Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me
Palavra chave
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Radares do Sigyc

Radares do Sigyc 25 Abr 2011 14:22 #65212

Ola Pessoal! Sou novo no forum. Estou com um problema no meu gps, o radares estão aparecendo um ponto de interrogação? como faço para resolver esse problema? Meu gps e multilaser tracker tv 5´´ Sigyc. :(
  • alessandro nespoli
  • Iniciante
  • alessandro nespoli's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 25/04/2011
    Ult. Visita: 18/06/2011
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Radares do Sigyc 05 Jul 2011 00:31 #78125

alessandro nespoli escreveu:
Ola Pessoal! Sou novo no forum. Estou com um problema no meu gps, o radares estão aparecendo um ponto de interrogação? como faço para resolver esse problema? Meu gps e multilaser tracker tv 5´´ Sigyc. :(

Olá a todos!

Também estou com o mesmo problema. Já refiz os passos do tutorial duas vezes e continuo vendo a interrogação no lugar do ícone do radar.
Copiei o arquivo radares.bmp para dentro de Res\ICONS e o arquivo radares.upi para dentro de Maps\BRA.

Meu GPS é o Multilaser Tracker TV 5" e vem com o Sygic Drive 10 versão 8.24.

Grato pela ajuda.
  • Jeann
  • Iniciante
  • Jeann's Avatar
  • Postagens: 4
  • Registro em: 01/07/2011
    Ult. Visita: 16/11/2012

Re: Radares do Sigyc 05 Jul 2011 02:56 #78153

Pessoal,

Consegui resolver o problema do rodar que aparece como interrogação no mapa e vou deixar a solução aqui:

Passo 1: Baixar o POIConvertor do site www.4shared.com/file...ut/POIConvertor.html.
Passo 2: Baixar a lista de radares atualizada de www.maparadar.com/ usando o link Sygic (Dúvidas ou Problemas? Poi Convertor)
Passo 3: Ler o tutorial que está dentro do ZIP baixado no passo 1. Ele vai explicar como usar o software POIConvertor para converter o arquivo do passo 2 no arquivo radares.upi que será copiado para dentro do GPS.
Passo 4: o arquivo radares.bmp deve ter a sua resolução reduzida para 23x23 para que o GPS exiba. Se mantar o 27x27 do arquivo original o GPS exibe uma interrogação no lugar da imagem.
Passo 5: Copiar o arquivo radares.upi para dentro da pasta Maps\Bra e o arquivo radares.bmp para dentro da pasta Res\icons.
Passo 6: aplicar um reset no GPS e verificar se funcionou.

Meu GPS é um Multilaser Tracker TV 5" com Syngic Drive 10 versão 8.24.

Abraços e até mais!
  • Jeann
  • Iniciante
  • Jeann's Avatar
  • Registro em: 01/07/2011
    Ult. Visita: 16/11/2012

Re: Radares do Sigyc 05 Jul 2011 09:22 #78155

Jeann, bom dia.
Obrigado por postar a solução.
Vai ajudar muita gente.

Att
GPSPoint
  • GPSPoint
  • Administrador
  • Feliz aquele que transfere o que sabe
  • GPSPoint's Avatar
  • Postagens: 3902
  • Agradecimentos: 1595
  • Registro em: 31/12/2009
    Ult. Visita: 18/08/2014
Links mais procurados do Fórum :
- iGO 8.3.5 (My Way) Pacote 2012 : clique aqui para acessar
- iGO 8.4.3 ( Amigo ) Pacote 2012 : clique aqui para acessar
- iGO 9.6.13 (Primo) Pacote 2013 : clique aqui para acessar
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar !:woohoo:

Re: Radares do Sigyc 30 Jul 2011 20:52 #83421

Olá...
Mudei o icone para 23x23, fiz todo o processo de novo, mas continuou com o ponto de interrogação.
Aparecem na tela e não dá aviso nem sinal sonoro dos radares.
Tem jeito de pelo menos dar um aviso sonoro dos radares?
[]s.

obs. Coloquei o arquivo do icone .bmp na pasta Res\Icon\Poi e apareceu certo na tela.
Tem q entrar tb no Gerenciar POI e ativar um alarme para o POI do radar criado.
Tb exclui o arquivo Bra.cam para não encavalar os radares originais com os do maparadar.
[]s.
  • Helio32
  • Iniciante
  • Helio32's Avatar
  • Postagens: 25
  • Agradecimentos: 2
  • Registro em: 23/06/2011
    Ult. Visita: 27/01/2014
Última Edição: 01 Ago 2011 13:38 por Helio32.

Re: Radares do Sigyc 31 Jul 2011 16:44 #83565

olá a todos! bom Helio é o seguinte eu sou novato por aqui. mas acho que sei a solução para o seu problema cara. eu resolvi o meu de sta forma : o arquivo (bmp) coloquei na pasta (res/icons) e o arquivo (upi) fui até a pasta (Maps) abri ela depois tem uma outra pasta com três letras que são: (WCL) eu coloquei os arquivos upi nesta pasta (WCL)que foi resolvido. não sei vc mas eu baixei os radares por categorias do tipo: baixei raderes fixos, depois radares móvel, poilicia rodoviária e etc... consegui tbm colocar icones de policia rodoviária.ficou tudo normal.lembrando que o meu gps é um celular sony ericcson vivaz,mas acho que não tem diferença entre gps de carro e celular. os arquivos não muda a não ser a velocidade de comunicação com os satélites o gps que uso é um sygic versão 8.24.aguardo resposta fui....
  • francisco da silva
  • Iniciante
  • francisco da silva's Avatar
  • Registro em: 31/07/2011
    Ult. Visita: 25/06/2012
Última Edição: 31 Jul 2011 16:56 por francisco da silva.

Re: Radares do Sigyc 01 Ago 2011 12:13 #83706

francisco da silva escreveu:
olá a todos! bom Helio é o seguinte eu sou novato por aqui. mas acho que sei a solução para o seu problema cara. eu resolvi o meu de sta forma : o arquivo (bmp) coloquei na pasta (res/icons) e o arquivo (upi) fui até a pasta (Maps) abri ela depois tem uma outra pasta com três letras que são: (WCL) eu coloquei os arquivos upi nesta pasta (WCL)que foi resolvido. não sei vc mas eu baixei os radares por categorias do tipo: baixei raderes fixos, depois radares móvel, poilicia rodoviária e etc... consegui tbm colocar icones de policia rodoviária.ficou tudo normal.lembrando que o meu gps é um celular sony ericcson vivaz,mas acho que não tem diferença entre gps de carro e celular. os arquivos não muda a não ser a velocidade de comunicação com os satélites o gps que uso é um sygic versão 8.24.aguardo resposta fui....

Blz...
obs. Coloquei o arquivo do icone .bmp na pasta Res\Icon\Poi e apareceu certo na tela.
Tem q entrar tb no Gerenciar POI e ativar um alarme para o POI do radar criado.
Tb exclui o arquivo Bra.cam para não encavalar os radares originais com os do maparadar.

[]s.
  • Helio32
  • Iniciante
  • Helio32's Avatar
Última Edição: 01 Ago 2011 13:39 por Helio32.

Re: Radares do Sigyc 19 Ago 2011 15:28 #87140

Senhores,

não consigo inserir os sons referentes aos radares atualizados. Toda a atualização foi realizada com sucesso - identificação e ícones aparecem perfeitamente.
Meu navegador é o Sygic Drive 10, versão 8.24 atualizado e pesquisando pelo Portal, verifiquei que as versões anteriores (ex: Sygic 7) davam a opção de inserir via POI (Pontos de Interesse) o link radares posteriormente criado - onde você insere e configura (exibir/ocultar POI) os avisos sonoros e os exemplos de sons.
Porém, na versão atual, este link não é passível de configuração - não aparece no POI. Potanto ficando impossibilitado de inserção de sons - no meu modo de ver.
Identifiquei na pasta Maps/BRA o arquivo BRA.CAM responsável pelos radares originais do navegador - tanto para a identificação visual como sonora (faz a "ponte" com os arquivos sonoros encontrados em outra pasta). Sei que este arquivo ainda não tem atualização disponível pelo Sygic - atualização de mapas prometido para Setembro/11 - ou pelo Maparadar.
Também sei que os radares originais funcionam paralelamente aos radares Maparadar (os dois ao mesmo tempo). Os sons, através dos radares originais, são configuráveis em um link independente chamado Câmera de Vídeo.
Dúvidas e perguntas: Tem como configurar os sons da atualização do Maparadar nessas condições? Qual a possibilidade de configurar os radades Maparadar no link independente Câmera de Vídeo? Se optar somente pelo Maparadar, como configurar o som?
Agradeço de modo antecipado a atenção de todos.
Obrigado.

GPS GP004 c/ TV; Sygic DRIVE 10 8.24
  • ronaguiar
  • Iniciante
  • ronaguiar's Avatar
  • Postagens: 3
  • Registro em: 19/08/2011
    Ult. Visita: 02/08/2014

Re: Radares do Sigyc 20 Ago 2011 11:25 #87288

Ronaguiar...
No meu Sygic fleet 8.30 tem a opção de escolher os sons em: "Avisar quando próximo a POI"
Os sons ficam armazenados na pasta: Res / sounds (vc pode acrescentar os sons q quiser desde q sejam tipo .ogg)

[]s.
  • Helio32
  • Iniciante
  • Helio32's Avatar

Re: Radares do Sigyc 20 Ago 2011 13:25 #87324

Helio32,

quando acesso através do link Gerenciar POI/exibir/ocultar POI o link radares não está disponível para configuração do som. Da mesma forma, quando acesso o link Avisar quando próximo a POI também não está disponível. Mas quando acesso o link excluir POI aparece, como se fosse um POI, o link radares.
Quando acesso Adicionar POI o link radares também não aparece. Porém, quando acesso pelo o link teclado e escrevo rad... já aparecem alternativas de radares para suposta inclusão. Efetuando o suposta inclusão, o GPS congela não efetuando mais o acesso.

GPS GP004 c/ TV; Sygic DRIVE 10 8.24
  • ronaguiar
  • Iniciante
  • ronaguiar's Avatar
  • Postagens: 3
  • Registro em: 19/08/2011
    Ult. Visita: 02/08/2014
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.239 seconds