como um site (loja) desses por aí que vendem produtos pela internet.

Efetuei a compra em 20/09/2013 e até agora o produto não foi enviado. Consta apenas o código de rastreamento e já está com status: terminado. Produto enviado que é bom, neca.

Clique aqui! [ Click to expand ]

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
  • Postagens: 1834
  • Agradecimentos: 725
  • Registro em: 15/09/2011
    Ult. Visita: 02/12/2016
Última Edição: 07 Dez 2013 15:17 por NNunes. Razão: Acréscimo de informação
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

A inexperiência cumulada com a imprudência = prejuízo 07 Dez 2013 12:43 #209568

Prezado colega NNues,

Sem querer te desanimar, há quatro comentários de feedback sobre o produto. Os 4 dizem que não receberam o produto. :bua :angry:
  • plot_aqa
  • Gerente
  • Evite Mensagens Privadas para dúvidas. Pesquise!
  • plot_aqa's Avatar
  • Postagens: 7801
  • Agradecimentos: 4072
  • Registro em: 02/08/2010
    Ult. Visita: 23/04/2015
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

POR FAVOR, DÚVIDAS APENAS NO FORUM!!!

NÃO EXISTE ATENDIMENTO V.I.P., PORTANTO NÃO ENVIEM MP COM DÚVIDAS TÉCNICAS

A inexperiência cumulada com a imprudência = prejuízo 07 Dez 2013 14:04 #209575

NNunes,

Como diria o Jack vamos por partes:

1. A Aliexpress é uma espécie de MercadoLivre da China, Normalmente serve de intermediária entre as firmas chinesas e nós pobres mortais do terceiro mundo.

2. Existe uma política de reembolso bem funcional. Nos 45 dias após a compra vc pode abrir uma reclamação ou pedir para o prazo ser estendido +30 dias). Nesse prazo a Aliexpress não repassa o pagamento para o vendedor e, fácilmente, seu dinheiro é retornado para vc.

3. Como vc não abriu uma disputa enquanto podia vc terá que escrever uma mensagem para a Ali explicando o acontecido e pedindo seu dinheiro de volta mas, agora, não existe certeza que isso será feito.

4. Não podemos crucificar a Ali pelo acontecido... vc também bobeou por não ler as entrelinhas! O mesmo acontece com o internet shopping aqui no Brasil.

Obs: Apenas como curiosidade. Por incrível que pareça vc pode pagar com boleto bancário! Isso evita que saiam 6,28% de imposto no seu cartão internacional.

Me passe (pode ser por MP) o código de rastreamento. Eu sou bem escolado nessas compras (tenho mais de 300 só no eBay) e poderei te dar mais detalhes do que está acontecendo.
  • adinis
  • Usuário Platinum
  • adinis's Avatar
  • Postagens: 1001
  • Agradecimentos: 1218
  • Registro em: 29/10/2011
    Ult. Visita: 21/11/2016
Numa civilização ideal todos deveríamos ter os mesmos privilégios e regras mas, sabemos, que no dia a dia isto não é assim. Por isto "utopia" passou a ser sinônimo de desejável mas não alcançável. Pena!
Última Edição: 07 Dez 2013 14:06 por adinis.

A inexperiência cumulada com a imprudência = prejuízo 07 Dez 2013 14:48 #209577

Dando uma pitekada...

As minhas últimas compras feita pelo Ebay, comprei um cel Xingling, 80 reias, recebi o código de rastreamento..e como nada de ver o produto.. Depois de 3 meses recebi uma cartinh bonitinha dos Correios, pra ir retirar uma encomenda e pagar taxas alfandegárias..Fui lá e lá estava o xingling. 80 reais no Ebay, mais 2 boletos nos Correios, um de 62 reais mais um de 34 reais, resumindo..mais 96 pila..Depois de 3 meses...
  • anor
  • Usuário Platinum
  • anor's Avatar
  • Postagens: 534
  • Agradecimentos: 188
  • Registro em: 28/05/2010
    Ult. Visita: 01/12/2016

A inexperiência cumulada com a imprudência = prejuízo 07 Dez 2013 17:47 #209583

Depois que os Correios fizeram um centro de triagem de encomendas internacionais no Paraná, ficou bem difícil não ser taxado!

Mas, normalmente, o rastreamento sempre te dá uma pista do que está acontecendo.

Parte da mensagem está oculta para visitantes. Por favor faça login ou se registre para vê-la.
  • adinis
  • Usuário Platinum
  • adinis's Avatar
Numa civilização ideal todos deveríamos ter os mesmos privilégios e regras mas, sabemos, que no dia a dia isto não é assim. Por isto "utopia" passou a ser sinônimo de desejável mas não alcançável. Pena!

A inexperiência cumulada com a imprudência = prejuízo 07 Dez 2013 19:43 #209596

adinis,

Tenho uma compra feita no exterior e que, a princípio, estranhei ter ido para Curitiba, já que moro no interior de SP. Com sua explicação sobre o centro de triagem, fiquei um pouco mais tranquilo. Porém, ao mesmo tempo um pouco preocupado porque no rastreamento que puxo dos Correios mostra que foi encaminhado pra lá em 25/11 e desde então não recebo atualizações.

O post que vc colocou sobre o rastreamento é uma tela diferente da dos Correios. Pode me passar qual site que usou pra fazer esse acompanhamento? Seria o muambator?
  • plot_aqa
  • Gerente
  • Evite Mensagens Privadas para dúvidas. Pesquise!
  • plot_aqa's Avatar
  • Postagens: 7801
  • Agradecimentos: 4072
  • Registro em: 02/08/2010
    Ult. Visita: 23/04/2015
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

POR FAVOR, DÚVIDAS APENAS NO FORUM!!!

NÃO EXISTE ATENDIMENTO V.I.P., PORTANTO NÃO ENVIEM MP COM DÚVIDAS TÉCNICAS
Última Edição: 07 Dez 2013 19:49 por plot_aqa.

A inexperiência cumulada com a imprudência = prejuízo 07 Dez 2013 20:37 #209598

Boa noite caros foreiros,

Também vou expressar minha experiência nestes site de compras.
Tal como adinis, faço muitas compras no DX, ebay Focalprice, Aliexpres e Amazom. Nunca tive qualquer problemas com qualquer um deles, porém já tive produtos furtados aqui no nosso Brasil (segundo os Correios: "extraviados"), umas 3 vezes :-( .
Abri uma reclamação e tive o dinheiro devolvido em todas as vezes, pois segundo eles, não há como fazer 2 despachos com um só recebimento, portanto se eu quero o produto tenho que pedir novamente.
Sempre acompanho o andamento dos produtos pelos sites dos transportadores, quer seja particulares (DHL, Fedex) ou pelos correios. Infelizmente, novamente os correios do Brasil tem o pior de todos os sites :-( .
Esta semana mesmo, um produto já em minhas mãos constava como estando em Curitiba, somente à noite o status passou de Conferido para entregue, assim .... direto.
Os sites dos correios de origem são mais detalhados (Chinapost, Honkong, Singapura) e mais fidedignos nas informações da movimentação das encomendas.
Estando em Curitiba realmente demora de 2 a 3 semanas para seguir viagem (minhas encomendas normalmente tem esta média de tempo) e praticamente todos eletrônicos são tarifados, devendo ser recolhido os impostos ao se retirar o produto nos correios.

NNunes, o seu pedido realmente está muito acima do prazo, até uns 50 dias ainda vai, mas o seu está demorando, embora ainda não significa que foi "extraviado", pode estar sendo emitido uma Nota Fiscal, aferindo autenticidade e outras burocracias que às vezes damos azar de ter o produto "amostrado" para determinados procedimentos da Receita.

Veja com o adinis se consegue um rastreamento melhor, um contato com o vendedor.
Eles sabem que no Brasil é "complicado" mesmo.

Boa sorte.

[ ]s
sete7
  • sete7
  • Usuário Platinum
  • sete7's Avatar
  • Postagens: 621
  • Agradecimentos: 439
  • Registro em: 02/01/2011
    Ult. Visita: 11/04/2016

A inexperiência cumulada com a imprudência = prejuízo 07 Dez 2013 20:39 #209599

Salve Plot,

Li em algum lugar que aquela tela tradicional de rastreamento no site dos Correios foi alterada e simplificada, muitas vezes omitindo passos intermediários que não interessar aos Correios mostrar, como "Problema Operacional" que potencialmente pode mostrar atrasos por culpa deles. Ainda segundo a fonte, embora a página oficial remeta ao novo relatório simplificado, o antigo e mais completo ainda funciona (e vale gravar em algum lugar).

Digite o seguinte (remova os espaços em bramco antes e depois das duas barras e pontos, necessários para mostrar corretamente o endereço aqui no site):
http: // websro . correios . com . br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=

Concatene o código de rastreamento ao final do endereço para formar o endereço completo de pesquisa.

Não custa tentar esse aí.

EDIT - Apenas para jogar mais gasolina na fogueira.. já tive uma encomenda chegando dos EUA para o Brasil em 3 dias. No terceiro dia, o rastreamento do USPS indicava "na alfândega do país de destino". E assim ficou por outros sessenta e tantos dias, sem que ninguém soubesse informar coisa alguma.

Abraços,
BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 03/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Última Edição: 07 Dez 2013 20:46 por BrunoBL.

A inexperiência cumulada com a imprudência = prejuízo 07 Dez 2013 20:40 #209600

Plot,

É o muambator sim!

Fique tranquilo. Do paraná até sua casa pode demorar mais de 1 mês. Ainda temos o Natal como complicador.

Bruno,

Sempre uso o muambator e o link que vc passou. O muambator, inclusive te mostra movimentos ocultos. Veja no meu exemplo o "Em trânsito para none".

7sete,

Infelizmente o NNunes dançou mesmo! O código que ele me passou é inválido no China Post. Ou seja: trambique do bom!
  • adinis
  • Usuário Platinum
  • adinis's Avatar
Última Edição: 07 Dez 2013 20:49 por adinis.

A inexperiência cumulada com a imprudência = prejuízo 07 Dez 2013 21:00 #209601

BrunoBL escreveu:
EDIT - Apenas para jogar mais gasolina na fogueira.. já tive uma encomenda chegando dos EUA para o Brasil em 3 dias. No terceiro dia, o rastreamento do USPS indicava "na alfândega do país de destino". E assim ficou por outros sessenta e tantos dias, sem que ninguém soubesse informar coisa alguma.

São exemplos os mais variados.

Eu já tive também, uma encomenda dos EUA pelo USPS (ou seja independente dos Correios) que foi para a Alemanha e ficou semanas lá até ser reenviada para o Brasil.

Aproveitando uma observação: para quem comprar coisas caras tente que seja enviada por Fedex ou USPS.
Mas atenção! Neste tipo de envio SEMPRE será cobrado imposto e taxas aduaneiras mas, em compensação, o transportador vai te cobrar o valor correto. No caso de envios pelos Correios ficamos dependendo do "achismo" do pessoal lá em Curitiba. Minha filha compra muitos tênis lá no Ali e, sempre paga preços diferentes de imposto para produtos similares. Ela não se incomoda muito porque paga uns 300 reais no total por um tênis que custa 1000 reais no shopping.
  • adinis
  • Usuário Platinum
  • adinis's Avatar

A inexperiência cumulada com a imprudência = prejuízo 07 Dez 2013 21:11 #209603

plot_aqa escreveu:
Sem querer te desanimar, há quatro comentários de feedback sobre o produto. Os 4 dizem que não receberam o produto. :bua :angry:

plot - de fato, nunca havia comprado nestes sites internacionais e a primeira compra foi um desastre, é bom lembrar que ninguém sai por aí comprando no mercado livre, sem antes, analisar o perfil do vendedor. Mesmo assim é recomendável que a operação se dê por meio do mercado pago.

sete7 escreveu:
NNunes, o seu pedido realmente está muito acima do prazo, até uns 50 dias ainda vai, mas o seu está demorando, embora ainda não significa que foi "extraviado", pode estar sendo emitido uma Nota Fiscal, aferindo autenticidade e outras burocracias que às vezes damos azar de ter o produto "amostrado" para determinados procedimentos da Receita.

Sete7, obrigado pela força, mas no meu caso caí na armadilha do vendedor desonesto (por minha culpa, minha máxima culpa .. rs.rs). Rastreado pelos Correios - Brasil (produto não encontrado); pelo da China, tradução Google, ! Sucesso - Inquérito.

Agora, a parte dolorosa, o produto nem postado foi. O vendedor só teve o trabalho de indicar um número para rastreamento. Nada mais.

Mas, se a postagem ajudar alguns colegas a serem mais previdentes já estou no lucro.

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
  • Postagens: 1834
  • Agradecimentos: 725
  • Registro em: 15/09/2011
    Ult. Visita: 02/12/2016
Última Edição: 07 Dez 2013 21:12 por NNunes.

A inexperiência cumulada com a imprudência = prejuízo 08 Dez 2013 11:36 #209613

NNunes escreveu:

Mas, se a postagem ajudar alguns colegas a serem mais previdentes já estou no lucro.

NNunes.

E o prejuízo foi pequeno , 70 pratas.

Compro muito no ML ( Mercado Livre), só tive um problema uma vez de atraso , reclamei no ML e até fiquei com remorso , pois desabilitaram o vendedor .

O mesmo veio pessoalmente entregar o produto e explicar a demora.

Foi um custo voltar a vender no ML.

Para se conseguir falar com o ML por tel é quase impossivel, por e-mail é pior ainda, só no site pela "reclamações " ( ou era assim )

Abraços.
  • jcgarces
  • Usuário Platinum
  • Rio de Janeiro
  • jcgarces's Avatar
  • Postagens: 294
  • Agradecimentos: 101
  • Registro em: 20/10/2011
    Ult. Visita: 01/12/2016
BOTAFOGO DE CORAÇÃO
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.352 seconds