Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Empresário lança aplicativo para fiscalizar o serviço público das prefeituras

Empresário lança aplicativo para fiscalizar o serviço público das prefeituras 09 Mai 2013 19:56 #192988

Um entrevero envolvendo o dono de uma startup e uma caçamba de entulhos deixada na rua, embaixo de uma placa de proibido estacionar, foi o estopim para a criação do aplicativo Cidade Legal, que pretende servir como arma para fiscalizar irregularidades nas cidades - entregando todos os problemas para as respectivas prefeituras competentes.

Lançado no final de março, o aplicativo utiliza o sistema de GPS do aparelho celular e marca, na localização exata em que o usuário está, o problema denunciado. "Funciona assim: eu estou em uma rua e encontro um bueiro entupido. Eu entro no aplicativo, que reconhece o endereço, e marco o problema. Depois a gente passa tudo para a prefeitura", explica Wilson Baraban Filho, que pretende inserir atualizações no software, como uma mensagem avisando o usuário quando o problema for solucionado. "Ele já pode denunciar o problema inserindo no local uma foto com o que está errado", conta ele.

A ideia, lembra Baraban Filho, foi motivada por uma caçamba de entulhos deixada irregularmente em frente a casa do empresário, dificultando estacionar o carro. "O negócio estava parado embaixo de uma placa de proibido estacionar. Eu liguei para a empresa, que disse que não tinha como remover. Liguei para a CET, que falou que o problema era da prefeitura. E liguei para a prefeitura, que disse que transmitiria a reclamação para o departamento de obras. Conclusão: ninguém tirou a caçamba, que continuou por lá até o final da semana, quando foi removida cheia de entulho", lembra.

Até então disponível apenas na Apple Store, o aplicativo vai estrear na loja da Google para celulares androids a partir deste final de semana. Com isso, Baraban Filho espera que o número de downloads do aplicativo cresça exponencialmente. "Já tivemos 2.500 downloads desde março para cá. Temos 148 cidades marcadas no Brasil e mais de 1.020 pontos denunciados. Isso nos surpreendeu", afirma o empresário, que pretende ganhar dinheiro com o aplicativo ao vendê-lo para um patrocinador master. "A gente quer procurar uma empresa que tenha essa visão de cidadania para patrocinar o aplicativo", afirma.

Fonte: O Estado de S. Paulo
pme.estadao.com.br/n...lho-em-sp,2958,0.htm
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
  • Postagens: 3366
  • Agradecimentos: 1239
  • Registro em: 20/10/2011
    Ult. Visita: 01/12/2016
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Sherlock, NNunes, machadocampista

Empresário lança aplicativo para fiscalizar o serviço público das prefeituras 10 Mai 2013 08:17 #193005

:( Quero ver se as maiorias das prefeitura do nosso BRASIL vai ter o suporte para isso, pois sem esse serviço já não tem imagina quando for ter acesso a Isso :(
  • machadocampista
  • Colaborador
  • Não hesite em repassar conhecimento.
  • machadocampista's Avatar
  • Postagens: 1251
  • Agradecimentos: 554
  • Registro em: 31/10/2012
    Ult. Visita: 06/11/2016
Os ignorantes que acham que sabem tudo privam-se de um dos melhores prazeres da VIDA, que é APRENDER.
Se minha resposta foi útil a você, clique no botão 'agradecer'.
GPS FOSTON FS707DC:
Download: Menu 320x240 (3.5") 3 Navegadores
Download: Menu 480x272 (4.3" e 5.0") 3 Navegadores
Download: Menu 800x480 (7") 3 Navegadores
Clique Aqui ajudando a manter o GPSPoint no ar
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

• Página:
  • 1
Time to create page: 0.433 seconds