Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Gps bom e barato!!

Gps bom e barato!! 12 Abr 2012 10:35 #140303

Entrei no forum esses dias, li vários posts sobre qual comprar, e ao invés de sanar dúvidas, surgiram novas dúvidas...

Sou novato em termos de GPS, até hoje quando preciso uso o Guia ( de papel impresso)...rs :laugh:

Marcas extremamente desconhecidas, parece que todos vem da china ( pelo menos para mim...rs) Tirando o apontador, se os mapas forem igual ao do site, estamos ferrados...rs :laugh:

A maioria indica usar um que dê para instalar os navedadores iGo e que tenha no mínimo 128mb de mem..... minha dúvida, e quanto aos mapas e indicadores de radar? quais são os melhores, e rodam em qualquer GPS e navegadores? ou estou pensando errado?

E os GPS´s com android, sei que não dá para usar o iGo, porém e os mapas e atualizações de radares? vi que existem Gps bem mais robustos com android, com quase 1 ghz, 256mb, etc...

Alias o iGo é só a interface gráfica do navegador? é mais amigável que os demais?

Não quero gastar muito, tenho algumas promoções que estou de olho, uma delas é um GPS tracker 4.3 com TV da Multilaser por 150,00 (não sei se isso é barato ou caro vindo da multilaser...rs) e a outra é uma promoção de um aparelho da Airis Ayrton Senna com android por 349,00... como são dois extremos um com o mínimo em hardware e o outro parece ser o máximo pelo menos aqui no Brasil... Se bem que estava pensando em limitar meu gasto com gps em 200 reais!!

Gostaria dos foristas sugestões de aparelhos nessa faixa de preço e se existe GPS nessa faixa com pelo menos 128 mb de mem e processador com ou mais de 500 mhz e que seja livre (desbloqueado), não gosto de comprar produtos fechados (estilo apple)... preso por liberdade...rs

Aguardo sugestões de aparelhos!!

Amplexos
  • pcasagrande
  • Iniciante
  • pcasagrande's Avatar
  • Postagens: 6
  • Registro em: 04/04/2012
    Ult. Visita: 12/05/2015
Última Edição: 12 Abr 2012 11:25 por pcasagrande.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Gps bom e barato!! 12 Abr 2012 12:20 #140327

Olá pcasagrande,

A maioria esmagadora dos GPSs automotivos são mesmo fabricados na China. Alguns são americanos, mas montados em Taiwan.

Quanto à sua dúvida sobre os mapas: cada navegador (ou "família" de navegadores, como os iGOS, Destinator, etc) usa sua própria foratação de mapa. Assim, mapas para iGO não servem no Destinator, etc. Podemos classificar por outro critério: há diferentes provedores de mapa (Navteq, Tomtom, e outros) que baseados em suas próprias pesquisas em campo fazem mapas para diferentes navegadores. O resultado é que se voce usa um navegador qualquer (iGO 8.3, por exemplo) acaba podendo escolher, dentre os mapas específicos para afamília iGO, os mapas de diferentes provedores: Navteq, Tomtom, etc. É comum um mapa ser bem preciso em algumas localidades e ter erros significativos em outras. Se usar o mapa de outro provedor a situação pode se inverter. Por isso é interessante testar mapas de diferentes provedores em sua localidade.

E os GPS´s com android, sei que não dá para usar o iGo
Já há iGO Amigo para Android. Está disponível na central de download.
Alias o iGo é só a interface gráfica do navegador? é mais amigável que os demais?

iGO é um navegador. Na verdade, uma família de navegadores: há o iGO 8.3, o iGO Amigo e o iGO Primo, cada um com diferentes "releases", com alguma variação etre elas. Não é correto dizer que o iGO é a interface gráfica, por que a totalidade das funções de navegação, como posicionamento do veículo nas vias, cálculo de melhor rota, computador de viagem etc, são de responsabilidade deo navegador. Uma coisa que o iGO não faz é calcular a posição (LAT/LON) do veículo. Esta informação vem "mastigada" do receptor interno de GPS de seu aparelho, que o iGO usa para posicionar o símbolo do carro sobre o mapa.

Os aparelhos de 128MB sempre muito comentados aqui no fórum são o Apontador T500, T501, Airis Voice, X3, o Siga-me Imagem e as versõs recentes do Foston FS-700DT, este último de 7". Há outros aparelhos, vale pesquisar. Mas R$200 está um pouco aquém da faixa de preços para GPS com 128MB de RAM.

[]'s <--- ;)

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 04/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Última Edição: 12 Abr 2012 12:20 por BrunoBL.

Re: Gps bom e barato!! 12 Abr 2012 14:25 #140348

Bruno, resumindo então o que vc disse, o navegador iGo é como se fosse um firefox ou Internet Explorer, todo o restante depende do harware que ele esta instalado... pelo que notei a vantagem do igo é que dá para usar outros mapas além do que foram feito a ele... Muito boa suas dicas, eu já achava que os mapas eram "universal" funcionria em qualquer um...

Esses aparelhos que vc citou nenhum deles ficarei preso ao fabricante, mesmo que seja bloqueado dá para desbloquear e usar mapas e navegadores diversos? Não gosto de nada "embarcado"...

Esse foston FS-700dt esta a um preço bem em conta... outro que li aqui no forum foi o tal de Bak 7008, esta com um bom preço tbm no mercado livre....

estranho o "abraço" funcionou agora com vc... ???:silly: mas série mesmo, dividi a mensagem em dois, e o problema ficou só na segunda parte que tinha o "abraço" ai resolvi apagar o abraço e a mensagem apareceu...rs muito estranho, tentei agora enviar um abraço e a mensagem sumiu, cismei com o abraço...rs

muito obrigado por suas dicas!!

valeu!!
  • pcasagrande
  • Iniciante
  • pcasagrande's Avatar
Última Edição: 12 Abr 2012 14:31 por pcasagrande. Razão: []´s não entra comigo...rs

Re: Gps bom e barato!! 12 Abr 2012 14:48 #140350

pcasagrande, boa tarde e seja bem-vindo ao fórum! Os dois aparelhos de minha assinatura - em baixo - o Apontador T501 e o Aquarius Discovery Channel têm bons processadores e 128 Mb de ram, sendo que o segundo, de 4,3", adquiri no dia 22/03 por R$ 183,00, uma verdadeira pechincha! Ele é bem robusto e roda sem problemas qualquer navegador aqui do forum - Igo 8.3, Amigo e Primo. Espero ter ajudado.

Abraços

Silvano
  • svieira
  • Usuário Gold
  • Compartilhe...ajude...aprenda
  • svieira's Avatar
  • Postagens: 192
  • Agradecimentos: 25
  • Registro em: 14/04/2010
    Ult. Visita: 10/11/2016
Apontador T501 - 550 Mhz- 128 Mb de ram
Aquarius Discovery Channel 4,3" - 600 Mhz - mod. MTC3653 - 128 Mb de ram
Cartão Kingston sdhc - classe 4 - 16 gb......:) - manutenção de computadores

Re: Gps bom e barato!! 12 Abr 2012 16:23 #140367

Acho que comprar um GPS é semelhante a comprar um carro Zero :

- existem modelos bons e existem modelos baratos (hoje em dia existem até os xing-ling)

Tanto no caso do Carro quanto no caso do GPS o vendedor vai jurar de pé junto que o dele é o melhor !

E é claro que se estiver comprando seu primeiro GPS você irá acreditar nele, ...

Bom, pelo menos comigo foi assim

:hihihi
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8098
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!

Re: Gps bom e barato!! 12 Abr 2012 18:57 #140393

svieira escreveu:
pcasagrande, boa tarde e seja bem-vindo ao fórum! Os dois aparelhos de minha assinatura - em baixo - o Apontador T501 e o Aquarius Discovery Channel têm bons processadores e 128 Mb de ram, sendo que o segundo, de 4,3", adquiri no dia 22/03 por R$ 183,00, uma verdadeira pechincha! Ele é bem robusto e roda sem problemas qualquer navegador aqui do forum - Igo 8.3, Amigo e Primo. Espero ter ajudado.

Abraços

Silvano

Ajudou sim, o apontador é o preço daquele do Ayrton Senna com 256mb, mas esse da aquarius vi uns na faixa dos 222 reias em loja online agora... será que é o mesmo? Só a título de exemplo a multilaser lançou vários GPS tracker, porém tem vários modelos diferentes, esse Aquarius com 128mb tem alguma numeração de modelo em especifico ou todos discovery tem 128 mb e 600 mhz? No anuncio do ponto frio diz ter 128mb...

Obrigado por sua dica!!
Sherlock escreveu:
Acho que comprar um GPS é semelhante a comprar um carro Zero :

- existem modelos bons e existem modelos baratos (hoje em dia existem até os xing-ling)

Tanto no caso do Carro quanto no caso do GPS o vendedor vai jurar de pé junto que o dele é o melhor !

E é claro que se estiver comprando seu primeiro GPS você irá acreditar nele, ...

Bom, pelo menos comigo foi assim

:hihihi

Pior que é verdade, até no caso dos carros...rs :laugh: Pior que os carros Xing ling não é tão barato assim..rs

É meu primeiro sim, sou fã de produtos eletrônicos, especialmente ligado a vídeo e som, por isso sou meio minucioso ao escolher um aparelho... no caso do GPS só quero que ele me indique o caminho certo e trace rotas rapidamente...

Por enquanto indicados aqui, os que estão na faixa de 200 a 300 reais são:

Foston FS-700DT = +/- 250,00

Aquarius Discovery Channel (4.3") = 222,00

Bak 7008 = 268,00

( o bak ninguém indicou aqui, li em outros tópicos sobre ele...)

Outras sugestões?

Obrigado pessoal!!
  • pcasagrande
  • Iniciante
  • pcasagrande's Avatar

Re: Gps bom e barato!! 12 Abr 2012 19:04 #140395

pcasagrande, o modelo que adquiri é o Aquarius Discovery Channel, MTC3653, com 128 Mb de ram, com 4.3".

Abraços

PS.: Comprei no Extra (online)
  • svieira
  • Usuário Gold
  • svieira's Avatar

Re: Gps bom e barato!! 12 Abr 2012 22:33 #140454

Esse aparelho é desbloqueado para que eu possa instalar outros navegadores nele? Valeu!!

Vi uma outra marca chamada Dynamic modelo G49, mas não consegui ver quantos mb tem de memória... alguém saberia?

Obrigado!!
  • pcasagrande
  • Iniciante
  • pcasagrande's Avatar
Última Edição: 05 Jul 2012 20:47 por Fábio M.. Razão: Retirada de citação

Re: Gps bom e barato!! 13 Abr 2012 08:28 #140506

pcasagrande, bom dia..é desbloqueado sim, pode colocar facilmente outro navegador, ou, como eu fiz, um menu e a partir dele eu escolho qual navegador utilizar.

Abraços

Silvano
  • svieira
  • Usuário Gold
  • svieira's Avatar

Re: Gps bom e barato!! 13 Abr 2012 08:44 #140510

pcasagrande,
Eu também tenho um Aquarius modelo MTC3653 e não tenho do que me queixar.
Além de ser um ótimo GPS, tem uma TV digital fantástica.
Consigo pegar sinal dos satélites até dentro do meu apartamento, sentado no sofá, próximo à sacada.
De quebra ele tem transmissor FM, caso você queira ouvir a Gabriela no rádio do seu carro.
Comprei por 199,00 no Ponto Frio. De vez em quando eles fazem oferta nesse preço, assim como no site do Extra.
Abraço
  • slellis
  • Iniciante
  • slellis's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 31/01/2012
    Ult. Visita: 05/07/2016
GPS Aquarius MTC3653 c/TV

Re: Gps bom e barato!! 13 Abr 2012 21:28 #140644

svieira, bacana... só uma curiosidade, tem um bom hardware, software "livre", porque então é tão barato? Quais são os contra dele?

Eu vou ficar de olho nas promoções que surgirem nessas lojas... eu fui em um lugar hoje que vendem produtos de leilão, mas os caras não tinha nada interessante, só havia dois modelos de 3,5", essa medida acho muito pequeno...

slellis, obrigado por sua opinião, pelo seu depoimento ele deve ter uma recepção bem forte... estou de olho nele, quero pegar uma promoção dessas...rs

valeu aos amigos que colaboraram estou pesquisando ainda, tendencioso para o Aquários, mas continuo aceitando sugestões...

Obrigado!!

abraços
  • pcasagrande
  • Iniciante
  • pcasagrande's Avatar
Última Edição: 13 Abr 2012 21:28 por pcasagrande.

Re: Gps bom e barato!! 14 Abr 2012 11:48 #140726

pcasagrande, eu tb me surpreendi pq eu o adquiri para uso enquando meu T501 estava em reparos depois de uma queda - aliás pretendo me desfazer dele - e acabei gostando do seu desempenho, até pq o processado é mais potente - 600 Mhz contra 550 Mhz - e no quesito memória são iguais - ambos com 128 mb de ram. Acho que o Discovery tem uma estrutura mais sólida e um acabamento que me agrada mais. A diferença de preço talvez seja pq o T501 é de 5" e o Discovery é de 4.3". Nas demais funções são iguais (ambos com tv digital).

Abraços
  • svieira
  • Usuário Gold
  • svieira's Avatar

Re: Gps bom e barato!! 14 Abr 2012 15:17 #140758

• Sier
  • Galeria de Honra
  • Leia, Pense, Tente...
  • Sier's Avatar
  • Postagens: 1802
  • Agradecimentos: 375
  • Registro em: 20/05/2011
    Ult. Visita: 12/08/2016

Re: Gps bom e barato!! 14 Abr 2012 16:16 #140766

pcasagrande,

Deixarei minha pouca experiência para sua análise de aquisição de seu GPS.

Meu 1º GPS foi um Garmin Nuvi 205, recomendado por amigos, pois não conhecia nada deste assunto ... bom produto; usava os mapas e POI do Projeto Tracksource.
Conforme fui conhecendo os sites e fóruns sobre o assunto GPS, descobri os IGO´s e seus excelentes visuais.
Adquiri o GPS Apontador T500. Muito bom, excelente tamanho, rapidez, versátil, com possibilidade de usar cartão SD e colocar os maravilhosos conhecimentos de todos os parceiros deste site, em "programas personalizados".
Devido a morar em Dourados-MS, muito próximo do Paraguai, comprei para minha filha, um GPS Orange G501slim. Devido a seu acabamento emborrachado, e melhor processador, considero, em minha modesta opinião, ele superior ao T500.
Infelizmente após alguns meses de uso do T500, meu filho deixou ele "grudado" no vidro do meu carro e este ficou no sol algum tempo. Sua carcaça plátsica, infelizmente, deu uma pequena deformada, abrindo um pouco na parte superior (mas ainda funcional).
Adquiri após este acontecido um GPS Kayomi, com as mesmas configurações do T500. Muito bom também, deixando somente um pouco a desejar na tela um pouco mais opaca que as dos outros GPS que possuo.
Finalmente, evido ao meu excelente "espírito consumista", adquiri há uns 40 dias meu mais recente GPS - Apontador T501.Este extremamente similar ao T500, em todos os aspectos.
Quando da aquisição deste T501, fiquei muito na dúvida entre ele e o GPS Airis Ayrton Senna, com 256 mb (0 dobro da memória dos outros, que são todos de 128 mb).
Decidi-me pela aquisição do T500 ao invés do Airis AS, devido a este último rodar sob plataforma Android e ser muito menos configurável, para minhas limitações, do que os com Windows CE, extensamente debatido e esmiuçado neste maravilhoso fórum, por parceiros extremamente atenciosos e dedicados.
Obs: Estou muito feliz com o GPS T501, com uso de cartão SD e IGO Primo PE versão 3, de 31/03/2012, de autoria do cordial e dedicadíssimo galonet. Mas, se tivesse tido a oportunidade de adquirir outro GPS Orange, teria feito (infelizmente estive à procura de um modelo desta marca por mais de 3 meses aqui no Paraguai e não encontrei).
Resumindo, me desculpem pelo tamanho do post, se tiver opção de adquirir um GPS Orange G501slim, ou superior, recomendo este. Na sua ausência, o Apontador T500 ou T501, irá te satisfazer com certeza.

Espero poder ter contribuído de alguma forma a este excelente site.
Abraços
  • caitoms
  • Iniciante
  • caitoms's Avatar
  • Postagens: 3
  • Registro em: 02/07/2011
    Ult. Visita: 02/11/2016

Re: Gps bom e barato!! 14 Abr 2012 17:25 #140775

Prezado caitoms

Inicialmente seja bem vindo ao GPS Point, o maior e melhor forum sobre GPS do Brasil.

Agradecemos muito sua colaboração. Nada melhor que as experiencias pessoais com um ou outro aparelho para ajudar na decisão de quem está para comprar seu primeiro aparelho, ou mesmo trocar, fazendo um up-grade.

Eu mesmo fui ajudado aqui no forum desta forma. Possuia um Foston FS 583 DVC, mais simples e com pouca memoria RAM. Queria um aparelho melhor e lendo bastante aqui, me decidi pela compra de um excelente aparelho. Fiquei muito satisfeito.

Espero que nossos amigos aproveitem da sua experiencia e decidam-se pela compra de um aparelho que vai servir e satisfazer.

Mais uma vez, muito obrigado.

Um abraço.
  • martifer
  • Banido
  • Sábio é aquele que aprende com todos os homens !
  • martifer's Avatar
  • Postagens: 1395
  • Agradecimentos: 251
  • Registro em: 06/01/2012
    Ult. Visita: 07/09/2012
;) Ricardo - B.Hte/MG
GPS X3 WF-99
Foston 583DCV

.....*Autorizado pelo autor*.....

Re: Gps bom e barato!! 14 Abr 2012 19:46 #140807

martifer,

Primeiramente muito grato pela calorosa recepção.

Há mais de um ano "participo" do GPS point, apenas como grande aprendiz e excelente observador, já que meus parcos conhecimentos nesta área de "programação" e desenvolvimento de navegadores GPS, me torna incapaz de poder auxiliar a todos vocês deste fórum, grandes conhecedores do assunto.
Por isso minha baixa participação em posts.
Mas, sou muito interessado no assunto, assíduo leitor deste fórum (invariavelmente vejo o mesmo de 2 a 3 vezes todos os dias), com o passar dos tempos, adquirirei conhecimento técnico e o que mais creio, experiências pessoais, para me sentir mais apto a ser um modesto colaborador.

Mais uma vez, muito grato pela calorosa recepção.
  • caitoms
  • Iniciante
  • caitoms's Avatar
  • Postagens: 3
  • Registro em: 02/07/2011
    Ult. Visita: 02/11/2016

Re: Gps bom e barato!! 14 Abr 2012 21:05 #140821

Prezado caitoms,

Nada a agradecer. Voce é muito educado e conversar com pessoas assim sempre é um prazer.

Com todo esse tempo de "janela", claro que voce sabe muita coisa. Como eu te disse, as experiencias que vivemos com nossas maquinas, nos capacitam a passar impressões, nao é? E com certeza é isso que muitos aqui querem... nao passar por perrengues desnecessários.

Mas te convido a participar mais. Visitar agora é pouco pra voce. Tem que estar presente!!!

Grande abraço e sinta-se em casa.
  • martifer
  • Banido
  • Sábio é aquele que aprende com todos os homens !
  • martifer's Avatar
  • Postagens: 1395
  • Agradecimentos: 251
  • Registro em: 06/01/2012
    Ult. Visita: 07/09/2012
;) Ricardo - B.Hte/MG
GPS X3 WF-99
Foston 583DCV

.....*Autorizado pelo autor*.....

Re: Gps bom e barato!! 15 Jun 2012 13:16 #154751

Só para concluir esse tópico, eu comprei um GPS Aquarius Discovery, na época, o mesmo funcionou bem um tempo, não tive mais tempo para acessar aqui, depois de um tempo a tela apagou e nem carregando voltava... consegui acionar a garantia e trocar o aparelho. Este novo esta funcionando bem até agora... Comprei outro, dessa vez um GPS Dynamic Special 5, ainda não testei ele esta para chegar, mas paguei muito barato no ponto frio, não precisava, mas não resisti..rs Se for estilo o Aquarius vou ficar com o Dinamic e deixar o Aquarius para minha esposa...

Para concluir agradeço a ajuda dos colegas aqui, influenciaram muito minha decisão... O Aquarius gostei muito, apesar do contratempo, ainda não instalei outros navegadores nele, vou ler agora os tópicos sobre ele e sobre o Dinamic que inclusive tem tutorial ai acima... E vou arriscar instalar outros navegadores depois que aprender um pouco...

Muito obrigado a todos pelas indicações, e no fim acabei comprendo dois..rs Dois GPS BBB (Bom, Bonito e Barato..rs) :laugh:

[ ] ´s
  • pcasagrande
  • Iniciante
  • pcasagrande's Avatar

Re: Gps bom e barato!! 15 Jun 2012 16:35 #154791

pcasagrande

Fez bom negócio tenho três Dynamic, comprei porque tem TV Digital de 5" e sai mais barato que comprar só a TV :kkkk

É um bom aparelho estou usando com iGO Primo 2.1 :oks
  • Sier
  • Galeria de Honra
  • Leia, Pense, Tente...
  • Sier's Avatar
  • Postagens: 1802
  • Agradecimentos: 375
  • Registro em: 20/05/2011
    Ult. Visita: 12/08/2016
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.383 seconds