Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: A cidade de São Paulo tem monitoramento por câmeras com foco na segurança?

A cidade de São Paulo tem monitoramento por câmeras com foco na segurança? 09 Out 2013 10:24 #205073

Clique aqui! [ Click to expand ]

Fonte: Folha de São Paulo

O título (assunto) não é da matéria jornalística; é meu.

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
  • Postagens: 1839
  • Agradecimentos: 725
  • Registro em: 15/09/2011
    Ult. Visita: 08/12/2016
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Sherlock

A cidade de São Paulo tem monitoramento por câmeras com foco na segurança? 09 Out 2013 10:52 #205076

É aquela história. Se não quebrar as regras, não paga multa.

...Sou a favor de uma câmera em cada esquina. ;)

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: NNunes

A cidade de São Paulo tem monitoramento por câmeras com foco na segurança? 09 Out 2013 11:19 #205081

Não, não tem

Se tivesse, a reação dos que se auto entitulam "engenharia de trânsito" seria preventiva, ou no pior dos casos corretiva
Não é nem uma coisa nem outra

Em Santos/SP a arrecadação com multas bateu recorde em 2012 e o trânsito piorou
Num lugar onde ninguém anda não tem acidente, nem trânsito

Sk
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8098
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!
Os seguintes usuários disseram Obrigado: NNunes

A cidade de São Paulo tem monitoramento por câmeras com foco na segurança? 09 Out 2013 11:33 #205083

...Sou a favor de uma câmera em cada esquina. ;)

Concordo com o Bruno, mas monitorando os transeuntes na região central da cidade e com vista na segurança do cidadão, prevenindo-o de toda sorte de azares. Há um problema, as despesas; no caso não existe receita, o bem maior buscado pela Administração -- a segurança do cidadão.

Nada contra os radares buscando punir os transgressores das regras, mas daí a falar em busca da diminuição de acidentes como meta principal é uma grande farsa.

Seria melhor admitir o óbvio, de fato, busca-se a punição dos infratores tendo em mente a melhoria no trânsito.

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
Última Edição: 09 Out 2013 11:48 por NNunes.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: BrunoBL

A cidade de São Paulo tem monitoramento por câmeras com foco na segurança? 09 Out 2013 13:03 #205100

Olá pessoal.

Não sei como é em São Paulo, mas na cidade do Rio de Janeiro 80% dos motoristas não respeitam o semáforo vermelho.
Então, quando se instala uma câmera para multar quem avança sinal vermelho, pra mim, está-se contribuindo para aumentar a segurança.
Alguém aqui acha que diminuindo o avanço de sinais não se melhora a segurança?
Se alguém acha, então essa discussão não terá fim nunca. :duv

Da mesma forma, muitos totens de velocidade e lombadas são instaladas a pedido de moradores. Será que esses moradores recebem alguma comissão da prefeitura?

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2017
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 07/12/2016
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)

A cidade de São Paulo tem monitoramento por câmeras com foco na segurança? 09 Out 2013 14:55 #205116

Luiz

Você tocou num ponto importante: cada região tem suas características diferentes

Segundo o relatório Fatais 2011 publicado pela CET-SP em maio de 2012, na capital paulista 3 em cada 4 acidentes fatais envolveu um tipo de veículo : motos. Ainda conforme o mesmo relatório, de toda a frota paulista, mesmo com o aumento na quantidade de veículos, caiu o número de acidente fatais entre todos os tipos de veículos, menos um : motos. Quando todo mundo fica parado num congestionamento tem um tipo privilegiado de veículos que não fica : motos

Quer aumentar a segurança? Identifique no relatório da CET-SP as vias arteriais paulistas com maiores índices de acidentes fatais (que é onde o problema está de fato) e substitua os radares com velocidades menores a 60km/h por quebra-molas tal que MOTOS imprudentes também tenham que desacelerar

Agora, aqui entre nós, não tenho acesso aos números do Rio mas 80% dos motoristas não respeitar os semáforos vermelhos deve ser uma calamidade não ?

:(

Sk
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8098
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!

A cidade de São Paulo tem monitoramento por câmeras com foco na segurança? 09 Out 2013 17:09 #205131

Falando em motos, que figura é esta de capa preta?

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar

A cidade de São Paulo tem monitoramento por câmeras com foco na segurança? 10 Out 2013 19:09 #205260

não tenho acesso aos números do Rio mas 80% dos motoristas não respeitar os semáforos vermelhos deve ser uma calamidade não ?
Sherlock

Você não terá acesso a esse número de 80% de infratores, pois essa avaliação é minha, feita da seguinte maneira:
Paro em um semáforo que acabou de ficar amarelo/vermelho.
Conto os carros que avançam o semáforo, até o momento em que ele fica verde.
Se eu for o único otário, quer dizer, motorista, que fica esperando o semáforo abrir, e 4 carros avançam, considero que 4 entre 5 (80%) avançaram.
Se antes do semáforo abrir a fila dos otários aumentar, aí tenho de refazer o cálculo.
Portanto, a coisa é bem empírica. Se a luz verde demorar mais, certamente a porcentagem mudará.

Quanto a ser uma calamidade, não chega a tanto, já que os espertos não avançam tanto quando o cruzamento é muito perigoso.
Por outro lado, motoristas nativos, sabendo como é a coisa, não confiam tanto em sinais verdes. Já os forasteiros que se cuidem! :evil:

Alguns já aprenderam, como aquela gaúcha compositora (Adriana Calcanhoto), cuja letra de uma de suas músicas diz :cariocas não gostam de sinal vermelho.
Gostar acho que ninguém gosta...eu mudaria para cariocas não gostam de respeitar sinal vermelho. :evil:

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2017
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 07/12/2016
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
Última Edição: 10 Out 2013 19:16 por luizcarlosrio.

A cidade de São Paulo tem monitoramento por câmeras com foco na segurança? 11 Out 2013 12:16 #205336

www1.folha.uol.com.b...ra-vigiar-a-se.shtml

Já estava mais do que na hora de se fazer isto: um dia desses foi exibido um vídeo no uol (reportagem da Bandeirante), noticiando o estupro de uma jovem que foi abordada por alguém bem vestido e levada a uma dessas barracas antes do anoitecer na praça da Sé.

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.280 seconds