Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Americano é multado por interferir com sinais de GPS

Americano é multado por interferir com sinais de GPS 25 Set 2013 08:23 #203866

O americano Gary P. Bojczak foi multado no início de agosto em US$ 32.000 (ou R$70.000,00) por interferir com sinais do sistema GPS.

O americano foi condenado a pagar a multa após o FCC (equivalente à ANATEL) tomar conhecimento de que o aeroporto internacional de Newark estava sofrendo interferências na faixa de frequências do sistema GPS, prejudicando a operação de aproximações de precisão, dentre outras.

Ao tomar conhecimento das dificuldades na operação, um agente do FCC identificou uma pick-up F-150 como origem dos sinais responsáveis pela interferência. Questionado, o motorista do carro disse ter instalado um "jammer" para impedir que o carro - de propriedade da empresa onde trabalha - fosse rastreado pelo seu empregador. Segundo autoridades do aeroporto, as dificuldades cessaram assim que o dispositivo foi confiscado e desligado.

transition.fcc.gov/e...13/FCC-13-106A1.html

Vale lembrar que nos EUA, como no Brasil, é proibido comprar, vender, importar e operar qualquer tipo de "jammer" (inclusive de GPS).

Aqui no Brasil, ladrões de caminhões estão usando "jammers" de GPRS (vendidos livremente via internet) para impedir o rastreamento.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 09/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Última Edição: 25 Set 2013 10:21 por BrunoBL. Razão: erros de digitação
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: machadocampista

Americano é multado por interferir com sinais de GPS 25 Set 2013 08:37 #203869

Isso é um crime, por causa disso poderia matar varias pessoas nos aviões que pausaram e decolarão naquele aeroporto :( :( .

Att.:
MC
  • machadocampista
  • Colaborador
  • Não hesite em repassar conhecimento.
  • machadocampista's Avatar
  • Postagens: 1251
  • Agradecimentos: 554
  • Registro em: 31/10/2012
    Ult. Visita: 06/11/2016
Os ignorantes que acham que sabem tudo privam-se de um dos melhores prazeres da VIDA, que é APRENDER.
Se minha resposta foi útil a você, clique no botão 'agradecer'.
GPS FOSTON FS707DC:
Download: Menu 320x240 (3.5") 3 Navegadores
Download: Menu 480x272 (4.3" e 5.0") 3 Navegadores
Download: Menu 800x480 (7") 3 Navegadores
Clique Aqui ajudando a manter o GPSPoint no ar

Americano é multado por interferir com sinais de GPS 25 Set 2013 09:18 #203874

Bloqueador de GPS não tenho vontade de usar...

Mas que um bloqueador de celular no bolso ia ser muito útil nesse mundo infestado de gente sem noção (e com planos promocionais) falando abobrinha nos nossos ouvidos o tempo todo, principalmente dentro de conduções, isso ia.
Uma vez perdi a linha com uma passageira do meu lado, que, durante mais de uma hora não parou de falar ao celular.
E a boca falante estava a mais ou menos 20 cm do meu ouvido esquerdo (justamente o que funciona melhor), pois ela estava sentada ao meu lado dentro de uma 'van'.
Teve uma hora que eu não aguentei mais e interpelei a boquirota: - será que a senhora vai dar uma folga para os meus ouvidos por alguns minutos antes de chegarmos ao destino?

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2017
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 10/12/2016
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
Última Edição: 25 Set 2013 09:19 por luizcarlosrio.

Americano é multado por interferir com sinais de GPS 25 Set 2013 10:37 #203886

luizcarlosrio,

Concordo com você, que dá vontade dá... Tive um amigo do trabalho que ligava um desses dentro do ônibus quando vinha para o trabalho, da barra para o centro. Só assim ele podia dormir uma boa hora a mais :).

Abraços,
--Fidelis
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar
  • Postagens: 3427
  • Agradecimentos: 3198
  • Registro em: 31/01/2012
    Ult. Visita: 06/12/2016
Antes de enviar seus pontos de alerta CONSULTE O FORMATO PADRÃO! Contribuições fora do padrão não serão reconhecidas pelo sistema. Obrigado.
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.283 seconds