Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Ta Virando Moda!

Ta Virando Moda! 03 Set 2013 22:18 #202034

Motorista segue GPS e causa acidente em avenida.
Em menos de um mês, essa é a segunda batida na Rio Branco(Juiz de Fora/MG) provocada por manobra proibida indicada pelo GPS.
É parece que esta virando moda mesmo.
To ate como medo. kkkkkkkkk

www.tribunademinas.c...em-avenida-1.1338968
  • claudimes
  • Colaborador
  • claudimes's Avatar
  • Postagens: 237
  • Agradecimentos: 203
  • Registro em: 08/11/2011
    Ult. Visita: 10/12/2016
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: BrunoBL, Sherlock, BOCANNERA

Ta Virando Moda! 04 Set 2013 09:35 #202046

Olha só o comentário do professor do Departamento de Trânsito e Geotecnia da Faculdade de Engenharia da UFJF, lá pelo final da reportagem:

"Falta detalhamento nos mapas para utilizar o GPS em perímetro urbano, uma vez que sua finalidade são as estradas".

Oi?
A finalidade do GPS automotivo é o auxílio à navegação tanto em estradas quanto nos centros urbanos. Aliás, é justamente nos perímetros urbanos, com a típica infinidade de manobras, que ele se torna mais útil (mas obviamente há que se respeitar a sinalização). O ilustre professor comeu mosca.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Sherlock, Ramon Faccio

Ta Virando Moda! 04 Set 2013 09:53 #202048

O cara que comete um deslize desses é sòmente burro. Devemos conferir a sinalização. P. Ex. se mandar entrar na contramão siga em frente pois ele vai corrigir mesmo. Temos de saber das limitações que um mapa de gps tem.
  • pauloines
  • Usuário Gold
  • pauloines's Avatar
  • Postagens: 154
  • Agradecimentos: 26
  • Registro em: 11/04/2012
    Ult. Visita: 06/12/2016
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Sherlock

Ta Virando Moda! 04 Set 2013 12:19 #202065

O cara que comete um deslize desses é sòmente burro

pauloines

Eu viajei recentemente para uma cidade do interior do Rio de Janeiro (contei essa história aqui) e mais de uma vez fui alertado pelos motoristas locais de que estava entrando em contramão.
Eu não me considero somente burro por causa disso. Como também não considero somente burro quem escreve sòmente* burro

Creditei meus erros à tensão de estar dirigindo à noite, coisa que me causa atualmente muito mal estar (problema de visão) e outros fatores.

Abs

* Antigamente...mas muito antigamente mesmo, toda palavra que possuísse um acento agudo, qdo se acrescentava mente esse acento virava acento grave. Cometer esse deslize que vc cometeu não pode ser considerado burrice. :whistle:
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2017
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)

Ta Virando Moda! 04 Set 2013 13:41 #202077

O GPS não tirou a carteira :( :( :( , as pessoas também tem que prestar atenção nas placas de sinalização, se o Gps diz vire a esquerda e você ver a placa escrito proibido virar a esquerda você vai virar o vai prevalecer o que você aprendeu estudando as placas :( :oks .

Att.:
MC
  • machadocampista
  • Colaborador
  • Não hesite em repassar conhecimento.
  • machadocampista's Avatar
  • Postagens: 1251
  • Agradecimentos: 554
  • Registro em: 31/10/2012
    Ult. Visita: 06/11/2016
Os ignorantes que acham que sabem tudo privam-se de um dos melhores prazeres da VIDA, que é APRENDER.
Se minha resposta foi útil a você, clique no botão 'agradecer'.
GPS FOSTON FS707DC:
Download: Menu 320x240 (3.5") 3 Navegadores
Download: Menu 480x272 (4.3" e 5.0") 3 Navegadores
Download: Menu 800x480 (7") 3 Navegadores
Clique Aqui ajudando a manter o GPSPoint no ar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Ramon Faccio

Ta Virando Moda! 04 Set 2013 18:57 #202105

...vai prevalecer o que você aprendeu estudando as placas.

Machado

Pior que a placa que eu aprendi que significava contramão infelizmente está sendo abolida no Brasil. Em todo o mundo ela continua ativa, mas aqui no Brasil, onde tem sempre alguém querendo reinventar a roda, agora é aquela placa com uma seta cortada por uma barra diagonal, que muitas vezes é confundida, à noite, com outras. Principalmente em vias mal iluminadas e com um farol alto ou desregulado (regra no Brasil) vindo em sentido contrário. :(

Tem uma propaganda da Nextel onde uma mulher diz que reinventou o brigadeiro. Na verdade o que ela fez foi inventar outras variedades de brigadeiro, pois o verdadeiro brigadeiro continua o mesmo de sempre (para minha felicidade, pois é um dos doces de que mais gosto) :p

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2017
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
Última Edição: 04 Set 2013 18:58 por luizcarlosrio.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Sherlock

Ta Virando Moda! 04 Set 2013 19:01 #202107

Concordo todos querem inovar no dia a dia ( Eu também me amarro em brigadeiro) :kkkk :kkkk .
Att.:
MC
  • machadocampista
  • Colaborador
  • Não hesite em repassar conhecimento.
  • machadocampista's Avatar
  • Postagens: 1251
  • Agradecimentos: 554
  • Registro em: 31/10/2012
    Ult. Visita: 06/11/2016
Os ignorantes que acham que sabem tudo privam-se de um dos melhores prazeres da VIDA, que é APRENDER.
Se minha resposta foi útil a você, clique no botão 'agradecer'.
GPS FOSTON FS707DC:
Download: Menu 320x240 (3.5") 3 Navegadores
Download: Menu 480x272 (4.3" e 5.0") 3 Navegadores
Download: Menu 800x480 (7") 3 Navegadores
Clique Aqui ajudando a manter o GPSPoint no ar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Ramon Faccio

Ta Virando Moda! 05 Set 2013 02:00 #202131

Coincidentemente estava outro dia conversando com um morador de Juiz de Fora, profundo conhecedor do tema GPS automotivo.

Estávamos, como aqui, jogando conversa fora e ele me reclamou que várias ruas no centro de JF estavam com suas mãos erradas ou eram ruas de pedestres, Todo dia o navegador mandava ele seguir por uma rua proibida no caminho de sua casa para o trabalho.

Entrei no mapreport da Navteq e, nos vários exemplos que ele me deu, na base de dados já constavam as modificações e estava tudo certinho.

Só falta mesmo a NT disponibilizar a correção no mapa.

Mas a preocupação do claudimes é fundamentada... Mesmo nós, que somos mais calejados neste assunto, cometemos erros imaginem um leigo que vai comprar um gps crente que todos seus problemas serão resolvidos e segue ao pé da letra o que a Raquel ou a Gabriela mandam.
  • adinis
  • Usuário Platinum
  • adinis's Avatar
  • Postagens: 1001
  • Agradecimentos: 1218
  • Registro em: 29/10/2011
    Ult. Visita: 21/11/2016
Numa civilização ideal todos deveríamos ter os mesmos privilégios e regras mas, sabemos, que no dia a dia isto não é assim. Por isto "utopia" passou a ser sinônimo de desejável mas não alcançável. Pena!

Ta Virando Moda! 05 Set 2013 06:36 #202133

vejam esta matéria que saiu no UOL sobre uma motorista inglesa que se distraiu ajustando o gps e
matou um ciclista.

tecnologia.uol.com.b...ndenada-a-prisao.htm

A britânica Victoria McClure, 38, foi condenada a um ano e seis meses de prisão por ter atropelado e matado um ciclista ao se distrair usando o GPS do carro, conforme sentença dada nesta segunda-feira (2). O acidente ocorreu na cidade de Reading, no Reino Unido, em setembro de 2012.

Segundo o "Daily Mail", Victoria dirigiu "cegamente" por quase 20 segundos, antes da colisão, enquanto ajustava o GPS do carro. Ela queria dar zoom na imagem que aparecia na tela, conforme disse em depoimento à polícia, enquanto ia a um chá de bebê.

O ciclista Anthony Hilson, 46, morreu em decorrência de "ferimentos graves" na cabeça. Ele era casado, tinha dois filhos e havia saído de casa para dar uma volta de bicicleta.

A mulher admitiu que estava dirigindo de forma descuidada, mas negou a acusação de que teve um comportamento perigoso ao volante. Não foram registradas marcas de brecada, e testemunhas não ouviram a motorista buzinar. A velocidade máxima no local é de 100 km/h; Victoria estava dirigindo a cerca de 80 km/h.

O promotor público Matthew Walsh afirmou que, na via do acidente, os motoristas têm uma boa visibilidade de 500 metros à sua frente. "Se ela estivesse dirigindo a uma velocidade de 100 km/h, levaria 18 segundos para percorrer o trecho [...]. Em outras palavras, ela teve 18 segundos ou mais para ver o ciclista, mas não o viu", afirmou.

Victoria deve cumprir metade da sentença na prisão e também não poderá dirigir por dois anos e meio quando estiver em liberdade.
  • Astrologico
  • Usuário Gold
  • Astrologico's Avatar
  • Agradecimentos: 61
  • Registro em: 08/08/2011

Ta Virando Moda! 06 Set 2013 11:15 #202281

Amigo LuisCarlosRio. Podem não acreditar mas vou te contar uma estória:

Recebi um telefonema de um amigo que eu havia chamado alguem de burro aqui no forum e só agora que descobri em qual tópico. O fato é que deixei meu notebook logado no Extra, no Ponto Frio e no gpspoint durante uma pequena festa aqui em casa onde estavam presentes meus filhos e alguns de seus amigos. Toda hora alguem acessava meu note e quando fui ler meus emails percebi que alguem me sacaneou comprando 3 GPS no Extra e 2 no Ponto Frio. Pelo menos tiveram a decência de adquiri-los por Boleto e só com pagamento seria finalizado, mas tive de ligar para o sac e pedir desculpas para que minha ficha não ficasse suja.
Jamais escreveria isso que consta aqui no fórum, mas sou obrigado a assumir pois a culpa, é claro, é só minha. Só me resta pedir desculpas
e esperar que sejam aceitas.
Obrigado e um grande abraço
  • pauloines
  • Usuário Gold
  • pauloines's Avatar
  • Agradecimentos: 26
  • Registro em: 11/04/2012
    Ult. Visita: 06/12/2016
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.341 seconds